Pages

sábado, 27 de outubro de 2012

Regina Dourado morre aos 59 anos em Salvador

Em Explode Coração onde viveu a Lucineide com Rogério Cardoso o Salgadinho . 

Salvador – “stop salgadinho” bordão utilizado pela personagem Lucineide vivido pela atriz Regina Dourado na novela global “Explode Coração”, neste sábado 27, por volta das 11:20hs aos 59 anos morre no Hospital Português na capital baiana onde desde o ultimo dia 20 encontrava-se hospitalizada em estado terminal por conta de complicações de um câncer.

O velório a família ainda não informou detalhes. O Corpo da atriz será cremado amanhã no cemitério Jardim da Saudade em Salvador. Oscar Dourado informou que o quadro da atriz era "irreversível" e que a família havia optado por não fazer mais transfusão de sangue, a pedido da própria atriz: "Ela não queria nada que procrastinasse a vida dela."

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Capotamento em Solonópole provocado por buraco na pista deixa cinco vitimas

Foto Antonio Elanio 

Solonópole – Mais um acidente automobilístico é registrado nas rodovias que cortam o Ceará, no Km 09 da BR-226 em Solonópole na manhã deste sábado 27,  um Palio prata de placas NUM 9152 de Fortaleza capota cerca de três vezes ao desviar de buracos na via, subiu um barranco e perdeu o controle.

As cincos vitimas do acidente foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro na cidade de Solonópole. Maria Onelia da Silva Ferreira, natural de Solonópole/CE, casada, professora, aposentada, com suspeita de TCE e fratura no fêmur. Flavio Reuten Pereira da Silva, casado, técnico de informática, este teve escoriações no braço direito; Maria Aurizena Romualdo da Silva, aposentada, natural de Solonópole foi confirmado trauma da coluna torácica. Elenilce Carneiro Pessoa, natural de Camocim, casada, professora, teve lesão nos dedos da mão esquerda. Agostinho Onofre Ferreira, casado, aposentado, natural de Senador Pompeu, lesão nos dedos da mão esquerda. Todas as vitimas residem em Fortaleza e estavam a passeio no vizinho munícipio de Milhã.

A Policia foi acionada, registrou o fato e informou existir vitimas fatais. Mas os estados das rodovias que cortam o Sertão Central necessitam de serem restauradas e que os animais sejam retirados para não ocasionar acidentes.  

Matéria de: Antônio Elânio 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Projeto de Lei 005/2012, define transição de governo

Vereadora Eliria Queiroz (PSD) 

IBARETAMA – Mais uma lei é aprovada na Câmara Municipal de Ibaretama, com a mudança de governo municipal, inicia-se logo após os pleitos os governantes eleitos tem a preocupação com os desmontes nas secretárias e que realmente aconteçam barbáries nas repartições públicas onde o novo administrador poderá ter surpresas desagradáveis para assumir uma prefeitura falida e com sérios problemas financeiros.

O Projeto de Lei Nº 005/12 de 26 de Outubro de 2012, que define regras de transição de governo municipal e formação da equipe de transição, define seu funcionamento. Conforme a autora da lei, “seria uma forma de evitar que aconteça uma desapropriação do que é público e que pertence ao povo de Ibaretama”. A Vereadora Eliria Queiroz (PSD) que foi eleita prefeita na ultima eleição é a autora do projeto.

Muitos prefeitos eleitos em anos anteriores em todo o Brasil encontraram um buraco sem fundo nas administrações, com a falta de zelo pelo que é público, a falta de responsabilidade dos administradores, o compromisso dos políticos que se preocupam apenas com a politicagem e com isso tem acontecidos mudanças significativas, a lei de responsabilidade fiscal  é um acompanhamento mais próximo do povo através do ministério público, os novos políticos tem tido a preocupação de realmente  realizarem seus projetos prometidos em palanques e usarem o dinheiro com mais objetividade. O Tribunal de Contas dos Municípios-TCM vem avaliando muito de perto  as contas e punindo os que utilizam ainda a velha pratica de desvio.   

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chuva de Dinheiro causa acidente entre Moto e Fiat Uno



Quixadá – Mais uma cena inusitada foi registrada no final desta manhã de Sexta feira 26, no cruzamento da Rua Padre Cicero com Av. Dr. Antônio Magalhães,  conforme populares uma pessoa passou e jogou dinheiro no trecho sem identificação onde várias pessoas passaram a recolher as cédulas ali jogadas, em pouco tempo estava cheio de pessoas a procura do dinheiro e dezenas de curiosos dificultando a visão dos que transitavam no local.


