Pages

sábado, 14 de abril de 2012

IBARETAMA RECEBE A FESTA DA DEMOCRACIA SOCIAL


IBARETAMA – Neste sábado (14), Ibaretama se transforma em uma verdadeira festa da Democracia Social na Região Centro. Com a presença maciça da população nas ruas o PSD Partido da Social Democracia realiza um grande seminário com a presença do Deputado Estadual Osmar Baquit, Secretário de Governo Dr. Eduardo Diogo (PSD), a Vereadora mais votada do Brasil proporcionalmente com 20% dos votos da ultima eleição apurados no município Eliria Queiroz, Vereadores Carlinhos (PTB), Jerlane Neles (PSDB), Aldenor Queiroz (PTB), o ex-prefeito Raimundinho Queiroz, 16 pré-candidatos a vereadores e mais o Vereador de Quixadá Pedro Baquit (PSD), além de várias lideranças locais.

O Deputado Estadual Osmar Baquit (PSD), esta com uma grande expectativa quanto a eleição municipal deste ano em Ibaretama, “Acreditamos que uma vereadora que tem o apoio de 20% da população, isso demonstrado nas urnas, tem a viabilidade de candidatar-se a um cargo maior e estou aqui para demonstrar este apoio a Vereadora Eliria Queiroz” afirma Osmar.

A Vereadora mais votada do Brasil proporcionalmente Eliria Queiroz acredita que este novo partido que nasce Grande e Forte representa a necessidade  que o povo estar precisando de mudanças, desenvolvimento, renovação politica e uma administração com uma visão inovadora sendo possível através de um apoio politico fortificado e compromissado com os interesses mútuos da população.


Após o pronunciamento que foi aclamado com muito calor humano dos ibaretamenses, O Deputado Osmar Baquit, Secretário de Planejamento do Governador  Eduardo Diogo e a Vereadora Eliria Queiroz foram para no meio da multidão onde receberam abraços e manifestações de alegria por ter grandes nomes da politica cearense defendendo os interesse e o desenvolvimento de Ibaretama. 















ILÁRIO PEDE PARA APRESENTAR SUAS PROPOSTAS AO PROJETO UNIDOS POR QUIXADÁ



QUIXADÁ – O “Projeto Unidos por Quixadá”, quixadaenses que pensam em ter uma Quixadá melhor, com mais emprego, desenvolvimento, saúde, educação e procurando ampliar o quadro de opções sustentáveis para o município vem discutindo com  entidades, sociedade, partidos políticos e toda população uma opção sustentável. Com este proposito os seus membros tem ouvido os pré-candidatos ao cargo executivo para saber quais seus projetos de politicas públicas para erguer mais progresso.

Vários pré-candidatos já passaram pela sabatinada que acontece com questionamentos sobre as propostas dos mesmos para abrir novas oportunidades de evolução administrativa. Nesta ultima sexta-feira (13), o pré-candidato Ilário Marques (PT) após solicitação do mesmo foi quem passou por esta bateria de interrogação perante os membros do “Projeto Unidos por Quixadá”. Vários questionamentos apontados pela equipe interlocutora  sobre diversas áreas com posicionamento de qual seriam as soluções possíveis para uma ação onde pudéssemos sair desta situação  paralisada em praticamente todos os campos administrativos no município.

Ilário Marques (PT), apresentou-se ao grupo admitindo que aconteceu erros e equívocos na transição da administração politica que foi indicada para sua sucessão  sob seu aval, concorda que hoje existe um retrocesso nas politicas publicas desenvolvidas no município, apresenta seu nome como continuidade com renovação, buscando novos parceiros e colaboradores, para com novas lideranças ter força revigorada e realizar uma transição do poder politico de Quixadá.  Propagou vários projetos para desenvolver nessa nova empreitada e admite que será a eleição mais difícil, porém coloca-se como a opção mais experiente, com um conhecimento de causa e efeito. Relatou de sua primeira gestão que foi voltada para o social e por isso ficou tão marcante para o povo. “Estamos com disposição para debater e discutir, procurando realizar um governo de mudanças em ações e atitudes com o desprendimento renovador de resgatar Quixadá”, afirmou Hilário.  


