Pages

sábado, 3 de outubro de 2015

FILIAÇÃO PARTIDARIA > Heitor Férrer ingressa no Partido Socialista Brasileiro do Ceará (PSB)

Fortaleza
O deputado estadual Heitor Férrer assinou nesta sexta-feira, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará, sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Heitor exerce o terceiro mandato como deputado estadual e havia sido vereador de fortaleza entre os anos de 1988 a 2002. O evento contou com a participação de diversas lideranças políticas, vereadores e deputados estaduais, inclusive de outras siglas, além do presidente do PSB-CE, deputado federal Danilo Forte.

O representante do PSB cearense na Câmara dos Deputados ressaltou a vontade do partido de oferecer à população uma alternativa ao
modelo político patrimonialista-oligárquico que se instalou no Ceará. Para Danilo, o PSB está focado no compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Estamos trabalhando para construir um novo partido que olha de igual para igual com o povo, com diálogo e sempre com o foco nas pessoas. Não podemos aceitar ter nossa capital como campeã em assassinatos entre as grandes cidades brasileiras. Vamos, com o Heitor Férrer, dar essa alternativa à população de Fortaleza, que almeja realmente viver a cidade.”

Heitor Férrer agradeceu a receptividade que tem recebido do PSB e reafirmou o desejo de disputar a prefeitura de Fortaleza no ano que vem. “Quero aqui agradecer a forma como estou sendo recebido pelo PSB, principalmente ao Danilo, que tem nos recebido de forma muito efusiva e com alegria, o que nos empolga a buscar a reconstrução do partido.”


Em seu discurso, Danilo Forte anunciou que no dia 23 de outubro será inaugurada nova sede do partido em uma casa localizada no Bairro de Fátima. No ato, também será informada a composição da comissão provisória em Fortaleza. Segundo o presidente, a cerimônia contará com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e do presidente nacional do partido Carlos Siqueira.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

“TIÃO da BALADEIRA” > Personagem conhecido em Quixadá morre em acidente de trânsito.

Quixadá
O trânsito na terra dos Monólitos tem deixado as autoridades preocupadas com o número de acidentes evolvendo motocicletas e deixando diversas vítimas nos leitos de hospitais de Quixadá e na capital cearense.

Na última sexta feira-feira 02, no cruzamento da Rua Epitacio Pessoa com a Avenida Plácido Castelo no centro de Quixadá a colisão deixou uma vítima. A causa do acidente foi o avanço por um dos condutores, ao sinal vermelho, uma mulher de 20 anos levou a pior, foi arremessada de sua motocicleta sofrendo algumas escoriações.

No final da manhã deste sábado 03, cerca de 24 horas depois outro acidente com motocicletas foi registrado no bairro do São João; No cruzamento das avenidas Francisco Pinheiro de Almeida com Estados Unidos, outra colisão envolvendo dois motociclistas, um dos motociclistas sai ileso do local, outro conhecido em toda cidade o “Tião da Baladeira” com o impacto recebeu uma pancada na cabeça resultando em traumatismo craniano, após receber os primeiros socorros no Hospital Eudasio Barroso o mesmo foi encaminhado para a capital cearense.


Sebastião Soares Vidal (Tião da Baladeira), ao ser socorrido mesmo em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU com suporte avançado não resistiu chegando a óbito nas proximidades da cidade de Ocara. A família mesmo consternada agradece a todos que tentaram salvar a vida de Tião. A população agora reza pela alma deste personagem que sempre foi brincalhão contagiando a todos os que tinha contato.   

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


MILAGRE e FÉ > Teto de Santuário desaba minutos após reunião de fieis em Quixadá.

Quixadá
Teto do Santuário de São Francisco desaba durante festejos do padroeiro em Quixadá, O santuário que fica cerca de 5km do centro da cidade desabou no intervalo de dois grupos de orações realizarem seus encontros no local.

Final da tarde desta sexta-feira 02, o teto de onde funciona uma gruta em homenagem a São Francisco padroeiro da localidade do mesmo nome, o local é mantido pela paroquia e São Francisco. Conforme dona Raimunda Missias, moradora do localidade e segundo a mesma no momento do desabamento não se encontrava ninguém em baixo, e de sua residência eu fica próximo ouviu-se o estrondo e ao chegarem presenciaram a destruição no local.


