Pages

sábado, 9 de fevereiro de 2013

BLACK BANDA - Ensaio geral em Quixadá, abre nova fase


Quixadá - Black Banda faz um ensaio geral no Balneário Cedro Clube de Quixadá, levando foliões a brincar e se divertir com marchinhas e musicas carnavalescas. O grupo de músicos dão continuídade a uma das Bandas quixadaenses de maior sucesso no estado, os irmãos Ferreira mais uma vez em plena festa momina traz a magia da Black Banda que nos anos 80 embalou todo o Ceará.

Em uma nova fase a banda conta com os Irmão Dudu, Didi e Ferreira Filho que juntos iniciaram e mais uma vez um novo plantel de musicos da nova geração, preparam-se para mais uma saga da Banda que inicia com força total, em Acopiara no centro sul do estado, a primeira apresentação oficial da  Black Banda, no poló de lazer os quatro dias de folia terão o som dos ferreiras. Neste ensaio geral o encontro dos fãs quarentões e o novos contagiados pelo sopro dos metais que sacudiram durante o ensaio para o carnaval de Acopiara.

Conforme Ferreira filho que convidou Rômulo Santaray a participar deste momento impa onde em uma grande apresentação aos conterrãneos que tem o privilégio de serem os primeiros a assistirem e participarem da nova fase onde a banda conta com uma nova geração de músicos quixadaenses, após o carnaval a banda apresentara a agenda para que seus fãs tenham novamente o prazer de curtirem shows. 

IRAPUAN PINHEIRO - Assalto em agência loterica de cara limpa


Irapuan Pinheiro - No inicio da tarde desta sexta-feira 08, no centro de Irapuan Pinheiro acionaram a policia militar após assalto a uma agência lotérica no centro do município, dois assaltantes armados de revolver, um usando capacete e o outro de cara limpa anunciaram o assalto adentrando o interior do estabelecimento aproveitando-se do horário e levaram mais de Oito mil reais em dinheiro.

Os elementos tomaram rumo ignorado em uma moto Honda CG 125 TITAN KS ano 2003/2003 de placa HWY 4363, chassi nº 9C2JC30103R269138, cor vermelha, com inscrição de Piquet Carneiro/CE que foi encontrada abandonada a cinco quilômetros da sede do município. Conforme informações da policia os mesmos utilizaram um gol preto para fugir, até o fechamento desta edição os meliantes e o carro não foram localizados, a policia continua diligenciando na região. 

SENADOR POMPEU > Carnaval do barulho



Senador  Pompeu – Carnaval tem inicio com bastante barulho no sertão central, no município de Senador Pompeu os moradores não resistiram a barulheira de um “Paredão de Som” que circulava pelo centro da cidade e acionaram a policia, localizado o paredão nas proximidades da igreja da matriz com já desligado. O condutor do paredão o Sr. F.A.G.L após a abordagem da policia foi conduzido a Delegacia de Policia Civil em Senador Pompeu para as medidas cabíveis.  

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ACIDENTE em QUIXADÁ > Militar aposentado esmagado por carreta



Quixadá - Um acidente de trânsito registrado por volta das 20 horas desta quinta-feira, 7, chocou moradores que passavam pelo local. O policial militar Salviano Lopes Marinho, o qual completaria 85 anos no próximo dia 19, morreu ao ser atropelado por uma carreta. O atropelamento ocorreu na Avenida Estados Unidos, nas proximidades do posto de combustíveis Itajubá. A vítima seguia numa bicicleta quando foi atingida pelas rodas do eixo traseiro da carreta de oito eixos.
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) o motorista da carreta, Derli Ferreira Carvalho, 57 anos, natural de Chapecó (SC), foi submetido a exame etílico no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O resultado foi negativo. Ele informou à Polícia que trafegava normalmente, dentro da velocidade permitida para o trecho, quando foi parado por uma equipe do Ronda do Quarteirão. Ao saber do acidente, com o corpo da vítima mutilado pelas rodas da carreta, se desesperou.
O motorista da carreta foi conduzido por uma equipe do Ronda do Quarteirão até a Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá. Conforme testemunhas o clima ficou ainda mais tenso quando familiares da vítima se depararam com o condutor da carreta. Revoltado, o Cabo PM Leovânio Lopes Marinho, filho da vítima, deu um soco no rosto do condutor do utilitário quando ele era apresentado na delegacia. A lesão cortou o supercílio do motorista.   
Não apresentamos registros fotográficos do local do acidente em respeito aos familiares da vitima, por considerarmos as cenas chocantes. 

