Pages

sábado, 18 de agosto de 2012

Lei Maria da Penha, Deputada Raquel Marques (PT), Solicita Homenagem Pelos Seis Anos da Lei



Fortaleza - Autoridades e representantes da sociedade estiveram reunidos em sessão solene na Assembleia Legislativa na terça-feira (14/08) para comemorar os seis anos da Lei Maria da Penha, n° 11.340/06, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra mulheres. A solicitação foi da deputada Raquel Marques (PT).

Para a parlamentar, a lei é uma grande referência e um marco histórico no País e sua efetivação deve ser garantida em todos os aspectos. “Inclusive, tem o nome de uma cearense que lutou e luta contra esse tipo de violência. Maria da Penha viveu na pele as consequências da violência, que deixou sequelas em sua vida”, ressaltou.

A deputada também lembrou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher e da Procuradoria Especial da Mulher na AL, como forma de combater esse tipo de crime. 

A representante do Instituto Maria da Penha, Conceição de Maria Mendes de Andrade, defendeu a ampliação das delegacias especializadas para mulheres. “A consolidação da Lei Maria da Penha está em ações preventivas e comprometidas contra a violência. Esta é uma luta de toda sociedade”, disse.

A coordenadora Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Mônica Barroso, que representou o Poder Executivo estadual, destacou os avanços do Poder Judiciário na proteção da mulher, entre eles, a criação do Conselho Cearense em Defesa das Mulheres e a ampliação da rede de atendimento às mulheres vítimas. “As mulheres estão finalmente confiando nos equipamentos do Estado e, aos poucos, estamos mudando a face das políticas públicas do Brasil”, acrescentou.

Na solenidade, receberam o troféu Maria da Penha da Assembleia a procuradora geral de Justiça do Estado, Maria Magnólia Barbosa; a assistente social e supervisora da Casa do Caminho, Maria Jaqueline Maia Pinheiro, e a assistente social e coordenadora de projetos do Banco Palmas, Sandra Maria Magalhães. 

Maria Magnólia Barbosa falou em nome das homenageadas e ressaltou que é muito bom ter o reconhecimento desse trabalho. “Resgatar a dignidade das mulheres é o nosso compromisso”, afirmou. 

Também participaram da solenidade a vice-procuradora de Justiça do Estado, Eliani Alves; a coordenadora Adjunta do Programa de Proteção à Vítima e Testemunha Ameaçada, Oneide Braga, e a analista judiciária, Juliana Gurgel.
DP/RT

AGÊNCIA DE NOTICIAS DA ASSEMBLEIA

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

Agenda Diária dos Candidatos a Prefeito de Quixadá



COLIGAÇÃO POR AMOR A QUIXADÁ 


COLIGAÇÃO TODOS POR QUIXADÁ


18:00hs - Concentração no Comitê Central - Concentração
19:00hs - Distrito de Cipó dos Anjos - Inauguração do Comitê 

Informações das Coligações.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Associação da Imprensa Realiza Festa com Radialistas do Sertão Central



Quixadá - A IMPRENSA de Quixadá e de todo o Sertão Central estar se reunindo e se qualificando para construímos um amanhã de comunicadores, voltados para a DEFESA da SOCIEDADE e principalmente colaborando para o exercício da CIDADANIA, por consequência em breve teremos uma sociedade mais CONHECEDORA DE SEUS DIREITOS E SEUS DEVERES.

Domingo, dia 19/08/2012 aqui na cidade de Quixadá no HOTEL VALE DAS PEDRAS as 09:00hs serão entregues a 73 RADIALISTAS de nove cidades do sertão central, os seus REGISTROS PROFISSIONAIS. 

E a titulo de informação foi REGISTRADA recentemente a ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL – AISC, que terá um papel muito importante no aperfeiçoamento da formação e na qualificação profissional dos RADIALISTAS da nossa região.
 
Confirmada a presença do Deputado e Radialista Ferreira Aragão, além da imprensa de todo o Sertão Centrais e convidados. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

Agenda Diária dos Candidatos a Prefeito em Quixadá


COLIGAÇÃO POR AMOR A QUIXADÁ  

Até o Fechamento Desta Edição não foi Informado. 