O Monsenhor Orlando, pároco da igreja, primeiro lamento o fato e em seguida louvo a Deus pelo milagre que ali havia ocorrido, a poucos minutos do sinistro um grupo de orações havia se retirado e um outro grupo se preparava para se dirigir ao santuário para iniciar suas orações e neste intervalo Deus providenciou o desabamento evitando uma tragédia. “O material a gente recupera, compra novo e refaz, as vidas não temos como recuperar, foi a providência divina que não permitiu esta tragédia” falou o Monsenhor.



Na manhã deste sábado 03, véspera do dia de dedicado ao padroeiro São Francisco o pároco visitou o local e avaliou as perdas e mais uma vez agradeceu a Deus por não ter acontecido com a presença de fieis no local. O catequista Juvenal da Silva, nesta manhã levou um grupo de crianças que estudando o catecismo na localidade para fazerem orações e agradecerem por não ter vítimas. Segundo o Monsenhor Orlando ira após as festas realizara uma campanha para recuperação do santuário que recebe visitantes constantemente.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

OUTUBRO ROSA > Secretária de Saúde realiza blitz em Quixadá

Quixadá
A visita da Secretária de Saúde na Câmara de Vereadores com uma Blitz realizada na tarde deste dia 01 de outubro, marcou o início do “Outubro Rosa” em Quixadá.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com muito rosa espalhado pelas entidades e até nas decorações das lojas os empresários utilizam a cor em suas decorações para sensibilizar as pessoas da importância da descoberta precoce quando há a possibilidade de cura.


A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma blitz no principal semáforo da cidade com distribuição de material didático com informações sobre o Câncer de Mama. O Prefeito João Hudson participou do evento one contou com a Secretária de Saúde Brenna Calixto, Secretária da Ação Social Vera Aragão, Secretária da SEDUMA Veronica Costa, Secretário de Turismo Fabiano Barbosa, Ouvidor do Município Igor, Superintendente da AMTQ Gepson Costa, Presidente da FUNGETH além dos coordenadores da saúde e a participação da população.   


A programação será durante todo o mês, com palestras, encontros, atendimentos especializados, mamografias e uma caminhada que contará com a presença das mulheres quixadaenses, a caminha será realizada no próximo dia 14 com pelas ruas da cidade.

Mais Fotos 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA > Secretária de Saúde de Quixadá vai à casa legislativa falar sobre o Câncer de Mama

Quixadá
Secretária de Saúde, Brenna Calixto, esteve na sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira 01, para mostrar a importância da Prevenção do Câncer de Mama no mês dedicado a este tema pelo Ministério da Saúde em todo país.

O “Outubro Rosa” em Quixadá tem uma programação extensa que durante todo o mês serão realizadas palestras, visitas, atendimentos especializados nas Unidades de Saúde Pública e o caminhão “Amigo do Peito mais uma vez vai estar atendendo no município.

Brenna Calixto, durante a sessão mostrou aos parlamentares municipais as ações que sua pasta tem procurado desenvolver para atender a estes pacientes, outra discussão levantada foi a vinda do Instituto do Câncer do Ceará, onde a secretária mostrou que existe já uma negociação para que possa se ter uma unidade de atendimento na cidade.

Outra sugestão sugerida pelos vereadores foi de que Quixadá possa ter uma casa de apoio na capital cearense já que os pacientes muitas vezes em seus tratamentos necessitam repetir as sessões de quimioterapia, conforme a secretária existe o interesse do prefeito João Hudson em atender esta demanda e assim além de facilitar os atendimentos dos pacientes tem a economia com os transportes.


Brenna agradeceu aos vereadores pela receptividade a equipe da secretaria que esteve no casa legislativa municipal gostaríamos de agradecer a todos pela receptividade, disposição e envolvimento no "Outubro Rosa"”.


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PEDIDOS de IMPEACHMENT > Presidente da Câmara diz que poderá analisar em 15 dias.

