Pages

sábado, 13 de agosto de 2011

PAIS E MÃES ACORDAM MAIS CEDO PARA VACINAR FILHOS E DEFENDEM IMUNIZAÇÃO




Brasília – Muitos pais e mães de crianças menores de 5 anos acordaram hoje (13) mais cedo para vacinar os filhos contra a paralisia infantil. No Distrito Federal, a cena se repete nos principais postos de saúde. As filas longas e, às vezes, demoradas pareceram não incomodar as famílias. A ideia é que nesta segunda etapa da campanha de vacinação 14.148.182 crianças sejam protegidas em todo o país.

Valderene Viera de Souza e o marido Fábio Pereira, pais de Lara Cecília, de 3 anos, disseram à Agência Brasil que não há compromisso nem dificuldade que os impeça de levar a filha para vacinar. A criança é autista – transtorno global de desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação e comportamento.

“A gente sempre trouxe a Lara Cecília para vacinar. É importantíssimo porque ela tem um acompanhamento especial de saúde, então a gente não descuida”, disse Fábio Pereira. A criança estava agitada na fila, mas mesmo assim aceitou receber a gotinha.

O casal Adriana Viana e Mustafá Kazi, pais de Gabriela, de 9 meses, lembraram que jamais perderam uma vacina da filha. “Vale a pena enfrentar a fila e vir bem cedo para vacinar. [Apesar de ser pequenina] ela nunca teve uma reação alérgica”, informou Adriana.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal montou 308 postos de vacinação em centros de saúde, hospitais, escolas, shoppings e supermercados, que funcionarão das 8h às 17h.  O objetivo é imunizar 191.978 crianças - o equivalente a 98% da população-alvo. Cerca de 115 mil postos de vacinação foram instalados em todo o país, envolvendo 350 mil pessoas na campanha.

Para Analea Medeiros, mãe de Rebeca, de 2 anos, levar a filha para vacinar faz parte da agenda de compromissos e não é um incômodo. “É fundamental trazer a criança. Desde que ela nasceu eu trago, e ela nunca apresentou reação nem incômodo”, disse a mãe.  

No Distrito Federal e em municípios de 18 estados  - Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins - as crianças são vacinadas também contra o sarampo.

No caso do sarampo, as crianças devem ter menos de 7 anos e mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente, devem tomar a segunda dose. Nos outros oito estados do Brasil, elas já foram imunizadas contra doença. A meta do Ministério da Saúde é vacinar  17.094.519 crianças em todo o país.

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Edição: Graça Adjuto

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

358 CRIANÇAS CONCLUI CURSO DO PROERD EM QUIXERAMOBIM


Fotos: Blog do Ronda
QUIXERAMOBIM - Mais de 700 pessoas compareceram a solenidade de formatura do programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (PROERD), no município de Quixeramobim. Ao todo foram 358 crianças de escolas publicas de ensino fundamental, que receberam importante título social, o Certificado PROERD.

Desde sua implantação em 2007, o PROERD em Quixeramobim, já formou mais de 2.500 crianças numa demonstração ao combate e a prevenção às drogas. O Policial do Ronda do Quarteirão, Sd PM Renato de Oliveira é o Educador Social do PROERD em Quixeramobim. 


Compareceu a solenidade o Coordenador Estadual do PROERD, O representando o Coordenador Institucional do PROERD Major QOPM Clairton, o Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá/Quixeramobim Cap PM Adriano Costa Cavalcante, a Secretaria de Educação Socorro Pinheiro, o Auxiliar da Coordenação do PROERD Cb PM Selso Sidney, Cila Rodrigues de Oliveira e Sd PM João Alves Campos Educadores Sociais do PROERD no município de Quixadá, Cb PM Fco Cleonor Educador Social do PROERD em Quixeramobim, empresários e educadores. Na oportunidade houve a formação da mesa com as autoridades e execução do hino nacional

Em seguida foram convidados os Diretores das Escolas de Ensino Fundamental, para receberem os certificados dos concludentes do PROERD. No final da solenidade os concludentes, prestaram juramento diante das autoridades de Quixeramobim, num compromisso firme ao combate as drogas e a violência, culminando com a execução da Canção do PROERD.