Após a sabatina, Ilário Marques presenteia os presentes com o livro “A Revolução dos Monólitos”, os artigos que compõem este livro constituem, em seu pluralismo de percepções, do pioneirismo e trajetória do desenvolvimento sustentável em Quixadá. Os membros do Projeto Unidos por Quixadá marcaram reunião para a direção discutir e avaliar sobre os posicionamentos de todos os pré-candidatos ao executivo municipal para a próxima semana. 

FOTOS/REPORTAGEM: CLEUMIO PINTO 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

DESEJO DE CHICO É ATENDIDO COMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO



Cinzas_Chico_7
MARANGUAPE - “Chico Anysio é exemplo da raça cearense que, em meio às dificuldades, preserva o humor. Chico, você está imortalizado”. Abertura das homenagens prestadas pelo Governado a Chico Anysio, na cerimônia de despedida do artista cearense, no Teatro Chico Anysio em Fortaleza. No Ceará na ocasião do falecimento do filho ilustre Cid decretou luto de 3 dias, lembrou que a data de aniversario de nascimento de Chico dia 12 de Abril é no Ceará é o dia do Humor.

“Estou devolvendo o Chico para vocês. Ele sempre teve muito orgulho de suas origens e sempre dizia que os dois lugares que ele esteve mais feliz foi nos estúdios do Projac e no sítio em Maranguape e estou nesse momento realizando o desejo dele”, disse a viúva do artista, Malga di Paula, ao apresentar parte das cinzas de Chico às dezenas de pessoas que lotaram o Teatro.  

Cinzas_Chico_9O cortejo com o Chico foi levado para o estádio Moraisão, em Maranguape região metropolitana da capital cearense, uma banda de musica recebeu com o tema do “Professor Raimundo”, um dos consagrado personagem vivido por Chico Anysio. O Parabéns que a população acompanhou para comemorar a data de aniversario, caso estivesse vivo faria 81 anos de idade hoje (12). No momento final da homenagem, Cid Gomes, Malga di Paula e André Lucas embarcaram em um helicóptero e sobrevoaram a Serra de Maranguape, onde foram jogadas as cinzas de Chico Anysio, como era seu desejo.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

LEI SECA MAIS RÍGIDA, APROVADA NA CÂMARA


BRASILIA – Na ultima quarta-feira (11), foi aprovado o Projeto de Lei 5607/09, do Deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que dobra a multa por dirigir sob influência de álcool ou outra droga que causam dependência e o uso de imagens ou vídeos são permitidos para comprovar a infração.
A multa será de R$ 1.915,40 nos valores atuais, durante um ano reincidindo a multa dobra. Continua a suspenção por um ano da carta de habilitação. As mudanção são no Código Brasileiro de Transito.
Em relação ao crime de dirigir sob influência de álcool, com pena prevista de detenção de seis meses a três anos, o projeto estipula um novo limite para sua tipificação. Entretanto, o texto já define que a prova desse crime poderá ser produzida por meio de teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito. A pessoa acusada poderá produzir contraprova.
O Guincho mudança que vale para todos os casos de apreensão de veículos previstos no Código prevê que o recolhimento do veículo ao depósito ocorrerá por serviço público executado diretamente ou contratado por licitação pública pelo critério do menor preço.

AGÊNCIA LOTÉRICA EM MADALENA É ASSALTADA E BANDIDO LEVA A PIOR



MADALENA – Mais uma lotérica da caixa é assaltada na região centro e sertões de Canindé, a cidade de Madalena presenciou no inicio desta tarde mais um assalto onde dois indivíduos municiados de revolveres e escopeta levaram todo o numerário que se encontrava nos caixas da lotérica no centro da cidade. Em seguida de posse de uma moto Twister preta, os dois larápios fugiram no sentido CE 265 a nova estrada que liga Madalena ao vizinho município de Quixeramobim.