Brasília
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou, nesta quinta-feira (01), que poderá concluir a análise dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff em 10 a 15 dias. Na quarta, Cunha indeferiu três pedidos. Restam outros dez para análise.
Em entrevista coletiva, nesta quinta, Eduardo Cunha também voltou a negar que tenha impedido a realização da sessão do Congresso Nacional na quarta, ao convocar sessões extraordinárias da Câmara ao longo do dia.
"Não queremos obstruir a apreciação de qualquer tipo de veto. Eu defendi a manutenção dos vetos. Alias, diga-se de passagem, há uma polêmica num veto sobre reajuste do Poder Judiciário aprovado no plenário do Senado Federal por unanimidade. Quem criou o problema desse veto foi o Senado, não foi a Câmara dos Deputados. Então agora estão cobrando responsabilidade do que eles foram irresponsáveis em terem aprovado."
Eduardo Cunha afirmou que cumpriu a decisão tomada pela maioria dos líderes e ressaltou que a polêmica acerca dos vetos da Reforma Política envolve não apenas o financiamento de empresas, mas o voto impresso, que teve mais abrangência na Casa e divide parlamentares que defendem o financiamento público de campanhas. Como o acordo envolveu apenas a sessão de quarta, Eduardo Cunha disse que a Câmara "vai até facilitar" a realização da próxima sessão do Congresso, marcada para a semana que vem.
O presidente também comentou a derrota do governo na aprovação, na quarta, da emenda que permite a chamada desaposentação. A mudança foi incluída na Medida Provisória que muda o cálculo da aposentadoria. Para Eduardo Cunha, a reforma ministerial não deve resolver o problema da desunião da base. Ele voltou a afirmar que defende a saída do PMDB do governo.
O presidente da Câmara não vai mais à Itália, como previsto, porque vai comparecer ao casamento do senador Romero Jucá.
Reportagem — Luiz Cláudio Canuto
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

13º SALÁRIO > Prefeitura de Pedra Branca paga segunda parcela

Pedra Branca
Já está na conta dos concursados de todas as secretarias do município de Pedra Branca, o valor referente a segunda parcela do décimo terceiro salário de 2015
A remuneração, além de ser direito garantido do trabalhador, visa reforçar a renda dos concursados. É uma maneira de honrar o compromisso firmado com aqueles que trabalham diariamente prestando serviço para o município de Pedra Branca
O Prefeito Pedro Paraibano, reconhece que o pagamento do décimo terceiro é muito importante para o funcionário público, pois já é uma ajuda a mais no orçamento familiar

Vale ressaltar que esse é um dos compromissos da administração, efetuar o pagamento em dia e muitas vezes antecipar o pagamento, reforçando mais ainda a satisfação de ter o dever cumprido
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ENCONTRO REGIONAL > PSDB reúne lideranças do Sertão Central em Quixadá

Quixadá
A terra dos monólitos recebeu nesta quinta-feira 01, lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, a presença de caravanas que estiveram presentes representando municípios o Sertão Central, prefeitos, vereadores além da população no Encontro Regional do PSDB.


O Senador Tasso Jereissati, foi recebido no aeroporto de Quixadá pelo Bispo Emérito Dom Adélio Tomasim, o presidente do partido e pré candidato a prefeito José Nilson, Deputado Carlos Matos, deputado estadual Tomaz Holanda, Moto taxistas e um grande número de políticos, empresários e a população.


O presidente do Partido no Ceará, ex-senador Luís Pontes, afirmou a nossa reportagem que o partido no estado tem ganhado força com lideranças em todas as regiões, a corrupção no país na gestão do Partido dos Trabalhadores gera um descrédito dos brasileiros. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DANILO FORTE > Deputado discursa e lamenta os altos índices de violência em Fortaleza.

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) lamentou na noite desta quarta-feira, 30, em discurso no plenário Ulysses Guimarães da Câmara os altos índices de violência registrados pelo jornal Folha de S. Paulo que apontam Fortaleza como a capital campeã em crimes violentos do País.