Em entrevista aos órgãos de imprensa o Educador Social do PROERD de Quixeramobim, Sd PM Renato de Oliveira disse: “Esperamos ter contribuído na conscientização de crianças e adolescentes no combate as drogas e a violência em nossa cidade. Agradecemos os pais, alunos, educadores e o prefeito municipal de Quixeramobim pelo apoio e patrocínio ao PROERD”. O evento teve ampla cobertura dos órgãos de Imprensa da cidade e da TV Diario.

O PROERD é o mais eficaz e duradouro programa de prevenção ao uso indevido de drogas existente no Ceará. Em seus 11 anos de existência no Estado, ele já "vacinou" contra as drogas mais de 137 mil crianças, na faixa etária entre 9 e 12 anos. Atualmente, em torno de 1.450 escolas, espalhadas por 97 municípios cearenses, possuem seus alunos orientados e acompanhados pelo programa. 

Com a inserção do PROERD entre as ações sociais do Ronda do Quarteirão, através da Coordenação Institucional, as atividades do programa passam a ter uma maior dinâmica e efetividade no Estado, em busca de se fazerem presentes em todos os 184 municípios cearenses. 

FONTE:
BLOG DO RONDA

ENCERRAMENTO DA EXPOCECE COM MUITO BRILHO E BELEZA FHASION

Foto: Cleumio Pinto 
Quixadá - XXXIV Exposição de Caprinos e Ovinos do Estado do Ceará (Expocece), neste Sábado (13), espera um público mais entusiasmado no encerramento da feira, após passar a semana com os olhos admirando lindos Carneiros, Bodes, Cavalos, belos Touros e Vacas, teremos o prazer de deslumbrar grandes beldades no desfile de suntuosas garotas na escolha da Miss Expocece 2011.
Foto: Cleumio Pinto
O concurso realizado pela R&A Eventos, Consultoria e Treinamentos, tendo à frente a Administradora Roméria Sales encontrou grandes dificuldades para a escolha das finalistas que nesta Sábado às 19:00hs no Parque de Exposição Valdir do Couto Dinelly estarão  abrilhantando com um toque fashion a noite de termino da mostra. Jovens de 14 à 18 anos que aspiram não só o título do concurso mas em um futuro próximo deslumbram a magia das passarelas.

UM APERITIVO, AS CANDIDATAS: 

Bianca Silva
Aglivlandineli Messias 
Carine Praxedes
Dagila Lima 

Géssica Fonseca 
Eryca Cavalcante
Isadora Barbosa
Isadora Barroso

Livia Lima 

Laryssa Queiroz
Com a presença de um grande público que é esperado para esse encerramento, uma grande festa de belas jovens e grandes resultados de negócios realizados durante a uma das maiores feiras da região. Quixadá mais uma vez surpreende com um evento que mudou a rotina dos fazendeiros e pequenos produtores da região uma estrutura que deu inveja a outras feiras realizadas no Nordeste.
        

Estaremos neste Sábado realizando mais um grande feito na Terra dos Monólitos com a façanha de conseguir o maior queijo produzido com Leite de Cabra. Em Quixeramobim mais uma vez o recorde batido com o Leite de Gado, o queijo foi um verdadeiro bloco de delicia do laticínio bovino, imagine mais de uma tonelada entrando definitivamente para o Guines Book. 

FOTOS: DIÁRIO DO NORDESTE - SERTÃO CENTRAL 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COM MAIS DE UMA TONELADA, QUEIJO SUPERA O PRÓPRIO RECORDE


A Imprensa registra o feito - Fotos Alex Pimentel

QUIXERAMOBIM - Dessa vez o suspense foi maior, afinal, três anos após superar a marca do maior queijo coalho do planeta, ultrapassar os mil quilos passou a ser o principal desafio dos pecuaristas de Quixeramobim. Antes dos técnicos do Sebrae e do Instituto Centec conferirem o peso do super-queijo no paco montado especialmente para a exposição, no Centro desta cidade do Sertão Central, a enorme peça desfilou pelas ruas e avenidas, conforme haviam divulgado.


