Pages

sábado, 20 de outubro de 2012

Domingo 21, tem inicio o horário de verão em parte do Brasil

Horário de Verão chegou
Neste Domingo (21), tem inicio mais um horário de verão que atingira as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e o estado de Tocantis estas regiões participam para gerarem uma economia de R$ 280 Milhões  conforme informou Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A previsão diz respeito à redução de contratação de valores juntos às usinas geradoras termelétricas. 

Segundo o Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação. A Bahia, que era o único Estado do Nordeste que participava, decidiu não aderir ao horário de verão devido ao alto grau de rejeição da população . A exclusão atenderia a um pedido dos baianos que estariam preocupados com a violência

No Ceará mesmo não participando do horário antecipado terá que se ajustar já que o horário oficial passa a  ter uma hora adiantada, os bancos, aeroportos são alguns que terá de adotar a hora nova em decorrência do horário oficial brasileiro. A partir de Segunda 22, em Quixadá os bancos abrem uma hora mais cedo, devemos nos programar para não perder a hora. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Hemoce promove encontro de doadores que possuem RH Negativo




9,6% dos  doadores de sangue no Hemoce possuem Rh negativo. Só que é preciso aumentar o efetivo para atender as demandas diárias por esse fator sanguíneo, que na capital são de 69 bolsas por dia, e de 110 bolsas de toda a hemorrede da Secretaria da Saúde do Estado, formada também pelo Hemoce do Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Sobral. 

Neste sábado, 20, com a ideia de sensibilizar para a importância e necessidade da doação regular, o Hemoce promoveu o V Encontro do Clube Rh negativo. O encontro aconteceu das 8 às 12 horas, na sede do Hemoce na capital, Avenida José Bastos.

Durante o encontro, além de mobilizar para que as doações tornem-se regulares para manter o estoque ideal, o Hemoce cuidará da saúde dos doadores, que receberão informações e orientações sobre hepatite e as consequências do alcoolismo e tabagismo na saúde e na qualidade de vida. Cerca de 200 doadores estão cadastrados no do Clube Rh negativo, que foi criado pelo Hemoce há dois anos.



Fator Rh

O agente Rh é uma proteína sanguínea que pode ou não estar no sangue humano. Quando está presente, a pessoa possui Rh positivo. Quando não está presente a pessoa tem Rh negativo. Na internet, o médico Drauzio Varela alerta para a eritroblastose fetal, doença hemofílica causada pela incompatibilidade do sistema Rh do sangue materno e fetal: "ela se manifesta quando há incompatibilidade sanguínea referente ao Rh da mãe e feto, positivo. Quando isso acontece durante a gestação a mulher produz anticorpos anti-Rh para tentar destruir o agente Rh do feto, considerado intruso. Uma vez produzidos, esses anticorpos permanecem na circulação da mãe". E observa: "caso a mulher volte a engravidar de um bebê com Rh positivo, os anticorpos produzidos na gravidez anterior destroem as hemácias (glóbulos vermelhos do sangue) do feto. Para compensar essa perda, são fabricados mais hemácias, que chegam imaturas ao sangue e recebem o nome de eritroblastos".

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Servidores públicos recebem homenagens



Seis servidores públicos, representando toda a categoria, serão homenageados na próxima segunda-feira (22/10), às 19h, em sessão solene requerida pela deputada Rachel Marques (PT).

O evento antecipa as comemorações do Dia do Servidor Público, no próximo domingo, 28 de outubro. A data foi instituída pelo presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

No Plenário 13 de Maio, receberão as placas de congratulações os servidores públicos:  Maria Leine Alves Rocha, Maria Ivonete Dutra Fernandes e Antonio Edmilson Pinto, outros três servidores foram indicados pela deputada Eliane Novaes que subscreveu o requerimento.

Deputada Raquel Marques (PT)
Para a deputada Rachel Marques (PT) , a sessão solene será um momento de homenagear os responsáveis pela prestação de serviços públicos à população e de valorizar esses profissionais. “Na oportunidade também reassumiremos suas bandeiras de luta por melhorias salariais e de condições de trabalho”, reforçou a parlamentar.

