Pages

sábado, 24 de março de 2012

CEARENSE É PRIMEIRA TRAVESTI A FAZER DOUTORADO NO BRASIL


MORADA NOVA – Jovem de Morada Nova vence uma verdadeira batalha na vida, por ter nascido no corpo errado e ser descriminada até mesmo por sua família, durante o período escolar na escola João sofria com as brincadeiras que os colegas realizavam. Aos 18 anos assume sua opção sexual e inicia uma nova vida, pois ao assumir tal fato foi expulsa de casa por seus pais que eram agricultores e não aceitavam a decisão.



Hoje após se torna Luma Andrade, e ter vencido profissionalmente, se transforma na primeira travesti a fazer doutorado no Brasil. Dentro da área em que atua em Educação na Universidade Federal do Ceará (UFC), defende uma tese sobre o preconceito sofrido por travesti na escola pública de ensino mostra a lacuna na formação de professores e profissionais de educação para lidar com este problema que existe nas escolas públicas do brasil.

A tese de Luma já passou por duas qualificações. Ela está em fase final, corrigindo alguns detalhes e vai defendê-la em julho, na UFC, em Fortaleza.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA, QUIXADÁ DEBATE AÇÕES DE PRESERVAÇÃO


Fotos: Cleumio Pinto 
QUIXADÁ -  Nesta ultima sexta-feira( 23), a câmara de vereadores de Quixadá realizou audiência pública em comemoração ao “DIA MUNDIAL DA ÁGUA”. Em requerimento a Vereadora Edi Leal (PT) solicitou uma audiência pública para discutir os problemas de agua nos distritos e no município como um todo.

Estiveram presentes além dos vereadores, Coger, Sohidra, Cagece, Projeto São José, membros do Projeto Unidos por Quixadá, Estudantes do Curso de Engenharia Ambiental do IFCE, Vice-Prefeito Aírton Buriti, Sec. Da Seduma Carlos Viriato, Sec de Agricultura Audênio Morais entre outras autoridades presentes. Vários questionamentos foram feitos, finalização do Sanear, Agua nos distritos, Utilização humanizada da água e até a transposição do Pirapibu para o açude do Cedro foi retomado e solicitado uma resposta.

Os alunos do Curso de Engenharia Ambiental ficaram frustrados por não poderem ter voz no plenário e colocarem suas opiniões nas discursões. Marjory Albuquerque do primeiro semestre adverte sobre discussões aleatórias e sem nenhuma resolução tomada, André Osterne explica que resoluções urgente tem que ser tomadas pois as aguas não conseguira resistir tanta poluição e depredação do meio ambiente tirando os rios de seus cursos naturais e desviando quando não aterram, dando lugar as edificações. Na opinião dos estudantes presentes o “Dia Mundial da Aguá” é mesmo um dia de se refletir e como deve agir para preservar este liquido precioso.

O Secretário Carlos Vitorino no uso da palavra informou que as obras do Polo de Lazer do Eurípides serão retomadas e a limpeza com a revitalização da Lagoa no Bairro de mesmo nome em homenagem a uma belíssima lagoa que existia ali, já o Técnico da Cagece informou que uma nova empresa já foi contratada para concluir a obrar do Sanear em Quixadá. Uma cartilha de educação ambiental: “ Recursos Hídricos: Conhecer e Cuidar” foi entregue após a exibição do vídeo sobre a bacia hidrográfica do Banabuiú. 

ACIDENTE FATAL ENTRE CARROÇA E FIAT IDEA


Filhos choram a morte do pai - Fotos Cleumio Pinto 
QUIXADÁ – Cidade que fica no sertão central a cerca de 160 km da capital cearense, tem uma manhã bastante violenta no trânsito com dois graves acidentes. Com a facilidade de Financiamento Bancário o poder aquisitivo dos brasileiros aumentou com isso o grande sonho dos jovens de possuírem o primeiro veiculo começa a se concretizar e fatalmente o número de veículos circulando nas vias de até 10 anos atrás onde o número de veiculo que circulavam era bastante menor.

No bairro do Carrascal duas motos se chocaram deixando um dos motociclistas desacordado, Antonio Ronaldo Ferreira Dias 45 anos, comerciante, guiava um moto Biz de placa NVC 5616 teve que transferido para o Instituto José Frota em Fortaleza enquanto o moto-taxista Morone Oliveira Lopes 20 anos, que pilotava uma moto BROS de placa NQW 4372 sofreu escoriações e encontra-se no Hospital Eudasio Barroso sobre observação. O DMT recolheu os veículos para a 12ª Delegacia de Policia Civil para as devidas providências.