BRINCADEIRA de MATAR > Polícia prende suspeito e investiga morte durante bebedeira




Quixadá > O delegado regional da Polícia Civil de Quixadá, George Monteiro, trabalha no sentido de desvendar a real causa da morte de Romário Lourenço da Silva, 18 anos. Segundo a Polícia, ele foi vítima de um disparo de arma de fogo, no início da tarde desta quinta-feira, 7, no bairro São João, na periferia desta cidade.  O tiro atingiu o lado direito do pescoço. Romário morreu no local, praticamente na porta de um imóvel situado na Travessa Estados Unidos, onde bebia na companhia de outros sujeitos.

Equipes da Polícia Militar e do Ronda do Quarteirão cercaram a região e aproximadamente uma hora após a morte de Romário, os policiais capturaram Francisco Gerbison Bezerra da Silva, mais conhecido como “Gargamel”. Ele assumiu a autoria do crime. Ao ser preso alegou que brincava com uma pistola quando a arma disparou, acidentalmente. Outros dois amigos, identificados pelos nomes de Rafael e Marcelo, se evadiram do local do crime, levando com eles uma pistola Bereta calibre 6.35mm e um  revólver.

Todavia, para o delegado George Monteiro a autoria do crime não está esclarecida. Apesar de “Gargamel” ter alegado tratar-se de um acidente, numa “brincadeira de matar”, Rafael era desafeto da Romário. A vítima era acusada da morte de um parente de Rafael. Conforme levantamentos feitos pelo próprio delegado, Rafael teria aproveitado a oportunidade para executar Romário. Além das testemunhas, os exames técnicos, incluindo de parafina, devem auxiliar na correta elucidação do crime.

Até a publicação desta edição Rafael e Marcelo ainda estavam sendo procurados pela Polícia. A Polícia cercava principalmente a Fazenda Olivença, um assentamento distante pouco mais de 10Km do Centro de Quixadá, onde “Gargamel” foi preso.  Os policiais que participam das buscas esperam contar com o apoio da população para localizar os outros dois suspeitos. Quem tiver informações do paradeiro deles pode ligar anonimamente para o 190 da Polícia Militar ou para a Polícia Civil (88) 3445.1047. 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DOIS TIMES > Desportistas insatisfeitos montam nova equipe em Quixadá



Quixadá – Uma nova equipe de futebol começa a nascer em encontros de desportistas quixadaenses decepcionados com atual fase por qual passa o time canarinho que tem representado a terra dos monólitos nos últimos anos. As alegrias há muito tempo não tem se visto pelos torcedores que em muitos momentos tem acompanhado o quadro  profissional da cidade em mando de jogo em casa tendo que jogar em estádios emprestados por não conformidade da praça esportiva local.

Após vários encontros entre estes que defendem um time profissional para Quixadá, com atletas que surgem das bases nas equipes que aos finais de semana lotam os campos de várzea pelo sertão adentro levando muitos torcedores animados com as equipes que representam seus distritos. Os empresários que acreditam em uma nova equipe juntamente com quem faz o futebol no município acontecer acreditam em um time de cara nova com jogadores formados no próprio time que passara a representar a cidade na disputa do campeonato cearense.

Para o desportista Rinaldo Roger, um dos colaboradores, essa ideia de iniciar uma nova equipe, com nova mentalidade e estrutura será muito boa não só para o futebol de Quixadá, mas do interior cearense. ” Ainda nesse mês haverá mais uma reunião para as definições finais, como a formação da diretoria e o nome da equipe que vai fazer uma revolução no futebol da terra da galinha choca, aguardem”.