Com o aglomerado um acidente sem vitimas fatais ocorreu no cruzamento tomado por caçadores de dinheiro. Uma moto Brós preta, placa HYV 5612 de Quixadá, pilotada por Jairo Paiva Lima que sofreu escoriações e foi socorrido ao hospital Dr. Eudasio Barroso juntamente com a garupeira que também sofreu ferimentos, o outro veículo acidentado um Fiat Uno Branco de placas HYL 3466 de Ibaretama, guiado por Lidio Martins de Freitas que conseguiu segurar a direção evitando que o carro caísse na ribanceira onde a moto juntamente com o piloto parou.


A Policia Militar acionada se fez presente tomando as primeiras providências como a desobstrução da via e juntamente com o DMT que organizaram o trânsito no trecho. Oo Fiat Uno que vinha da vizinha cidade de Ibaretama transportava além de seu guiador mais três passageiros que levaram um grande susto. Após o socorro e a desobstrução a Policia iniciou a investigação para saber a origem do tal dinheiro, nenhum popular presente disse nada nem tão pouco mostrou o dinheiro encontrado, continua as averiguações sobre o caso. A Policia Militar encaminhou a moto e juntamente com o motorista para a 12ª Delegacia Regional de Policia Civil. 

Mais Informações: 
12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FENERCE, abre com a chegada do PAPAI NOEL,


Quixadá - Hoje quinta feira 25, tem inicio a maior feira de negócios do Sertão Central, Feira de Negócios da Região Centro do Ceará (Fenerce) desenvolvida pelo SEBRAE que neste mês completou 40 anos de trabalhos prestados em apoio aos empreendedores brasileiros e em especial os quixadaenses que tem uma grande disposição em empreender. O tema escolhido para esta 23ª edição foi o de Natal e a presença do Papai Noel todas as noites será uma atração a parte. Os stands todos em clima natalino para receber o bom velhinho. 

Um grande número de expositores e com as mais variadas representatividade de empreendedorismo, muitos dos stands são a verdadeira amostra de que empreender vale apena como artesanato, pequenos negócios, prestação de serviços e até mesmo grandes empresas reconhecem a importância da feira para a região. 

A parceria entre a Rádio Cultura e a Associação de Imprensa do Sertão Central presentes no evento, realizando a grande cobertura de tudo que acontece na feira, estaremos entrevistando expositores e visitantes, empresários e os realizadores da feira os técnicos do SEBRAE que nesta feira tem uma Academia Montada para mostrar uma das tendências de negócio dos próximos anos, uma preocupação com a saúde e com o corpo que as pessoas se utilizam de exercicios para conseguirem realizar este desejo. Várias entrevistas estarão sendo realizada com convidados, a presença de vários radialistas que estarão juntos realizando esta grande cobertura. O Presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central - AISC, os Radialistas Cleumio Pinto, Wanderley Barbosa, Nilson Alexandre, Audilio Moura entre outros. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Acidente fatal na CE-060, trecho sem iluminação



Itapiúna - O agricultor José Maria da Silva Abreu 51 anos natural de Capistrano e que morava na rua Cosmo Santos em Itapiúna morreu na noite desta sexta-feira por volta das 22 horas e 50 minutos após ser colhido por uma motocicleta Honda Bros de placas HXM 7922 inscrição do Ceará, o acidente aconteceu na CE-060 à altura do quilômetro 105 nas proximidades do motel tubarão branco, o condutor da motocicleta foi identificado como sendo José Erivando Freitas dos Santos de pseudônimo "cuca" morador de Itapiúna que teria se evadido do local após o acidente, populares informaram que a vítima apresentava sinais de embriagues.

A PRE, Polícia Militar e Polícia Civil de Itapiúna compareceram ao local do sinistro agilizando os procedimentos legais.

Moradores reclamam a falta de iluminação neste trecho uma vez que o mesmo tem sido cenário de vários acidentes, o mais recente aconteceu no último dia 29 onde resultou na morte de duas pessoas.

Por Erandir Lopes.

Mais informações na Unidade de polícia Civil de Itapiúna
Avenida São Cristovão S/N próximo ao cartório Pedro Aguiar
Telefones: (88) 3431 1098
(88) 9970 1903   

Fernado Assef é confirmado como Prefeito de Boa Viagem

Prefeito Fernando Assef de Boa Viagem

Boa Viagem - O prefeito de Boa Viagem que na ultima eleição concorreu ao cargo executivo mais uma vez reelegendo-se a prefeito, com os 15.190 votos que recebeu no primeiro turno passaram a ter validade e superaram os 14.706 obtidos por Aline Cavalcante Vieira. A decisão foi tomada pela ministra Laurita Vaz, na noite da ultima segunda feira, 22.  O TSE validou o registro de candidatura de Assef, da vice, Maria da Conceição Costa Araújo e mudou o resultado da eleição. 