A seca leva desencanto ao homem do campo

Carros Pipas utilizados para abastecer o Sertão com água potável 


O estado do Ceará registra a maior seca dos últimos anos, uma verdadeira devassidão no sertão cearense. O Governo Federal através de carros pipas tenta amenizar a situação da escassez de água e coloca carros pipas distribuindo o liquido precioso que é concorrido entre moradores e até mesmo por animais na luta pela sobrevivência.

Luta de um vaqueiro tentando salvar seu animal, Foto: Tarcísio Filho 
No Sertão Central vários animais já morreram por falta de água e até mesmo de alimento, a estiagem tem atingido as plantações e o capim que serve de alimento para o gado, não resistiu e infelizmente não atendeu a demanda. O fotografo Tarcísio Filho em uma de suas visitas aos distritos de Quixeramobim onde reside, registrou através das lentes de sua Câmara a luta desigual de um vaqueiro tentando erguer seu animal que sucumbiu com a fome que assola o sertão, e mostrando através desta imagem a situação existente no Sertão Seco. 

Estradas de vicinais onde encontra-se tudo seco e com risco incêndios 
As estradas vicinais todas cobertas de arvores secas,  com a terra seca trazendo um verdadeiro desencanto do agricultor que perde as esperanças de um dia melhor. As chuvas não chegam e todos pedem a Deus compaixão, que no próximo ano o inverno chegue e com isso traga vida ao campo. As serras e o mato seco com o sol escaldante chegam a ter princípios de incêndio e trazendo um maior desespero para os agricultores que verem as terras queimando. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Agricultor é atropelado por motoqueiro e morre no local


Itapiúna - O agricultor José Maria da Silva Abreu 51 anos natural de Capistrano e que morava na rua Cosmo Santos em Itapiúna morreu na noite desta sexta-feira por volta das 22 horas após ser colhido por uma motocicleta Bros na CE-060 à altura do quilômetro 105 nas proximidades do motel tubarão branco, segundo populares a moto era conduzida por um rapaz de pseudônimo "cuca" morador de Itapiúna que teria se evadido do local após o acidente, populares informaram ainda que a vítima apresentava sinais de embriagues.


A PRE, Polícia Militar e Polícia Civil de Itapiúna compareceram ao local do sinistro agilizando os procedimentos legais.

Moradores reclamam a falta de iluminação neste trecho uma vez que o mesmo tem sido cenário de vários acidentes, o mais recente aconteceu no último dia 29 onde resultou na morte de duas pessoas.

Por Erandir Lopes.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Falta placas identificando as ruas de Quixadá





http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/wp-content/uploads/2012/10/Identidade-Urbana-18.10.12-8.jpg




Quixadá - Cidade que fica no Sertão Central e considerada hoje como polo universitário tem um sério problema de identyidade. As ruas de Quixadá além de serem conhecidas por apelidos não existe placa indicando a nomeclatura da rua. Há alguns meses o pesquisador e escritor João Eudes Costa fez um levantamento sobre esse problema. Mais de 75% das ruas e avenidas de Quixadá não possuem placas de identificação, constatou. 

No Centro de Quixadá, num dos mais conhecidos cruzamentos da cidade, da Rua Basílio Pinto com a Rua Tabelião Enéas não existem placas. A esquina, ponto de embarque de passageiros de moto-taxistas, é uma das mais antigas e movimentadas. Mesmo assim eles passam o dia todo informando o endereço para dezenas de pedestres, motociclistas e motoristas. Como os nomes não estão a vista eles indicam pontos de referencia, como estabelecimentos comerciais e órgãos públicos a quem busca orientação.

Na periferia o descaso é maior e os carteiros tem uma grande dificuldade em localizar os mesmos. O escritor João Eudes após este levantamento escreveu um livro onde identifica e relata a biografia dos bem feitores que dão nome as ruas, apesar de que poucas ruas tem placas de identificando. 


BLOG DIARIO DO SERTÃO CENTRAL



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Radio online de Everardo Bezerra consegue trazer os filhos de Caio Prado a terra natal

Everardo Gomes, em suas transmissões via internet

Itapiúna – Distrito de Caio Prado a 127km de Fortaleza, principal distrito da cidade de Itapiúna,  tem se destacado com a chegada da tecnologia e ai seus conterrâneos que não tem a beleza da viagem de trem onde contemplava-se a paisagem ao longo dos trilhos que traziam seus filhos a terra natal, hoje através das ondas de uma rádio web que é mantida por Everardo Bezerra nas ondas desta radio que tem trazido diversos caio pradenses a terra de onde um dia saíram para ganharem o mundo.

