Pages

sábado, 4 de junho de 2011

"NÃO FOI FÁCIL DESFILAR DE BIQUÍNI", ASSUME TRANSEXUAL LEA T.

Modelo fará operação de mudança de sexo na Tailândia em três meses

Fotomontagem/Marcos de Paula/Agência Estado
Lea T. fará a operação para mudança de sexo daqui a três meses
Não teve pra ninguém. A modelo transexual Lea T. - nascida Leandro Cerezo, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo - foi a sensação do desfile da grife Blue Man, nesta quarta-feira (1), no Fashion Rio.
Depois de arrasar na passarela, ela conversou rapidamente com a imprensa no backstage da marca. Um batalhão de jornalistas e fotógrafos se espremeu para falar com o novo furacão do mundo da moda.

Na entrevista, ela confessou que não foi fácil desfilar de biquíni, uma vez que ela ainda não fez a operação de mudança de sexo, marcada para daqui a três meses, na Tailândia.

- Não foi fácil desfilar de biquíni, mas foi superlegal. A marca foi supercompreensiva comigo, já que não é uma situação fácil. Fui confiante e gostei de poder passar na passarela uma mensagem contra o preconceito contra os transexuais.

E a pergunta que não queria calar era: como Lea fez para esconder o órgão genital. E a modelo não fugiu da raia, não.

- Tem que puxar para trás e apertar! É o jeito.

Para não mostram nem um quilinho a mais, ela assumiu que passou o dia quase à míngua.

- Não comi nada. Mentira, comi um pouquinho, sim. Mas não fiz nada especial para este desfile. Sou a mais preguiçosa que existe. Não malho.

O sucesso durante o desfile e o assédio gigantesco da imprensa a surpreendeu.

- Nunca passou pela minha cabeça fazer esse sucesso. Mas isso é muito bom. É sinal de que tem muita gente lutando pela causa transexual. Acho mais raro um transexual desfilando. Isso me choca.

Lea T. - o T é em homenagem ao estilista italiano Riccardo Tisci, da grife Givenchy - declarou ainda que vai aproveitar bastante o momento em que está sob os holofotes.

- Minha carreira de modelo não vai durar para sempre. É só uma fase. Vou aproveitar tudo.

Ela gostou de ter visto na plateia do desfile várias transexuais.

- Ela são minhas irmãs.

Na sexta-feira (3), a modelo retorna a Paris, na França. Depois, volta a Milão, na Itália, onde mora. Ela trabalha na agência de modelos Women.

FONTE:
R7.COM

MODELOS TAMNHO GG ESTAMPAM CAPA DA VOGUE ITÁLIA

Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley foram fotografadas por Steven Meisel

Reprodução/Vogue Itália
Vogue Itália aposta em capa com modelos GG
Três modelos tamanho GG  são  capa da Vogue Itália deste mês de junho.

Não é a primeira vez que gordinhas ganham destaque no mundo da moda.

Usando peças íntimas bem sensuais - com direito à cinta-liga, rendas e babados -  Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley posaram para as lentes do badalado fotógrafo Steven Meisel.

Elas aparecem sobre uma mesa de restaurante entre pratos e taças com vinho. O resultado é uma capa com ar vintage e chique.

As modelos são muito mais cheinhas do que as que estamos acostumadas a ver por aí. Contudo,o burburinho que está rolando nas redes sociais é de que elas nem são tão gordas assim.

FONTE:
R7.COM

DETRAN REALIZA EXAMES DE LEGISLAÇÃO NO INTERIOR

Foto: varzeaalegre.ce.gov.br
Neste sábado (4) e domingo (5) serão realizados nos municípios de Russas e Apuiarés os exames de legislação e, em Iguatu e Itapipoca, os de prática de direção dos candidatos à primeira carteira de habilitação, categoria B, inscritos nos escritórios regionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) em Crateús, Itapipoca e Russas. Os candidatos somente realizam as duas provas aplicadas pelas Comissões Volantes de Habilitação após serem aprovados nos exames de saúde, psicotécnico e o curso de formação de condutores com 30 horas/aula.