COLIGAÇÃO TODOS POR QUIXADÁ


17 de Agosto de 2012
18:00hs - Concentração no Comitê Central 
19:00hs - Bairro da Rodoviária - Reunião 
20:00hs - Bairro do Renascer ( Praça) - Reunião

Informações das Coligações.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mestre Mundial em Negociação William Ury, em Fortaleza

William Ury - Divulgação

Fortaleza – Fortaleza recebe pela primeira vez o especialista William Ury, o mestre mundial em negociação da Harvard University, que revelará conceitos e habilidades para alcançar o sucesso no processo de negociação, pois como afirma Ury, “vivemos a Era da Revolução da Negociação”.

Antropólogo pela Universidade Yale e P.H.D. pela prestigiada  Harvard, de Cambrigde, Ury é co-autor, ao lado de Roger Fisher, do livro “Como chegar ao Sim – A Negociação de Acordos sem concessões”, considerada uma das melhores obras já escritas sobre o tema.  Em Harvard, ajudou a fundar o Programa de Negociação da instituição.

Segundo William Ury, a negociação deve ser entendida como a mediação de interesses entre as partes na qual é interessante que ambos os lados avaliem o que ganham e o que perdem com o que está sendo proposto. 

Em palestra organizada pela HSM em Porto Alegre, em 2011,  destacou que enxergar a negociação como um ambiente de cooperação abre caminho para novas possibilidades e para  bons acordos. 

O evento será realizado no dia 28 de setembro no LA MAISON COLISEU
Av. Eng. Luiz Vieira, 555 – Papicu, Fortaleza - CE
Inscrições
Telefone: 11 4689-6666
Site: hsm.com.br
Mais informações: eventos@hsm.com.br 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

Encontrado Corpo com Tiros na Zona Rural de Quixadá



Quixadá – Cidade que fica a 158 km de Fortaleza, cravada entre monólitos tem ganhado manchetes de paginas policiais com assaltos e mortes. O Dr. George Delegado Regional Juntamente com o Comandante Coronel Paiva do Batalhão Provisório sediado em Quixadá tem realizado um árduo trabalho de acabar com a violência e tornar a sociedade mais segura.

Uma paz provisória registrada na cidade foi quebrada com um corpo encontrado por populares com perfurações que possivelmente poderá ser disparos de arma de fogo, conforme o Perito da Pericia Forence que assiste o Sertão Central, Neto Cabral que chegou juntamente com a viatura do Rabecão para periciar e remover o corpo ao Instituto de Medicina Legal – IML sediado em Quixeramobim a 45 km de Quixadá.

A vitima foi encontrada na Zona Rural na localidade de Lagoa do Junco, 18 km da Sede do Município,  identificada como morador da citada localidade como sendo F.A.D.S., de 34 anos. A Policia Militar foi aciona e iniciou-se as diligências sobre o crime, alguns populares relataram que ouviram alguns estampidos de tiro nas proximidades de onde foi encontrado o corpo. 

VEJA TAMBÉM 

12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Quartel do Comando da 1ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

Caminhão Capota no Centro da Cidade em Senador Pompeu

Foto do Facebook

Senador Pompeu – Cidade do Sertão Central que fica a 275 km da Capital cearense, na tarde desta Terça Feira (16), um caminhão de entrega perde os freios e capota varias vezes.

O caminhão que realizava entrega de garrafões com água na Rua Eládio Magalhães por volta das 16:00hs, ao subir o alto que compreende aquele logradouro o veiculo carregado perdeu a tração e retornou de ré descendo o alto chegando a capotar varias vezes.

O Motorista Thiago, em reportagem do Blog Walter Lima, o mesmo afirmou que a causa do acidente foi a falta de freios e com o peso o mesmo voltou de ré ocasionando o capotamento.
O sinistro aconteceu por trás da Biblioteca Pública da cidade, porém somente prejuízos materiais, os cinco ocupantes que seguiam no caminhão saltaram e não chegaram a se machucar conforme o motorista. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

150 Mil Usuários em dois Meses de Operação do Metrofor


Metr
Fortaleza - Em 15 de junho deste ano, o primeiro trecho da linha Sul do Metrô de Fortaleza foi entregue à população, contando com 12 estações que ligam os municípios de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba. Desde então, teve início a fase de teste do projeto, chamada de operação assistida, na qual os usuários tem acesso gratuito ao novo equipamento de segunda a sexta-feira, no horário de 08 horas as 12 horas. Nesses dois meses de funcionamento, mais de 150 mil pessoas usufruíram do transporte, sendo o mês de julho, em razão das férias escolares, o mais movimentado, com uma média de 4.000 passageiros por dia.