Everardo respondendo aos ouvintes via Face. 
Luis Everardo Bezerra Lopes, 51 anos, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Itapiúna, em 2009 por curiosidade criou um blog onde iniciou o resgate das coisas da terra e transformar em informações o que acontecia pelo distrito, os conterrâneos que residiam em outras cidades, estados e até mesmo no exterior iniciaram acompanhar via internet os acontecimentos da terra torrão.

Através do blog foi criada a radio web, e ai sim teve inicio um verdadeiro intercambio com os irmãos que acompanhavam o site e agora podendo ouvir a voz de quem estava tão longe acalentava a saudade da distância. Conforme Everardo Bezerra diversos foram os encontros de conterrâneos que dividia anos de separação,  um dos casos é o do Capitão Saturnino que morando no Amazonas precisamente na capital Manaus que cerca de 40 anos não vinha visitar a família e ao sintonizar a radio online de Caio Prado, bateu a saudade e o mesmo veio visitar a família graças ao trabalho desenvolvido por Everardo Bezerra com uma prestação de serviços que realiza com prazer nas ondas da rádio online. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Projeto isenta mototaxista de IPI e IOf


Mototaxista são beneficiados com o a isenção de IPI e IOF
Brasilia - A Câmara analisa o Projeto de Lei 4430/12, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que isenta do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre as Operações Financeiras (IOF) a aquisição de motocicletas e motonetas destinadas ao transporte remunerado de passageiros.
Para adquirir os veículos sem cobrança dos impostos, o motorista profissional deverá ser autorizado pelo poder concedente para o transporte de passageiros, nos termos da Lei 12.009/09, que regulamenta o exercício da atividade de mototaxi e motoboy. 

Segundo o autor da proposta, o objetivo é assegurar aos mototaxistas as mesmas isenções concedidas aos demais motoristas profissionais de transporte autônomo de passageiros, tendo em vista o princípio da isonomia, previsto na Constituição.

O projeto altera a Lei 8.989/95, que trata da isenção de IPI na aquisição de automóveis para utilização no transporte de passageiros, e a Lei 8.383/91, que institui a Unidade Fiscal de Referência e altera a legislação do imposto de renda.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Amarok Expedition chega a Quixadá com desafio de recordes

Foto: Paulo M. A. Vasconcelos
Quixadá – Cidade cravada no sertão cearense com um visual de dar inveja, tendo grandes montanhas circundando toda a cidade, em sua 1ª edição, expedição receberá renomados pilotos de parapente que buscam superar recordes de voos de distância nas mais diversas categorias. Quixadá que já foi palco de grandes eventos com esporte aventura é tomado novamente por estes homens que desafiam os ventos e com muita adrenalina procuram superar a se mesmo.

A Volkswagen do Brasil realiza pela primeira vez, em parceria com a Sol Paragliders, a Amarok Expedition, que tem como objetivo buscar recordes de voos de distância em parapente. Entre os dias 17 de outubro e 21 de novembro, em plena temporada de voos no sertão, os pilotos recordistas de parapente Marcelo Prieto (o Céceu), Donizete Lemos, Samuel Nascimento, Frank Brown, André Fleury e Hernan Pitocco estarão à procura de ventos favoráveis para voar as maiores distâncias possíveis, cruzando divisas de estados e superando recordes, como o último, que foi de aproximadamente 500 km.

A Amarok Expedition será realizada na cidade de Quixadá, localizada no Estado do Ceará. Há mais de vinte anos, o local recebe pilotos de todos os cantos do planeta em busca de recordes, seja ele pessoal, regional ou mundial. Com clima quente e seco e com montanhas e pedras que atingem até 90 metros de altura, Quixadá é considerada um dos melhores destinos para a prática do esporte.

Serviço:
Amarok Expedition 2012
Local: Quixadá (CE)
Dias: 17 de outubro a 21 de novembro
Mais informações: www.solsports.com.br

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nova Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Quixadá e Região toma posse

Nova Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Quixadá e Região 


Quixadá – O Sindicato dos Comerciários em Quixadá e Região empossou nova diretoria nesta quarta feira 17, na sede social do sindicato com a presença de convidados, sindicalistas e representantes da CUT, Fetraece e Comerciários em grande festa.