Um verdadeiro bang bang teve inicio quando a Policia encontrou os meliantes que receberam as autoridades policias com disparos, policiais responderam a altura e conseguiram balear um dos elementos enquanto o outro evadiu-se no matagal. Após intensante tiroteio a policia socorreu Juscelino Cavalcante Alves de 21 anos de idade, natural de Itarema, para o hospital local de Madalena em seguida encaminhado para a cidade Vizinha de Canindé onde deu entrada na Unidade Hospitalar já em óbito.

Parte do numerário obtido no assalto foi recuperado pela policia, a motocicleta utilizada na fuga, e também uma escopeta, encontrada dentro do matagal por policiais militares de Quixeramobim que também participaram da operação, porém o valor não foi divulgado e as diligencias continuam na localidade de Santa Helena onde o outro assaltante continua sitiado por policiais de Madalena e Quixeramobim onde estão dando reforço na empreitada militar.



PROMINP PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ DIA 15 DOMINGO DE CURSOS GRATUITOS



Estão prorrogadas até as 23:59h do próximo domingo, dia 15 de abril, as inscrições do processo de seleção pública que o Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural) realiza com o objetivo de qualificar mão-de-obra para atender as demandas futuras da indústria nacional de petróleo e gás. São 11.671 vagas, em 14 estados, para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior. 


Os estados contemplados no quadro de vagas são: Amazonas (562), Bahia (920), Ceará (212), Espírito Santo (387), Maranhão (130), Minas Gerais (180), Mato Grosso do Sul (708), Pernambuco (384), Rio de Janeiro (4602), Rio Grande do Norte (485), Rio Grande do Sul (1192), Santa Catarina (524), Sergipe (364) e São Paulo (1021). Os candidatos interessados nos cursos do Prominp podem consultar a relação candidato-vaga em processos seletivos anteriores no site do Programa (http://www.prominp.com.br).


As vagas estão assim distribuídas: 7335 para cursos gratuitos de nível básico; 4336 para os de nível médio/técnico, e 630 para as categorias de nível superior. Em categorias específicas dos níveis médio, técnico e superior, há oferta de 63 vagas para portadores de necessidades especiais. 



Todas as informações sobre os cursos oferecidos nesta etapa de seleção podem ser obtidas no edital, que está disponível para consulta e download nos sites do Prominp (http://www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br/inicial.html). Dúvidas sobre o edital de seleção podem ser tiradas pelo telefone 0800 701 2028 ou pela seção Fale Conosco, no site do Prominp

EM QUIXADÁ CAMPANHA DE LIVROS PARA SALVAR VIDAS


Divulgação

QUIXADÁ – Casa Norte, uma entidade ligada a Secretaria de Saúde do município com o atendimento a dependentes de álcool e drogas, com apoio de profissionais e em um amplo espaço físico com um atendimento humanizado vem trazendo de forma diferenciada ressocializar estes conterrâneos em risco.
Com intuito da inclusão destes pacientes a Casa Norte iniciou uma campanha para estimular a doação de livros pela sociedade para a biblioteca da instituição. São aceitos livros de artes, música, didáticos e afins. “A doação de livros auxilia no tratamento inter-setorial do paciente, e ainda ajuda a diminuir os riscos da sociedade em relação aos usuários de entorpecentes” afirmou a coordenadora da Casa Norte, Luiza Nara.
Os atendimentos são realizados a partir de encaminhamentos das Unidades Básicas de Saúde, do Programa Saúde da Família (PSF) e entidades que trabalham com a demanda. A instituição também faz atendimentos espontâneos, onde o paciente precisa somente se dirigir a Sede da Casa Norte.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

POLICIA É MOBILIZADA E EVITA FUGA EM MASSA


Fotos: www.osertaoenoticia.com.br 
QUIXERAMOBIM – Tentativa de fuga em massa na cadeia pública de Quixeramobim, uma vistoria surpresa após denuncia de que nesta semana haveria uma fuga da cadeia, a cela três especificamente foi vistoriada por policiais militares minuciosamente onde um túnel foi encontrado com aproximadamente  um metro e meio de extensão com acesso a Rua Raimundo Rodrigues.

