Pages

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Projetos da Ematerce no Sertão Central recebe visita de técnico do Baixo Jaguaribe

Imagem Crisanto Teixeira 

Quixeramobim - Uma Comitiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - EMATERCE, escritório regional do baixo Jaguaribe, junto com produtores estiveram realizando visita na cidade de Quixeramobim conhecendo o projeto de cultivo protegido, assistido pelo escritório do Sertão Central. 

Antes da visita de campo, a delegação foi recebida pelo gerente regional o Engr° Agrônomo Tarcísio do Rêgo. Na zona rural de Quixeramobim na visita de campo na Comunidade Passagem das Pedras visitaram uma que já foram colhidas mais de 500 (quinhentas) caixas de tomate, que está sendo comercializado na Ceasa. De acordo com o agricultor Roberto Cavalcante, o tomate tanto bota pra frente, como bota pra trás, porém, o preço atual está muito bom; na segunda-feira, dia 09/10, o tomate que levou, a caixa foi vendada por R$ 40,00 (Quarenta Reais).

No final da visita técnica, o engenheiro de pesca Benício Diógenes, gerente da regional do Baixo Jaguaribe, disse ter ficado satisfeito com o quer viu; disse ainda que era muito gratificante ver que, apesar da seca, o interior está conseguindo produzir, gerando emprego e renda para o homem do campo e dessa forma, barateando o preço dos produtos agrícolas para o consumidor final.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...