Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eleições 2012 em Quixadá fecha acordo e candidatos aos 45 do segundo tempo



Quixadá -  Chega a reta final nos bastidores da politica quixadaense, as siglas iniciam uma acomodação e os acordos dos bastidores são fechados e em alguns momentos surpreende com os resultados e coligações fundidas. Neste momento as convenções finais que acontecem Sábado dia 30 culminando com as decisões que nos últimos dias tem sido a manchete dos bate papos em toda cidade.

O Partido dos Trabalhadores (PT), esta com a candidatura do Ex-Prefeito Ilario Marques o PRB com o empresário João Hudson e o PSDB com o Administrador José Nilson. Estes são os nomes postos a escolha popular para os novos rumos do Quixadá.  Sabado dia (30), as convenções serão realizadas pela cidade de Quixadá durante todo o dia. O candidato João Hudson (PRB) já escolheu seu vice é o Vereador Cí (PSD) enquanto que o Administrador José Nilson (PSDB) escolheu o empresário  Presidente da Câmara dos Diretores Lojista de Quixadá o empresário Junior Capistrano. O Candidato Ilário Marques (PT) tem se especulados vários nomes, mas nenhum confirmado até o momento.

O PSDB na manhã deste Sábado (30) estará com o seu vice e vereadores referendando seus candidatos José Nlson e Junior Capistrano a chapa majoritária com a coligação dos partidos PSDB – PSDC – PMN – PPS – PDT – PTN – PTC e DEM que apresentarão os candidatos ao Legislativo municipal.

As demais coligações não informaram local e hora de suas convenções.

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Abertura de Exposição Brincantes do Amanhã recebe grande público


Radialista Wanderley Barbosa, Maria Prima, Glaydson Martins entre outros participantes

Quixadá – Nesta ultima Terça-feira (26), o Centro Antônio Conselheiro no Centro da cidade a Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá – ACVQ abriu a Exposição Brincantes do Amanhã. Onde mostra a diversidade cultural de um artesão e mestre da cultura no Sertão quixadaenses. O Sr. Francisco Ferreira Neres 50 anos, porém na comunidade da “Boa Água”, distrito do Cipó os Anjos cerca de 45 Km da sede ele é chamado carinhosamente por Chico Emilia, apelido ganho em homenagem a sua mãe.

Escultor Chico Emilia
Chico Emilia além de escultor é repentista, poeta, ator, escritor e consegue manter viva a chama da cultura popular no rincão do Sertão, enfrentando as adversidades da estiagem e o escaldante sol onde   enfrenta para tirar o sustento na roça ao cabo da enxada. Ao final do dia ao cair o crepúsculo transforma-se de agricultor em executor da cultura e traz alegria com seus improvisos em quanto as mão habilmente transformam materiais recicláveis em verdadeiras obras de arte que o olho não consegue perceber o lixo que existe por trás de tanta beleza.



Wanderley Barbosa, Simone Veras e Chico Emilia
No momento solene da Exposição de Obras de Arte que o sertanejo simples demonstra emoção ao receber os elogios dos que visitam a exposição e conseguem dialogar com o artista e percebe que é apenas um simples sertanejo que encanta com o canto e as esculturas que brilham pelas dependências do Centro.

Simone Veras, conhece o Chico Emilia e o seu trabalho na comunidade por ter uma propriedade na Boa Agua, reconhece a falta de incentivo a cultura, sendo um artista versátil além de escultor é poeta  repentista estaremos trazendo um curso de Arte Popular e o Chico será o instrutor que passará sua arte aos filhos dos agricultores revitalizando a cultura. Edinês Brito 37 anos, morador do Distrito de Cipó dos Anjos é o articulador cultural da região entende que a falta de incentivo não só das autoridades, mas o próprio povo não costuma prestigiar a cultura inclusive quando é realizada por promotores locais. “Esta exposição é reflexo dos últimos doze meses de trabalho e muita luta para manter viva trazendo os jovens nesta batalha, em minha opinião Chico é o nosso Patativa da Boa Agua” afirmou Edinês.  