Em maio o Detran realizou as inscrições diariamente nos postos regionais do órgão em Russas, Itapipoca e Crateús. Os candidatos à carteira devem ter como pré-requisitos ser alfabetizado, ser  maior de 18 anos de idade, ter carteira de identidade, CPF, apresentar comprovante de endereço e estar matriculado em uma auto-escola, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. As Comissões Volantes de Habilitação são formadas por examinadores e coordenadores da Coordenadoria de Habilitação do Detran-Ce, órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Os exames visam dar oportunidade aos candidatos residentes no Interior cearense de obterem a Permissão para Dirigir. Após um ano os aprovados podem requerer  Carteira de Habilitação definitiva. Em junho as comissões estarão em Russas, Iguatu, Tabuleiro do norte, Apuiarés, Parambu, Itapipoca, Crateús, Uruoca, Quixadá, Morada Nova e Monsenhor Tabosa.

FONTE:
Assessoria de Imprensa da Seinfra
Marcos Cavalcante / Luiz Guedes ( luiz.guedes@seinfra.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3216.3763/65)

PESQUISA DA ANP MOSTRA QUE PREÇOS DO ETANOL E DA GASOLINA CONTINUAM CAINDO

Foto: zenello.wordpress.com
Brasília - O levantamento de preços semanal feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostrou nova queda nos preços do etanol e da gasolina comum na semana entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Segundo a pesquisa, o preço do etanol teve redução de 2,12% e a gasolina 0,75%, em relação à semana anterior.

Na comparação com a primeira semana de maio, os preços cairam 15,8% para o etanol e 4,2% para a gasolina comum, que contém 25% de etanol anidro. O preço médio da gasolina na semana que começou no dia 30 de maio ficou em R$ 2,79 e o do etanol em R$ 1,93.

Em quase todos os estados foram verificadas quedas dos preços médios ao consumidor final nos dois combustíveis. Na cidade de São Paulo, a queda do etanol foi de 1% e 1,06% para a gasolina. Em Brasília, as reduções dos preços dos combustíveis ao consumidor final foram de 1,3% para o etanol e de 3,61% para a gasolina. Na cidade do Rio de Janeiro, a queda do preço médio de revenda chegou a 2,1% para o etanol e a 0,4% para a gasolina.

De acordo com a ANP, os preços devem continuar caindo gradualmente nas próximas semanas, por causa do crescimento da oferta de etanol nas unidades produtoras a preços mais baixos, dado o período de safra da cana-de-açúcar na região Centro-Sul.

A pesquisa da ANP é feita todas as semanas em pelo menos 8 mil postos revendedores no país inteiro.

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
Edição: Rivadavia Severo

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

PROJETO OBRIGA SUS A OFERECER UNIDADE DE ATENDIMENTO EXCLUSIVO A MULHERES

Foto: grossosrngrossos.blogspot.com 
A Câmara analisa o Projeto de Lei 730/11, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que obriga o SUS a criar unidades de saúde de atendimento exclusivo a mulheres, na proporção de uma para cada 100 mil habitantes.
A autora destaca que há defasagem entre a oferta e a demanda de serviços. “Estudos mostram que, até 2015, 30 brasileiras por dia serão vítimas de câncer de mama. É absolutamente necessário investir na democratização da saúde feminina, com garantia de atendimento especializado em todas as regiões do País”, argumenta.

Segundo Gorete Pereira, a proposta poderia ser viabilizada por meio de parceria entre municípios (com a doação de terrenos), dos estados (construção das unidades) e da União (equipamentos, suporte técnico e financiamento).

“Municípios com mais de 100 mil habitantes ou mesmo consórcios de municípios com essa população podem adotar este parâmetro para estabelecer uma rede que proporcione a cobertura ideal à população feminina”, afirma.

A proposta acrescenta um artigo à lei que trata da prevenção e tratamento dos cânceres do colo uterino e de mama no SUS (Lei 11.664/08).

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Rachel Librelon
Edição – Daniella Cronemberger
 
FONTE:

FERNANDO HUGO DIZ QUE AL INGRESSARÁ COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A TIM

Foto: google
O deputado Fernando Hugo (PSDB) anunciou em pronunciamento, na sessão plenária desta sexta-feira (03/06), que o Procon Assembleia, subordinado à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, presidida por ele, vai ingressar com uma ação civil pública na Justiça Federal, solicitando a suspensão imediata da venda de novas linhas da TIM.

Na avaliação dele, a operadora de telefonia móvel está oferecendo péssimos serviços aos mais de dois milhões de clientes que tem no Ceará. “É um completo desrespeito à cidadania”, criticou.

A ação também pede que a Justiça determine um prazo mínimo para que a TIM reestruture as condições de atendimento e efetue o ressarcimento dos consumidores prejudicados. Segundo Fernando Hugo, a ação requer que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fique obrigada a apresentar mensalmente relatórios de funcionalidade das empresas de telefonia.