Cesar Castro Presidente do Sindicato dos Comerciários de
Quixadá  e Região 
O Presidente Cesar Castro fez um resumo de trinta de anos de sindicato e mostrou os avanços na politica social e dos direitos dos companheiros comerciários em Quixadá e agora toda a região onde são compreendidas 7 cidades da região. Hoje o município de Quixeramobim encontra-se atendido pelo sindicato onde foram feitas intervenções para atender os direitos trabalhistas dos quixeramobienses.

Várias lideranças sindicais, o presidente da Fetraece Eliseu parabenizou aos colegas de Quixadá por grandes conquistas e gora com  a sede social, “Fico feliz em esta em nossa casa, e ter o prazer de em Quixadá esta na sede social, ter participado das grandes conquistas trabalhistas”, afirma Eliseu.

Maria José salienta a participação feminina com uma maior representação na diretoria e assim a igualdade que defendemos passa a ser uma das bandeiras deste sindicato também e defendeu a formação sindical dos novos colegas. Wanderley Barbosa, assessor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros fez-se presente e enalteceu o trabalho que o presidente vem realizando a frente do sindicato. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Assalto em farmácia na zona rural em Quixeramobim


Quixeramobim - Mais um assalto é registrado no município de Quixeramobim, uma farmácia na zona rural, no distrito de Uruquê foi visitada por três elementos em duas motos de cor preta,  o COPOM é acionado por volta das 12h40m via ligação telefônica informando  a ocorrência. A policia acionou duas viaturas que interceptaram os três indivíduos na rodovia do algodão Km 190, a 1km da sede de Quixeramobim com um cerco policial foi apreendido o menor F.A.B.F. de 16 anos, encontrado com R$ 214,00 em dinheiro, um revolver calibre 32, seis capsulas, desmuniciada. Este pilotava a moto Honda FAN 125 CC, preta, placa OJQ 3332. 

Os outros dois elementos conseguem furar o cerco policial e fogem, o menor apreendido é encaminhado a Delegacia Municipal de Quixeramobim apresentado a autoridade policial. Continua sendo feito diligências para localizar os assaltantes que furaram o bloqueio. 

Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cabo Marlim é eleito vereador e realiza carreata da Vitória

Cap. Wagner, Cabo Marlim, João Hudson, Dr. Ricardo e Vereador Cí

Quixadá – Após o pleito municipal iniciaram as comemorações pelas vitórias conquistadas nas urnas, diversos candidatos a prefeitos pelo Brasil a fora realizaram carreatas, churrascos e festas com seus correligionários, em Quixadá cerca de 158km da capital cearense, uma das principais cidades do estado não foi diferente os eleitores e apoiadores do candidato a prefeito eleito João da Sapataria realizaram carreatas festas e até um grande churrasco em plena rua ao lado do mercado público para comemorar a vitória.

O Policial Cabo Marlim, lotado no quartel de Quixadá concorreu a eleição para uma vaga a vereador, pela primeira vez e durante a campanha realizou diversas carreatas pela cidade onde contou com os amigos, após os resultados das urnas onde seu nome foi aclamado a vereador pelo PTC com um apoio importante do Capitão Wagner, o vereador que recebeu o maior número de votos na eleição em Fortaleza com mais de 40 mil votos que esteve presente confirmando seu apoio ao colega de farda. O prefeito eleito de Quixadá João da Sapataria e o seu vice o Vereador Cí estiveram presentes na carreata da vitória do vereador Cabo Marlim. Os colegas policiais que o apoiaram e ainda o médico cardiologista Dr. Ricardo Silveira que sempre teve ao lado do cabo comemoraram com uma grande carreata pela cidade concluindo ao lado da residência do mesmo próximo ao Quartel de Policia. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Começa a distribuição dos equipamentos que medirão a qualidade da banda larga


Tem início nesta semana o envio dos equipamentos que farão a medição da qualidade da banda larga fixa no Brasil. A partir dos resultados dessas medições, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reunirá informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço. Os primeiros a receber o whitebox - como foi batizado o aparelho - serão os usuários do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais. Os três estados reúnem o maior número de inscritos no programa que já realizaram o teste de velocidade (speed test) de suas conexões, conforme orientações encaminhadas, por e-mail, pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ).