A guarnição detectou uma grande quantidade de areia no esgoto do presidio e após a vistoria foi encontrado mais dentro de sacos feitos com a rede dos detentos. Saldo da incursão: 10 APARELHOS DE CELULARES, 04 ARMAS ARTESANAIS, 08 BATERIAS PARA CELULAR, 02 FACAS, 01 MICROFONE, 01 RÁDIO, 02 CHIPS E A QUANTIA DE R$ 20,55 (Vinte Reais e Cinquenta e Cinco Centavos).

A Policia temia que houvesse mais tuneis, onde os detentos poderiam se interligar e fuga em massa ter sucesso. A autoridade judicial Juiz da Comarca de Quixeramobim Dr. Fabricio Mazza, imediatamente suspendeu a visita de familiares aos presos, gerando uma insatisfação. Após o proibição aconteceu um principio de motim que foi controlado por Policiais Militares sobre o comando do Cel Calixto. Uma nova vistoria na parte da tarde das celas que poderiam ocorrer uma ligação foi encontrado mais 07 APARELHOS DE CELULARES, 02 ARMAS ARTESANAIS, 03 BATERIAS PARA CELULARES, 01 FACA, 02 RÁDIO PORTATIL, 01 CHIP, 07 CARREGADORES, 36 GRAMAS JUNTAMENTE COM 48 TROUXINHAS DE MACONHA E 03 PEDRAS DE CRAC.

Tenente Coronel Calixto descatou o sucesso da operação e o trabalho desenvolvido pelos policias evitando uma fuga em massa da Cadeia, gerando um clima de insegurança a população. A cadeia pública de Quixeramobim possui capacidade para 42 presos, mas hoje é ocupada por 113 detentos em regime fechado e mais de 30 em regime semi-aberto. A mesma é localizada no bairro Duque de Caxias, que possui um dos maiores números de habitantes da cidade, o risco e o medo das pessoas que moram próximo a cadeia pública é constante, principalmente com fugas, pois se tornam os alvos principais dos presos.  


DEFESA DO CONSUMIDOR DISCUTIRÁ NOVAS REGRAS DO GOOGLE


BRASILIA – A Comissão de Defesa do Consumidor realizará hoje (11) audiência pública para discutir as novas regras de privacidade do Google e seus impactos.
A nova política de privacidade do Google, em vigor desde 1º de março, unificou os termos de serviço de seus produtos – mais de 60 conjuntos de regras são substituídos por um único texto. A nova política permite que o site de buscas relacione todas as informações que os usuários fornecem a diferentes serviços da empresa.
Pimenta quer avaliar também se os Termos de Serviço contrariam o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Ele afirma que são proibidas ações judiciais de usuários contra a empresa fora da Comarca de Santa Clara, na Califórnia, local sede do Google. Segundo o deputado, as empresas que atuam e pretendem atuar no mercado brasileiro devem respeitar os consumidores brasileiros, e não privá-los do acesso a qualquer tipo de contestação.

“Segundo especialistas, o que o Google pretende, na verdade, é obter o máximo de informações para repassar aos seus anunciantes, gerando maior lucro com base na exploração das preferências de cada pessoa, ao acessar a internet”, afirma.

Foram convidados: 
- o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais Google do Brasil, Marcel Leonardi; 
- o presidente do Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, Alexandre Hohagen;
- o coordenador-geral de Supervisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC), Danilo César Maganhoto Doneta;
- o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti;
- o advogado e perito em segurança da informação José Antonio Milagre; 
- a advogada especialista em Direito das Relações de Consumo Fabíola Meira de Almeida Santos;
- o vice- presidente de Estratégia da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), Leonardo Palhares.

