Pages

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

FORA do AR > Site da prefeitura de Quixadá é retirado do ar por criminosos virtuais

Quixadá
O site da Prefeitura Municipal de Quixadá, na noite desta sexta-feira, 21, foi invadido e após o ataque desses criminosos virtuais encontra-se sobre investigação.

Uma equipe especializada encontra-se investigando a invasão e verificando de onde partiu o ataque, diversos órgãos do governo federal recentemente passou por um deste ataques, os Estados Unidos que sempre é exemplo em segurança também foi vítima.

Segundo informou a assessoria de comunicação que as medidas cabíveis estão sendo tomadas, profissionais de informática estão trabalhando para recolocar a homepage no ar o mais breve possível, medidas jurídicas serão analisadas pela procuradoria do município.


O Prefeito João Hudson lamenta este tipo de crime acontecer, hoje com a tecnologia as informações ficam toda a disposição através do portal da transparência desenvolvido para informar a população tudo que acontece no poder público. “Estaremos tomando todas as medidas para evitar que nossa população seja saciada das informações do que está acontecendo no município” informou o prefeito. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

JOVEM APRENDIZ > Correios abrem inscrições também em Quixadá

Quixadá
Os correios abrem inscrição para o programa Jovem Aprendiz, agora, na modalidade de educação a distância, são oferecidas para o estado do Ceará 41 vagas em 20 municípios, no Sertão Central além de Quixadá também estão Boa Viagem, Canindé e Quixeramobim.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto, somente via internet, no site dos Correios. A implantação da nova modalidade é um projeto-piloto que possibilitará a implementação do programa em 309 municípios do Brasil — atualmente, 483 cidades já são atendidas pelo programa na modalidade presencial.
A bolsa oferecida para 2015 deverá ser mantida no valor de R$ 318,26 por mês. Além da remuneração mensal, são oferecidos diversos benefícios, entre eles o vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica, entre outras.
A parceria dos Correios é feita com o SENAI para oferecer os cursos profissionalizantes ao jovem. Com o término do programa Jovem Aprendiz, o jovem receberá o certificado e assim estará pronto para batalhar por um emprego no mercado de trabalho.
Confira a seguir a lista de cidades cearenses contempladas com vagas e cadastro reserva neste processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, Tauá e Tianguá.
Para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FUGAS das CADEIAS > Fragilidade da unidades permite fugas constantes no interior do estado.

Morada Nova
As fugas das cadeias públicas do interior cearense tem se tornado comum, no sertão central é uma região que registra muitas fugas de detentos. Somente nesta semana foram registradas duas, uma em Pedra Branca e agora em Morada Nova.

Um detento empreendeu fuga nesta quinta-feira 20, da casa de detenção local, após ser levado para a área externa do presidio para realizar o trabalho de manutenção de uma fossa da unidade. Rafael Lima Lemos que responde a diversos artigos do Código Penal Brasileiro, o agente prisional que acompanhou o detento na área externa acionou a Policia Militar que realiza diligencias para localizar o fugitivo.

Em Pedra Branca, cinco presos fugiram na madrugada desta quarta-feira 19, da cadeia pública de Pedra Branca, era por volta das 01h20, quando o agente penitenciário de plantão, percebeu barulhos vindo das celas ao verificar, viu vários presos correndo no vão do banho de sol, A polícia militar foi acionada, onde constataram que realmente vários detentos haviam fugido pelo telhado, então, a polícia juntamente com o agente conseguiram recapturar um na rua ao lado da cadeia. Os policiais passaram a realizar diligencias pelas ruas próximas a cadeia, mas, sem êxito. 

Uma terceira fuga aconteceu na região de Crateús, foi na terça-feira 18, por volta das 19h00, desta feita fugiram da cadeia pública de Independência, um total de dois detentos. Segundo um agente prisional os presos cavaram um buraco na parede que dar acesso a parte externa, do presídio, logrando êxito. A Polícia foi acionada realizando diligencias mas até o fechamento desta edição não haviam obtido êxito na captura dos fugitivos.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Danilo Forte > comemora decisão do governo em manter adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas

Brasília
O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) comemorou a pouco a decisão do governo federal em reverter a determinação de que a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas seria paga apenas em dezembro.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo o pagamento acontecerá até o final do mês de agosto ou no início de setembro numa folha suplementar. Danilo que vinha sendo um dos parlamentares mais críticos com relação a decisão do governo em adiar o 13º dos aposentados.