O plano amostral elaborado pela Anatel distribui voluntários por Unidade da Federação, por prestadora e por faixa de velocidade contratada, de modo a verificar a qualidade do serviço prestado aos diferentes perfis de usuário. Em todo o País, serão selecionadas 12 mil pessoas. Para atingir esse número, estima-se que seja necessária uma base de dados com cerca de 120 mil cadastros.

Assessoria de Imprensa
Fones: 2312-2580/2745/2756/2569/2806/1803 
Fax: (61)2312-2726
E-mail: imprensa@anatel.gov.br

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Presidenta Dilma afirma que o Brasil é recordista mundial de Transplantes

Presidenta Dilma Roussef 

Brasilia - A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (16), na coluna semanal Conversa com a Presidenta, que o Brasil é recordista mundial de transplantes realizados em um sistema público de saúde. Ao responder pergunta da psiquiatra Jocelene Menezes, de Belo Horizonte (MG), sobre o aumento no número de transplantes no Brasil, a presidenta disse que em 2011 houve mais de 23 mil cirurgias, 95% delas realizadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dilma também disse que o governo federal está atuando para ampliar o acesso da população, especialmente a mais carente, à assistência jurídica para a solução de conflitos. Em resposta ao dentista Gerson Pereira, de Bom Repouso (MG), ela destacou que até 2015 as unidades da Defensoria Pública da União serão ampliadas das atuais 58 para 200 em todo o território nacional.

BLOG DO PLANALTO

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Termos de autorização do 4G serão assinados nesta terça-feira, 16

Banda Larga para Zona Rural 

Brasilia - Os atos e termos de autorização para uso de radiofrequências nas subfaixas de 2.500 MHz a 2.690 MHz e na subfaixa de radiofrequência de 451 MHz a 458 MHz e de 461 MHz a 468 MHz serão assinados nesta terça-feira, 16, na sede da Anatel, em Brasília.

A assinatura dos atos e dos termos ocorrerá às 17h no mini auditório do bloco E da Sede da Agência (SAUS Quadra 06, Brasília - DF), e contará com a presença do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), do presidente da Anatel, João Rezende, e de representantes das operadoras de telefonia celular.

Com a licitação da faixa de 450 MHz, as áreas rurais serão contempladas com serviços de voz e dados (internet banda larga). Na faixa de 2,5 GHz, será introduzida no Brasil a telefonia móvel de quarta geração, que permitirá a elevação da qualidade e da velocidade na transmissão de dados.

A licitação visa a atender a crescente demanda por serviços de telecomunicações e propiciar a infraestrutura adequada à realização dos grandes eventos internacionais a serem sediados no País nos próximos anos.

Cronograma

Segundo cronograma do edital, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes terão cobertura 4G até 31 de dezembro de 2016. As cidades sedes da Copa das Confederações estarão cobertas por 4G até 30 de abril de 2013, enquanto as sedes e subsedes da Copa do Mundo terão o serviço até 31 de dezembro de 2013.

Até 31 de dezembro de 2015, as áreas rurais até 30 km da sede de todos os municípios brasileiros terão cobertura na faixa de 450 MHz, com serviços de voz e dados. A licitação prevê o preço de R$ 0,31 para minuto pré-pago e de R$ 30,60 para franquia mensal de 100 minutos no pós-pago. A franquia mensal de dados será de R$ 32,59 por velocidade de 256 kbps.

Assessoria de Imprensa
Fones: 2312-2580/2745/2756/2569/2806/1803 
Fax: (61)2312-2726
E-mail: imprensa@anatel.gov.br

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Empreender 2012 vai ao interior e inicia nesta terça, 16


Divulgação
O Grupo de Comunicação O POVO e a Fundação Demócrito Rocha (FDR) realizam a partir desta terça-feira, 16 de outubro, a série de encontros dos Seminários Empreender. Este é o sexto ano consecutivo do maior seminário de empreendedorismo do país, realizado em parceria com instituições governamentais federais e locais voltadas para o incentivo, desenvolvimento e capacitação de micro e pequenos empreendedores do Estado do Ceará.
De outubro e novembro, o seminário será realizado em Itapipoca, Sobral, Crateús, Tauá, Iguatu, Quixadá, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Aracati. Os encontros serão iniciados às 16 horas (ver lista completa dos locais, abaixo).