O parlamentar lembrou que a Comissão realizou em maio passado audiência pública com as companhias e com a própria Anatel, mas que a Agência não atendeu aos pedidos de informações feitos pelo colegiado. “Até a manhã de hoje a Anatel não informou o quantitativo de linhas no Estado que nós solicitamos, e são inúmeras as reclamações sobre a péssima qualidade do serviço”, acrescentou.

Em aparte, o deputado Delegado Cavalcante (PDT) disse que no município de Morada Nova há muita dificuldade de efetuar ligações a partir de um celular da TIM. “A reclamação é geral”, comenta.

Para Ferreira Aragão (PDT), o que as operadoras fazem com o consumidor hoje é um desrespeito. “Primeira coisa é parar de vender, porque é desonestidade vender um serviço que não existe. Depois, o poder público tem de cobrar melhorias”, defendeu.

A deputada Mirian Sobreira (PSB) disse que em Iguatu,depois de várias panes no serviço, o promotor determinou a suspensão de vendas dos chips da TIM. “As operadoras não estão levando a sério as reclamações”, reforçou.

Ainda no seu pronunciamento, Fernando Hugo comemorou o convênio firmado entre o Parlamento cearense e o Decon para conferir mais força jurídica ao Procon Assembleia e treinar servidores para o atendimento na AL.
MM/AM

GOVERNO MONTA FORÇA-TAREFA PARA APURAR CRIMES NA REGIÃO AMAZÔNICA

Presidenta Dilma Rousseff reuniu-se com ministros e os governadores Omar Aziz (Amazonas), Simão Jatene (Pará) e Confúncio Moura (Rondônia) para definir ações conjuntas no combate ao crime contra camponeses. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou na noite desta quinta-feira (2/6) uma força-tarefa com participação de tropas do Exército, policiais federais, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança, em conjunto com os governos estaduais, para investigar homicídios que ocorreram na região Norte nas ultimas semanas. Paralelo a essa ação, segundo Cardozo, o governo enviará aos estados do Amazonas, Pará e Rondônia ministros e integrantes dos Conselhos Nacionais de Justiça (CNJ) e Ministério Público (CNMP) para agilizar os processos contra as quadrilhas que vêm matando lideranças camponesas.
“Vamos lançar de comum acordo a Operação de Defesa da Vida. Teremos dois tipos de ações: uma policial que envolve a PF, a PRF, a Força Nacional e as Forças Armadas. O objetivo é assegurar que não ocorra mais crimes e que os criminosos sejam presos e punidos”, contou Cardozo após reunião com a presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com o ministro, a reunião já vinha sendo programada desde o início da semana, quando integrantes do governo participaram de encontro com o vice-presidente, Michel Temer. No encontro com a presidenta Dilma participaram os governadores Omar Aziz (Amazonas), Simão Jatene (Pará) e Confúncio Moura (Rondônia). Cardozo informou também que haverá um trabalho efetivo por parte da força policial para proteger os camponeses que estão sendo ameaçados de mortes por jagunços ou quadrilheiros.

Após as explicações dos ministros, os três governadores se manifestaram a favor da iniciativa da presidenta Dilma. Jatene frisou ser importante a integração da União com os governos estaduais. “Não dá para a Amazônia ser vista pelos casos que acontecem. Mas é necessário que se estabeleça uma política pública. A estratégia parte de um gerenciamento de crise para resultar numa punição exemplar”, afirmou o governador paraense.

Omar Aziz contou que é importante que o Estado assegure políticas públicas e que tais políticas garantam os direitos do trabalhador do campo. Aziz disse também que tem se preocupado com o projeto de assentamento das famílias, bem como em assegurar assistência técnica aos camponeses. “São homens e mulheres que vivem naquela região e merecem a ajuda dos governos”, afirmou.

O governador de Rondônia destacou o empenho da presidenta Dilma em assegurar uma ação conjunta das tropas federais e estaduais. Moura explicou que a presidenta teria reconhecido que do estado do Mato Grosso para o norte do país há um cinturão agrícola e que isso mobiliza trabalhadores de vários pontos do país.