IBARETAMA > Homem lesionado por arma branca


Ibaretama – Na madruga desta quinta-feira 07, o destacamento de Ibaretama foi acionado por conta de um homem lesionado por arma branca no centro da cidade. Após o policiamento se deslocar a praça principal na Av. José de Almeida enfrente a igreja matriz Francisco Carlos da Silva, 25 anos, desocupado encontrava-se com seis perfurações sendo socorrido ao hospital municipal de Quixadá  onde se encontra internada. A autoria do crime é desconhecida e o motivo que ocasionou ainda é um mistério. 

MORADA NOVA > Sequestro e assalto de comerciante.


Morada Nova – Na tarde desta Quarta-feira 06, no centro de Morada Nova cidade que fica no vale jaguaribano atendida pelo 11° Batalhão de Policia Militar, conforme informações do Centro de Operações Militar - COPOM elementos em um Gol prata de placas NUN 8497, realizaram o sequestro do filho de um comerciante e ainda assaltando um representante comercial que se encontrava no memento da ação criminosa levando cerca de R$ 426,00 (Quatrocentos e Vinte e Seis Reais) de assalto. Os meliantes após os delitos tomaram rumo ignorado, apolicia iniciaram as investigações para o caso. 

QUIXERAMOBIM, RACIONAMENTO > Prognosticos alertam autoridades da falta do liquido precioso.



Quixeramobim > Prognósticos para o ano de 2013 não são muito esperançosos, os profetas das chuvas que anualmente iniciam o ano anunciando suas previsões em Quixadá diagnosticaram poucas chuvas, a Funceme que geralmente anuncia após os profetas também não são animadoras as analises dos meteorologistas prevê chuvas abaixo da média para o período.

Quixeramobim que hoje é abastecido pelo o açude público Fogareiro que faz parte da bacia do Banabuiú, reservatório com capacidade de armazenamento de água de 118.820.000 m³ . Caso se confirme, uma seca atrás da outra para o ano de 2013, conforme Luis César Pimentel da COGERH – lotado na gerência regional escritório em Quixeramobim, o açude Fogareiro está com apenas 36,56% de sua capacidade de armazenamento, o que preocupa, caso não aconteçam chuvas suficientes para sua recarga.

Também preocupado com a situação que se desenha, o presidente da Ematerce José Maria Pimenta Lima, defende que seja executado serviços no açude Fogareiro, no sentido de que sejam colocadas comportas moveis em seu vertedouro (sangradouro), assim duplicando a capacidade do reservatório. Na ultima estiagem, em 1993 a barragem chegou que secou e o abastecimento na cidade foi realizado por carro-pipa, hoje este quadro se confirmando o abastecimento seria do Açude Castanhão tornando-se quase que inviável. 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

RACHEL MARQUES > Faz comunicado sobre os jogos paraolimpicos


Fortaleza - A deputada Rachel Marques (PT) comunicou, nesta quarta-feira (06/02), durante a ordem do dia, a realização, entre os dias 15 a 17 de fevereiro, dos jogos paralímpicos do Ceará, iniciativa da Secretaria Estadual de Esporte. Segundo ela, as competições envolvem quase 500 atletas das mais diversas modalidades e deficiências. As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro.


“Os vencedores irão compor a nossa delegação para participar de competições nacionais e internacionais”, explicou.

Ela lembrou que é membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representando a Assembleia Legislativa, que trata das políticas de inclusão social e escolar, garantindo cidadania a pessoas com deficiência.  “Esse (jogo) tem o grande objetivo de inclusão social, de formação humana, integral e física da deficiência, identificando potenciais paraolímpicos no nosso Estado e fazendo a integração entre os para-atletas cearenses”. 

MINISTÉRIO PÚBLICO > Articula força tarefa para fiscalização



Quixadá – Ministério Público - MP realizou reunião para intensificar a fiscalização nos estabelecimentos de eventos, escolas, comercio e locais de grandes aglomerações para que se evitem tragédias como a de Santa Maria no sul do país. Uma força tarefa esta sendo articulada pelo MP onde as entidades púbicas juntas fiscalizarão os municípios de Choro, Banabuiú, Ibaretama e Quixadá.