Na oportunidade, o parlamentar afirmou que a grave situação de criminalidade da capital cearense é “deplorável” e culpou a falta de políticas públicas dos governos municipal, estadual e federal para a área de segurança que permitiu Fortaleza ter o dobro do índice de violência da média nacional.

“Eu não poderia deixar aqui de registrar o nosso lamento, o nosso descontentamento, a nossa insegurança em que as famílias de bem se sintam prisioneiras de si mesmos e que são obrigadas a colocar grades nas suas casas. São 73,7 mortes para cada 100 mil habitantes, o que perfaz o dobro da média nacional das grandes cidades brasileiras”, falou.
“Isso é um fato lamentável e que mostra o descaso com que a segurança pública tem levado a criminalidade, principalmente na periferia das grandes cidades, e a cidade de Fortaleza, nossa capital do Estado chegando a um ponto deplorável como esse”, complementou. 

Sem saúde também

Danilo lembrou ainda que no primeiro semestre deste ano, esteve no mesmo plenário da Câmara para lamentar também uma matéria da mesma Folha de S. Paulo que colocava o atendimento às famílias da capital cearense no chão do Hospital José Frota, referência da capital cearense em assistência municipal à saúde.


“E hoje de novo a Folha de S. Paulo traz aqui um levantamento, um estudo, uma pesquisa, que foi feito, e em que coloca que Fortaleza é a campeã de assassinatos do Brasil”, terminou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

JOVEM EXECUTADO > Com sete tiros jovem é assassinado na periferia de Quixadá

Quixadá
Jovem de 18 anos é executado com 07 tiros na periferia de Quixadá na noite desta quarta-feira 30, a motivação deve ser o empenho de um celular segundo levantamentos da polícia.

O Centro de Operações Policiais Militares-Copom, recebeu chamado no início da noite desta quinta-feira 30, informando de um homicídio na Rua da Palha na periferia de Quixadá. Ao chegar no local a polícia constatou eu havia ocorrido mais um homicídio a cidade, desta vez outro jovem de 18 anos assassinado com disparos de arma de fogo.

Após as primeiras informações colhidas no local a vítima teria empenha um celular por dinheiro em uma casa quando chegando próximo a esta casa 3 indivíduos armados de revólver efetuaram vários disparas levando a vitima a óbito no local, quanto aos suspeito se encontravam encapuzado dois e um de cara limpa. O homem de 18 anos alvejado com 07 tiros, 01 na testa 01 na perna esquerda 01 na perna direita 02 no peito 02 nas costas.


Uma característica que chamou atenção da polícia é que o jovem teria na mão a tatuagem de uma rosa, as mesmas características do homem que havia estuprado uma estudante no centro da cidade. Averiguações estão sendo apuradas e diligencias realizadas na tentativa de localizar os três autores do assassinato. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA > Cristiano Goes confirma sua filiação no PDT.

Quixadá
Cristiano Goes ex-vereador pelo Partido dos Trabalhadores, hoje encontra-se sem partido, porém já acompanha o grupo do ex-governador Cid Gomes e recebeu o convite para ingressar ao Partido Democrático Trabalhista-PDT.

Simpatizante do partido brizolista Cristiano afirmou a nossa reportagem que conheceu o partido ainda na juventude, ao lado de André Figueiredo na campanha a presidente para Brizola na época já militava no partido e assim iniciou a ter uma simpatia pela sigla.


Confirmou que oficialmente está se filiando ao PDT onde o amigo André Figueiredo é o presidente no estado e que em breve deve ter uma solenidade de filiação para simbolizar sua ida para o partido trabalhista.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694 

MUDANÇAS PARTIDÁRIAS > Cirilo Pimenta se filia ao PDT acompanhando os Ferreira Gomes.

Quixeramobim
Cirilo Pimenta, prefeito eleito em Quixeramobim pelo Partido Social Democrático-PSD, após receber o convite do ex-governador Cid Gomes para integrar o Partido Democrático Trabalhista-PDT confirma sua filiação ao partido.

Em reunião com correligionários e aliados Cirilo Pimenta anunciou sua decisão partidária. Junto com o prefeito dois vereadores seguem o líder político, assinando a transferência para o PDT são os vereadores Edson Nogueira, antes do Solidariedade(SDD), e Cristina Pimenta, antes PSB.