SERTÃO CENTRAL, QUIXERAMOBIM E MADALENA AGRICULTORES INVADEM PREFEITURAS


Foto: osertãoenoticia.com 

QUIXERAMOBIM – A falta de chuva tem deixado o homem do campo muito apreensivo, a água que é um liquido precioso encontra-se em falta no Sertão Central onde os animais em muitas localidades não tem nem o que beber, as plantações praticamente perdidas deixando os agricultores com receio de se repetir o que em anos de estiagem foram dramáticos para estes que sobrevivem do campo.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram protestos nesta terça-feira (10), nos municípios de Quixeramobim e Madalena onde invadiram os prédios da Prefeitura dos dois municípios. Os Prefeitos imediatamente se propuseram a conversar com comissões dos manifestantes em Madalena o Prefeito Wilson de Pinho se reúne com o líder do movimento MST, Leônidas Mendes para negociar enquanto que Edmílson Junior e a negociação para que seja decretada estado de emergência e a liberação da garantia safra.  

terça-feira, 10 de abril de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E PROMOTORIA PROMOVEM ENCONTRO DE MEDIAÇÃO EM QUIXADÁ


QUIXADÁ – Com o crescimento da violência em salas de aula, os professores sentem-se acuados sem ter como se defender e são coagidos muitas vezes por alunos que tem uma adolescência cheia de problemas e com um meio de convívio social sem estrutura.
A Secretaria Municipal de Educação e a Promotoria Pública de Quixadá formam uma parceria para juntas discutirem, a violência na sala de aula com autoridades, família, profissionais de Educação e alunos. O I Encontro de Mediação Escolar nesta quarta-feira (11), na escola que recentemente ganhou as manchetes policiais por um funcionário baleado nas dependências da  escola por um aluno.
A Secretária de Educação, Maria de Fátima Pimentel e o Promotor Dr. Marcelo Gomes Maia Pires estarão realizando palestras e após as discussões será articulada uma comissão de mediação que atuara nas Escolas da Rede Municipal. O objetivo desta comissão é de buscar melhorar a convivência escolar entre alunos, familiares, profissionais e comunidade.  
I ENCONTRO DE MEDIAÇÃO ESCOLAR
DATA: 11 DE ABRIL DE 2012
HORARIO: 16h00min
LOCAL: ESCOLA PADRE VICENTE GONÇALVES DE ALBUQUERQUE – CAMPO VELHO

FRENTE PARLAMENTAR MISTA DO IDOSO DISCUTE EM AUDIÊNCIA EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS


BRASILIA – A Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas se reúne hoje para discutir a concessão de empréstimos consignados a idosos. De 
acordo com a deputada Flávia Morais (PDT-GO), coordenadora da frente, o objetivo do debate é subsidiar novas propostas e ações que possam conter a ocorrência de fraudes nas operações de empréstimo consignado, garantindo maior segurança aos idosos.

“A ideia é propor mecanismos eficazes de proteção aos idosos a serem adotados pelo governo federal, bancos e autarquias públicas e privadas”, explicou a parlamentar.
Foram convidados para o debate:
- o Deputado Marllos Sampaio (PMDB-PI), autor de um projeto de lei que limita contratação de empréstimo consignado (2522/11) e ex-titular de uma delegacia de atendimento a idosos;
- o Presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal;
- o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade;
- o Secretário de políticas do Ministério da Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães;
- a Representante da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Salete Valesan Camba.


UFC INTEGRA A COMITIVA PRESIDENCIAL DE DILMA EM VIAGEM AOS EUA


FORTALEZA – A Universidade Federal do Ceará é uma das sete instituições de Ensino Superior do Brasil que integra a comitiva da Presidente Dilma aos Estados Unidos. A missão, intitulada “Conferência Brasil-EUA: parceria para o século XXI”. Na área das universidades, o objetivo é estreitar entre as duas nações nos campos do ensino,  da ciência e da tecnologia.

