Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

Dr. RICARDO SILVEIRA APRESENTA COMPLEXO HOSPITALAR DO CORAÇÃO AO GRUPO UNIDOS POR QUIXADÁ


Dr. Ricardo apresenta sala de Cateterismo ao grupo UNIDOS POR QUIXADÁ
Dr. Ricardo na Sala de Cateterismo com o Grupo Unidos por Quixadá - Fotos Cleumio Pinto
QUIXADÁ – Cidade do Sertão Central que recentemente teve uma perda irreparável, o maior Hospital de Referencia da Região que será sediado em Quixeramobim, cidade que mesmo não tendo tecnicamente condições de sediar, mas politicamente tudo é possível ao unir forças e defender uma causa que beneficia a população. Não temos rancores por esta conquista de nossa cidade mãe, e sim decepção por não termos esta mesma união por nossa Quixadá.


O Grupo “UNIDOS POR QUIXADÁ”, que emanou do povo uma necessidade de união em prol do progresso e desenvolvimento de Quixadá agora defende uma politica séria na saúde, pois não existe critério algum nos rumos que se tem tomado nos últimos anos em Quixadá. É dinheiro voltando por não ter sido utilizado na reforma do Hospital Eudasio Barroso, ambulâncias sucateadas, falta de medicamento, de médicos, de profissionais da saúde, falta de material básico para atendimento ambulatorial, falta de compromisso com os pacientes que muitas vezes tem que ser transferidos para Fortaleza a 158 km por falta de um atendimento em nosso município, retorno de dinheiro público por não ter sido utilizado, enfim um verdadeiro descaso com nossa população.

Uma luta desesperada de um quixadaense presenciando a nossa saúde na UTI, sendo um jovem que ver a necessidade de nosso município sediar um Complexo Hospitalar Cardíaco, pois muitas vitimas de infarto, já pereceram em ambulâncias sem estrutura, em demora em ser diagnosticado, por falta de um atendimento especializado em cardiologia, os familiares destas vitimas sentem na pele o sofrimento da perda ou do desespero para salvar uma vida. Dr. Ricardo Silveira, jovem cardiologista que tem um coração grande e sofre ao ver conterrâneos em condições de serem salvos caso existisse um Hospital Especializado, morrem sem ter o direito de ser atendido por falta de equipamentos e especialistas na área cardiológica.

Dr. Ricardo Silveira, tem um profissionalismo enorme em falar das dificuldades em conseguir montar este que será em breve a referencia cardiológica no Sertão Central. Agradece o apoio e o empenho do Bispo Benemérito Dom Adélio, do Bispo de Quixadá Dom Angelo e amigos que o ajudaram realizar este sonho que não é só mais seu e sim de todos os quixadaenses.  O Complexo Hospitalar Cardíaco, idealizado por Dr. Ricardo Silveira não é apenas duas ou três salas como alguns andam apregoando pela cidade, serão:

1 MÁQUINA PARA EXAME DE CATETERISMO
56 LEITOS ENFERMARIA
10 LEITOS DE UTI
8 LEITOS SEMI-INTENSIVOS
100 FUNCIONÁRIOS

Além da capital hoje somente Juazeiro do Norte e Sobral tem unidades com atendimento cardíaco especializado. Quixadá entra na rede do coração com este empreendimento que não temos que esperar ser convidado para ajudar e sim arregaçar as mangas e juntos todos “UNIDOS POR QUIXADÁ”.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...