Pages

sábado, 5 de novembro de 2011

FORTALEZA RECEBE 6ª MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS DA AMÉRICA DO SUL



Um total de 46 filmes, incluindo títulos inéditos no país, estão na programação da 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que inicia-se a partir de 10 de outubro e segue até 1º de dezembro, atingindo, nesta edição Brasília e as 26 capitais estaduais brasileiras.

A programação é organizada nas seções Contemporâneos, com a produção recente sul-americana, Retrospectiva Histórica, dedicada ao tema Direito à Memória e à Verdade, e Programas Especiais, incluindo obras de Carlos Diegues, Laís Bodanzky e Walter Salles. No total, estão presentes produções dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Entre as várias pré-estreias presentes na 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul destacam-se os novos longas-metragens de Mara Mourão (“Quem se Importa”), Eliane Caffé (“Céu Sem eternidade”) e Érika Bauer (“E A Terra Se Fez Verbo”). São também inéditas no país “TAVA – Paraguay Terra Adentro” (Lucas Keese, Lucía Martin e Mariela Vilchez, Paraguai/Argentina), “Quatro Litros por Tonel” (de Belimar Román Rojas, Venezuela/Argentina) e os colombianos “Ocupação” (de Angus Gibson e Miguel Salazar) e a animação “Pequenas Vozes” (deJairo Eduardo Carrnio da Petrobras, o evento é dedicado a produções que abordam questões referentes aos direitos humanos, produzidas recentemente nos países sul-americanos. A entrada é franca.illo e Óscar Andrade).

Uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira/MinC e patrocí

A iniciativa conta com apoio do Ministério das Relações Exteriores, da TV Brasil, da Sociedade Amigos da Cinemateca e do Sesc São Paulo. As obras mais votadas pelo público são contempladas com o Prêmio Exibição TV Brasil nas categorias longa, média e curta-metragem. A programação tem curadoria do cineasta e curador Francisco Cesar Filho.

Serviço 

6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Data: 08 a 14 de novembro
Local: Casa Amarela Eusélio Oliveira
           Cine Benjamin Abrahão (146 lugares)
Av. da Universidade, 2591- Benfica - CEP 60020-180
Tel. (85) 3366.7772

Mais informações podem ser acessadas através do website http://http://www.cinedireitoshumanos.org.br/
o endereço na rede social Facebook é https://www.facebook.com/pages/Mostra-Cinema-e-Direitos-Humanos-na-America-do-Sul/154697214615102

Com informações da Produção da Mostra Direitos Humanos
FONTE: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...