O governo quer aumentar o numero de brasileiros estudando nos EUA. Por isso, se articula com a Casa Branca para que pelo menos um quinto dos cientistas do Programa Ciência Sem Fronteiras (o equivalente a cerca de 20 mil pesquisadores) façam intercâmbio em universidades e empresas americanas.  O Ciência sem fronteiras incentiva a integração cientifica em todo o mundo, em diversas áreas do conhecimento, com bolsas-sanduíche da graduação ao pós-doutorado.

Esta é a primeira vez que reitores acompanham uma comitiva presidencial no exterior. Os  temas a serem tratados pelas universidades brasileiras serão: Inovação e Mercado de Trabalho, Cooperação em Engenharia Aeroespacial, Programa Ciência Sem Fronteiras, entre outros. De acordo com o reitor da UFC, Jesualdo Farias, que integra a comitiva, “muitos desdobramentos surgirão a partir dos contatos e discursões realizadas ao longo dos debates e nos intervalos do evento”.

 Para o Reitor da UFC, a “Participação dos Reitores demonstra o interesse do Brasil em envolver as universidades como protagonistas do atual processo de desenvolvimento econômico e de fortalecimento das cooperações internacionais”. A UFC foi a única universidade do nordeste a participa da viagem. 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC

segunda-feira, 9 de abril de 2012

IMAGENS DE SATÉLITE MOSTRAM QUE IMPORTANTE GELEIRA ANTÁRTICA TEVE DERRETIDA 85% DE SUA MASSA


Imagens de satélite mostram o rompimento progressivo no norte da geleira Larsen B, na Península Antártica. Larsen B: 2002-2012, Imagem ESA.
Imagem ESA.

Uma importante geleira na Península Antártica, um dos lugares mais sensíveis às mudanças climáticas, teve 85% de sua massa derretida nos últimos 17 anos, anunciou nesta quinta-feira a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês). Matéria da AFP.
De acordo com um estudo realizado a partir de fotos tiradas pelo satélite europeu Envisat, a geleira denominada Larsen B passou de uma superfície de 11.512 quilômetros quadrados em 1995 (quase o tamanho do Catar) a apenas 1.670 quilômetros quadrados atualmente.
Larsen B é um dos três gigantescos pedaços em que se dividiu a enorme geleira que se estende ao longo da Península Antártica no Mar de Weddell.
Entre 1996 e 2002, vários enormes pedaços de gelo se desprenderam de Larsen B, começando pelo segmento chamado Larsen A, em janeiro de 1995. Em 2002, a metade da superfície de Larsen B se desintegrou depois de um rompimento importante em um bloco de gelo.
“Larsen C (o terceiro segmento) por ora segue presa (à Península), mas as observações do satélite mostram uma redução de sua espessura e um aumento da duração das fontes de água no verão”, informou a ESA.
Os enormes icebergs, constituído a partir do fluxo da água das geleiras, formam um grosso tapete flutuante ligado à costa.
Segundo os cientistas, esses icebergs são muito sensíveis às mudanças de temperatura e sua espessura se vê afetada desde a parte inferior pela ação de correntes de água mais quente.
O norte da Península Antártica teve um aumento de aproximadamente 2,5 graus Celsius em sua temperatura nos últimos 50 anos, um número muitas vezes superior à media mundial.
Os cientistas da ESA lembraram que esses gigantescos icebergs da geleira Larsen não devem ser confundidos com a grossa capa de gelo que cobre o Pólo Sul.
Se essa cobertura de gelo que cobre a Antártica derreter, ainda que seja parcialmente, elevaria o nível dos mares e ameaçaria os países insulares e as cidades costeiras. Entretanto, os pesquisadores da ESA constataram que essa cobertura por enquanto permanece estável.
Matéria da AFP, no Yahoo Notícias.
EcoDebate, 09/04/2012

ANATEL REGULAMENTA TELEFONIA PARA BAIXA RENDA


BRASILIA – 22 milhões de famílias terão direito a linha telefônica para consumidores de baixa renda inscritos nos programas sociais do governo federal. Hoje (09), foi publicado o Diário Oficial da União uma resolução da Anatel que regulamenta a linha telefônica social.