A qualidade do serviço, que teve investimento de R$ 1,8 bilhão, tem sido comprovada nas 26 viagens diárias realizadas em cerca de 20 minutos pelos três Trens Unidade Elétrica (TUEs) do metrô entre a estação de Parangaba, em Fortaleza, e a Carlito Benevides, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com o presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, Rômulo Fortes, em breve a via estará completamente concluída, se estendendo até o Centro da capital. “Vamos ter o metrô em operação assistida até o fim deste ano e ano que vem, com certeza no segundo semestre, a gente entra em operação comercial com ele completo”, garante o titular da empresa.

Para chegar a essa meta, ainda é necessária a eletrificação do trecho que vai de Parangaba ao Centro. Neste percurso, o metrô passará por mais oito estações que ainda não foram inauguradas. Duas delas, a Juscelino Kubitschek e a Padre Cícero, foram incluídas nas obras da Copa 2014, estando em fase de cravação de estacas e escavações. Na estação José de Alencar, penúltima antes do final da linha, já foi concluído o mezanino e está se iniciando a armação de concretagem de laje de forro. A última estação da via, a Chico da Silva, tem o concreto pronto e está sendo feito o assentamento do granito do piso, além dos acabamentos em verniz.

Estações da Linha Sul

Estações em operação assistida desde 15 de junho: Carlito Benevides (antiga Vila das Flores), Jereissati, Maracanaú, Virgílio Távora (antiga Novo Maracanaú), Raquel de Queiroz (antiga Pajuçara), Alto Alegre, Aracapé, Esperança (antiga Conjunto Esperança), Mondubim, Manoel Sátiro, Vila Pery e Parangaba.

Estações que ainda não foram inauguradas: Juscelino Kubitschek (antiga Montese), Couto Fernandes, Porangabussu, Padre Cícero, Benfica, São Benedito, José de Alencar (antiga Lagoinha) e Central – Chico da Silva.

Assessoria de Imprensa do Metrofor
Luanna Patrícia (85 3101.7115 - 85 8833.0407)

Projeto Obriga Motociclista a usar o Número da Placa no Capacete



Brasília - O Projeto de Lei 3515/12, do deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), obriga motociclistas, inclusive acompanhantes, a usar capacete com o número da placa do veículo. Pelo texto, as informações deverão ser gravadas na parte traseira central dos capacetes.
Segundo a proposta, a inscrição da placa deverá obedecer às seguintes determinações:
- fundo azul e caracteres brancos;
- espaçamento entre um caractere e outro;
- fonte Mandatory;
- largura de 140 milímetros e altura de 100 milímetros;
- altura do corpo dos caracteres de 25 milímetros;
- borda na mesma cor dos caracteres, com espessura de 3 milímetros; e
- película reflexiva resistente às intempéries;

Desobedecer à lei será considerado infração gravíssima. Com isso, o condutor poderá receber sete pontos na carteira e pagar multa no valor de R$ 574.
Benefícios
Segundo Danrlei de Deus, um dos objetivos da medida é proteger os proprietários de motos de roubo. “Os ladrões serão inibidos por não possuírem o capacete com as especificações técnicas determinadas”, argumenta.

Outo benefício da proposta, conforme o autor será a facilidade para visualizar e identificar os veículos nos casos de acidente de trânsito. De acordo com o deputado, estatísticas da Secretaria de Segurança Pública mostram a ocorrência de mais de 16 mil roubos de veículos por ano. “Deste alarmante número, aproximadamente 50% são de motocicletas”, afirma.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

Anatel Propõe que Chamadas Sucessivas de Celular Sejam Consideras uma Única Chamada

Presidente da Anatel durante coletiva de imprensa - Foto: Divulgação

Brasilia - A Anatel colocará em consulta pública, pelo prazo de dez dias, proposta de mudança no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal para que chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação. Para serem consideradas sucessivas, as chamadas deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos entre os mesmos números de origem de destino.