Cardozo contou que a partir de amanhã iniciará a formalização da agenda com os governadores estaduais e os representantes do CNJ e CNMP. Segundo ele, a partir da próxima quarta-feira (8/6), os ministros, procuradores e juízes seguirão para os três estados para reunião e avaliação da situação. Com isso, segundo o ministro, outras providências podem ser tomadas, sempre em acordo com as partes envolvidas.

FONTE:
BLOG DO PLANALTO

IDADE MÍNIMA PARA RESPONDER PELOS OS PRÓPRIOS ATOS EM VÁRIOS PAÍSES

Foto: http://circuito10.blogspot.com/

A maioridade penal fixada em 18 anos é definida pelo artigo 228 da Constituição. É a idade em que, diante da lei, um jovem passa a responder inteiramente por seus atos, como cidadão adulto. É a idade-limite para que alguém responda na Justiça de acordo com o Código Penal. Um menor é julgado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Pela legislação brasileira, um menor infrator não pode ficar mais de três anos internado em instituição de reeducação, como a Febem. É uma das questões mais polêmicas a respeito da maioridade penal. As penalidades previstas são chamadas de “medidas socioeducativas”. Apenas crianças até 12 anos são inimputáveis, ou seja, não podem ser julgadas ou punidas pelo Estado. De 12 a 17 anos, o jovem infrator será levado a julgamento numa Vara da Infância e da Juventude e poderá receber punições como advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, inserção em regime de semiliberdade ou internação em estabelecimento educacional. Não poderá ser encaminhado ao sistema penitenciário.

América do Sul
Argentina – 16 anos
Brasil – 18 anos. Adolescentes de 12 a 17 anos estão sujeitos a procedimentos legais correcionais.
Colômbia – 18 anos. Adolescentes de 12 a 17 anos estão sujeitos a procedimentos legais correcionais.
Peru – 18 anos. Adolescentes de 12 a 17 anos estão sujeitos a procedimentos legais correcionais.
Europa
Alemanha – 14 anos
Escandinávia – 15 anos.
Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia, a maioridade penal é fixada aos 15 anos. Nesses países, adolescentes entre 15 e 18 anos estão sujeitos a um sistema judicial voltado para os serviços sociais, sendo a prisão um último recurso
. Suécia, por exemplo, em abril de 1997, havia apenas 15 jovens desta faixa etária cumprindo pena em alguma prisão.
França – 13 anos
Itália – 14 anos
Polônia – 13 anos
Reino Unido – 8 anos (Escócia), 10 anos (Inglaterra e País de Gales)
Rússia – 14 anos
Ucrânia – 10 anos
América do Norte

Estados Unidos – Nos EUA, a maioridade penal varia conforme a legislação estadual. Apenas 13 estados fixaram uma idade mínima legal, a qual varia entre 6 e 12 anos.

Nos demais estados, a legislação se baseia nos usos e costumes locais, dentro do chamado “direito consuetudinário”, uma “lei comum” que não é escrita, mas que tem força de lei. Na maioria destes outros estados, crianças abaixo de 7 anos não podem ser julgadas (ou seja, há uma inimputabilidade absoluta); adolescentes a partir dos 14 anos são julgados como adultos; e jovens entre 7 e 14 anos podem ou não ser considerados plenamente responsáveis por seus atos, conforme uma análise individual de cada caso (inimputabilidade relativa).

México – 6 a 12 anos, conforme o estado, sendo 11 ou 12 anos para a maioria dos estados; 11 anos de idade para os crimes federais.

Groenlândia - 6 anos a 7 anos. Dependendo da Província, em Nuuk por exemplo a pena é de 6 anos. Na Província de Nordgrønland na cidade de Qaanaaq ao norte da Groenlândia a pena é mais severa, aos 6 anos.
Oriente Médio
Irã – 9 anos para mulheres, 15 anos para homens
Turquia – 11 anos
Ásia e Oceania
Bangladesh – 7 anos
China – 14 anos. Na China, adolescentes entre 14 e 18 anos estão sujeitos a um sistema judicial juvenil, e suas penas podem chegar à prisão perpétua no caso de crimes particularmente bárbaros (chamados no Brasil de “crimes hediondos”).
Singapura - 21 anos
Coréia do Sul – 12 anos
Filipinas – 9 anos
Índia – 7 anos
Indonésia – 8 anos
Japão – 20 anos (14 anos)
Mianmar (ex-Birmânia) – 7 anos
Nepal – 10 anos
Paquistão – 7 anos
Tailândia – 7 anos
Uzbequistão – 13 anos
Vietnã – 14 anos
África
África do Sul – 7 anos
Argélia – 13 anos
Egito – 15 anos
Etiópia – 9 anos
Marrocos – 12 anos
Nigéria – 7 anos
Quênia – 8 anos
Sudão – 17 anos
Tanzânia – 7 anos
Uganda – 12 anos