Serão beneficiadas a partir de Junho as famílias que percebem até um salario mínimo, no ano de 2013 dois salários e em 2014 as de maior renda. As famílias cadastradas no cadastro único que já possui linha telefônica e optar em trocar terá um  prazo de 7 dias para efetuar a troca.

A linha vai ser do tipo pós-paga, com tarifa mensal de R$ 9,50 e franquia de 90 minutos em ligações fixa local. Para ligações a longa distancia e celulares, o usuário deverá comprar créditos pré-pagos da concessionária, no valor das tarifas dos demais telefones. 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

QUIXERAMOBIM GANHA UPA 24H, MAIS SAÚDE PARA A POPULAÇÃO


Cid inaugurando a UPA 24h de Maranguape 

QUIXERAMOBIM – Cidade do Sertão Central ganhará mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Cid Gomes anuncia para o município de Quixeramobim em 2012.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Quixeramobim informou que a escolha da cidade se deu através de escolha dos Secretários  de Saúde da Macroregião de Saúde da Região do Sertão Central.

Ainda segundo Marcos, a UPA irá filtrar os atendimentos de urgência e emergência, possibilitando, assim, um desafogamento nos postos de saúde e no Hospital Dr. Pontes Neto. A nova unidade terá uma equipe de 02 médicos (um clínico geral e um pediatra) que atenderão a demanda em tempo integral, funcionando 24 horas por dia. A UPA irá compor a estrutura dos atendimentos de urgência e emergência de Quixeramobim, que será composta ainda pelo Hospital Dr. Pontes Neto, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Hospital Regional do Sertão Central.


ATOR ENFORCA-SE DE VERDADE DURANTE APRESENTAÇÃO


SÃO PAULO – na cidade de Itararé em São Paulo, durante encenação da peça teatral que simboliza a Paixão de Cristo, na noite da Sexta-feira Santa uma tragédia durante a apresentação que passou sem que o público percebesse a fatalidade. O ator Tiago Klimeck, que encenava no papel de Judas, durante o espetáculo teria que se enforca na frente da plateia que atentamente não pisca os olhos e emociona-se durante a apresentação.

A Guarda Municipal informou que durante a apresentação de Tiago o mesmo teria confundido as cordas e trocou acidentalmente ocasionando o acidente. Durante a encenação, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento de Judas. Segundo um dos integrantes do grupo teatral, Tiago se enforcou com o colete de segurança colocado por baixo da roupa, que daria sustentação na hora de simular o enforcamento.
   
A encenação continuou, pois os integrantes da peça não perceberam que Tiago estava inconsciente. Um dos integrantes da peça disse que Tiago ficou desacordado por cerca de quatro minutos, pois fazia parte da atuação ele se fingir de morto. O ator foi levado inconsciente pelos socorristas do Samu para a Santa Casa da cidade, onde permaneceu internado na UTI até a manhã deste sábado (7), quando foi transferido em estado grave para um hospital em Itapeva (SP).

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Tiago passou por exames e segue internado na UTI, em estado grave.

CARIRI NO CEARÁ TEM O MAIOR ÍNDICE DE MÉDICO POR HABITANTE


BRASILIA – levantamento do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) de 2011 revela a região do Cariri tem uma cobertura por médicos acima da média, com destaque para o município de Barbalha, com 221 médicos e 3.99 por mil habitantes, números superiores a todos os municípios cearenses inclusive a capital.

Em um mapa publicado pelo o Jornal o Globo neste Domingo (08), mostra a densidade de médicos por cada 1000 habitantes, e revela que na maioria dos municípios cearenses a quantidade de profissionais disponíveis é considerada baixa.

