Pages

sábado, 20 de junho de 2015

NOVA COSMETICA > Quixadá com mais oportunidades de negócios

Quixadá
A empresa que atende todo o Sertão Central e maciço Baturité na linha e cosmético e produtos profissionalizantes para cabeleireiros em parceria com seus formadores traz os melhores produtos, mais qualidade e um custo baixo.

Uma das últimas parcerias foi com a BIO-ESTRATUS, produtos de qualidade que premiou clientes que realmente sabem o que querem. Além de sortear brindes com sua clientela a Nova Cosmético tem um sortimento de produtos para você que está pensando em montar o seu próprio negócio. 


Não satisfeitos seus proprietários preocupam-se em ter clientes que levem qualidade e satisfação aos seus clientes, cursos com os melhores profissionais em tratamentos especiais, pinturas, cortes, maquiagem e manicure levando oportunidades de negócios.
Esta semana estaremos trazendo reportagens com clientes da nova cosmética mostrando que realmente aproveitaram sua oportunidade, levaremos histórias de vida e até de quem mudou de vida. E com a parceria firme da Nova Cosmética passaram a escrever uma Nova Vida.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694


VOO LIVRE > Pilotos decolam no I Sertão XC Ligth em Quixadá

Quixadá
Pilotos de todo o Estado participam da primeira competição oficial da categoria realizada este ano no Ceará, o I Sertão XC Ligth. A prova, que segue também neste domingo, 21, será válida pela 1ª Etapa do Circuito Cearense de Voo Livre.



De acordo com os organizadores, a competição, realizada pela Associação de Voo Livre do Sertão Central (AVLSC)com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá (SEDET), será divida em duas categorias, a Ligth e a Sport. As pontuações serão contabilizadas no Campeonato Cearense de Parapente 2015. 


Mais Fotos

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Milho Direto > Programa desenvolvido pela Secretaria de Agricultura ajuda produtores de Quixeramobim

Quixeramobim
O Programa Milho Direto, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Quixeramobim atende a mais uma comunidade com milho comprado coletivamente facilitando a aquisição de milho .

O Programa Milho Direto tem o objetivo de facilitar a aquisição de milho através de uma compra coletiva. Os produtores se reúnem e adquirem a quantidade total da carrada. O distrito de Passagem adquiriu uma carrada do cereal de forma coletiva trazendo mais benefícios para os agricultores locais.
Serviço
Prefeitura Municipal de Quixeramobim
Rua Dr. Álvaro Fernandes, 36/42, Centro
Quixeramobim-CE – CEP: 63.800-000
Telefone: (88) 3441.1326

“LUZES para APRENDER” > Escola de Quixadá é contemplada com o projeto

Quixadá
A Escola de Ensino Fundamental e Médio José Martins Rodrigues, em Quixadá, será uma das três unidades de educação pública do Ceará contempladas com o projeto “Luzes para Apreender”. Através dessa iniciativa, promovida através de uma parceria entre a Enel Brasil, Prátil e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), a escola deste Município e ainda a Escola de Ensino Médio e Fundamental Ernesto Gurgel Valente, em Aquiraz, e a Escola de Ensino Profissional Poetisa Abigail Sampaio, em São Gonçalo do Amarante, terão energia elétrica através de placas solares.


O termo de compromisso foi assinado nesta quarta-feira, 17, na Companhia Energética do Ceará (Coelce). De acordo com a diretora de sustentabilidade de grupo Enel, Márcia Massoti, o projeto original leva energia alternativa às escolas que não possuem a energia convencional. Entretanto, no Ceará, foram selecionados estabelecimentos de ensino fora desse perfil. Além da questão ambiental se abrirão novas oportunidades para os envolvidos, tanto do ponto de vista social como econômico. Cerca de 2.300 alunos estão matriculados nas três escolas.