O ex-prefeito Edmilson Junior afirmou que deve permanecer no PMDB, partido que deverá receber o ex-vereador Neto Nogueira. Esta semana ainda pode haver mudanças nas siglas por todo o estado.


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CRISE HIDRICA > Em Pedra Branca SAAE inicia racionamento

Pedra Branca
Um levantamento realizado pelo Ministério da Integração Nacional revela que o Ceará tem a pior crise hídrica do Nordeste e, se não houver um aumento no volume de chuvas, o quadro tende a se agravar ainda mais. Essa preocupação levou a Prefeitura de Pedra Branca, através do Sistema Autônomo de Água Esgoto – SAAE, adotar medidas para o abastecimento de água em Pedra Branca

Dados recentes da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado (Cogerh) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), aponta que em Pedra Branca o Açude Trapiá tem apenas 5,99% de sua capacidade e o Açude do Capitão Mor tem apenas 24,40% de sua capacidade

O Diretor do SAAE João Adonias, informa que a partir do dia 01 de outubro, a cidade de Pedra Branca ficará dividida em três setores para abastecimento, quando o setor for abastecido, ficará dois dias sem água fazendo o rodizio com os outros setores, a meta é economizar o máximo possível de água, para garantirmos o abastecimento até os meses de fevereiro e março de 2016 que é o período de chuvas

Os bairros Santa Maria, Conjunto Residencial João Pinto e Conjunto Residencial Fontenele Abreu fazem parte do Setor 1 de abastecimento. Os bairros Santa Úrsula, Loteamento Itambi, Gruta, Centro e Bom Princípio, fazem parte do Setor 2 e já os bairros Bugari, Vila do Padre, Residencial Francisco Leandro, Posto 2, Santa Terezinha, Alto do Galileu e Boa Esperança, fazem parte do Setor 3
Em Mineirolândia, as medidas foram feitas de acordo com a população, o motor funciona das 6hs às 18hs (a noite não funciona), para o abastecimento de água, Mineirolândia foi dividida em duas partes

Por conta desse serviço e da capacidade atual do açude Trapiá, a equipe do SAAE pede a compreensão da população no sentido de economizar água, principalmente a colaboração de usuários de lava jatos e usuários de construções, para que a água do açude Trapiá seja apenas para consumo humano


O Prefeito Pedro Paraibano, não tem medido esforços e continua empenhado em proporcionar melhorias para a população, vem investindo incansavelmente no abastecimento de água na zona rural, distritos e na sede do município
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ORELHÕES da OI > Ligações interurbanas de orelhões serão gratuitas em 14 estados

Brasília

A partir deste 1º de outubro, as chamadas de Longa Distância Nacional-LDN realizadas a partir dos orelhões da empresa OI para telefones fixos não serão cobradas em 14 estados. O Ceará é um dos estados que terá direito de realizar estas ligações.


Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os estados beneficiados com a penalização da Agência Nacional de Telecomunicações-Anatel a Empresa de Telefonia OI por não ter cumprido nestes estados a determinação de manter acima 90%.

Nos casos de localidades atendidas apenas por acesso coletivo, a disponibilidade deveria ser de, no mínimo, 95%. As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados. Estão previstas novas medições para 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses após essa última data.


Nos estados em que a empresa não alcançar os patamares mínimos, os orelhões também contarão com a gratuidade para: Ligações locais para telefones móveis, a partir de 1º de abril de 2016; e ligações de Longa Distância Nacional para telefones móveis, a partir de 1º de outubro de 2016.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Deputado apresenta proposta que torna crime prática de corrupção no setor privado

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) apresentou nesta quarta-feira, 30, o Projeto de Lei (PL) 3163 de 2015 que torna crime a prática de corrupção no setor privado do País. A ideia do parlamentar é preencher a lacuna da legislação brasileira que não prevê nenhuma tipificação penal para estes casos de corrupção.