“É uma vitória nossa que pressionamos o governo para reverter tal decisão que somente atrapalharia a vida de milhares de aposentados e pensionistas”, falou. “Felizmente o governo agiu com bom senso”, completou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


‘Expedição Sabiá’ > Paraquedista chega saltando na Terra dos Monólitos

Quixadá
Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) de Quixadá, Sabiá está contando com o apoio do empresário Francisco Correia Neto, conhecido como “Chico Neto”, proprietário do Clube de Tiro Esportivo Sertão Central. O avião da equipe de Sabiá pousou na fazenda dele. Sabiá resolveu tocar o solo da Terra dos Monólitos saltando de paraquedas.

O esportista Henrique Tapajós Antunes dos Santos, conhecido como “Sabiá”, chegou a Quixadá no fim da manhã desta quarta-feira, 19. Conhecido mundialmente como um dos experts em várias moralidades de esportes aéreos, como o paraquedismo, base jump, wing suit, trike e queda-livre, ele fica nesta cidade até o próximo sábado, 22, onde faz gravações para o programa “Expedição Sabiá”.



Conforme o esportista, o programa é uma série documental de 15 episódios de 26 minutos de duração cada. Estão sendo gravadas cenas em vários locais do Brasil. As belezas naturais de Quixadá não poderiam ser dispensadas. O município é, sem dúvidas, um dos mais bonitos do país em termos de paisagens exóticas, com seus gigantescos monólitos circundando a cidade. A produção, dirigida por Sylvestre Campe, será exibida semanalmente, a partir de 2016 no canal a cabo OFF.

MAIS FOTOS 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CURSO de MEDICINA > Quixadá se prepara para receber avaliação do MEC

Quixadá
A cidade se prepara para receber a comissão avaliadora do Ministério da Saúde, com uma ampla reforma que acontece no hospital Eudasio Barroso, a agilização de entrega das ambulâncias para os distritos e a reabertura do centro cirúrgico do Hospital são passos importantes não só para receber os avaliadores mas a população, a grande beneficiada com estas mudanças. 

Estas ações da secretária Brena Calixto sob orientação do Prefeito João Hudson vem modificando o atendimento da saúde na cidade. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já ultrapassou mais 80 mil atendimentos, com médicos atendendo 24 horas por dia, trouxe um impulso nos atendimentos de emergência e urgência.


O Hospital Eudasio Barroso com o atendimento de Trauma passará a realizar cirurgias evitando que os pacientes tenham que se deslocar para outros centros em busca de atendimento. A reabertura de duas salas para realizar cirurgias mais complexas, a substituição dos leitos na clínica médica, uma reforma na emergência são ações que mudaram o atendimento e a forma de fazer saúde em Quixadá.  


Além destas ações o prefeito vem buscando parcerias em diversas correntes políticas para conseguir sensibilizar o Ministério na implantação da Faculdade de Medicina em Quixadá, conseguiu apoio de Senadores, Deputados Federais e Deputados estaduais além de políticos e a sociedade como todo. Nesta última semana o ex-prefeito Ilário Marques e o vereador Audênio Morais confirmaram apoio irrestrito ao prefeito em trazer este empreendimento. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694


GUARDA MUNICIPAL > Prefeito de Aracoiaba assina Projeto de Lei regulamentando categoria

Aracoiaba
O prefeito Antônio Cláudio Pinheiro, assinou o Projeto de Lei que regulamenta Estatuto da Guarda Municipal de Aracoiaba. O documento agora segue para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. O projeto é a garantia de segurança jurídica aos servidores e munícipes.