Jardim dos Monólitos, bairro de entrada na cidade, a Av. Jesus Maria José que recentemente recebeu uma nova manta asfáltica e sinalização é bastante movimentada, porta de entrada e com vários equipamentos públicos na área, como Escola, Fórum e agora a Nova Delegacia da Mulher que se encontra em construção.  Uma carroça ( transporte de tração animal), uma via de transporte bastante usada no interior para transportes de mercadorias, pessoas e água. O acidente ocorrido nesta via com o abalroamento de um Veiculo de modelo IDEA da marca FIAT, preto de placas NRZ 6529, conduzido por um estrangeiro de naturalidade alemã Sr. Alexandre Almeida Gonçalves 39 anos, em uma visita a familiares na Terra dos Monólitos colidiu com a carroça de propriedade do o Sr. Pedro Wilson de Oliveira Alves 61 anos, natural de Baturité residente nas proximidades do acidente.

Após o abalroamento o condutor tentou socorrer a vitima que teve morte instantânea, a policia ao chegar no local conduziu o condutor e o carro até a Delegacia Regional para averiguação da ocorrência, o corpo ficou no local até a chegada do rabecão. Vários curiosos se aglomeravam em torno do corpo que estava guardado pela policia militar. 





 


PSDC REALIZA ENCONTRO PARA DECIDIR SOBRE O PLEITO DE 2012


 

FORTALEZA - Hoje sábado (24), no Auditório Murílo Aguiar da Assembleia Legislativa do Cerá, recebe o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), seu presidente estadual o Deputado Ely Aguiar a partir das 09:00hs estará recebendo os filiados e será discutida a questão das eleições municipais deste ano, como o partido devera se comportar durante o pleito. 


Novas filiações serão abonadas neste encontro democrático, o partido que se encontra muito firme em seus posicionamentos políticos e é favor da Ficha Limpa, defende uma política mais justa e social para a população. 







PROJETO AUMENTA PENA PARA FURTO EM CAIXA ELETRÔNICO

BRASILIA - A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (21) o Projeto de Lei1547/11, do deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que classifica o assalto a caixa eletrônico como furto qualificado, com pena de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa. A proposta altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40). Atualmente, a lei prevê pena de um a quatro anos para furto comum e de dois a oito anos se houver “destruição ou rompimento de obstáculo”.




O deputado destacou a importância de tipificar o crime como furto qualificado. “Pelos riscos que essa modalidade de furto traz à sociedade e pela incidência cada vez maior da prática desse tipo de delito, é pertinente a sua tipificação como modalidade qualificada de furto e, consequentemente, o aumento da pena”, afirmou.
                                                                      

SENADOR INÁCIO ARRUDA (PCdoB), DEFENDE COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS


BRASILIA -  O Senador Inácio Arruda (PCdo/Ce.) defende a manutenção das coligações para as eleições proporcionais ( Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Deputado Distrital), considerando um “retrocesso" o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 40/2011, que propõe coligações eleitorais apenas para presidente da República, governador

Nesse sentido, Inácio apresentou emenda garantindo o uso desse instrumento eleitoral. De acordo com a emenda “são admitidas coligações eleitorais, cabendo aos partidos adotar o regime e os critérios de escolha, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital ou municipal”.

A PEC 37/2011 reduz de dois para um o número de suplentes de senador e proíbe que o suplente seja cônjuge ou parente do candidato ao Senado. Também estabelece que sejam convocadas novas eleições no caso de vacância permanente do cargo. A PEC 38/2011 muda a data da posse de presidente da República para o dia 15 de janeiro e a de governadores e prefeitos para 10 de janeiro. A PEC 42/2011 determina que qualquer alteração no sistema eleitoral dependerá de aprovação em referendo popular

acessória de imprensa do Senador Inácio Arruda - PCdoB

FUGITIVO DA CADEIA DE MORADA NOVA USA AR-CONDICIONADO NA FUGA


MORADA NOVA – cidade do vale do Jaguaribe, a 168 km de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (23) um detento da cadeia pública  aproveitando o clima do ar-condicionado para fugir. Francinaldo Coelho da Silva abre um buraco na parede da cela e consegue chega a sala do agente prisional na casa de detenção. Retirando o ar-condicionado e usando o espaço ocupado pelo aparelho para evadisse da prisão .