Para justificar a apresentação da proposta, Danilo lembra que o Brasil é signatário, desde dezembro de 2003, da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ratificada pelo Decreto 5.687 de 31 de janeiro de 2006. “Por surpreendente que possa parecer, não há na no ordenamento brasileiro, seja no Código Penal ou na legislação extravagante, a devida previsão de sanção para o crime de corrupção, popularmente chamada de suborno, quando esta é praticada no âmbito das relações privadas”, disse.

“A presença desse vácuo legislativo acarreta graves prejuízos aos órgãos envolvidos na investigação criminal, já que não é possível dar prosseguimento à apuração no caso concreto sem que as condutas sejam tipificadas pela legislação pátria. Não obstante, o trabalho de cooperação internacional torna-se bastante árduo, correndo-se o risco, inclusive, que eventual suborno cometido no Brasil não seja punível, embora faça parte de uma verdadeira rede de ilícitos cometidos em escala mundial”, complementou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FEIRA de ANIMAIS > Prefeito inicia entrega de obras na comemoração do aniversário de Quixadá.

Quixadá
O Prefeito de Quixadá, João Hudson, iniciou nesta terça-feira 29, a entrega de obras e reformas realizadas durante o ano de 2015, serão entregue a população diversos equipamentos na área de Saúde, Infraestrutura, Educação entre outras áreas. A primeira obra entregue a população foi a Feira de Animais dando início as comemorações de aniversário de Quixadá.

O Parque que passou por uma reforma em sua infraestrutura, novos estacionamentos, currais foram recuperados, novos espaços para receber criação e também os suínos além de todos os requisitos solicitados pela Agencia de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI. João Hudson ressaltou a importância econômica para Quixadá e também para toda região centro com os negócios realizados todas as semanas.

Raimundo da Silva 56 anos, feirante que participa a mais de dez anos da feira comemorou, segundo o mesmo a reforma trouxe melhor condição de trabalho e que vai atrair mais produtores e acima de tudo compradores. “Gostaria de agradecer o Elery do Matuto secretário que ajeitou a feira com ajuda do prefeito João e ficou melhor de trabalhar até mais clara com as luz nova que foram colocadas” disse o feirante a nossa reportagem.


Elery Ferreira secretário da pasta afirma que a abertura da feira nesta quarta-feira 30, é uma conquista dos produtores e dos agricultores que ganham uma nova estrutura para poderem negociar e estarem com melhores condições de trabalho. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TURISMO RURAL > Câmara aprova projeto que regulamenta turismo rural; texto segue para sanção


Brasília
Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou dois projetos de interesse do setor.

Foi aprovado o projeto que inclui entre as atividades rurais o turismo rural. A intenção é permitir a formalização dos empresários do setor e o acesso a incentivos tributários e linhas de crédito. Hotéis-fazenda e restaurantes rurais, por exemplo, serão beneficiados.

A proposta é de autoria do deputado Sílvio Torres, do PSDB de São Paulo, e será encaminhada à sanção presidencial. O deputado acredita que o projeto vai incentivar o crescimento de atividades de turismo rural, já que os custos diminuirão. E os empregados serão regularizados.
"Ele passa a ser enquadrado também como trabalhador rural e, com isso, os custos diminuem para o empreendedor, o empregado tem a segurança de que vai receber pelo que faz e o empreendedor pode, ao regularizar e trazer para formalidade, contratar novos serviços, expandir os seus negócios"

Outra proposta aprovada estabelece critérios para classificação de municípios como estâncias turísticas, hidrominerais, climáticas, balneárias e de turismo religioso. A intenção é auxiliar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para essas cidades de interesse turístico, como explica o relator da proposta, deputado Herculano Passos, do PSD de São Paulo.

"Toda cidade que tem uma vocação turística vai ter o apoio do estado, do governo federal, para que ela possa investir em equipamentos turísticos para desenvolver o turismo naquela região, naquela cidade"

O Plenário também votou urgências para outros projetos do setor turístico: a dispensa de visto para turistas dos Estados Unidos entrarem no Brasil, a autorização da Lei Rouanet para captação de recursos para projetos turísticos e a dedução do Imposto de Renda do gasto de empresas turísticas com capacitação de funcionários.

