Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

PROTESTO NA CE-359, MOTORISTAS DE ALTERNATIVOS INTERDITA CE


Policia Desobstrui a CE-359 a 1,5Km de Ibaretama
IBARETAMA – Manhã bastante movimentada na CE-359, no município de Ibaretama, os motoristas de transportes alternativos que realizam o translado dos passageiros que compreendem o município entrando na zona rural, e nas cidades próximas como Quixadá, por exemplo, realizou nesta terça-feira (20), protesto pacifico na via, usando pneus, atearam fogo interditando uma das vias (interior sentido capital).
O protesto é a constante presença de equipes do Detran e PRE realizando blitz e impedindo muitos pais de família de trabalhar, com isso os motoristas junto com familiares e passageiros ao longo da CE tomaram esta atitude por não aguentarem mais a perseguição, alegou um dos manifestantes. O último protesto da categoria ocorreu em fevereiro do ano passado, pelos mesmos motivos. Na ocasião os manifestantes utilizaram os próprios transportes, caminhões pau-de-arara, para impedirem a passagem de veículos nos dois sentidos. Apenas veículos de emergência, como ambulâncias, tinham o tráfego liberado. Filas quilométricas se formaram nos dois sentidos, próximo a ponte na entrada da cidade. O DETRAN acabou fazendo um acordo, mas as multas aplicadas à época, não foram perdoadas, explicaram os líderes da manifestação.
A Policia Militar foi acionada e imediatamente uma equipe do 11º Batalhão sediado em Quixadá desobstruiu a via, retirando os pneus queimados e permitindo a passagem dos veículos que naquele momento se deslocavam na CE. Durante o protesto uma equipe do Detran passou no local, foi logo assediada pelos manifestantes, a policia que acompanhava de longe correu em socorro a equipe que após discussões acaloradas segui deixando os manifestantes em companhia da Policia Militar e imprensa presente. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...