A Policia Militar está  fazendo buscas na área tentando recapturar o fugitivo.  Esta semana quatro presos fugiram da Cadeia Pública de Itapuí e dois da Cadeia Pública de Pereiro.

JUSTIÇA INDISPONIBILIZA BENS DO PREFEITO DE QUIXERAMOBIM


 
FORTALEZA - A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) manteve a liminar que determinou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Quixeramobim, Edmílson Correia de Vasconcelos Júnior, do ex-deputado estadual Cirilo Antônio Pimenta Lima e dos ex-vereadores Aluísio Cosmo Lima e Francisco Neto Nogueira Lima. Eles são acusados de improbidade administrativa.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), auditoria realizada no Instituto de Previdência dos Servidores do Município constatou a ausência de repasse no valor de R$ 1,5 milhão. O dinheiro foi descontado da remuneração dos servidores, mas não foi repassado ao Instituto. Por esse motivo, o MP/CE ajuizou ação civil pública, com pedido liminar, requerendo a indisponibilidade dos bens dos acusados, até o valor correspondente ao prejuízo causado ao erário municipal. O Ministério Público argumentou também que eles cometeram crime de apropriação indébita previdenciária.
 
Ao relatar o processo, nessa 4a.feira (21/03), o relator do processo, desembargador Teodoro Silva Santos, destacou que o “deferimento de liminar em sede de ação civil pública por improbidade administrativa, antes da notificação, não gera cerceamento de defesa, não acarretando, portanto, qualquer nulidade”. Com base em precedentes do TJ/Ce e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a 4ª Câmara Cível manteve a decisão agravada. 

*TJ/Ceará / direitoce.com

PESQUISA AFIRMA QUE 95,9 % DOS INTERNAUTAS BRASILEIROS ACESSAM BLOGS


 
Empresas que detém sites de informação começam a rever seus planos e dar prioridade aos blogs. E agora, elas têm mais um motivo. É que 95,9 por cento dos brasileiros que acessam Internet visitaram algum blog em dezembro de 2011, segundo estudo da consultoria comScore, ao analisar hábitos de usuários da rede em 44 mercados. 

Gente, esse é o maior percentual entre os países analisados, de vez que a média mundial é de 58,9%. Então, os blogs - ao contrário do que sempre se anuncia - estão mais vivos do que nunca. E ganham prioridade dos sites de informação, para que os diários possam realimentá-los.

* gente de mídia

sexta-feira, 23 de março de 2012

CHICO ANYSIO, ULTIMO ATO DO GRANDE HUMORISTA CEARENSE DE MARANGUAPE


O bordão mais famoso do Professor Raimundo era repetido por Chico Anysio no fim do programa: 'e o salário, ó' (Foto: CGCom/TV Globo)
Professor Raimundo - : CGCom/TV Globo
 
RIO DE JANEIRO – Morre aos oitenta anos um dos maiores humorista brasileiro, o cearense de Maranguape, Chico Anysio, com mais de 200 personagens em seus 65 anos de carreira, criador do famoso Professor Raimundo que inspira muitos artistas no brasil. Chico deixa oito filhos.

O Brasil chora a perda inrreparvel  deste grande homem do humor e da televisão brasileira, muitos cearenses inspiram-se na imagem de Chico que iniciou sua carreira no rádio e hoje era considerado um dos maiores artistas da televisão. Neste momento todos encontram-se em luto. 

CAPOTAMENTO COM COLETOR DE LIXO NA CE-060



Fotos: osertãoenoticia.com
QUIXERAMOBIM – Acidente de capotamento no inicio da tarde desta sexta-feira (23), na CE-060, no bairro vila Betânia em Quixeramobim. Conforme a ATMQ o condutor do caminhão de coleta de lixo o Sr. Adailton Pereira Tomaz, 25 anos, perdeu o controle da direção capotando, apenas danos materiais foram registrados, o motorista não teve nenhum ferimento.

O horário de pique no local, nenhuma vitima foi registrada apesar de ser passagem dos funcionários do pólo calçadista no momento apenas o caminhão transitava na via. Os agentes de Trânsito isolaram o local e orientando os veículos na área do acidente para fluir melhor. Vários curiosos se deslocaram para olharem o caminhão tombado. Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar o veiculo.  A grande expectativa da população é que não seja prejudicada a coleta de lixo em decorrência deste acidente. 