Quando o peso oficial foi divulgado nos alto-falantes do Fest Leite o público foi ao delírio. “Sete quilos a mais”, exaltava Claudio Coutinho, um dos técnicos responsáveis pelo enorme queijo, referindo-se ao peso extra aos mil quilos esperados. A peça mediu dois metros de comprimento por setenta e oito centímetros de altura e setenta e cinco de largura. Mais uma vez foi exposta ao público no palco do Fest Leite com o auxílio de uma empilhadeira.

A primeira fatia, o Prefeito Edmilson foi o primeiro a provar 
A primeira fatia do super-queijo foi oferecida ao perfeito Edmilson Júnior. Em seguida as autoridades persentes à solenidade, dentre eles o conterrâneo e presidente da Emartece, José Maria Pimenta. Em seguida o queijo foi levado para o estande do Sebrae onde uma fila quilométrica aguardava para saborear um pedaço da iguaria. Outros preferiam levar para casa, como suvenir, afinal não é todo dia que se conquista um feito daqueles.
Para produzir o queijo que superou o recorde do ano passado, de 910,5 quilos os pecuaristas de Quixeramobim forneceram 11 mil litros de leite de vaca. Ainda foram adicionados 121 quilos de sal, 2,759 gramas de coalina e 2,750 gramas de cloreto de cálcio. Foram necessárias apenas sete horas para produzir o novo símbolo da força pecuário no maior Município produtor de leite do Ceará, acrescentou Claudio Coutinho.
FONTE:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

COM PERSPECTIVA DO PRÉ-SAL, DILMA DIZ QUE BRASIL NÃO PODE SER SOMENTE EXPORTADOR DE ÓLEO BRUTO


dilmacorreia
A presidente Dilma Rousseff inaugurou, nesta quinta-feira, a correia transportadora e o terminal multiuso do Complexo Industria do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), sob olhares do governador Cid Gomes e de comitiva. (Foto – Cláudio Barata)

Brasília - Ao inaugurar o terminal multiuso do Porto de Pecém, no Ceará, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo continuará fazendo investimentos para que o Brasil se torne exportador de produtos com valor agregado. Dilma ressaltou que diante da perspectiva de grande produção de petróleo, com a exploração das reservas do pré-sal, é inadmissível que o Brasil se torne apenas um exportador de óleo bruto.

"Nosso país não pode ser exportador de óleo bruto. Tem que ser exportador de produtos com valor agregado", disse a presidenta.

Dilma reiterou que, diante da crise, o Brasil será capaz de gerar oportunidades internas e voltou a criticar o comportamento de países do centro do capitalismo, que usaram recursos governamentais para salvar bancos  arruinados.

"Em vez de resgatarem as pessoas, resgataram o sistema financeiro. Hoje não entendem por que não conseguem gerar emprego", disse a presidenta. “Isso levou a processos especulativos e ao endividamento das pessoas", ressaltou ela, ao voltar a dizer que o país não entrará em recessão por conta das turbulências internacionais.

Para Dilma, a inauguração do terminal e também de refinarias construídas no Nordeste significa um rompimento da ideia – classificada por ela como atrasada – de que a região não pode ter indústria pesada.

"É contra uma ideia muito forte de que o Nordeste não poderia ter siderúrgica, não poderia ter indústria pesada, que o Nordeste tinha que se conformar em ser o que era. É muito difícil lutar contra a inércia. Isso aqui é uma vitória contra inércia. É uma vitória contra armadilha de submissão ao pensamento que não olhava para a questão regional do país."

Além do terminal, a presença de Dilma no Ceará marca o início das obras de uma siderúrgica integrada ao porto. A presidenta também participa hoje, à tarde, da inauguração de uma policlínica no município de Pacajus.

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
Edição: Juliana Andrade

FONTE: 
AGÊNCIA BRASIL

CCJ APROVA PROJETOS DE LEI QUE PREVÊ MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO




Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem (10) três projetos de lei que mudam regras na legislação de trânsito para impor novas regras. Um dos projetos determina a aplicação de multa extra ao proprietário de veículo sem carteira de habilitação, que não informar em até 15 dias os dados do condutor do veículo que cometeu a infração de trânsito com o seu automóvel.