O Promotor de Justiça do Juizado Especial André Clark Nunes comenta sobre a tragédia de Santa Maria e afirma “ aconteceu em Santa Maria é lamentável, acontecer em Quixadá somos culpados”, em referência a falta de fiscalização que existe nos estabelecimentos de eventos nos municípios , não se tem acompanhamento do número de ingressos que são colocado a venda e se o local comporta o público presente estes são alguns exemplos do que acontece em todo o Ceará.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim afirma que é necessário efetivar estas fiscalizações para não sermos surpreendidos com acidentes de proporções iguais ou menor, pois na opinião do Coronel Bonifácio se uma vida for ceifada por falta de estrutura para que aconteça uma festa por exemplo é uma perda irreparável, devemos agilizar o mais rápido possível.

Presente ao encontro os promotores: André Clark Nunes, Marcelo Pires, Camila Saboya Auxiliar de Promotoria Caroline Rodrigues, Procurador Assistente Luiz Fernando Lima, comandante dos bombeiros Cel. Bonifácio, comandante da Policia Militar Cel. Paiva, Ronda do Quarteirão Subt. Freire, Delegado Regional de Policia Civil George, Secretário de Finanças Francisco de Assis Nicolau, Coordenadora da Vigilância Sanitária Samia Rodrigues, Associação de Imprensa Cleumio Pinto e Francisco Ferreira (PIO), fiscais da prefeitura e da vigilância sanitária. 


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CARNAVAL CANCELADO > Prefeito cancela carnaval por causa da seca




Quixeramobim – O carnaval de um dos polos do sertão central foi cancelado, conforme o jornalista Roberto Moreira em seu blog do Diário do Nordeste afirmou que o prefeito de Quixeramobim determinou o cancelamento em decorrência da estiagem no município.

“A seca, o sofrimento das pessoas, os animais morrendo sem água e comida. Vou investir em alternativas para atender as pessoas”, disse Cirilo Pimenta concordando com o governador Cid. Os comerciantes da cidade podem realizar o evento momino porém não terá recurso público na sua realização.

Aguarda-se um pronunciamento oficial sobre o cancelamento da festa, nas redes sociais muitos são a favor e tem os que são contra defendendo a realização do carnaval. Espera-se a repercussão que poderá ocorrer com outros municípios que acontece a divulgação da festa. 


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PASSAGEM MOLHADA > Ponte pode deixar bairro isolado


Quixadá – Uma ponte que liga o bairro do bôto ao centro de Quixadá encontra-se danificada correndo o risco de desabar com o fluxo de veículos, várias reclamações já foram realizadas e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Conforme  moradores da área seria um grande transtorno, pois os moradores teriam que realizar uma grande volta pelos bairros do campo novo ou alto do São Francisco levando a percorrer aproximadamente mais de dois km quando utilizando a ponte usaria apenas 200 metros. O receio é o período chuvoso que venha a levar a ponte, conforme a secretaria de obras está sendo tomadas providências e em breve será solucionado o problema. 

RÁDIOS CEARENSES > Nomeclaturas curiosas



No Ceará tem emissoras de rádio com as denominações mais curiosas. Em Sobral, por exemplo, tem a, AM 1460 Rádio Ressurreição, do segmento católico. Tem a Rádio Cetama, AM 930 de Barbalha. Especializada em forró popular. A Nativa 104.9 FM  em Tabuleiro do Norte. A Rádio Gems 103.5 FM, em Reriutaba. Em Ipaumirim, o sucesso é a Rádio Acaban FM 104.9. Em Paracuru, a Mar Azul, FM 87..

Ainda relacionamos emissoras com nomes como Rádio Atitude, Rádio Mais, Rádio Caminhoneiro de Limoeiro do Norte, Rádio Canoa de Aracati, Rádio Araibu de Russas, a Rádio Papagaio em Icó, Carinhosa de Acopiara, Coqueiros de Sobral, Rádio Trici de Tauá, Rádio Compasso em Ibiapina, Rádio Nossa em Pentecoste e a Feiticeiro FM de Tamboril.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...