MAIS INFORMAÇÕES:
AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRANSITO DE QUIXERAMOBIM
88 3441 1533

ABREM-SE AS CORTINAS DA IV SEMANA DO TEATRO


QUIXADÁ – Terra dos Monólitos transforma-se na cidade cultural esta semana, será realizada a IV Semana do Teatro, onde a arte de representar vem em seu ápice demonstrar a toda comunidade, diversas apresentações cênicas, peças de teatro, musica artista unidos em presentear a população com muita arte e cultura.

Toda a programação prestigia aos amantes da arte e um público que tem prazer de assistir diversas formas de arte sendo privilegiado em ter um município bastante eclético artisticamente. A fundação cultural Raquel de Queiroz traz na semana do teatro um programação especial dentro da arte cênica onde será realizado diversos atos contemplando os artista quixadaenses e admiradores.  

Veja programação:

mais informações:
FUNDAÇÃO CULTURAL RAQUEL DE QUEIROZ
88 3414 4605

Dr. RICARDO SILVEIRA APRESENTA COMPLEXO HOSPITALAR DO CORAÇÃO AO GRUPO UNIDOS POR QUIXADÁ


Dr. Ricardo apresenta sala de Cateterismo ao grupo UNIDOS POR QUIXADÁ
Dr. Ricardo na Sala de Cateterismo com o Grupo Unidos por Quixadá - Fotos Cleumio Pinto
QUIXADÁ – Cidade do Sertão Central que recentemente teve uma perda irreparável, o maior Hospital de Referencia da Região que será sediado em Quixeramobim, cidade que mesmo não tendo tecnicamente condições de sediar, mas politicamente tudo é possível ao unir forças e defender uma causa que beneficia a população. Não temos rancores por esta conquista de nossa cidade mãe, e sim decepção por não termos esta mesma união por nossa Quixadá.


O Grupo “UNIDOS POR QUIXADÁ”, que emanou do povo uma necessidade de união em prol do progresso e desenvolvimento de Quixadá agora defende uma politica séria na saúde, pois não existe critério algum nos rumos que se tem tomado nos últimos anos em Quixadá. É dinheiro voltando por não ter sido utilizado na reforma do Hospital Eudasio Barroso, ambulâncias sucateadas, falta de medicamento, de médicos, de profissionais da saúde, falta de material básico para atendimento ambulatorial, falta de compromisso com os pacientes que muitas vezes tem que ser transferidos para Fortaleza a 158 km por falta de um atendimento em nosso município, retorno de dinheiro público por não ter sido utilizado, enfim um verdadeiro descaso com nossa população.

Uma luta desesperada de um quixadaense presenciando a nossa saúde na UTI, sendo um jovem que ver a necessidade de nosso município sediar um Complexo Hospitalar Cardíaco, pois muitas vitimas de infarto, já pereceram em ambulâncias sem estrutura, em demora em ser diagnosticado, por falta de um atendimento especializado em cardiologia, os familiares destas vitimas sentem na pele o sofrimento da perda ou do desespero para salvar uma vida. Dr. Ricardo Silveira, jovem cardiologista que tem um coração grande e sofre ao ver conterrâneos em condições de serem salvos caso existisse um Hospital Especializado, morrem sem ter o direito de ser atendido por falta de equipamentos e especialistas na área cardiológica.

Dr. Ricardo Silveira, tem um profissionalismo enorme em falar das dificuldades em conseguir montar este que será em breve a referencia cardiológica no Sertão Central. Agradece o apoio e o empenho do Bispo Benemérito Dom Adélio, do Bispo de Quixadá Dom Angelo e amigos que o ajudaram realizar este sonho que não é só mais seu e sim de todos os quixadaenses.  O Complexo Hospitalar Cardíaco, idealizado por Dr. Ricardo Silveira não é apenas duas ou três salas como alguns andam apregoando pela cidade, serão:

1 MÁQUINA PARA EXAME DE CATETERISMO
56 LEITOS ENFERMARIA
10 LEITOS DE UTI
8 LEITOS SEMI-INTENSIVOS
100 FUNCIONÁRIOS

Além da capital hoje somente Juazeiro do Norte e Sobral tem unidades com atendimento cardíaco especializado. Quixadá entra na rede do coração com este empreendimento que não temos que esperar ser convidado para ajudar e sim arregaçar as mangas e juntos todos “UNIDOS POR QUIXADÁ”.