DIÁLOGOS CULTURAIS > Rodada de debates com artistas quixadaenses sobre o “Memorial Cego Aderaldo”

Quixadá
Na próxima quarta-feira, 24, a equipe da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) estará reunida com artistas, produtores, técnicos, gestores, educadores, formuladores, articuladores e público do setor cultural, em um pacto pelo fortalecimento das políticas de cultura no Estado. A proposta faz parte do encontro “Diálogos Culturais”, evento promovido regularmente pela Secult em diferentes regiões do Ceará.
Segundo a Secult, a roda de debates estará aberta, a partir das 17 horas, à participação de todos os interessados em discutir as políticas públicas para a cultura e a arte, em Quixadá, município da região do Sertão Central. No mesmo dia, às 9h, haverá uma visita de vistoria do secretário e da equipe da Secult ao Memorial Cego Aderaldo, para conferência das obras realizadas naquele que será um importante equipamento cultural da Secretaria no Interior do Estado.

Ainda de acordo com a Secult, a visita ao Memorial Cego Aderaldo será acompanhada da realização de um debate sobre esse novo espaço para a cultura e as artes, com a comunidade de Quixadá e dos municípios da região. Assim como no "Diálogos Culturais", a participação também é aberta a todos os interessados em discutir o conceito e o modelo de gestão do novo equipamento, a vocação do novo espaço e quais atividades prioritárias deverá abrigar.


O Memorial Cego Aderaldo teve suas obras iniciadas há cerca de dois anos. A intenção da Secult era abrir o espaço cultural a partir de março do ano passado. Todavia, apesar da restauração do antigo casarão de Maria Gomes ter sido concluída dentro do prazo, a mobilia e os equipamentos destinados à sala de musica, de projeção, ateliês e camarim, ainda não foram entregues. A administração Memorial deverá ser feita em parceria com a Prefeitura de Quixadá.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Em Canindé > Juiz da 1ª Vara Nega Pedido de Retorno de Celso à Prefeitura

Canindé
O juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, negou, na última quinta-feira (18), pedido de Ação Cautelar Inominada promovida pelo prefeito Celso Crisóstomo afastado das funções contra a Câmara Municipal de Canindé.

Na ação, Celso alega que no dia 5 de Junho foi afastado de forma inconstitucional e ilegal de suas funções do cargo de prefeito municipal de Canindé. Também, faz acusações, afirmando que houve pagamento de valores a determinados vereadores para que votassem por seu afastamento e de suas funções como chefe do Executivo Municipal.

Ao indeferir o pedido de Celso, o juiz conclui que o autor laborou em inegável confusão, ao ingressar com cautelar inominada e inadequada para o fim almejado. Na decisão, o magistrado disse que a pretensão deveria ser deduzida em processo de cognição mediante antecipação de tutela, nos termos do art. 273 do CPC, que exige critérios mais rígidos, pois antecipa o próprio direito perseguido. 

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Celso disse que vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Ceará. 


O prefeito afastado também confirmou ter recebido intimação do juiz da 2ª Vara Paulo Sergio dos Reis que negou ação da procuradoria atual do município de Canindé que pede o afastamento de Celso, na justiça, por 180 dias.


PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

sexta-feira, 19 de junho de 2015

PAUS de ARARA > proibição é desmentida pelo Detran em Quixadá

Quixadá
O Centro de Quixadá, onde fica concentrada a maioria dos transportes rurais popularmente conhecidos como paus de arara, ficou agitado nesta sexta-feira, 19. O motivo era a visita de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), alertando que a partir de 0 hora deste sábado, 20, a circulação desse tipo de veículo de passageiros não será mais permitida na cidade. Alguns motoristas informaram que a abordagem estava ocorrendo nas estradas e também nos pontos onde os veículos ficam estacionados.


Surpreendidos com os boatos da norma proibitiva os condutores dos paus de arara recorreram aos vereadores da cidade. A sessão ordinária, iniciada habitualmente pela manhã, foi inflamada com a notícia da medida, considerara pelos parlamentares municipais, arbitrária. Além de repudiarem a decisão, atribuída ao Detran, eles pretendem formar uma comissão e seguirem até a Assembleia Legislativa, para protestarem. Para os vereadores o pau de arara é um meio de transporte necessário no Município


A assessoria do Detran informou que o Setor de Transportes não adotou nenhuma medida proibindo a circulação dos caminhões adaptados para transporte de passageiros, nem em Quixadá ou qualquer outro município do Estado, apesar de existir recomendação do Ministério Público para interrupção desse tipo de serviço. O gerente da unidade do órgão estadual em Quixadá, Edvardes Mendes de Carvalho, informou também não ter tomado conhecimento da proibição.