A nova lei também regulamenta, entre outros pontos, as atribuições e competências, além de disciplinar o uso de armas. Segundo a nova lei, o Município de Aracoiaba fica autorizado a permitir a utilização, com base no Art. 144, § 8° da Constituição Federal e Lei nº 13.022/2014, de armamento destinado a garantir a segurança dos munícipes, dos bens, serviços e instalações do Município.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

NOVA ADUTORA > Mais de 60 famílias serão beneficiadas na zona rural de Pedra Branca

Pedra Branca
Comunidades rurais de Pedra Branca recebem nova adutora para abastecimento, o prefeito Pedro Paraibano convida a aos munícipes para esta grande festa.

A solenidade de inauguração da Adutora de Abastecimento de agua, será realizada nesta sexta-feira, 21, Às 19h00 no sitio Conceição. A adutora era um sonho antigo da população e irá beneficiar cerca de 60 famílias das comunidades Lagoa dos Cristóvãos e Sítio Conceição, que passam a ter água de qualidade em suas casas, garantindo assim mais qualidade de vida, a construção da adutora foi um compromisso do Prefeito Pedro Paraibano
Para o Prefeito, o desafio é levar água no meio rural especialmente para as comunidades que sofrem com a seca
Assessoria de Comunicação 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CE INTERDITADA População para CE-257 cobrando água prometida

Canindé
Um grupo de pessoas fecharam na manhã desta terça-feira (18), um trecho da CE-257, no Distrito de Salitre, Zona Rural de Canindé. Houve princípio de tumulto entre manifestantes e motoristas que foram impedidos de seguir viagem.

O objetivo dos manifestantes era chamar a atenção do prefeito Paulo Justa. Somente depois da chegada do prefeito a rodovia foi liberada.

A CE-257 já havia sido interditada na semana passada, também pelo mesmo motivo. A população cobra da prefeitura a perfuração de poços profundos na comunidade.

O prefeito voltou a prometer que vai resolver o problema junto a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) para que seja perfurados poços. A prefeitura encaminhou a comunidade uma máquina para construir uma cacimba.  


Os manifestantes também cobraram o pagamento do Garantia Safra. Canindé ficou de fora da primeira parcela porque a prefeitura somente pagou a última parcela correspondente à contrapartida do município, na última sexta-feira, dia 14 de agosto. 

CANINDE ONLINE 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Empenhado em evitar que proposta que prorroga DRU retire R$ 2,7 bilhões do BNB

Brasília
O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) em discurso aos funcionários do Banco do Nordeste (BNB) nesta terça-feira, 18, prometeu empenho com objetivo de evitar que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 87/15 que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU) até o ano de 2023 retire R$ 2,7 bilhões da instituição financeira da região usados para fomentar o desenvolvimento.

“Nós não podemos permitir uma PEC como esta, a 87, que restringe, retira do banco de fomento que nós temos, que é uma instituição focada exatamente nesse desenvolvimento, R$ 2,7 bilhões”, disse. Na sequência, o parlamentar emendou o seguinte questionamento: “Como é que se vai induzir desenvolvimento, se está tirando daquele que fomenta”.

“Não é tirando que se fortalece. É colocando. É aumentando a capacidade, é dando autonomia para que Estados e municípios possam alavancar as suas economias através de financiamentos, desde que tenham uma situação fiscal saudável possam fazê-los”, complementou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

HOMICIDIO na CE > Criminosos mandam passageiro descer para morrer na CE-060 em Quixadá

Quixadá
Lotação que faz Quixadá/Califórnia, interceptada por três motoqueiros na CE-060, onde retiraram um dos passageiros que foi assassinado com cinco tiros, os criminosos fugiram em seguida pela rodovia.

Na manhã desta terça-feira, 18, na CE-060 na entrada do Distrito de Califórnia, três homens e duas motocicletas identificaram o passageiro Lucas Abreu de Souza, 21 anos, mandaram que o mesmo descesse do veículo e em seguida começaram a atirar contra o mesmo que ainda tentou correr, porem foi atingido por cinco disparos, 02 na cabeça, 02 na região lombar e um na coxa esquerda, Lucas veio a óbito no local.