quarta-feira, 21 de março de 2012

EXPOSIÇÃO NO FORTE COPACABANA COM IMAGENS INÉDITAS DAS ILHAS CAGARRAS


RIO – Instituto MarAdentro, com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental, realiza sua primeira exposição sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras (nona Cagarras), no Forte de Copacabana. O público poderá ver fotos e vídeos sobre o resultado das pesquisas do projeto, que como objetivo a elaboração de um plano de manejo para o arquipélago.

 
No sábado (24/03), a primeira palestra vai apresentar as linhas gerais do projeto Ilhas do Rio. Em seguida, haverá apresentação sobre as aves encontradas no arquipélago, considerado o segundo maior ninhal da América do Sul. No domingo, a temática será sobre golfinhos, seguida de uma palestra sobre as atividades que o projeto Ilhas do Rio promove no Centro de Visitantes da colônia de pescadores Z13, em Copacabana. O evento também terá um espaço com recreação reservado para crianças

O projeto Ilhas do Rio foi criado pela ONG Instituto MarAdentro, com patrocínio da Petrobras, e tem como objetivo elaborar um plano de manejo para a região, tombada como Monumento Natural e única unidade de conservação marinha do litoral carioca. Pesquisadores do projeto estão fazendo visitas periódicas às três ilhas principais que compõe o arquipélago - Comprida, Redonda e Cagarra - para coletar espécies da fauna e flora, tanto marinha quanto terrestre. O projeto, iniciado em junho de 2011, tem duração de 24 meses.

SERVIÇO:
Exposição Projeto Ilhas do Rio
Data: 21 a 25 de março
Local: Forte de Copacabana
Horário: 10h às 18h
Preço: R$ 4 - ingresso de entrada no forte
Praça Cel. Eugênio Franco - Copacabana. Tel: (21) 2521-1032


Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional 

terça-feira, 20 de março de 2012

MP PEDE MAIS POLICIA PARA MORADA NOVA



MORADA NOVA – Ministério Público do Ceará move ação civil pública para aumentar o efetivo de policiais na cidade de Morada Nova. Uma cidade que tem muitos registros de violência conta apenas com 53 homens incluindo o “Ronda do Quarteirão” príbidos de saírem da área urbana.
Os Policiais que fazem parte do Ronda do Quarteirão são monitorados e não podem deixar a área urbana. Os Promotores de Justiça autores da ação solicitam do Estado um efetivo de pelo menos 72 policiais. Ficando o município com efetivo razoável para atender a população. 

PROTESTO NA CE-359, MOTORISTAS DE ALTERNATIVOS INTERDITA CE


Policia Desobstrui a CE-359 a 1,5Km de Ibaretama
IBARETAMA – Manhã bastante movimentada na CE-359, no município de Ibaretama, os motoristas de transportes alternativos que realizam o translado dos passageiros que compreendem o município entrando na zona rural, e nas cidades próximas como Quixadá, por exemplo, realizou nesta terça-feira (20), protesto pacifico na via, usando pneus, atearam fogo interditando uma das vias (interior sentido capital).
O protesto é a constante presença de equipes do Detran e PRE realizando blitz e impedindo muitos pais de família de trabalhar, com isso os motoristas junto com familiares e passageiros ao longo da CE tomaram esta atitude por não aguentarem mais a perseguição, alegou um dos manifestantes. O último protesto da categoria ocorreu em fevereiro do ano passado, pelos mesmos motivos. Na ocasião os manifestantes utilizaram os próprios transportes, caminhões pau-de-arara, para impedirem a passagem de veículos nos dois sentidos. Apenas veículos de emergência, como ambulâncias, tinham o tráfego liberado. Filas quilométricas se formaram nos dois sentidos, próximo a ponte na entrada da cidade. O DETRAN acabou fazendo um acordo, mas as multas aplicadas à época, não foram perdoadas, explicaram os líderes da manifestação.
A Policia Militar foi acionada e imediatamente uma equipe do 11º Batalhão sediado em Quixadá desobstruiu a via, retirando os pneus queimados e permitindo a passagem dos veículos que naquele momento se deslocavam na CE. Durante o protesto uma equipe do Detran passou no local, foi logo assediada pelos manifestantes, a policia que acompanhava de longe correu em socorro a equipe que após discussões acaloradas segui deixando os manifestantes em companhia da Policia Militar e imprensa presente. 