FONTE:
REVISTA CENTRAL

PROPOSTA PROÍBE UTILIZAÇÃO DE CEROL EM LINHAS DE PIPAS

Foto: http://www.rodoniadinamica.com/
A Câmara analisa o Projeto de Lei 402/11, da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), que proíbe a utilização de cerol em linhas usadas para soltar pipas. De acordo com a proposta, a punição aplicada ao infrator seguirá a legislação penal brasileira, tendo como base a gravidade da lesão provocada na vítima.

Segundo a deputada, o uso da substância, frequentemente associado a brincadeiras de cortar e derrubar pipas adversárias, pode provocar uma série de lesões corporais graves, principalmente em ciclistas e motociclistas, podendo levar à morte.

“É inaceitável as pessoas se limitarem a assistir a noticiários de acidentes e casos envolvendo tais substâncias, com a divulgação de dados estatísticos apontando o número de lesões, mutilações e mortes e, mesmo assim, continuarem afirmando se tratar de uma brincadeira saudável, sem haver preocupação com o risco iminente de acidente”, afirma.

Nilda Gondim explica que a ideia do projeto partiu de uma proposta anterior (PL 5834/09), do ex-deputado Vital do Rêgo Filho, hoje senador, arquivada no fim da legislatura passada.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Juliano Pires

FONTE:

GOVERNO PREVÊ 1,2 MILHÃO DE MORADIAS PARA FAMÍLIAS QUE GANHAM ATÉ TRÊS SALÁRIOS MÍNIMOS

Presidenta Dilma Rousseff, ministra Miriam Belchior e governador Sérgio Cabral durante cerimônia de assinatura do chamamento público para reconstrução da região Serrana do Rio de Janeiro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A segunda edição do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que prevê a construção de 2 milhões de moradias até 2014, será lançado nas próximas semanas, informou a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (3/6), no Rio de Janeiro (RJ). O anúncio foi feito durante a cerimônia de assinatura do chamamento público para construção de unidades habitacionais e início de obras de contenção e recuperação de pontes nos sete municípios da região Serrana do Rio atingidos pelas chuvas de janeiro deste ano.

A presidenta disse que, do total de moradias, cerca de 1,2 milhão será destinado à população com renda mensal de até três salário mínimos, o que torna “o desafio ainda maior”. Segundo a presidenta, o Minha Casa Minha Vida 2 terá “várias alterações, inovações e melhorias” em relação à primeira edição do MCMV. Os detalhes, entretanto, serão conhecidos apenas quando o programa for oficialmente lançado.
“Eu saúdo os empresários brasileiros, que demonstraram ser capazes. Porque logo no início (…) eu fui consultar os empresários e eles me disseram que só conseguiriam fazer 200 mil. E hoje 200 mil para nós é um número que o setor da construção civil brasileira demonstrou que faz de uma forma extremamente tranquila, porque já contratamos 1 milhão. Duzentas mil é mais ou menos o que sairá por mês, ou de dois em dois meses”, disse.
Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff assinou um convênio com o governo do estado do Rio no valor de R$ 700 milhões, direcionados aos sete municípios da região Serrana que foram afetados por enchentes e deslizamentos no começo de janeiro deste ano: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Sumidouro e Bom Jardim.

Durante a cerimônia, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pediu licença à presidenta para informar que até meados de julho serão entregues mais de 800 moradias em Angra dos Reis (RJ), atendendo todos os desabrigados pelas chuvas que assolaram o município no início de 2011. “Os demais prefeitos da região Serrana estão convidados a se inspirarem e verem como o governo da presidenta Dilma trata o povo do Rio de Janeiro”, complementou Cabral.