Agência Câmara Federal

Reportagem – Carol Siqueira

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CIRO e CID > Prefeitos acompanham irmãos Ferreira Gomes no PDT

Fortaleza

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) recebeu na noite desta segunda-feira, 43 novos prefeitos que a partir de agora vão reforçar a legenda e já iniciam os trabalhos de olho nas eleições de 2016. Entre os novos filiados, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirma que nenhum interesse municipal se sobressai ao projeto nacional. “Apesar da importância de cada um deles, nenhum poderia se sobrepor a esse movimento com repercussão nacional. As candidaturas a presidente da República são eventuais”, destacou.

Presente à cerimônia de filiações, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou que Cid ou Ciro Gomes podem ser a novidade de projeto para o País, que tanto se faz necessário. “O PDT se sente honrado e confortável com alguém que já conhecemos há anos. Já tínhamos apoiado a candidatura de Cid Gomes para governador, antes já apoiamos a candidatura de Ciro, e hoje temos hoje um dos melhores prefeitos que o Brasil tem, que é Roberto Cláudio”, afirmou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ENCONTRO PARTIDÁRIO > PSDB realiza encontro regional em Quixadá

Quixadá
O Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, nesta quinta-feira 1º, realiza o encontro regional do Sertão Central em Quixadá, o partido vem passando por reestruturação e recebendo adesões em todo o Estado, fortificando-se para o pleito de 2016. 

Em entrevista a Radio Meio Norte FM de Quixadá o presidente do estadual convidou todos para o encontro que contará com lideranças importantes de toda a região além do Senador Tasso Jereissati, do Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, Deputado Estadual Carlos Matos, José Nilson liderança política e pré-candidato a prefeito de Quixadá.

O evento será às 18 horas, no Balneário Cedro Clube, na Rua Pascoal Crispim, S/N – Centro de Quixadá. Na ocasião, será realizado ato de filiação de pretensos candidatos às próximas eleições municipais. O PSDB está organizado, com diretórios e comissões provisórias, em 15 dos 19 municípios da região.


PINTONEWS  no whatsapp 88 9 9686 6694

HOMICIDIO > Sertão Central registrou nesta terça duas tentativas e um crime de morte

Quixadá
A violência neste início de semana no sertão central foi marcada por tentativas de homicídios e crimes de mortes. Armas de fogo foram usadas nas ações criminosas. Em Choro um homicídio com arma de fogo, já em Quixeramobim e Quixadá tentativas de homicídios também com a utilização de armas de fogo.

Em Choro, na noite dessa segunda-feira 28, por volta das 22h30m, na Fazenda Maxixe, Distrito de Barbada, zona rural, um homem de 26 anos foi alvejado por cinco disparos, três de 9mm (dois nas nadegas e um nas costas), e dois de Cal 12 (à altura da cabeça), os homicidas tomaram rumo ignorado. A unidade policial só foi avisado do homicídio na manhã desta terça-feira 29, por volta das 05h00m onde deslocou uma viatura até o local, os policiais ao chegarem no local tomaram as providencias necessárias e colheram informações sobre o crime, diligencias estão sendo realizadas. 

Já em Quixeramobim a tentativa de homicídio aconteceu ainda na madrugada por volta das 02h00m, uma brigada entre irmãos deixou dois lesionados a bala, o mais novo de 26 anos ficou com o ferimento na mão esquerda e no braço direito, outro irmão de 38 anos, lesionado na região lombar, os dois irmãos acusaram um terceiro irmão pela autoria dos disparos. A polícia realizou diligencias por toda cidade mas não obteve êxito na captura do irmão foragido.

Quixadá foi a outra cidade em mais uma tentativa de homicídio é registrada, em aproximadamente 24 horas, a tentativa ocorreu no Bairro do Alto São Francisco, no cruzamento das Ruas Sólon Viana com Rua Benjamim Constant. O atirador chegou a disparar por três vezes contra a vítima que saiu ilesa, segundo a polícia a vítima tem envolvimento no mundo do crime. Diligencias aconteceram na região mas até o fechamento desta edição não conseguiram êxito.  

PINTONEWS  no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...