A legislação atual estabelece que os proprietários assumam a responsabilidade pelas infrações caso não informem o nome de quem estava dirigindo o seu veículo. No caso dos motoristas sem a habilitação, pelas normas atuais, eles pagam apenas o valor da multa e os infratores ficam livres de punição. Eles também não recebem pontos em suas carteiras, já que não são identificados como infratores.

Outro projeto aprovado pela CCJ obriga os órgãos de trânsito a divulgar, a cada três meses, relatório com os valores arrecadados com multas de trânsito. As informações deverão ser divulgadas seguindo regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definirá em quais veículos de comunicação deverão ser publicados os dados.

O terceiro projeto aprovado estabelece que deverão ser instaladas nas rodovias federais, estaduais e municipais placas de sinalização a cada 20 quilômetros e em todo entroncamento, bifurcação ou encruzilhada, informando as duas cidades mais próximas e as respectivas distâncias, além dos hospitais mais próximos.

Os três projetos de lei tramitam em caráter conclusivo. Com isso, devem ser enviados à apreciação do Senado, caso não haja recurso de algum deputado para que eles sejam analisados e votadas no plenário da Câmara.

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Edição: Aécio Amado

FONTE:
AGÊNCIA bRASIL

terça-feira, 9 de agosto de 2011

DESVIO DE RECURSOS NO MINISTÉRIO DO TURISMO PODE CHEGAR A R$ 4 MILHÕES, DIZ PROCURADOR





Brasília - O esquema de desvio de recursos do Ministério do Turismo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF) podem ter causado um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 4 milhões.

Segundo o procurador da República no Amapá, Celso Leal, o valor é relativo ao dinheiro liberado por meio de emenda parlamentar para um convênio firmado pelo ministério, em 2009, com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). Convênio que ele classifica como “uma  grande fraude para desviar dinheiro do ministério”.

Por telefone, o procurador explicou à Agência Brasil que os indícios de irregularidades foram constatados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com Leal, investigações preliminares indicam que mesmo tendo recebido o dinheiro do ministério, o Ibrasi – uma organização sem fins lucrativos com sede em São Paulo – jamais realizou os cursos de qualificação profissional previstos no convênio. Voltado a profissionais de turismo, o treinamento deveria ocorrer no Amapá.

De acordo com o procurador, os fortes indícios de irregularidades o motivaram a expedir 19 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado), 19 mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, que levaram a PF a deflagrar, na manhã de hoje (9), a Operação Voucher, que resultou na prisão de 38 pessoas.

De acordo com a PF, além de o convênio ter sido realizado sem licitação, o Ibrasi não teria condições técnico-operacionais para executar o serviço previsto. Além disso, entre outras irregularidades, há indícios de que o ministério não tenha fiscalizado – ou o tenha feito de forma insatisfatória – a execução do convênio, de que documentos comprovando as despesas tenham sido fraudados e que o pagamento pelo convênio tenha sido antecipado desnecessariamente.

“As prisões estão fundamentadas basicamente no desvio de verbas, ou seja, no pagamento pela execução de um convênio que não foi executado, mesmo o dinheiro tendo sido liberado”,  declarou o procurador, por telefone, à Agência Brasil.

De acordo com Leal, as prisões foram decretadas a fim de manter a viabilidade da investigação criminal. “No decorrer da investigação, notamos uma dificuldade porque os investigados tentavam manipular a investigação. O outro fundamento foi a manutenção da ordem pública, ou seja, para evitar que novos crimes semelhantes fossem cometidos por estas mesmas pessoas.”

O procurador prevê que as investigações policiais serão encerradas em no máximo duas semanas. “As investigações estão adiantadas e esperamos que, com a oitiva [depoimento] das 38 pessoas presas, o que deve acontecer no mais tardar na próxima semana, as investigações da Polícia Federal sejam concluídas e o Ministério Público possa propor as necessárias ações penais e de improbidade administrativa.”

Entre os 38 presos esta manha estão o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, número dois na hierarquia da pasta; o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, além de diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários.