MORRE MULHER MAIS IDOSA DE MADALENA


Faleceu por volta do meio desta segunda-feira 19, no distrito de Cajazeiras em Madalena, aos 108 anos de idade, a senhora Justina Lobo de Pinho. A certidão de nascimento de dona Justina é datada do dia 12 de junho de 1903, o que lhe dava a condição de mulher mais idosa de Madalena.

A família enlutada, externamos nossos sentimentos, na pessoa de nossa amiga Laíde, pois mesmo diante da longevidade de dona Justina, é natural o pesar pelo seu falecimento 

CHICO ALMIR

segunda-feira, 19 de março de 2012

BLAH! MULHERES E SEUS VALORES, DOM QUIXARTE NAS ONDAS DA WEB



Na próxima quarta-feira, 21, o coletivo Dom Quixarte promove mais um bate-papo on line, o “Blah!”, já conhecido pelos internautas que acompanham o trabalho do grupo. Tendo em vista que março é o mês em que se celebra o dia internacional da mulher, nada melhor que debater sobre temas que permeiam o universo feminino. Por este motivo, a temática escolhida para esta quarta edição do programa foi “Mulheres e seus valores”.

Na ocasião será debatido sobre os valores femininos, analisando o assunto sob dois aspectos, a desvalorização da mulher na música e as políticas de defesa da mulher. O debate contará com a presença de algumas convidadas que trabalham nesta área das políticas relacionadas à mulher, além da participação das integrantes do coletivo. Os internautas de plantão também poderão interagir por meio do chat, enviando perguntas e comentários.
O programa será transmitido ao vivo direto da Casa da Mãe Joana a partir das 20 horas e para acompanhar basta curtir a página do coletivo no Facebook (www.facebook.com/DomQuixarte), ou seguir o twitter @domquixarte.

DR. RICARDO SILVEIRA PARA QUINTA ESTAÇÃO, FAMILIARES E AMIGOS BRINDAM SEU NATALÍCIO



Samuel Paiva, Dr. Ricardo e Wanderley Barbosa
QUIXADÁ -  Grande festa de aniversário foi realizada neste Domingo (18), no Quinta Estação, o novo point da cidade recebeu o Cardiologista Quixadaense Dr. Ricardo Silveira onde sua família e amigos fizeram-se presentes para congratula-se e parabeniza-lo pelo seu natalício.

João Hudson e Dr. Ricardo
Varias personalidades de Quixadá estavam presentes, o Empresário João Hudson, o Administrador José Nilson, o Radialista Wanderley Barbosa, Os Vereadores Pedro Baquit e Wellington (CÍ), o Advogado Johnson Pinheiro, Presidente do CDL  Junior Capistrano, o Empresário Laercio Oliveira da REDE AMEQ, entre radialistas, empresários e amigos. Que ao som da boa música todos tiveram uma noite de alegria e festa.

Dr. Ricardo e Cleumio Pinto 
A família Silveira com a presença do Patriarca Everardo Silveira, a Matriarca Marilac Silveira, Diretor do Grupo Monólitos de Comunicações Everardo Silveira Filho, Rafael Silveira todos juntos em uma homenagem surpresa ao Doutor do Coração onde contou toda sua trajetória de vida, e mostrando o homem em que se transformou  o "Ricardinho" como era chamado cariosamente pelos familiares quando criança. Muitos amigos fizeram questão de prestar sua homenagem pessoalmente usando o sistema de som anunciando para todos a alegria e satisfação da comemoração, pacientes que receberam não só o beneficio médico mas também o carinho com que trata o povo de sua terra, foi sentido quando uma jovem Tec de  Enfermagem agradeceu a vida de sua mãe ao Dr. Ricardo Silveira o médico do meu coração ou melhor do nosso coração falou emocionada a jovem.  Após as homenagens o Dr. pediu um médico pois estava com o coração muito emocionado e com certeza deveria precisar de um colega para atende-lo. 