As informações repassadas a polícia é que o crime foi efetuado por três elementos que utilizaram duas motocicletas, uma era uma Honda POP e a outra também Honda Fan ou Titan. As características dos criminosos repassada pela polícia são; um alto, magro, vestindo uma camisa cinza; outro de cavanhaque, cabelo curto e encaracolado, vestindo uma camisa cor laranja.

O SAMU foi acionado e constatou o óbito de Lucas, a Perícia Forense em seguida foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A Policia Militar esteve realizando diligencias na tentativa de localizar os criminosos mas até o fechamento sem êxito. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

terça-feira, 18 de agosto de 2015

AMT realiza palestras nas escolas de conscientização e orientação sobre o transito.

Quixadá
A Autarquia Municipal de Transito iniciou um trabalho de educação e conscientização através das escolas para se ter um transito mais seguro em Quixadá. O superintendente Geipson Lopes afirma que está trabalho será continuo e o resultado teremos nas ruas com a mudança de comportamento dos condutores, ciclistas e pedestres.

Os agentes de trânsito realizam palestras nas escolas do município, onde levam orientações sobre a utilização das vias, a obediência a sinalização e a importância de utilização dos equipamentos de segurança durante a utilização de veículos pelas avenidas e ruas da cidade. Chegam a responder perguntas feitas para tirarem duvidas do que podem realmente fazer e como conduzir os veículos automotores bem como bicicletas.

Durante os eventos nas escolas são apresentadas as sinalizações, as normas e ainda o motivo que levam aos condutores a serem multados. Após este trabalho tanto os agentes que participam desta ação como os educadores percebem que os estudante começam a agir de forma diferente no transito e ainda orientam os pais ao chegarem em casa.

Um dos pontos mais debatido é a utilização de motocicleta, por ser o meio de transporte mais utilizado pelos jovens e vem ser um dos maiores causadores de acidentes. Este trabalho é elogiado pelos educadores das escolas atendidas pela autarquia.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


MELHORES do BRASIL > Marleide Araújo, Secretária de Pedra Brancas é reconhecida

Pedra Branca
A Secretária do Trabalho e Assistência Social do município de Pedra Branca, Marleide Araújo, tem seu trabalho mais uma vez o reconhecimento nacional, desta vez entre os 30 melhores gestores municipais do Norte e Nordeste.

A Secretária será homenageada neste terça-feira, 18, em meio ao Congresso de Gestores Municipais que acontece na Costa do Sauípe no estado da Bahia. A Secretária Marleide apresentará no evento o projeto “Mãos que Ajudam”, desenvolvido pelo CRAS sede com o grupo de pessoa com necessidades especiais de Minerolandia, onde o projeto pode render mais uma premiação para o  município, já que está disputando com outros projetos nacionais.

Além de Pedra Branca mais três municípios cearense estão sendo premiados. São eles: Iguatu, Assaré e Pacajus.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FINAL de SEMANA > Ladrões arrombam escola em Solonópole

Solonópole
Ladrões durante final de semana realizaram arrombamento em escola pública no centro da cidade, a diretora ao chegar na escola percebeu o arrombamento e chamou a polícia para averiguar o que realmente teria acontecido.

Ladrões aproveitaram-se da escola não possuir monitoramento ou até mesmo um vigilante facilitando a ação criminosa. Os elementos subtraíram 01 Ultrabook, cor cinza, marca CCE, 01 Notebook, cor amarela, marca Positivo (doação do MEC), 01 câmera digital, cor preta, marca Sony, modelo DCR-SX22. Segundo a direto informou a polícia que até no sábado os equipamentos encontrava-se no interior da escola.

A polícia realiza diligencias no intuito de localizar os meliantes e devolver os equipamentos a escola. Até a publicação desta edição a polícia ainda trabalhava na tentativa de identificar os ladrões.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SUSTO no SERTÃO > Terra volta a tremer em Quixeramobim

Quixeramobim

Moradores da Zona Rural desta cidade no Sertão Central, assustaram na manhã esta segunda–feira, 17, com o abalo sísmico que ocorreu nos sertões de Quixeramobim.

Um agricultor ainda muito assustado com os estrondos e as paredes de sua residência que nesta manhã balançaram, o relato foi feito por, Antônio Leandro a uma emissora de rádio local.