Frederico Costa está no Ministério do Turismo desde 2003, ano de criação da pasta. Depois de passar por vários departamentos, ele assumiu a chefia da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, posto que ocupava quando foi firmado o convênio com o Ibrasi, objeto de investigação pela polícia e que resultou nas prisões de hoje. No início deste ano, tornou-se secretário executivo.

Colbert Martins é ex-deputado federal pela Bahia e é o atual secretário de Programas e Desenvolvimento do Ministério do Turismo. Mário Moyses presidiu a Embratur até junho de 2011. Em 2008, ele assumiu a Secretaria Executiva do ministério. Na gestão da ex-ministra Marta Suplicy, Moysés era chefe de gabinete.

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil
Edição: Lílian Beraldo

PLANTÃO POLICIAL NA REGIÃO CENTRO DO ESTADO


QUIXADÁ

CRIME DE AMEAÇA  - Por volta das  11h00min, na Rua João Ribeiro dos Santos, no Bairro de Campo Novo, onde um jovem de 18 anos ameaçou de morte uma senhora de 46 anos.  Uma viatura da Policia Militar foi acionada e intervindo conduziu o acusado juntamente com a vitima para a Delegacia Local para as providências cabíveis.

APREENSÃO DE MOTOPor volta das 10h05min, na Avenida Plácido Castelo no centro da cidade, foi apreendida uma moto Honda FAN, sem placa e sem documentos, o condutor,   MMP de 42 anos foi encaminhado junto com o veículo para o DMT para as providências cabíveis.

DIREÇÃO PERIGOSA E DESOBIDIÊNCIAPor volta das 13h30min, no centro da cidade uma Moto Yamaha FACTOR, o motoqueiro ao ser abordado pela viatura da PM, evadiu-se em velocidade acentuada colocando em risco a vida de pedestres e condutores de veículos que circulavam naquele momento nas vias do centro. O condutor  J.F.N.N. de 24 anos,  pilotava a moto sem placas e com a descarga alterada, após ser perseguido e interceptado próximo à Rodoviária de Quixadá, o mesmo foi conduzido para a Delegacia Civil onde foi apresentada a Autoridade Policial e feito um Termo Circunstancial de Ocorrência, constatado que o infrator não tinha Carta de Habilitação e Documentos do Veículo, foi atuado por direção perigosa e desobediência. 

PEDRA BRANCA 

HOMICIDIO À BALAPor volta das 08h00min, na Rua Fortunato Silva, 261 no Centro deste Município Sr. A.F.E. de 71 anos, foi assassinado a bala, por um individuo desconhecido, usando uma Moto Honda, modelo XL branca, após tomar conhecimento do fato a Polícia Militar compareceu ao local e após obter informações sobre a ocorrência, iniciou indiligências no intuito de localizar o criminoso.
Populares socorreram o ancião, ao chegar no hospital local foi constatado que o mesmo havia chegado a óbito no trajeto do socorro.

FONTE:
COPOM DA 2ª CIA/1° BPM

GOVERNO DISCUTE AÇÕES PARA COMBATER A MISÉRIA NO CEARÁ





As secretarias estaduais do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizam nesta quarta-feira (10) um encontro onde será discutido o Plano Nacional de superação da extrema pobreza, o Brasil Sem Miséria. O encontro acontece a partir das 08h30, no Hotel Oásis Atlântico, e contará com a presença da secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza, Ana Fonseca.



O objetivo é mostrar as ações que irão mudar a vida de 16,2 milhões de pessoas. No Ceará, são mais de 1,5 milhão de pessoas que vivem na extrema pobreza, a metade está na zona rural. Para mudar este quadro, no Ceará, o Governo Federal investirá R$ 3,5 milhões em assistência técnica, treinamento e distribuição de sementes de qualidade aos pequenos produtores. Além disso, construirá 145 mil cisternas de placas, para amenizar os efeitos da seca. 



O Brasil Sem Miséria atua ainda na área de saúde, com a construção de 134 unidades de atendimento básico no estado, as chamadas UBSs, ampliação da transferência de renda com o Bolsa Família e melhoria do acesso aos serviços públicos. A preocupação do Governo Federal é encontrar as pessoas pobres e incluí-las nos programas sociais.



Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, “será uma oportunidade para ampliar as políticas públicas no estado, de largo alcance social”, destacou. Fortaleza é a quarta cidade do País em número de pessoas extremamente pobres. São 134 mil pessoas. Outras cidades cearenses estão entre 50 municípios brasileiros com maior número de pessoas extremamente pobres:



Caucaia___________ 33.897
Itapipoca__________ 33.501
Granja____________ 25.002
Juazeiro do Norte___ 24.099


Serviço

Evento: Discussão do Plano Brasil sem Miséria no Ceará
Coletiva com a secretária Ana Fonseca e o secretário Nelson Martins
Data: 10 de agosto 2011
Horário: às 08h30
Local: Hotel Oásis Atlântico - Av. Beira-Mar, 2.500 – Meireles – Fortaleza – CE


FONTE:
Assessoria de Imprensa da SDA com Ministário do Desenvolvimento Agrário
Munique Freitas (85 3101.8105)
Flávio Figueiredo (61 3433.102)                       

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO MINISTÉRIO DO TURISMO


Operação Vaucher tem por objetivo combater o desvio de recursos por emendas parlamentares



O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, está entre os presos na Operação Voucher da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira (9). Segundo a PF, a operação tem por objetivo combater o desvio de recursos por emendas parlamentares.
Os agentes vão cumprir 10 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de prisão temporária.
A Polícia Federal informou por meio de sua assessoria que após a realização das prisões divulgará detalhes da investigação e o motivo das prisões. A assessoria do ministério do Turismo, por sua vez, disse desconhecer a ação da PF e que vai se pronunciar no período da tarde.
Severino Motta, iG Brasília


FONTE:
ULTIMO SEGUNDO - IG

GREVE DOS PROFESSORES EM QUIXADÁ LEVA PROFESSORES E ALUNOS PARA RUA

Fotos Cleumio Pinto
QUIXADÁ - A greve dos professores da rede estadual de ensino foi marcada na manhã desta Quarta-Feira (09), com uma concentração de Professores, Funcionários das escolas e Alunos na principal praça de eventos do município. Com apitaço, faixas e palavras de ordem tomaram inicialmente os semafaros que ficam as margens da praça e em seguida invadiram as ruas do centro da cidade, com carros de som explicando a população o motivo que o levaram a este ato de greve.

Professor Aurizo Menezes Pereira
Conforme o professor Aurizo Menezes Pereira, 12 anos de magistério lecionando na Escola de Ensino Médio Cel. Virgilio Távora ( Colégio Estadual), não estamos brigando por salários e sim pela valorização do Plano de Cargos e Carreira, o Piso Salarial Nacional que até o momento o nosso Governador não aderiu. Lembrando que Cid foi um dos governadores que entrou com uma ação de inconstitucionalidade da lei que obriga os Estados e Municípios a se adequarem a nova lei. 


Os populares que assistiam o movimento grevista nas ruas aplaudiam e gritavam apoio aos professores, além de muitos alunos que acompanharam os professores nesta luta por melhores condições de ensino e uma educação mais valorizada. 

Estudante do Colégio Estadual Raylane Livia da Silva 
A aluna da Escola de Ensino Médio Cel. Virgilio Távora ( Colégio Estadual), do Segundo ano Raylane Livia da Silva 16 anos, "não só apoio como fico decepcionada com a atitude de nossos políticos que não estão nem aí para o povo, a educação já esta defasada e com professores desestimulados nos contagia deixando sem animo para estudar", diz a aluna

A indignação através de faixas e cartazes
Várias faixas de indignação são carregadas por professores e alunos pedindo o apoio da população e uma compreensão pelo estado de greve deflagado pelo Sindicato. "GREVE COM DIGNIDADE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE", "PROFESSORES NA RUA. GOVERNADOR, A CULPA É SUA!",  "GREVE: QUEM EDUCA TAMBÉM LUTA! EDUCAÇÃO DE QUALIDADE; CADÊ?".


