Pages

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MEC descredencia Universidade Gama Filho e UniverCidade

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) descredenciou hoje (13) a Universidade Gama Filho (UGF) e o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), ambos com sede no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pelo colegiado superior da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). Segundo a pasta, os motivos foram a baixa qualidade acadêmica, o grave comprometimento da situação econômico-financeira da mantenedora e a falta de um plano viável para superar o problema, além da crescente precarização da oferta da educação superior.
Os alunos das duas instituições serão todos transferidos. De acordo com o MEC, em até cinco dias úteis, a Seres divulgará edital convocando as instituições de educação superior do Rio de Janeiro que tenham interesse e condições para receber os alunos regularmente matriculados de modo a garantir a continuidade da formação, o aproveitamento dos estudos, a permanência em programas federais de acesso ao ensino superior e condições satisfatórias de qualidade da oferta e economicamente compatíveis aos estudantes em situação de transferência acadêmica. A publicação do edital dará início ao processo de transferência assistida.

Confirmado show de Roberto Carlos em Fortaleza

Roberto Carlos poderá se apresentar na Arena CastelãoFortaleza -“Artes e Produções”anunciou nesta segunda-feira, 13, que o Rei Roberto Carlos fará um show em Fortaleza no mês de abril. Ainda sem data divulgada para o show, a produtora apenas confirmou pelo Facebook a presença do cantor na capital cearense. O show poderá ser realizado na Arena Castelão. A Arena Castelão tem sido palco de muitos artistas nacionais e internacionais. No dia 26 de fevereiro, o espaço recebe Elton John com a turnê "Follow the Yellow Brock Road".

Cristiano Ronaldo desbanca Messi e chora em premiação

Zurique - O português Cristiano Ronaldo, 28, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador de 2013 e recebeu a Bola de Ouro pela segunda vez em sua carreira. Ao subir no palco, o atacante chorou e fez um discurso emocionado em inglês e em português após ganhar o troféu das mãos de Pelé.

O prêmio foi concedido pela Fifa e pela revista francês "France Football" em cerimônia em Zurique, na Suíça. Os outros dois jogadores concorrentes finalistas eram o meia francês Ribéry, do Bayern de Munique, e o atacante argentino Messi, do Barcelona. Cristiano Ronaldo já havia recebido a Bola de Ouro, de 2008, quando estava no Manchester United. 

TAC sobre segurança pública será firmado em Quixadá

Quixadá> O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Marcelo Pires, e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e das Polícias Civil e Militar vão firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na próxima quarta-feira, dia 15, para tentar reverter o quadro de criminalidade em Quixadá. O documento será assinado às 15 horas, no Fórum Judicial de Quixadá.
 
Devido aos elevados índices de criminalidade na cidade, autoridades públicas resolveram se reunir para estabelecer uma série de providências. As discussões duraram quase dois meses e servirão de base para a materialização do TAC. Dentre as medidas que deverão ser executadas ao longo do ano, estão: a instalação de câmeras em áreas públicas, a reestruturação da guarda municipal, a abertura das escolas nos finais de semana e o recadastramento dos mototaxistas e dos alvarás de funcionamento. 

Secretário de Esportes de Quixadá alerta para identificação de ingressos

Quixadá > Uma semana após o incidente envolvendo nove torcedores do Fortaleza Esporte Clube, no estádio José Antônio de Abílio Lima, o “Abilhão”, o secretário de Esportes de Quixadá, João Luís Queiroz Alencar, mais conhecido como “Janjão”, alerta a Federação Cearense de Futebol (FCF) para a identificação dos ingressos disponibilizados para as torcidas nas partidas do Campeonato Cearense.
Conforme “Janjão”, a equipe com mando de campo tem direito a 80% dos ingressos. Como a FCF e o Ministério Público liberaram apenas 2.500 lugares no estádio municipal para o campeonato deste ano, deve haver apenas 500 ingressos disponíveis para os torcedores da equipe visitante. O Quixadá tem sua quarta partida marcada para a noite desta terça-feira, 14, contra o Horizonte, no Abilhão.

Presidente de Emarterce apresenta registros meteorológicos dos últimos 118 anos em encontro dos Profetas da Chuva

Quixadá > O encontro dos profetas em Quixadá, participaram mais de quinhentas pessoas, entre profetas, agricultores, pecuaristas, autoridades convidadas, estudantes, empresários, estudiosos da seca, meteorologistas, imprensa, entre outros. No encontro esteve presente e foi homenageado o Ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira. Representando o governo do estado, o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, além dos presidentes da Ematerce e Agropolo, respectivamente José Maria Pimenta e Leonildo Peixoto.

Durante o encontro, o coordenador de gestão e planejamento da (SDA), Cristiano Gois, acompanhado de familiares receberam homenagem em nome de seu pai, Francisco Dolor de Goes, pelos relevantes serviços prestados a cultura e a vida política de Quixadá. Estudantes da Universidade Federal do Ceará também estiveram presentes, além de agentes rurais da Ematerce, e integrantes da imprensa brasileira.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...