O Abalo sísmico que ainda não foi divulgado a dimensão de sua atuação atingindo diversas localidades e eixando os populares bastante assustados. O coordenador da Defesa Civil de Quixeramobim, Marcos Machado, informou que encaminhará uma solicitação à coordenação da Defesa Civil no Ceará e que pedirá ajuda do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, responsável por esse tipo de registro no Nordeste, para identificar o grau do tremor de terra.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

EMENDAS PARLAMENTARES > Prefeito de Quixadá consegue 2,6 milhões


Quixadá
O Prefeito João Hudson, em sua última viagem a Brasília esteve visitando os parlamentares que obtiveram votos em Quixadá, em sua peregrinação conseguiu 2,6 milhões de reais.
O Deputado Federal Odorico Monteiro (PT), liberou verbas parlamentares no valor de R$ 600 mil reais, 50% desta verba vai para a construção do prédio próprio da Justiça Federal que será erguido em um terreno doado pela prefeitura municipal. Os outros R$ 300 mil reais, serão utilizados na implantação, instalação e modernização de espaços e equipamentos culturais no município.
O Deputado Federal Vicente Arruda liberou para Quixadá emendas no valor de R$ 2 milhões de reais, após intervenções e até fechamento do matadouro público local, João Hudson comprometido com a população conseguiu a verba, R$ 1 milhão de reais para iniciar a obra de construção do novo matadouro público que será modelo na região. Os cinco novos postos de saúde estão com os equipamentos garantidos através de mais R$ 1 milhão de reais.
O chefe do executivo municipal tem buscado parcerias para o desenvolvimento econômico da cidade, além de outros convênios com os governos estadual e federal. Com esta postura João busca atender os anseios de seus munícipes.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CAMPANHA de VACINAÇÃO > Criançada diverte-se durante campanha em Quixadá.

Quixadá
A Secretária Brena Calixto, parabeniza aos profissionais que neste sábado, 15, atenderam a solicitação do Ministério de Saúde para cobrir a meta da vacinação contra a paralisia infantil em todo o município.
                                       
Os pais levaram seus filhos as Unidades Básica de Saúde onde foram recebidos pelos profissionais com alegria e balões além de balas doces distribuídas com as crianças. Agentes de Saúde, Enfermeiras e Técnicas de Enfermagem reforçaram-se no trabalho de atendimento a todo o município. A criançada divertiu-se com os Zé Gotinhas com fotografias nos postos.


Além dos postos de saúde, pontos distribuídos pelos bairros como; Unidade de Pronto Atendimento, Pinheiro Supermercado, Sapataria São João, Quartel do 9° Batalhão de Polícia Militar, Farmácia Pague Menos, Farmácia Menino Jesus, Escola Pereira das Virgens, Centro Social Urbano, Creche João e Maria. Ainda contou com unidade móvel reabastecendo os postos e pontos.


Bruna Bezerra, coordenadora da Saúde da família, afirmou que a meta será mais uma vez cumprida no município, “Os pais atenderam ao chamamento para trazer seus filhos acima de seis meses onde foram recebidos com balões e balas pela equipe de saúde de Quixadá”. disse.


Na Unidade de Saúde do Campo Velho, Posto de Saúde Everardo Silveira, o consultor de vendas, Regis Lopes acompanhou a esposa e a filha de apenas três anos e fez questão de esta com a filha durante a vacinação, em seguida registrou a filha no Zé Gotinha que estiveram nos postos para o entretenimento das criança enquanto aguardavam o atendimento. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ACIDENTE FATAL > Colisão no centro de Choró deixa uma vítima fatal

Choró Limão
Acidente fatal na CE-456, rodovia que corta o município de Choró. A colisão entre uma motocicleta e um transporte escolar deixa uma vítima fatal, O piloto foi a óbito ainda no local.