Além de Professores Funcionários também participaram
Muitos professores que poderiam estar nesta caminhada de luta, foram impedidos de sair da sala de aula pela pressão do governo, os professores que entraram agora e ainda estão em estado probatório e os que prestam serviços. "Não estão de corpo mas estão de espirito nos apoiando nesta luta que é de todos", afirma o Professor Aurizio. 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CRESCE O ACESSO DE SITES E BLOGS EM QUIXADÁ E REGIÃO


News na ponta dos dedos

Atualmente a internet tem sido um meio muito utilizado pela população. Com ela podemos praticamente realizar tudo o que desejarmos ou necessitarmos, pois a mesma abrange um grande e extenso local de meio de informações, comunicações e entretenimento. 

Realmente não são todas as pessoas que possuem acesso a internet todos os dias, ou pelo menos frequentemente, mas a grande maioria das pessoas já não vive mais sem a web e seus grandes benefícios. Talvez você nem concorde que a internet tenha toda esta importância para a sociedade nos dias de hoje, mas pode ter certeza que tem sim meu caro, e que se ela de uma hora para outra desaparecesse (o é praticamente impossível) muitas pessoas ficariam perdidas, pois muitos trabalhos seriam perdidos, grandes investimentos iriam por água abaixo, e assim o desemprego iria crescer mais ainda, juntamente com milhares de dívidas de quem se dedicou na internet. 

Como você pode ver, a importância da internet para a atualidade não é pequena não caro internauta, afinal de contas, além de divertimento, comunicação, fontes de pesquisa e estudo, entretenimento e muito mais, pessoas hoje trabalham com a internet, lhe fornecendo notícias, estudo, tecnologia e até mesmo locais de compras. É isso mesmo, hoje você nem mais precisa sair de casa para comprar algo, consegue pesquisar os melhores preços de aparelhos e equipamentos em poucos minutos e tudo no conforto de uma casa. Existe algo melhor ou mais prático? Valorize o que você tem hoje disponível em sua mão, pois muitos ainda não podem usufruir destes benefícios pelo mundão a fora. 

Em Quixadá, maior metrópole do Sertão Central, a internet cresce numa estrutura jamais vista em qualquer cidade interiorana. Noticias, moda, informação, entretenimento o dia dia da população é analisado e questionado através de sites e blogs especializados. Repórteres e jornalistas usam a criatividade na informação tornando a população mais consciente dos seus direitos e deveres. Acredito que não exista uma população mais atenta e questionadora no Ceará do que a população de Quixadá. Não apenas jornalistas e repórteres se dão ao luxo de questionar e criticar o que é sumamente importante no contexto social. A população opina e questiona junto com eles a problemática e as questões a serem solucionadas. 

Às vezes fico perguntando que mídia, no momento, influencia mais a população. O radio a tv ou a internet? Em Quixadá não podemos desconhecer a influência da internet através dos sites e blogs. Quem não já acessou a “Revista Central”, “Monólitos Post” ,”Quixadá é Noticia”, “Diário Sertão Central”, “Noticias Sertão Central”, “Central Quixadá” e tanto outros que representam o que há de melhor no jornalismo cearense. Já acostumei logo cedo, antes de ligar o radio primeiro acesso a internet. Parabéns a estes profissionais e a população de Quixadá por tudo que representam para nossa população. 

Observação além de Quixadá, toda a região do Sertão Central tem muitos blogs interessantes que procurando com paciência vai encontrar matérias muito boas. Meu amigo Cilas é verdade que todos os nossos conterrâneos que moram fora tem a net como acesso ao que estar acontecendo na cidade. parabéns pela matéria.

FONTE:
CENTRAL NEWS

MARISOL QUER IMPLANTAR LINHA DE PRODUÇÃO DE CALÇADOS INFANTIS NO CEARÁ




O presidente da Marisol, Vicente Donini, esteve no Ceará, onde conversou com o governador Cid Gomes e com o presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra. Na ocasião, o executivo tratou sobre o novo projeto da empresa para o o Ceará: a implantação de uma linha de produção de calçados infantis na fábrica de Pacatuba. A Empresa vai encaminhar um relatório ao Cede para que o órgão analise os benefícios que serão concedidos. O início das operações está previsto para o início de 2012.