Segundo os dados, apenas 10 municípios conseguiram superar a média de Um médico por Mil habitantes:

Barbalha
Número de médicos: 221
Médicos por mil habitantes: 3.99

Fortaleza:
Número de Médicos: 4617
Médicos por mil habitantes: 1.88

Sobral
Número de Médicos: 243
Médicos por mil habitante: 1.29

Aracoiaba
Número de Médicos: 32
Médicos por mil habitantes: 1.26

Aratuba
Número de Médicos: 14
Médicos por mil habitantes: 1.21

Eusébio
Número de médicos: 55
Médicos por mil habitantes 1.19

Brejo Santos 
Número de Médicos: 48
Médicos por mil habitantes: 1.06

Baixio: 
Número de médicos: 06
Médicos por mil habitantes: 1.00

Crato:
Número de Médicos: 121
Médicos por mil habitantes: 1.00

Brejo Santo
Número de Médicos: 48
Médicos por mil habitantes: 1.06

FONTE: CEARÁ AGORA 

RADIALISTA DE CANINDÉ TEM RECUPERAÇÃO NO IJF EM FORTALEZA


CANINDÉ – Acidente grave com radialista Ivan Oliveira no ultimo dia 17, na capital cearense ao ser socorrido na Unidade do IJF tem um dos membros inferior amputado. Após muita luta a família e amigos conseguem uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI para a recuperação do radialista que foi fundamental em sua recuperação.

Após esta primeira batalha Ivan Oliveira, radialista da Rádio São Francisco AM de Canindé, deixa a UTI e encontra-se em recuperação na enfermaria do IJF, familiares, colegas, amigos e ouvintes rezam e torcem por sua reabilitação e aguardam ansiosos pela sua voz nas ondas da Rádio São Francisco.

FONTE: 

DILMA ROUSSEFF ENCONTRA-SE COM BARACK OBAMA NOS EUA


A Casa Branca não oferecerá um jantar oficial à Dilma. Nas últimas duas décadas, o único chefe de Estado brasileiro a ser homenageado com um banquete foi Fernando Henrique Cardoso, recebido por Bill Clinton, em 1994  Foto: Carlas Ruas/Especial para Terra
Dilma no aeroporo em Washington - Fotos Carlas Ruas (Terra Noticias)
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff embarcou ontem (8) para Washington, Estados Unidos, onde se encontra com o presidente Barack Obama, e cumpre agenda em que discutirá temas como a crise econômica internacional, a Conferência Rio+20 e o Programa Ciência sem Fronteiras.  
Ontem (08), em Washington, Dilma se reuniu com empresários brasileiros que estão no país para participar, hoje (9), de seminário com empresários americanos e discutir alternativas de negócios.
O primeiro compromisso da presidenta, hoje (9,) será a reunião com Obama, seguida de almoço na Casa Branca oferecido pelo mandatário americano. No início da tarde, os dois presidentes participam do encerramento do Foro de Altos Executivos e, em seguida, Dilma encerra o seminário empresarial Brasil-EUA: Parceira para o Século 21. O último compromisso do dia é um encontro com empresários norte-americanos.
Na terça-feira (10), a presidenta Dilma cumpre o último dia de agenda nos Estados Unidos. Ela vai à Universidade Harvard, uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo. A visita faz parte da estratégia do programa do governo brasileiro Ciência sem Fronteiras cuja meta é enviar 100 mil pesquisadores brasileiros para o exterior até 2014.
A intenção da presidenta Dilma na viagem aos Estados Unidos é estabelecer uma relação mais equilibrada entre brasileiros e norte-americanos. Dilma pretende dizer a Barack Obama que as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos não afastam, mas garantem a consolidação de parcerias e acordos nos mais diversos setores.
A presidenta ainda ressaltará a importância das políticas de incentivo dos EUA para a ciência, tecnologia e inovação. Na ocasião, ela pretende citar o Programa Ciência sem Fronteiras.
FONTE:
AGÊNCIA BRASIL 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...