O presidente da Anatel, João Rezende, explicou que se uma determinação ligação for interrompida por qualquer razão e o usuário repeti-la em até 120 segundos essa segunda chamada será considerada parte da primeira, como se a primeira não tivesse sido interrompida. "A proposta tem como objetivo evitar que o usuário sofra prejuízos com quedas de ligações. O mais importante é que as chamadas não caiam. Esperamos que essas falhas sejam corrigidas rapidamente, conforme os planos de investimento apresentados pelas prestadoras", disse.

O conselheiro relator da matéria, Marcelo Bechara, informou que não haverá limites para a quantidade de ligações sucessivas. Se as chamadas forem interrompidas diversas vezes e forem refeitas no intervalo de até 120 segundos, entre os mesmos números de origem e destino, serão consideradas a mesma ligação. A proposta abrange apenas ligações feitas de telefones móveis, mas os números de destino poderão ser fixos ou móveis. 

De acordo com a proposta da Anatel, a regra das chamadas sucessivas será aplicável a todos os planos de serviço oferecidos pelas prestadoras, tanto aqueles que realizam tarifação por tempo quanto por chamada. No caso de quem paga a ligação por tempo, haverá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas sucessivas. No caso de quem paga por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só para efeito de cobrança: não poderão ser cobradas do consumidor como ligações diferentes.

Assessoria de Imprensa
Fones: 2312-2580/2745/2756/2569/2806/1803 
Fax: (61)2312-2726
E-mail: imprensa@anatel.gov.br

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

Agenda Diária dos Candidatos a Prefeito em Quixada


COLIGAÇÃO POR AMOR A QUIXADÁ  
Até o Fechamento Desta Edição não foi Informada. 

COLIGAÇÃO TODOS POR QUIXADÁ


08:00hs - Centro da Cidade - Concentração e Saída do Comitê Central na Rua Pascoal Crispino, 233
18:00hs - Bairro Carrascal II - Concentração Comitê Central - Reunião 
20:00hs - Distrito de Dom Mauricio - Inauguração do Comitê de Dom Mauricio

Informações das Coligações.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC


terça-feira, 14 de agosto de 2012

AGENDA DIÁRIA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE QUIXADÁ


COLIGAÇÃO POR AMOR A QUIXADÁ 

Não foi enviada até o fechamento desta edição.

COLIGAÇÃO TODOS POR QUIXADÁ


14/08 - Caminhada no Carrascal I 
Concentração 19:00hs no Comitê Central

Informações das Coligações.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

domingo, 12 de agosto de 2012

Radialista Antonio Elanio é Agredido em Solonopoles

Presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará e o Radialista Antônio Elanio 
Solonópole – No Sertão Central, cidade cravada no centro do estado, neste pleito eleitoral tem dividido a cidade em dois grupos partidários e com isso os confrontos e agressões entre os militantes e correligionários estão muito constantes. Nesta Ultima Sexta-Feira(10) no centro comercial da cidade o Radialista Anotônio Elanio foi agredido por empresários da cidade que são de partidos opositores.

O Radialista entrou com um Termo Circunstancial (TCO), contra seus agressores na Delegacia de Senador Pompeu e deverá acionar a justiça para se garantir de sua integridade física e poder trabalhar com segurança.

A ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL – AISC, vem mostrar sua indignação com o ato de agressão cometido com nosso Delegado no Município, estamos atentos aos acontecimentos e condenamos veemente o ato de saciar a imprensa, não concordamos que por paixões partidárias seja feito qualquer tipo de agressão contra colegas ou mesmo qualquer pessoa. Devemos ter o bom senso e os empresários que cometeram este ato analise que a empresa é constituída em função de atender a população, salientamos que conforme a constituição a imprensa tem o livre acesso, LEI Nº 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967 diz o Art.1º - É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.

Repudiamos todo e qualquer ato de violência contra a imprensa e nos solidarizamos com o colega Radialista Profissional Antônio Elanio. A violência é instrumento de destruição, as campanhas eleitorais passam e as pessoas continuam a ter suas vidas, analisem os atos cometidos e repensem as oportunidade que a paz traz para todos. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687
Presidente da AISC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...