Sistema de alerta – A presidenta Dilma Rousseff informou, ainda, que o governo federal trabalha em um ritmo acelerado para implantação da Central de Prevenção de Desastres. Destacou também os projetos de contenção de encostas, drenagem e reconstrução de pontes como benefícios indispensáveis à população das regiões atingidas pelas chuvas. No entanto, a presidenta alertou da necessidade de se retirar, urgentemente, as populações das áreas de risco e saudou a iniciativa do estado do Rio de Janeiro que, em parceria do governo federal, deu início ao processo de transferência de famílias para áreas seguras.
“Não podemos mais permitir que as pessoas fiquem nas áreas de risco. Porque se ficarem nas áreas de risco não há prevenção, não há contenção de encosta que segure o desastre”, alertou.
O sistema só será eficiente – continuou a presidenta – se houver um processo de cooperação eficaz entre União, estados e municípios. O estado do Rio de Janeiro é exemplo do pacto federativo, informou a presidenta, que convocou todos os prefeitos e governadores a juntos se engajarem na política de prevenção a desastres naturais.
“É muito importante que no Brasil se consolidem parcerias tão fortes quanto essa que existe entre o governo federal e o governo do estado. É uma pareceria de sangue já.”
Dilma Rousseff também fez questão de prestar sua homenagem aos moradores da região Serrana do Rio, que “diante da catástrofe não desistiram, tentando resgatar seus entes queridos”. “Eles se tornaram exemplos muito fortes para cada um de nós”, afirmou.

FONTE:
BLOG DO PLANALTO

sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROJETO OBRIGA PRESÍDIOS A COMPRAR ALIMENTOS DE AGRICULTURA FAMILIAR

Foto: FETAGPB
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 669/11, que obriga os presídios a utilizar 40% dos recursos destinados à alimentação na compra de produtos de agricultura familiar. A compra, pelo texto, poderá ser feita diretamente de empreendedor familiar rural ou de suas organizações e cooperativas.
“A medida pode promover qualidade de vida, melhores oportunidades e geração de emprego e renda no campo”, sustenta o autor da proposta, deputado Weliton Prado (PT-MG).
O parlamentar acrescenta que a aquisição desses produtos pelas unidades prisionais representaria um aumento imediato de produção, o que beneficiaria principalmente os agricultores das regiões de baixa renda per capita.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Maria Neves
Edição – Daniella Cronemberger
 
FONTE:

terça-feira, 31 de maio de 2011

PRIMEIRAS CIDADES BENEFICIADAS PELO PNBL SERÃO CONECTADAS ATÉ JUNHO

Imagem ovelho.com
A Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás) deve concluir – até a metade de junho – a construção do primeiro trecho da rede nacional de telecomunicações (backbone), no Anel Sudeste, que ligará Brasília a Itumbiara (GO). São 377 km de rede de fibras ópticas  que passam também por Samambaia (DF) e os municípios goianos de Pirineus, Bandeirantes e Morrinhos.

Nestes locais estão implantados os primeiros Pontos de Presença (POPs) da Telebrás que funcionarão como estações de telecomunicações abrigando os equipamentos ópticos, de infraestrutura, de rede e rádio para transmissão do sinal digital por meio de fibras ópticas. As fibras utilizadas neste trecho são de Furnas, empresa pertencente ao Setor Elétrico Brasileiro, e que firmou contrato cedendo sua utilização para a Telebrás.

A previsão é concluir a implantação do backhaull  neste primeiro trecho – conexão entre a rede principal à sede dos municípios contemplados pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) – até o início de julho. Isso viabilizará a conexão dos primeiros municípios localizados no entorno deste trecho: Samambaia (DF), Recanto das Emas (DF), Santo Antônio do Descoberto (GO), Anápolis (GO), Senador Canedo (GO) e Aparecida  de Goiânia (GO).

Também já teve início a construção de 18 POPs no Anel Nordeste utilizando a rede de fibras ópticas da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e da empresa Furnas Centrais Elétricas S.A, o que possibilitará a ligação de cidades como  Paraíso do Tocantins (TO), Fortaleza, João Pessoa e Recife. As obras também já começaram em nove Pontos de Presença no Anel Sudeste que liga Itumbiara (GO) a São João Batista da Glória (MG) e devem estar finalizadas até julho.

A Telebrás aguarda a aprovação dos projetos de instalação dos 28 Pontos de Presença que serão instalados na rede da Petrobras no Anel Sudeste. Os cinco primeiros nas cidades de Brasília, Alexânia, Senador Canedo, Morrinhos e Araporã já estão aprovados e as obras devem começar nos próximos dias.

O contrato de cessão de uso das fibras ópticas da Petrobrás relativo ao Anel Sudeste foi assinado pelo presidente da Telebrás no último dia 13 de maio. A rede vai ligar Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e terá um potencial de atendimento de 700 municípios em torno deste trecho, distantes até 100 km da rede.

FONTE:
TELEBRÁS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...