     

domingo, 18 de março de 2012

ESPORTE E CULTURA INVADE QUIXADÁ NO FERIADÃO


QUIXADÁ – Neste final de semana com feriado prolongado a cidade respirou cultura e esporte, foi realizado um grande momento da cultura nordestina um festival de Cantadores Poetas, iniciando os eventos programados, outra atrações foi nas áreas esportivas duas grandes disputas se desdobram nos polos esportivos inclusive Zona Rural da cidade. A final da Copa Monólitos que onde se fez presente por vários meses nos campos da cidade e do sertão, milhares de torcedores, centenas de atletas disputaram fase a fase com muita determinação e neste Domingo (18) a final que realiza-se no distrito de Juá com disputa do Troféu Dr. Ricardo Silveira, uma homenagem ao Cardiologista filho do Dr. Everardo Silveira, patriarca da família nesta grande competição esportiva.
IMAGEM CRISANTO TEXEIRA
Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, técnicos e torcedores, além de apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol. A competição esportiva que movimenta todas as regiões do Estado chega à sua reta final. Com 1.922 atletas e 57 municípios classificados, a Secretaria do Esporte (Sesporte) realiza a Etapa Estadual dos Jogos Abertos do Interior 2012 em Quixadá (Sertão Central). As equipes que garantiram participação na etapa final competiram em cinco baterias regionais: Norte/Ibiapaba, Metropolitana/Maciço, Central/ Inhamuns, Sul/Cariri e Vale do Jaguaribe. A classificação contemplou os três primeiros colocados no basquete, handebol, futsal, vôlei e futebol de campo.

Na disputa da Etapa Estadual cada uma das cinco modalidades esportivas terá 16 equipes na luta pelo título. Além da cidade sede, que tem direito de concorrer em todas as modalidades, Sobral terá a maior delegação visitante com 104 atletas, Pentecoste vem em seguida com 69 inscritos.

Os municípios participantes são: Acarape, Alto Santo, Apuiarés, Aracati, Banabuiú, Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Carnaubal, Caucaia, Cedro, Choro, Crateús, Crato, Eusébio, Forquilha, Granja, Guaiúba, Hidrolândia, Ibicuitinga, Iguatu, Ipu, Irauçuba, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Mombaça, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Orós, Paracuru, Pentecoste, Pereiro, Pindoretama, Quixeramobim, Quixeré, Redenção, Russas, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Trairi, Varjota, Várzea Alegre e Quixadá.

GOVERNADOR LIBERA PROJETOS SÃO JOSÉ NO DIA DO PADROEIRO EM CANINDÉ


 


sao_joseO Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza na segunda-feira (19), às 10 horas, em Canindé, no Sertão Central, solenidade para liberação de projetos de mecanização agrícola e abastecimento d'água do Projeto São José. A entrega será feita pelo governador Cid Gomes com a presença do Diretor Geral do Banco Mundial (Bird) no Brasil, Makhtar Diop, e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Com investimento superior a R$ 16,7 milhões, o Estado vai melhorar a infraestrutura básica de comunidades rurais, com implantação de 50 subprojetos de abastecimento d'água e fortalecer a agricultura familiar com entrega de 101 tratores para mecanização agrícola.

De acordo com o coordenador de Programas Projetos Especiais da SDA, Josias Farias, Serão beneficiadas 147 associações comunitárias de 81 municípios. Em Quixadá serão beneficiadas as comunidades de Juá (mecanização agrícola), Capim Pubo (Mecanização), Umarizeiras (Mecanização) e Riacho Verde (Ampliação do sistema de água). “Os projetos de abastecimento d'água já fazem parte da contrapartida do Governo do Estado de US$ 50 milhões para o empréstimo do São José III junto ao Banco Mundial que deverá ser liberado já no início do segundo semestre”, destacou.

Novos convênios

Durante a solenidade, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, vai assinar com o governador Cid Gomes novos convênios entre Governo do Estado e Governo Federal.

Serviço:
Entrega de projetos de mecanização rural e abastecimento d'água do Projeto São José
Horário: 10 horas
Local: Escola Estadual Paulo Sarasate – Rua Joaquim Magalhães, nº 100, Canindé – CE

MAIS INFORMAÇÕES:
Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) 

COMITÊ DA SUB BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO BANABUIÚ LANÇA CARTILHA


DSC07216 
Os Membros do Comitê de Sub Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú (CSBH-RB), elabora cartilha “Conhecer e Cuidar” que retrata sobre a realidade hoje vivida pela Sub-Bácia do Rio Banabuiú, onde enfoca várias questões para a utilização e até conservação.

