Pages

sábado, 20 de outubro de 2012

A seca leva desencanto ao homem do campo

Carros Pipas utilizados para abastecer o Sertão com água potável 


O estado do Ceará registra a maior seca dos últimos anos, uma verdadeira devassidão no sertão cearense. O Governo Federal através de carros pipas tenta amenizar a situação da escassez de água e coloca carros pipas distribuindo o liquido precioso que é concorrido entre moradores e até mesmo por animais na luta pela sobrevivência.

Luta de um vaqueiro tentando salvar seu animal, Foto: Tarcísio Filho 
No Sertão Central vários animais já morreram por falta de água e até mesmo de alimento, a estiagem tem atingido as plantações e o capim que serve de alimento para o gado, não resistiu e infelizmente não atendeu a demanda. O fotografo Tarcísio Filho em uma de suas visitas aos distritos de Quixeramobim onde reside, registrou através das lentes de sua Câmara a luta desigual de um vaqueiro tentando erguer seu animal que sucumbiu com a fome que assola o sertão, e mostrando através desta imagem a situação existente no Sertão Seco. 

Estradas de vicinais onde encontra-se tudo seco e com risco incêndios 
As estradas vicinais todas cobertas de arvores secas,  com a terra seca trazendo um verdadeiro desencanto do agricultor que perde as esperanças de um dia melhor. As chuvas não chegam e todos pedem a Deus compaixão, que no próximo ano o inverno chegue e com isso traga vida ao campo. As serras e o mato seco com o sol escaldante chegam a ter princípios de incêndio e trazendo um maior desespero para os agricultores que verem as terras queimando. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...