No mês passado, em Quixadá, uma estudante caiu de um pau de arara quando retornava da escola para casa. O veículo não é utilizado como transporte escolar, mas é a única opção para quem não possui nenhum outro meio para se deslocar da vila do distrito de Custódio, distante cerca de 20Km até a cidade. Nele, os moradores conseguem levar também as mercadorias adquiridas no comércio.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

AGUAS para QUIXERAMOBIM > Adutora tem recursos liberados

Quixeramobim
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, devera estar hoje em Fortaleza participando da solenidade de anuncio do pacote de investimentos que vai atender as ações do Plano de Convivência com a Seca no Ceará. A expectativa é de que durante o evento o governador do Estado, Camilo Santana, assine a liberação dos recursos, da ordem de R$ 32 milhões, para a construção de uma adutora com 60Km de extensão, ligando o Açude Pedras Brancas, nos limites de Banabuiú com Quixadá, a Quixeramobim.

Conforme divulgação feita no site da Prefeitura de Quixeramobim, o anúncio do Plano de Convivência com a Seca será feito pelo ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi, a partir das 10 horas desta sexta-feira, 19, no gabinete do governador do Ceará, no Palácio da Abolição. Os recursos incluem R$ 70 milhões divulgados esta semana para reforço na Operação Carro-Pipa e construção de adutoras em quatro cidades, incluindo Quixeramobim.

Na última quarta-feira, 17, uma comitiva formada pelo prefeito Cirilo Pimenta, vereadores, acompanhados do presidente da Câmara Municipal, Everardo Júnior, ainda o diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Quixeramobim, Ronilson Rodrigues e a coordenadora do Comitê Municipal da Seca, Valéria Nógimo visitou o açude Pedras Brancas.

“Nós fomos até o Açude Pedras Brancas para ver a situação do reservatório e a gente ficou surpreso com a quantidade de água que o açude ainda detém, aproximadamente 80 a 90 milhões de metros cúbicos de água de boa qualidade e é esse reservatório que vai nos possibilitar trazer água para Quixeramobim com a adutora que o Governador Camilo Santana está autorizando e que a licitação será feita ainda esse mês aqui no município na ordem R$ de 32 milhões”, disse Cirilo Pimenta.


Quixeramobim enfrenta a pior crise hídrica da sua história desde a década de 1990, quando a cidade foi abastecida por carros-pipa. O principal reservatório do Município, o açude Fogareiro, está no seu volume morto, com 270 mil m³, o equivalente a 23% da sua capacidade, e a barragem, à margem da CE-060, com 840 mil m³, cerca de 10,61%. Quanto ao Pedras Brancas, apesar de estar com 15,31 % da sua capacidade, o volume representa 6.648.000

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Líderes de sete partidos avalizam emenda de Danilo Forte ao “PL da desoneração” que anistia dívidas no NE com o Pronaf de 2013 e 2014

Brasília
Os líderes de sete partidos (PMDB, PSB, DEM, PV, SD, PSC e PROS) assinaram nesta última quinta-feira, 18, uma emenda de autoria do deputado Danilo Forte (PMDB-CE) que anistia as dívidas de até R$ 50 mil dos agricultores nordestinos junto ao Programa Nacional de Apoio à Agricultura (Pronaf) e que foram contraídas em 2013 e 2014 ao Projeto de Lei 863/15 que altera a legislação que desonerou a folha de pagamento de algumas empresas do País. A proposta do governo federal tramita em regime de urgência e é tratada como “projeto da desoneração”, mas que na verdade retira parte das desonerações concedidas pelo governo federal.
Os líderes partidários que assinaram a propositura do peemedebista cearense foram Leonardo Picciani (RJ) que representa 139 deputados que integram o bloco formado por PMDB, PP, PTB, PHS e PEN; Fernando Coelho Filho (PE) do PSB que possui 32 parlamentares; Mendonça Filho (PE) do DEM que tem 21 deputados; Arthur Maia (BA) do SD que possui 19 parlamentares; André Moura (SE) do PSC que tem 13 deputados; e Domingos Neto (CE) do PROS que representa 12 parlamentares. Ao todo, por intermédio dos sete líderes, a emenda de Danilo tem o apoiamento de 236 parlamentares.