Sonia Maria, Gladson Santiago e o artesão Chico Emilia
Sonia Maria 30 anos, “vejo com alegria esta representação da cultura popular em esculturas e o reconhecimento do artista ao ver sua obra sendo apreciada por muitas pessoas, só precisa ser mais valorizado por todos”.  O Sergipano Gladston Santiago 29 anos ao conhecer a cultura local e ficou encantado com o reisado retratado nas esculturas e a veia artística deste homem simples que mantem a cultura viva. Erica Queiroz 18 anos, Cabeleira admirou-se ao ver a exposição e pede para que tenha uma maior atenção das autoridades. Jerry Adriano 17 anos, estudante salientou sobre o resgate de personagens de nosso folclore como Lampião e o próprio reisado nas figuras ali expostas.

Glaydson Martins e o Radialista Wanderley Barbosa
Gleydson Martins, presidente da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá – ACVQ  articulador e promoter da Exposição Brincantes do Amanhã sente-se realizado em ter conseguido juntar o rustico e a arte em uma exposição  onde o artista  é  um simples agricultor que após sua árdua diária na roça passa a confeccionar peças de produtos recicláveis transformando em lindas obras de arte. Maria Prima, uma das grande defensora e coordenadora do Centro Antonio Conselheiro parabeniza ao Promoter Glaydson pela iniciativa de levar este talento vivo para expor a imaginação do artista em peças que mostram que talento não tem espaço e é universal.  A exposição tem um caráter educativo e mostrar que mesmo na zona rural é possível realizar cultura com competência.  

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Parlamentares recebem Radialistas Quixadaenses na Assembleia


Radialista Cleumio Pinto, Deputado Ely Aguiar e o Radialista Wanderley Barbosa 

Quixadá – Ontem na Assembleia Legislativa os Radialistas Quixadaenses Wanderley Barbosa e Cleumio Pinto foram recebidos pelo Deputado Ely Aguiar (PSDC),  os radialistas receberam a confirmação de sua presença em Quixadá na Solenidade de Colação de Grau do Curso de Radialistas que ocorreu em Quixadá para os Radialistas do Sertão Central.

Ely Aguiar além de Parlamentar e apresentador de TV é radialista e tem um grande orgulho da profissão, iniciou sua vida profissional em emissoras de Rádio do Cariri. O mesmo afirmou que fica muito feliz em poder vir nesta solenidade que representa a profissionalização dos colegas e com isso o comprometimento da qualidade dos Radialistas do Sertão Central.

Radialista Wanderley Barbosa, Deputado Ferreira Aragão e o Radialista Cleumio Pinto 
Outro parlamentar que estará prestigiando todos que fazem o Rádio do Sertão Central é o Deputado Radialista Ferreira Aragão (PDT), hoje com programa de TV e defensor da imprensa no plenário da Assembleia. Ao receber os Radialistas Wanderley Barbosa e Cleumio Pinto confirmou que sua presença é garantida pois tem um grande respeito pelo os colegas e com este primeiro passo para se qualificar e produzir uma imprensa mais competente e dinâmica no Ceará.

Wanderley Barbosa entrevistando a Professora Mila Brito no Programa Censura  Livre 
O Radialista Wanderley Barbosa apaixonado pelo radio, ao retornar a terra natal e tomar conhecimento do desejo de muitos colegas em se qualificarem melhor para assim permite ao ouvinte uma melhor qualidade na programação da radiofusão não  de Quixadá mas de toda a Região Centro. Ao trazer o curso de aptidão para os colegas que em massa atenderam ao chamamento para se reciclarem e passarem a ter uma outra posição saindo do amadorismo e tornando-se Profissionais de Fato e de Direito. O Radialista Wanderley Barbosa torna o sonho de muitos colegas que não tendo a oportunidade de participarem de cursos e assim terem mais oportunidades no mercado de Trabalho. 