Identificado como sendo Antônio Erinaldo Ferreira da Silva, 34 anos, o piloto que colidiu na lateral de um micro-ônibus escolar do município, Erinaldo pilotava a motocicleta Yamaha YBR, preta, com a placa OSU 2901 inscrição de Choró, com o impacto da colisão não resistiu e foi a óbito na via. Pai de três filhos, residente na localidade de Senegal, zona rural 


A Policia Militar resguardou o local até a chegada da Perícia Forense, muitos curiosos permaneceram no local até a saída do rabecão, a via ficou interditada por algumas horas. Segundo o Radialista Sidney Silva um grupo de populares estavam no CE-456 que fica próximo à sede do poder executivo local, principal avenida que corta o município. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

AGENDA GOVERNAMENTAL > Izolda Cela cumpre primeira agenda externa

Fortaleza
A primeira agenda externa da governadora em exercício do Estado do Ceará, Izolda Cela, ocorreu na noite da última sexta-feira (14) durante premiação das escolas e professores da rede municipal de ensino que obtiveram os melhores resultados na avaliação do ensino fundamental no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) e Spaece-ALFA, realizada no Centro de Eventos, em Fortaleza.

De acordo com a governadora em exercício, Izolda Cela, o reconhecimento das escolas e de seus profissionais fortalece o empenho da equipe envolvida no processo educacional.

Na ocasião, foram premiadas com recursos financeiros e placas as escolas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugar do município no Spaece-Alfa, com proficiência desejável em alfabetização e todas que alfabetizaram 70% de alunos no nível desejável, além das escolas que obtiveram os melhores índices de proficiência emalfabetização, como também, as escolas do 5º ano com desempenho adequado em Português e Matemática, simultaneamente, e desempenho adequado em língua portuguesa.

Além disso, foram entregues placas e certificados para os professores regentes A e professores regentes B (PRA e PRB) do 1º, 2º e 5º ano das escolas homenageadas. O Distrito da educação I também recebeu reconhecimento por ter suas escolas atingido o nível desejável em alfabetização, e ainda as três escolas que mais cresceram em percentual de proficiência, aproximando-se do desejável. No total, foram premiadas 74 unidades da rede municipal de ensino.


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PROTESTO SOLITÁRIO > Senador Pompeu mobilização via redes sociais fracassa mas tem um herói

Senador Pompeu
A tentativa de realizar uma manifestação na cidade onde tem o comando do Partido dos Trabalhadores (PT), ficou somente nas redes sociais, nas um carro de som e o solitário carroceiro fizeram sua imagem reproduzir a indignação no país.

Uma lamparina gigante foi colocada sobre a carroça simbolização da indignação da população de Senador Pompeu com um a das taxas de iluminação pública mais alta da região que ainda tem ruas que faltam lâmpadas nas luminárias públicas, o carro de som que animaria a manifestação segiu atrás da carroça e não passou disso.

Já a manifestação que foi proposta pelas redes sociais contra os desmandos do governo federal ficou somente na net, não conseguiu ganhar corpo para ir as ruas, porém como sempre acontece ficam nas esquinas e nos comentários registrados nas redes os protestos.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

domingo, 16 de agosto de 2015

MARIA da PENHA > Marido agride mulher durante bebedeira na periferia de Quixadá

Quixadá
Uma bebedeira no mutirão do bairro Capo Velho, periferia da cidade terminou com esposo preso e a mulher no hospital.

Um casal sai para se divertir ainda no sábado e passa dos limites na bebida, após encontrar uma amiga fica os três juntos na bebedeira, segundo populares no final da tarde deste domingo, 16, uma discussão entre os dois terminou com a mulher ferida após ser atingida por um banco.

Os populares informaram que a briga iniciou-se por ciúmes, a mulher ao ver o marido beijando a amiga que bebia com eles iniciaram uma discursão e o esposo passou a agredir com um banco chegando atingir a cabeça da esposa que foi socorrida pelo SAMU ao hospital local.


A polícia foi acionada e prendeu o homem pelo seu enquadramento na lei Maria da Penha. A Mulher socorrida no hospital está em observação enquanto o agressor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de plantão no final de semana. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TRÁFICO de DROGAS > Ponto de venda fechado e mulher é flagrada em visita a cadeia de Quixadá

Quixadá
Polícia desmonta ponto de droga no bairro do Campo Novo na periferia de Quixadá. Uma segunda apreensão de droga foi na cadeia pública e Quixadá.  