Medida que ameniza
A iniciativa do parlamentar do PMDB do Ceará tem como objetivo amenizar o drama de milhares de agricultores “pronafianos” do Nordeste brasileiro que foram atingidos pelos graves efeitos da seca que castiga o semiárido da região. Danilo Forte espera que além dos apoios dos líderes dos sete partidos, a emenda encontre unidade de todos os 151 deputados federais do Nordeste. Incluindo os parlamentares de Minas Gerais e Espírito Santo que somam 63 cadeiras no Parlamento e que possui agricultores “pronafianos” atendidos pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que também foram atingidos pelas consequências da estiagem.
“A presente emenda ao Projeto de Lei tem por objetivo resgatar a capacidade de pagamento dos agricultores familiares de municípios do semiárido brasileiro afligidos pela severa seca dos últimos anos. Diante do gravíssimo quadro de prolongada estiagem na região, o plantio e colheita foram prejudicados, colocando em risco a subsistência de milhares de famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social. Além disso, a seca arrasou as pastagens, comprometendo a criação animal e aumentando os prejuízos dos produtores rurais, que tiveram que adquirir empréstimos para custear a compra de ração. Ainda assim, diante das sérias dificuldades enfrentadas, grande parte do rebanho veio a perecer”, justificou Danilo Forte.

Ideia original
A emenda apresentada pelo parlamentar cearense resgata o PL 1356/15, do qual é o autor e que foi apresentado em maio deste ano. Como a tramitação de um PL normal pode durar anos para ser apreciado, o peemedebista entende que transformá-lo numa emenda a uma proposta de autoria do governo poderá ser mais eficaz para resolver um problema urgente do País e do Nordeste.
“Nós vamos votar semana que vem o Projeto de Lei em regime de urgência da desoneração, que não é de desoneração, é da ‘oneração’. A desoneração foi feita há a três anos atrás. A gente (da bancada do Nordeste) pode fazer uma emenda para anistiar até um dado valor e dependendo da razoabilidade da contingência em que o devedor foi colocado. Porque tem situações mais agravantes e outras menos agravantes”, disse Danilo Forte na última semana durante um encontro realiados pelos parlamentares da região.

Dívida impagável
O peemedebista cearense salienta que nos dois últimos anos (2013 e 2014), em toda a região Nordeste foram contratadas 5,48 milhões de operações junto ao Pronaf. O valor médio das operações contratadas pelos agricultores nordestinos foi de R$ 13.997,09. Danilo Forte argumenta que somente os custos judiciais para cobrar o valor das dívidas são maiores que os valores contratados.

“A remissão das dívidas dos pequenos e médios agricultores e pecuaristas familiares inscritos no Pronaf é medida justa, uma vez que sua capacidade produtiva viu-se comprometida pelos efeitos de eventos climáticos extremos, inviabilizando o cumprimento dos compromissos financeiros anteriormente firmados. A referida remissão produzirá impacto pouco significativo no orçamento da União, ao passo que representará vigorosa consolação para os agricultores do semiárido brasileiro, que terão a possibilidade de recomeçar seus plantios e demais atividades tão logo as adversidades climáticas sejam perpassadas”, complementou Danilo.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

RONY JASON > Punido por doping, mas afirma que é “Atleta Limpo” e recorre da decisão

Quixadá
O Quixadaense Rony Jason, foi um dos atletas denunciados com o uso de doping no UFC, suspenso por nove meses de lutas oficiais. Rony recorreu e espera os resultado dos tribunais.
Jason foi flagrado pelo uso de hidroclorotiazida, um diurético usado para ajudar na perda do peso. A suspensão passa a contar a partir do dia do evento. Assim, Jason só poderá voltar a lutar no começo de março de 2016.
O cearense foi pego em exame realizado antes do UFC Goiânia, realizado em 30 de maio, acabou suspenso por nove meses e ainda teve a vitória sobre Damon Jackson anulada – o combate fica sem resultado.