O Seminário Empreender surgiu a partir da Lei Complementar Federal 123, de 14 de dezembro de 2006, que criou o Super Simples (regime especial unificado de contribuições e tributos para microempresas e empresas de pequeno porte), com o objetivo de difundir o empreendedorismo e a gestão sustentável entre os micro e pequenos.

Nos dois primeiros anos, o encontro foi realizado apenas em Fortaleza e transmitido por videoconferência para os nove municípios polo citados. Diferente das edições passadas, Fortaleza será a última cidade a sediar o encontro. Outra novidade será a entrega do Prêmio O POVO Empreender, agendada para março de 2013. Este ano, o tema será “Vender mais e crescer com os grandes”. 

Calendário
Seminário Empreender 2012
Horário: 16h às 21h 
Itapipoca
Data: 16/10/2012 
Local: Câmara Municipal de Itapipoca
Quixadá
Data: 19/10/2012 
Local: Câmara Municipal de Quixadá
Sobral
Data: 22/10/2012
Local: Centro de Convenções
Limoeiro do Norte
Data: 26/10/2012 
Local: IFCE Limoeiro do Norte
Aracati
Data: 29/10/2012
Local: Faculdade Vale do Jaguaribe
Juazeiro do Norte
Data: 6/11/2012 
Local: IFCE Juazeiro do Norte
Iguatu
Data: 12/11/2012 
Local: Teatro Lima Verde
Crateús
Data: 13/11/2012 
Local: IFCE Crateús
Tauá
Data: 14/11/2012 
Local: Hotel Maria Bastos
Fortaleza
Data: 23/11/2012
Local: Sebrae

Redação O POVO Online

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Policia Rodoviária Federal anuncia redução em 20% de mortes no feriadão


Brasília – O número de mortes em acidentes de trânsito desse feriado prolongado teve queda de 20% em relação ao da Independência do Brasil, segundo balanço divulgado hoje (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre os dias 11 e 14 de outubro, período da operação Nossa Senhora Aparecida, foram registrados 94 mortos, enquanto o feriado de Sete de Setembro teve 117 mortes nas estradas.
O número de acidentes, no entanto, subiu de 2.442 para 2.544, o que equivale a aumento de 4% em relação ao feriado da Independência. De acordo com a PRF, os estados da Bahia, do Espírito Santo, Pará, Ceará e de Goiás mais o Distrito Federal tiveram maior redução no número de acidentes de trânsito.
Na operação Nossa Senhora Aparecida, a PRF fez 18.153 autuações e apreendeu 182 quilos de drogas e 19 armas. No total, 402 pessoas foram presas. Além disso, mais de mil pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação. Segundo a PRF, as estatísticas de acidentes não foram comparadas com o mesmo período do ano passado porque em 2011 o feriado de Nossa Senhora Aparecida caiu em uma quarta-feira.
AGÊNCIA BRASIL
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

UECE terá primeiro mestrado acadêmico para as faculdades no interior

Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou mais um curso de Mestrado Acadêmico para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Mestrado Acadêmico em Educação e Ensino. Esse será o primeiro mestrado da Universidade no interior do estado, configurando um marco histórico de consolidação da Instituição em seu processo pioneiro de interiorização e em sintonia com a política de valorização pela administração superior das faculdades da Uece no Interior.

O novo curso mestrado terá caráter intercampi, envolvendo a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe; e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá. A primeira turma do curso terá inicio em 2013, com uma oferta de 10 vagas.

O Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino da Uece tem como área de concentração a temática "Educação, Escola e Movimentos Sociais. As linhas de pesquisas são: "Educação, Escola, Ensino e Formação Docente"; e "Trabalho, Educação e Movimentos Sociais".

A Capes divulgou os resultados parciais da apreciação de propostas de novos cursos de 2012, no último dia 03, nos quais foram analisados e recomendados durante a 139ª Reunião do Conselho Técnico-Científico de Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 24 a 28 de setembro de 2012, em Brasília. Deste modo, a Uece passa a oferecer 31 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...