Na cartilha a importância da água, a gestão participativa do estado, comissão gestora, instrumentos de gestão com ênfase na importância da cobrança, as ameaças dos recursos hídricos e dentre outros assuntos relacionados ao meio ambiente.

Será realizado uma divulgação em 13 municípios da Sub Bacia , nos meses de março à maio de 2012, no ultimo dia 16 em Quixeramobim em uma reunião do Conselho Deliberativo do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixeramobim foi feito a divulgação da cartilha, estiveram presentes Secretário Geral do Comitê do Banabuiú Evandro Quirino, a FETRAECE representada por Militão e os Sindicalistas. A COGERH representada pela coordenadora do Núcleo de Gestão Dayana Magalhães.

As cidades que receberão a visita da equipe com a divulgação da “Cartilha Conhecer e Cuidar”, são: Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Morada Nova, Pedra Branca, Mombaça, Banabuiú, Madalena, Ibicuitinga, Itatira, Piquet Carneiro, Monsenhor Tabosa

MAIS INFORMAÇÕES:

"PROJETO UNIDOS POR QUIXADÁ" GANHA REFORÇO



Há dois anos surgiu uma ideia diferente de combater a politica viciada e atrasada que se instalou em Quixadá. O geólogo Ita Ventura começou a convidar homens e mulheres de bem para se juntar com intuito de resgatar a moral e os valores da terra dos monólitos, passaram a se reunir e planejar um horizonte melhor para as futuras gerações, pois estavam inconformados com os descasos dos políticos com a população. Vendo todo esse trabalho sendo desenvolvido em nome do bem, várias foram as pessoas que resolveram dar as mãos, para apoiar esse primeiro e único movimento popular voltado para o bem comum da cidade.

Lúcio e membros do UNIDOS POR QUIXADÁ
Agora o projeto ganha mais um grande nome da política cearense para integrar na “corrente do bem”, o ex-governador LUCIO ALCÂNTARA que pela segunda vez se reuniu com as lideranças do projeto, e disse: ”de agora em diante estarei junto com os quixadaenses, e que não medirei esforços para que seja colocado em pratica o projeto “UNIDOS POR QUIXADÁ”, e seja qual for a escolha do candidato a prefeito que o grupo fizer eu estarei junto”, afirmou. Na oportunidade da visita de integrantes do Projeto, ao Ex-governador foi questionado sobre o posicionamento do PR partido do mesmo na terra dos Monólitos, presidido pela Assistente Social Valdênia quanto as eleições municipais deste ano. Não temos candidatura a majoritário e sim para vereadores. Quanto aos candidatos ai expostos para o cargo máximo não tem nenhuma objeção, apoiaremos o candidato indicado pelo Projeto “UNIDOS POR QUIXADÁ”, pois queremos o melhor para esta linda cidade.

Lúcio manterá contatos com lideranças estaduais de outros partidos para saber quais as posições políticas dessas outras lideranças em ralação às eleições em Quixadá. Isso servirá, segundo o Ex-Governador, para ajudar ao “GRUPO UNIDOS POR QUIXADÁ” a ter um melhor discernimento na hora de explicitar apoio a um candidato a Prefeito de Quixadá.

Segundo um dos coordenadores do projeto advogado Claudio Cavalcante,  os pré-candidatos a prefeito Dr. Ricardo Silveira, Empresário José Nilson e João da Sapataria, já foram sabatinados pela a coordenação do UNIDOS POR QUIXADA por duas vezes cada, assim como quatorze presidentes de partidos políticos de Quixadá também conheceram essa ideia inovadora. Todos os pré-candidatos e representantes de partidos parabenizaram pela iniciativa desses quixadaenses  que resolveram apostar em uma nova ideia para escolher seus representantes, e depois fazer a cobrança das promessas de palanques dos eleitos.

A coordenação do projeto UNIDOS POR QUIXADÁ é formada pelos quixadaenses: Escritor João Eudes Costa, Radialista Wanderley Barbosa, Veterinário Fernando Sá, Religiosa Alzeri Sá, Geólogo Ita Ventura, dona de casa Eliane Ventura, Advogado Claudio Cavalcante, Radialista/blogueiro Cleumio Pinto, Empresária Maria José (MAZÉ), Presidente do CDL Junior Capistrano, líder comunitário Francisco Antônio, Presidenta do PR Valdênia e o Advogado Augusto.    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...