A candidata derrotada PR e o Ministério Público Eleitoral, por integrarem a ação que pediu a impugnação do registro de Asseff, têm prazo até a próxima sexta-feira (26) para questionar a decisão da ministra Laurita Vaz e pedir para que o plenário do TSE reveja a decisão. De acordo com o TSE, chegaram a Corte 3.246 pedidos de impugnação de candidaturas com base na Lei da Ficha Limpa. 1.423 foram julgados. Há a possibilidade que ocorram novas mudanças no resultado do primeiro turno das eleições.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"Amigo da Onça", leva moto de vizinho


Quixadá – Mais uma ação da Policia em Quixadá para diminuir a violência urbana foi realizada na tarde desta quarta feira 24, o Delegado Regional Dr. George Monteiro e sua equipe juntamente com o Ronda do Quarteirão  e os patrulheiros do Moto Patrulhamento do 11° Batalhão de Policia Militar que realizaram a operação “Amigo da Onça”, no bairro do Campo Velho, na Vila do Adamastor, culminando com a prisão de dois assaltantes que levaram uma moto de assalto ontem (23).
Flavio Prudêncio Ferreira vulgo “Frajola” 24 anos e José Aurélio Marques da Silva 30 anos, são acusados de roubarem uma motocicleta Honda Fan 125, de cor cinza, ano 2008, de placa HYW1268, roubada ontem (23) na localidade de São José 1, zona rural de Choro, por volta das 18h:00min. Juntamente com os dois assaltantes encontrava-se o ex-presidiário Rafael Balbino da Silva, Vulgo “FAREL”, e um casal que além da moto roubada uma quantidade de entorpecentes, 45 gramas de maconha foi encontrado com o grupo.
Após a prisão dos assaltantes que levaram a moto do Agricultor Paulo Ney Ferreira de Sousa,  foi surpreendido pelo o vizinho que se dizia ser amigo como um dos que o coagiu com uma arma de fogo artesanal para levarem sua moto, o mesmo alegou aos policiais que este é o verdadeiro “Amigo da Onça”, dando origem ao nome da operação que foi coberta de êxito. Os envolvidos foram levados para 12ª Delegacia Regional de Policia Civil em Quixadá para as providências cabíveis.    
Mais Informações:
12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Ibaretama aprova "Lei da Ficha Limpa"


Vereador João Vieira Picanço
Ibaretama – Mais uma cidade do sertão central que aprova a “Lei da Ficha Limpa”, desta vez foi o município de Ibaretama cerca 120km da capital cearense. No ultimo dia 19 foi aprovado no plenário da casa do povo o Projeto de Lei nº 004/12 que instituí a ficha limpa municipal de Ibaretama, projeto de autoria do Vereador João Vieira Picanço.
Tornando lei e proibindo a ocupação de cargos comissionados nos poderes executivos e legislativo, bem como, em quaisquer instituições subvencionadas pelo município. Todos os condenados, em decisão transitada e julgado ou preferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena, pelos crimes.
Com fim das eleições que teve um número recorde de candidatos barrados e com isso a população uma maior consciência politica, inicia-se um nova fase da politica brasileira que tem modificado a forma de se fazer politica.   
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Proposta obriga hospitais públicos a oferecer serviços odontológicos

SUS poderá ser obrigado a manter serviços de odontologia na rede pública de saúde 

Brasília -  A Câmara analisa proposta que obriga os hospitais públicos e a rede credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS) a manter um setor permanente destinado à prestação de serviços gratuitos odontológicos. A medida está prevista no Projeto de Lei 4252/12, do deputado Dr. Grilo (PSL-MG).
“A prestação de serviços de odontologia nos hospitais, casas de saúde, santas casas e em outros estabelecimentos do gênero vem se tornando uma necessidade, sendo certo que muitas entidades que prestam atendimento na área da saúde já adotam esse procedimento”, argumentou o autor do projeto.
De acordo com a proposta, os hospitais deverão manter em seus quadros permanentes profissionais habilitados a prestar serviços odontológicos. As prefeituras, os governos estaduais e a União poderão assinar convênios com as instituições de saúde para cumprir a nova regra.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ônibus sai da rodoviária em Quixadá e pega Motoqueiro




Quixadá – No meio da tarde desta terça feira 23, um acidente grave parou o centro de Quixadá, em um dos principais e mais movimentados cruzamento um ônibus e uma motocicleta chocaram-se e ocasionou o acidente, a moto ficou sob o ônibus com o motoqueiro, o motorista juntamente com populares, assistentes da ambulância e a policia militar conseguiram retirar e leva-lo a unidade hospitalar do município.


