Pages

domingo, 25 de março de 2012

HORA DO PLANETA, CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA AQUECIMENTO GLOBAL


A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas, e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante sessenta minutos. No mundo todo em 2011 mais de um bilhão de pessoas apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. 

No ano passado apenas seis cidades oficializaram no Ceará suas adesões ao evento, Alcântara, Baturité, Capistrano, Fortaleza, Groaíras e Quixadá. Mas até este domingo (25), nenhuma cidade cearense oficializou sua participação. Oito capitais brasileiras já aderiram; Campo Grande, Natal, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador e São Luís e no Brasil apenas 41 cidades no total.  

Para aderir é só enviar um e-mail para cidade@wwf.org.br e aguardar o Termo de Adesão para cadastrar o município. O evento marcado para dia 31 de Março convida pessoas de todos os cantos do planeta a apagarem as luzes dos locais onde estiverem, durante sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...