Rony esclarece que já está recorrendo e provara que é um atleta limpo, a sua assessoria jurídica já está providenciando um novo exame e deve solicitar a suspensão da punição ao atleta, segundo Rony uma luta para o mês de agosto já estaria sendo articulada e aguarda os resultados treinando, “Sou um atleta limpo”, afirma Rony Jason.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

DIREÇÃO PERIGOSA > Professor de Quixeramobim é autuado em flagrante

Quixeramobim
Um professor de 45 anos foi preso na noite desta quarta-feira, 17, após ser flagrado por uma equipe da Polícia Militar, em Quixeramobim, dirigindo uma caminhonete Frontier sob efeito de bebida alcoólica. Segundo informações da Polícia, o motorista, identificado como Lúcio Cláudio Saldanha Barbosa, estava circulando pelo bairro Duque de Caxias quando foi abordado. Os sinais de embriaguez eram visíveis. Por esse motivo ele foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, e autuado em flagrante.

Além de embriaguez ao volante, o professor, que é casado com uma vereadora de Quixeramobim, responderá também por desacato, desobediência e obstrução do trabalho policial. Ele alegou à delgada regional, Anna Claudia Nery, tratar-se de perseguição política. Os policiais responsáveis pela prisão informaram que o infrator quase colidiu contra a traseira da viatura. Também se negou a descer do veículo e a fornecer os documentos.


Ainda de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência o professor costuma praticar manobras perigosas pelas ruas de Quixeramobim. Ele já foi detido por dar "cavalos de pau" num automóvel e sempre alega que possui dois mestrados e estudou na Argentina. O professor da rede de ensino municipal. "E agora, com que cara eu vou ficar para os meus alunos", comentou na delegacia quando estava sendo interrogado.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Fim do Jejum - Dupla assalta farmácia após seis dias sem ocorrências policias em Pedra Branca

Pedra Branca
Após seis dias sem registros de ocorrências policias em Pedra Branca, o jejum foi quebrado na tarde desta quarta-feira (17), quando por volta das 13h, a Farmácia Feitosa, localizada na Rua Elício Abreu, Centro de Pedra Branca foi assaltada.



Uma dupla utilizando capacetes e portando arma de fogo invadiu o estabelecimento e após rendeu um funcionário levaram todo dinheiro do caixa, a quantia não informada. 
Após ação os mesmo fugiram em uma moto Honda Fan 150, de cor preta, sem placa, tomando rumo ignorado. A composição da polícia militar realizou diligências, até a publicação da matéria ninguém foi preso.



PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

quarta-feira, 17 de junho de 2015

CONVÊNIO MANTIDO > APAPEQ renova com o município a continuação de atendimento

Quixadá
A Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá - APAPEQ, um entidade filantrópica que presta serviços a mais de dez anos a população da cidade atendendo crianças especiais renova convenio com a prefeitura municipal de Quixadá na assistência desta entidade tão importante para o município.
O Prefeito João Hudson assinou o convênio com a APAPEQ representada por sua presidente Vera Carneiro, mantendo o transportes destas crianças que tem dificuldades em locomoção para participar das atividades na associação.

Estiveram participando do ato além de associados e o prefeito a Chefe de Gabinete Ayla Carneiro e o procurador do município Edil Cavalcante. A parceria que vem se concretizando ao longo dos anos propiciando aos pais uma certeza de que seus filhos continuará tendo o melhor atendimento.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694


CÂMARA FEDERAL > Comissão especial aprova redução da maioridade penal em crimes hediondos

Brasília
Foi aprovado há pouco, por 21 votos a 6, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) na comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. A votação ocorreu quatro horas e meia após o início da reunião. Foi aprovado também, em votação simbólica, um destaque do deputado Wewerton Rocha (PDT-MA) que aperfeiçoa a estrutura do sistema socioeducativo.
O resultado foi muito comemorado pelos integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Por outro lado, imediatamente após o anúncio da aprovação, manifestantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), contrários à proposta, voltaram a gritar palavras de ordem e reiniciaram um apitaço no corredor das comissões.
Bessa alterou o texto para prever que a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos ocorra apenas nos casos de crimes hediondos (como estupro e latrocínio), lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias). Segundo o texto, as penas previstas serão cumpridas pelos adolescentes em ambiente separado dos adultos.
Orientaram favoravelmente à redução da maioridade penal partidos como PMDB, PSDB, DEM, PR, PP e PTB, e foram contra PT, PSB, PPS, PDT e PCdoB.

