Pages

sábado, 15 de maio de 2010

ANATEL RECONHECE QUE É PRECISO ACELERAR METAS DO PLANO DE BANDA LARGA


Gerusa Marques, da Agência Estado


BRASÍLIA - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, reconheceu nesta sexta-feira, 14, que será necessário acelerar a definição de alguns regulamentos listados como metas no Plano Nacional de Banda Larga. "Teremos de acelerar uma série de temas, pelos quais o governo manifestou interesse", afirmou Sardenberg, depois de participar da abertura de seminário em Brasília.

Segundo ele, a Anatel vai fazer uma reunião, ainda sem data definida, com seus funcionários para avaliar as repercussões no trabalho da agência do decreto presidencial que institui o plano. Serão ouvidos também representantes das empresas e dos usuários.

A maioria das metas listadas pelo governo já vêm sendo discutidas na agência, mas sem serem concluídas, como as licitações das frequências de 450 megahertz, para a banda larga rural, e a de 3,5 gigahertz para a banda larga sem fio, com a tecnologia WiMAX.

"Agora chegamos a uma situação diferente, há um decreto.", afirmou ele, sem prever quando serão feitos os leilões. O da frequência de 3,5 está aguardando desde 2006.

FONTE: AGÊNCIA O ESTADO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...