Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CURSO de MEDICINA > Quixadá se prepara para receber avaliação do MEC

Quixadá
A cidade se prepara para receber a comissão avaliadora do Ministério da Saúde, com uma ampla reforma que acontece no hospital Eudasio Barroso, a agilização de entrega das ambulâncias para os distritos e a reabertura do centro cirúrgico do Hospital são passos importantes não só para receber os avaliadores mas a população, a grande beneficiada com estas mudanças. 

Estas ações da secretária Brena Calixto sob orientação do Prefeito João Hudson vem modificando o atendimento da saúde na cidade. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já ultrapassou mais 80 mil atendimentos, com médicos atendendo 24 horas por dia, trouxe um impulso nos atendimentos de emergência e urgência.


O Hospital Eudasio Barroso com o atendimento de Trauma passará a realizar cirurgias evitando que os pacientes tenham que se deslocar para outros centros em busca de atendimento. A reabertura de duas salas para realizar cirurgias mais complexas, a substituição dos leitos na clínica médica, uma reforma na emergência são ações que mudaram o atendimento e a forma de fazer saúde em Quixadá.  


Além destas ações o prefeito vem buscando parcerias em diversas correntes políticas para conseguir sensibilizar o Ministério na implantação da Faculdade de Medicina em Quixadá, conseguiu apoio de Senadores, Deputados Federais e Deputados estaduais além de políticos e a sociedade como todo. Nesta última semana o ex-prefeito Ilário Marques e o vereador Audênio Morais confirmaram apoio irrestrito ao prefeito em trazer este empreendimento. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...