Agência Câmara Noticias 
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

HOMENAGEM POSTUMA > Danilo Forte lamenta morte de Paes de Andrade

Brasília
O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) lamentou nesta quarta-feira, 17, da tribuna do plenário da Câmara dos Deputados à morte do ex-presidente da Câmara dos Deputados, entre 1989 a 1991, Paes de Andrade.

Num discurso emocionado, o peemedebista que iniciou a vida política junto com o ex-deputado, do qual foi assessor e secretário, afirmou que o País e o Ceará perdem um grande homem público que foi referência no processo de redemocratização.


“Paes de Andrade que teve um papel e uma história significativa no processo de redemocratização do Brasil enfrentando um dos períodos mais tristes e mais violentos da nossa história política”, falou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

PAES de ANDRADADE > Morre aos 88 anos ex-presidente da Câmara Federal

Brasília
Morreu nesta quarta-feira (17), aos 88 anos, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Antonio Paes de Andrade. Ele estava internado em Brasília.

Nascido em 18 de maio de 1927, em Mombaça (CE), foi eleito três vezes deputado estadual, a partir de 1950, e oito vezes deputado federal, com o primeiro mandato se iniciando em 1963.

Durante encontro com prefeitos, o presidente do Senado, Renan Calheiros, lamentou a morte de Paes de Andrade, lembrando os cargos exercidos pelo colega de partido. O ex-deputado era sogro do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).


Advogado, Paes de Andrade também foi embaixador em Portugal, de 2003 a 2007, e presidente nacional do PMDB, em 1994. Durante o período em que presidiu a Câmara, de 1989 a 1991, assumiu diversas vezes a Presidência da República, no governo de Fernando Collor.

Agência Senado

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

POLICIA CIVIL > Ex-funcionário afirma ter encontrado embaixo da pia peças da concessionária.

Quixadá
A Polícia Civil de Quixadá está investigando um esquema montado por ex-funcionários de uma concessionária automotiva fechada há cerca de um ano nesta cidade do Centro do Estado. Na noite da última segunda-feira, 15, a delegada regional Anna Claudia Nery e sua equipe recuperaram mais de R$ 50 mil em peças e acessórios automotivos furtados da empresa. Mais peças estão sendo encontradas pela Polícia.

Segundo a delegada, os ex-funcionários da concessionária, Celso Bezerra Araújo Filho, 30 anos, Luiz Sérgio Maia, 57, José Camilo de Oliveira Neto, 50 anos e ainda sua filha Maria Nazaré Oliveira Silva, de 24 anos, foram presos durante a operação. Um quinto integrante, Antônio Filemom Sousa dos Santos, 28 anos, outro ex-funcionário, também será indiciado.

Ao ser interrogado José Camilo, apontado como mentor do esquema, alegou ter
encontrado as mercadorias debaixo de uma pia, na concessionária, onde trabalhou durante 17 anos. Maria Nazaré disse que apenas havia cedido a casa para o pai, há cerca de dois meses. Luiz Sérgio, que também foi empregado da empresa por mais de nove anos, disse ter apenas feito negócio com um eixo. Já “Celsinho”, como Celso Bezerra é mais conhecido, alegou ter uma loja de peças e que o material encontrado em seu poder havia sido trocado por serviços, com alguns clientes. Ele trabalhou por 10 meses com os outros três ex-funcionários.


As investigações tiveram início a partir de um Boletim de Ocorrência registrado pelo proprietário da concessionária. Foi ele quem estimou os itens subtraídos do depósito de sua empresa em mais de R$ 50 mil. As suspeitas recaíram sobre os ex-funcionários a partir de denuncia anônima feita através de um e-mail. Os três ex-funcionários e a filha de José Camilo foram enquadrados por associação criminosa e receptação classificada. “Celsinho” também responderá juntamente com Antônio Filemom por posse ilegal de armas de fogo, acrescentou a delegada.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

BRADESCO de SOLONÓPOLE > Assaltante é capturado pela Policia

Solonópole

A Policia Civil conseguiu capturar na última segunda-feira (15), um dos envolvidos no assalto a unidade bancaria da cidade. De acordo com a Polícia Civil, responsável pela prisão, o pernambucano, Roberto Manoel da Silva, 30 anos, foi encontrado na residência de sua namorada, localizada no bairro Parque Selvagem, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.