Por volta das 14h30min o Ônibus de prefixo 0711126, placas DCQ 1635 de Fortaleza, pertencente à Empresa Expresso Guanabara que faz a linha Juazeiro do Norte via Iguatu para Fortaleza, saiu às 07h00min do Terminal Rodoviário de Juazeiro do Norte com destino a Capital cearense pela rodovia do algodão, ao passar pelo Terminal Rodoviário de Quixadá a cerca de 500 metros da rodoviária o ônibus colheu uma moto Titan Vermelha, com placas HXT 4590 de Senador Pompeu, pilotada por Antônio Rogério de Sousa 41 anos, natural de Senador Pompeu que foi a óbito. O Motorista Vicente Sousa 53 anos, informou a reportagem do PINTONEWS que pela dificuldade que se tem em fazer a manobra em um cruzamento bastante estreito não percebeu o motoqueiro. Com experiência no volante a mais de 35 anos como motorista de coletivos expressos, já passou por várias empresas e atualmente vem desempenhado sua função na Expresso Guanabara. Foi espontaneamente a Delegacia Regional onde foi ouvido e se colocou a disposição da justiça para os esclarecimentos necessários. Vicente elogiou o atendimento dos Policiais Militares e Civis no atendimento ao sinistro, a rapidez e a agilidade como foi atendido pelos mesmos.


A vitima foi retirada e levada para o Hospital Dr. Eudasio Barroso o local foi resguardado pela Policia Militar, já o Departamento Municipal de Trânsito desviou o trânsito pois ficou impossível se passar pelo cruzamento. Uma Equipe do Corpo de Bombeiros do vizinho município de Quixeramobim foi acionada para que a moto fosse retirada de onde se encontrava sob o ônibus. O Rabecão da Pericia Forense também foi acionado para o local onde foi feita a pericia e em seguida removeu o corpo de Rogério que se encontrava no necrotério do Hospital Dr Eudasio Barroso para o Instituto Médico Legal em Quixeramobim.     

Mais Informações:
Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá 
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
(88)-3412-8556

Departamento Municipal de Trânsito - Quixadá
Telefone: (88) 3412.2728
Rua Rodrigues Júnior, 675 - Irajá

O Blog PintoNews é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Profissionais que trabalham com raio-x podem ter férias maiores



Brasilia - A Câmara analisa proposta que fixa férias semestrais de 20 dias corridos para as pessoas que trabalhem direta e permanentemente com raios X ou substâncias radioativas. A medida está prevista no Projeto de Lei 4210/12, do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), que também estabelece um adicional de pelo menos 10% da remuneração mensal para esses trabalhadores.
Pela proposta, esses empregados deverão ser submetidos a exames médicos a cada seis meses. Além disso, as férias de 20 dias deverão ser usufruídas a cada seis meses e não poderão ser acumuladas em nenhuma hipótese.
Luiz Sérgio lembrou que esses benefícios já são garantidos aos servidores públicos que trabalham diretamente com raios X ou substâncias radioativas. “Os riscos dos profissionais do setor privado que operam direta e permanentemente essas substâncias são os mesmos de seus pares no serviço público. Radiação é radiação em qualquer parte do mundo. Ainda assim, há tratamento diferenciado, o que implica em injustiça flagrante”, argumentou.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Projetos da Ematerce no Sertão Central recebe visita de técnico do Baixo Jaguaribe

Imagem Crisanto Teixeira 

Quixeramobim - Uma Comitiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - EMATERCE, escritório regional do baixo Jaguaribe, junto com produtores estiveram realizando visita na cidade de Quixeramobim conhecendo o projeto de cultivo protegido, assistido pelo escritório do Sertão Central. 

Antes da visita de campo, a delegação foi recebida pelo gerente regional o Engr° Agrônomo Tarcísio do Rêgo. Na zona rural de Quixeramobim na visita de campo na Comunidade Passagem das Pedras visitaram uma que já foram colhidas mais de 500 (quinhentas) caixas de tomate, que está sendo comercializado na Ceasa. De acordo com o agricultor Roberto Cavalcante, o tomate tanto bota pra frente, como bota pra trás, porém, o preço atual está muito bom; na segunda-feira, dia 09/10, o tomate que levou, a caixa foi vendada por R$ 40,00 (Quarenta Reais).

No final da visita técnica, o engenheiro de pesca Benício Diógenes, gerente da regional do Baixo Jaguaribe, disse ter ficado satisfeito com o quer viu; disse ainda que era muito gratificante ver que, apesar da seca, o interior está conseguindo produzir, gerando emprego e renda para o homem do campo e dessa forma, barateando o preço dos produtos agrícolas para o consumidor final.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...