Instalada no Estado há 11 anos, a unidade da indústria de confecções produz anualmente 9 milhões de peças de roupas e emprega 1.518 pessoas, numa área de 280.817metros quadrados. Com o investimento de R$ 68,5 milhões, a empresa pretende produzir mais de 4 milhões de pares de calçados infantis por ano no Ceará, para tanto serão gerados 1.985 novos empregos diretos, numa nova área construída de 43.792 metros quadrados.

A Marisol S.A. é uma das maiores indústrias nacionais no segmento de vestuário. Criada há mais de 40 anos em Jaraguá do Sul (SC), é líder brasileira nos segmentos de confecção infantil e franquias monomarcas.

FONTE:
Assessoria de Imprernsa do Cede
Jully Gomes ( jullyjeanne@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 9924.6127)

DOIS PROJETOS DE LEI COMEÇAM A TRAMITAR NESTA TERÇA


Serão lidos, na abertura da sessão desta terça-feira (09/08) da Assembleia Legislativa, dois projetos de lei. De autoria do vice-líder do Governo, deputado Sérgio Aguiar (PSB), o projeto de lei nº 193/11 denomina de Iraldo Cristino o trecho da CE-241 que liga o município de Alcântara à entrada da cidade de Coreaú.

Já o projeto de lei nº 194/11, de autoria do deputado Mário Hélio (PMN), quer obrigar as entidades organizadoras de concursos públicos estaduais a enviar telegramas e mensagens de correio eletrônico aos aprovados no certame em questão.

Essas notificações precisam conter o prazo, horário e local de apresentação dos selecionados, bem como a documentação necessária para eles assumirem os cargos. Cartas e mensagens precisam chegar às mãos dos concursados antes ou no mesmo dia da publicação da convocação no Diário Oficial do Estado, prevê o projeto.

As matérias lidas amanhã serão encaminhadas à Procuradoria para emissão de parecer. De lá, elas seguirão para avaliação das comissões técnicas, onde serão votadas. Por fim, irão à apreciação em plenário. Se aprovadas, seguem para sanção governamental.

FONTE:

RONDA LANÇA LIVRO DO ESTUDANTE DO PROERD




Alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (PROERD) das Instituições Educacionais do Ensino Fundamental no município de Quixadá, receberão o novo livro do estudante do PROERD para o 2º semestre de 2011, patrocinado pelo Governo do Estado do Ceará. A iniciativa partiu do Coordenador Institucional do PROERD, coronel QOPM Gomes Filho.

O Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM) assumiu a Coordenação institucional do PROERD no Ceará. O programa estar passando por uma mudança na área educacional e curricular. O intuito da Coordenação Institucional do PROERDE é ampliar toda uma rede de proteção para as crianças contra as drogas. Mais de 60 novos educadores sociais do programa foram formados para ministrar prevenção às drogas em todo o Ceará. Estes novos educadores utilizarão o novo Livro do Estudante que será distribuído para estudantes do programa no estado cearense. O novo livro do estudante é composto por 12 lições que abordam sobre tabagismo, alcoolismo, maconha, inalantes, amizade e respeito aos pais e autoridades. E a novidade é a implantação de mais duas lições: “Prevenção contra o Bulling” e “Posicione-se contra o Bulling”. Estas lições estavam faltando no currículo educacional do PROERD e era uma ansiedade de educadores que o Bulling fosse aplicado pelos educadores sociais do PROERD. 


Em Quixadá, o PROERD surgiu em 2004. Sendo reimplantado no ano de 2009 com a formação de 636 alunos. Em 2010, 1.300 alunos foram formados pelo programa. Atualmente 832 alunos estão sendo formadas nas instituições educacionais da rede pública e particular no 1º semestre/2011.


O PROERD 



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos cinquenta estados americanos, e em 65 países.
No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

OBJETIVOS


O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no ,5º ano e 6º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil(Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O Proerd Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.


O PROGRAMA



O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.


O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.


FONTE:
BLOG DO RONDA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...