Roberto faz parte de uma quadrilha interestadual que age em bancos entre o Ceará e Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, existem outras pessoas envolvidas com o grupo e algumas já foram identificadas, mas nenhuma informação será repassada para não atrapalhar as investigações.

A Polícia Civil não divulgou a quantidade levada, mas segundo o órgão, uma quantia, não especificada, foi encontrada com Roberto, que assumiu participação no assalto. O pernambucano, que não aparece nas imagens de circuito interno, afirmou que deu “apoio logístico” aos demais criminosos.
Além do dinheiro, Roberto estava em posse de munição para calibre 38, mas nenhuma arma foi encontrada no local. A prisão contou com a participação de agentes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas e Delegacia de Roubos e Furtos, onde ele está preso.

PINTONEWS  no whatsapp 88 9686 6694

PACTO FEDERATIVO > Ex-secretário da Receita sugere leis complementares para disciplinar as relações da federação

Brasília
A repactuação das relações entre União, Estado e municípios que é o objeto da Comissão Especial da Câmara que analisa a revisão do Pacto Federativo tem que se iniciar pelas despesas. Pelo menos é essa a opinião do ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel. Ele sugeriu, ainda, leis complementares para disciplinar as relações dos entes federados.
“Eu creio que uma boa saída seria a elaboração de leis complementares de funções públicas, para não se tratar de todo o universo. (Pelo menos) minimamente com relação a educação e saúde. Quer dizer: seria um avanço extraordinário sem precisar de nenhuma emenda constitucional que já tem amparo no artigo 23, parágrafo único, da Constituição Federal”, falou Everardo Maciel.

A opinião do ex-secretário da Receita Federal durante os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi compartilhada pelo presidente do colegiado, deputado Danilo Forte (PMDB-CE). “O professor Everardo Maciel (compareceu a Comissão) com todo o seu conhecimento no sentido de que a gente possa aproveitar o espírito desta Comissão”, disse o peemedebista.

“O trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Comissão do Pacto Federativo, (tem o objetivo) para avançarmos – inclusive – na revisão do Código Tributário Nacional que é um universo de uma complexidade muito grande, além do volume extraordinário de legislação que poderiam ser condensadas para melhorar, facilitar, tanto do ponto de vista arrecadatório para os entes federados, como do ponto de vista do contribuinte”, complementou o parlamentar.

Estado indutor
Danilo Forte destacou também a presença do presidente da Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul, Darc Luz da Costa, que sugeriu o uso dos títulos da dívida pública para financiar o investimento em infraestrutura como forma de superar a escassez de recursos dos entes federados.

“A presença do professor Darc foi muito lúcida no sentido de que é necessário o papel indutor do Estado no sentido de alavancar a economia na construção das nossas obras de infraestruturas numa alternativa, num desenho econômico que se viabiliza através de debêntures e estas debêntures sendo garantidas por estas obras de infraestruturas para lastrear estes investimentos”, comentou.

Parecer prévio
Após a audiência pública em que foram ouvidos Everardo Maciel e Darc Luz da Costa, o presidente da Comissão Danilo Forte agendou para a próxima terça-feira, 23, a apresentação do relatório preliminar do deputado André Moura (PSC-SE) com os 11 primeiros pontos que serão adotados pelo colegiado para se iniciar a revisão do Pacto Federativo.

“Há um acumulo crescente de preocupações. Há um desejo da Comissão em formatar uma equação em que a gente possa ter uma segurança maior com relação às obrigações e aos custos destas obrigações em que o Estado brasileiro como instituição possa dividir entre os seus entes – governo federal, governos estaduais e governo municipais – as obrigações que tem para com a população na prestação de um bom serviço”, completou o parlamentar cearense.

Novas audiências

Em datas ainda a serem agendados pela Comissão do Pacto Federativo, os deputados que integram o colegiado aprovaram a realização de mais duas audiências públicas. Uma com o ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega. Outra com o governador Paulo Hartung do Espírito Santo.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...