Uma bus minuciosa realizada pelos policias encontraram, 10g de Crak, 29g de Maconha, 103g em tabletes de maconha, R$ 113,95 em espécie, 01 faca, Papel de embalagem da droga e ainda sacos plásticos para embalagem da droga. Todo o material recolhido foi entregue a autoridade policial na Delegacia Regional de Quixadá.  

A segunda apreensão na Cadeia Pública, no momento da visita foi detectado onde a esposa de um dos detentos ao entrar para a visita aos domingos, durante a vistoria foi encontrado nas partes intimas da mulher um emolumento contendo 100g de maconha e 15g crack. A mulher e o esposo que é interno do presidio foram levados para Delegacia Regional para serem autuados por tráfico. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CANARINHO do SERTÃO > Assume a nova diretoria do time e com grandes desafios.

Quixadá
O Quixadá Futebol Clube após conseguir voltar para a primeira divisão em 2015 e depois de trinta anos sob o comando do Valmir de Araújo, neste sábado, 15, a nova diretoria assume com o compromisso de permanecer no grupo de elite do campeonato cearense.

O novo presidente do “Canarinho do Sertão”, Elery Ferreira tem o desafio de manter o Quixadá na primeira divisão com pratas da casa, uma das metas desta nova empreitada dos dirigentes é conseguir formar um time com aproximadamente 80% de jogadores locais e da região. Este foi um dos compromissos no pronunciamento de Elery. Existe um comprometimento de toda a diretoria em conseguir chamar o empresariado local para que possa juntos elevar mais ainda o time que representa hoje todo o Sertão Central.

Valmir de Araújo permanece como representante do time junto a federação, a firmou Valmir que neste anos dedicados ao time sabe que foi mal compreendido, mas também recebeu apoio de muitos e principalmente da torcida que tem acompanhado o time em todos os momentos. Estamos entrando em nova era e esperamos que se consiga fazer pelo time o que realmente ele merece afirma Valmir.

A nova diretoria decidiu criar três pilares para o Quixadá Futebol Clube, o Primeiro é a permanecia do time na elite do campeonato cearense, a segunda conseguir um transporte próprio para que o time possa se apresentar bem em outras praças e por último a terceira meta, a construção de uma sede próprio onde possa acolher o time.

A nova diretoria conta ainda com o apoio dos torcedores e dos quixadaenses para que possa tocar este desafio e ao final sermos todos vencedores. As empresas locais e da região podem ajudar e quem sabe está na TV no peito dos nossos atletas.

A DIRETORIA DO QUIXADÁ FUTEBOL CLUBE:

Presidente > Antônio Elery Ferreira
Vice-presidente > Francisco Roberto de Sousa Lima (Betim Motos)
Primeiro Secretário > Francisco Ferreira da Silva (Pio)
Segundo Secretário > Nazimar Nogueira do Nascimento
Primeiro Tesoureiro > José Edivaldo Lima de Oliveir
Segundo Tesoureiro > Antônio Vladimir Rodrigues Pereira
Diretor de Esporte > Maria Raimunda Tomé Bezerra (Dicosa)
Diretor de Futebol > José Jucelino Nogueira (Deda)
Diretor de Patrimônio > Gebson da Silva Freitas
DIRETORIA MÉDICA: Jonatas Brito de Alencar Filho/Leiber Marciano
Bomfim/Sebastião Marcondes de Castro.
Diretor de Marketing e Eventos > Juarez Sá da Cruz
Diretor de Comunicação > Francisco Cleumio Pinto de Sousa
Representante junto a Federação > Valmir de Araújo.
Conselho Fiscal:
João Hudson Rodrigues Bezerra/Antônio Geovane Cavalcante de Sousa/Jaimmes Eilker de Oliveira Lopes/Jorge Luís Pinheiro/Francisco Ivanildo da Silva/Isabela Bezerra Monte.
Conselho Deliberativo:
Presidente > Francisco Blasco Monte de Oliveira
Vice-presidente > Alysson Jair Nogueira Ribeiro

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...