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Sai o Resultado da Prova de Títulos do Processo Seletivo das Policlínicas Regionais


Fortaleza - A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) divulga o resultado da prova de títulos do Processo Seletivo Público Simplificado para 11 policlínicas regionais, construídas pelo Governo do Estado. No dia 28, será divulgado o resultado final dos aprovados. São médicos, enfermeiros, farmaceuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicologia, técnicos de radiologia, tecnicos de enfermagem, técnicos em farmácia, técnicos de laboratório, técnicos em imolização ortopédica/ técnicos em gesso, irão atender a população nas policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Tianguá.

Confira o Resultado no Site da ESP-CE

Assessoria de Comunicação da ESP-CE
Marcos Saudade ( ascom@esp.ce.gov.br / 85 3101.1398)
Twitter: twitter.com/espce
Fone/Fax: (85) 3101.1412

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Quixadá sediará evento de MMA e receberá atletas da TUF Brasil


Quixadá - A cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, será sede de um grande evento de MMA (mixed martial arts) no próximo dia 7 de julho, para abrilhantar os duelos, contará com a ilustre presença dos atletas da TUF Brasil Hugo Wolverine, Rony Jason, cujo é filho natural da terra dos Monólitos, além de Bruno Machado "Espartano" da Team Nogueira e Gasparzinho também confiram presença.

De acordo com o organizador Schuster Barros, o evento será no espaçoso ginásio coberto governador Gonzaga Mota que tem capacidade para 5 mil pessoas, o Arena Wolf Fight tem estimativa de público de 3 mil participantes. “Não tenho dúvida de que é um evento diferente em nossa região e uma oportunidade para que as pessoas sintam de perto a emoção que só era vista pela televisão e agora terão a oportunidade de assistir de perto”.

No duelo destaque da noite, Jessé Cachorro Louco está de volta ao MMA e como era de costume, está chegando a hora de “soltar o bicho da coleira”. O potiguar que raramente deixa uma vítima escapar de seus golpes letais, enfrentará o faixa-preta de Jiu-Jitsu Carlinhos Taz. "Eu tenho treinado intensamente. A mão está rápida. Tenho conseguido manter a força e a velocidade até o fim, então, as chances de um nocaute são grandes. Mas ouvi falar que o Taz é durão, aí vamos ver até onde vai. A intenção é manter a luta em pé e nocauteá-lo, mas se for pro chão, também tô tranquilo", disse Jessé, que está pirado para entrar em cena. "Eu sinto falta dos meus fãs, sinto falta do público, sinto falta da adrenalina", completou.

A equipe responsável prepara um grande esquema de segurança, bem como para que o público fique bem à vontade haverá no ginásio vendedores ambulantes servindo o público sem que seja necessário sair de seus lugares.

Nos outros confrontos, Thiago Maia (Dragon Fight/Nova União) já garantiu que vai tentar finalizar Romulo (Brasa). "Vou para ganhar, vou fazer meu jogo. Estou muito bem treinado em cima e baixo, onde cair, vou pra dentro", completou o professor da academia Owner.
Wllie Reis (Dragon Fight/ N.União ) não está para brincadeira contra Danilo (fighting), já Ruthenilson Hulk (Orestes Combat), mede forças contra Moycano (Dragon Fight/ N.União), enquanto Gildásio Oliveira (Rinos) vai ter pela frente a pedreira Fabio Fogo (Dragon Fight/N.União) na categoria 66kg.

Ao todo serão 11 grandes lutas, durante quatro horas de muita adrenalina e emoção no octógono, e para a surpresa, três quixadaenses entraram na disputa, Bruno Chocolate na categoria 66 kg, Júnior Novato, 70kg, e Rafa Dog, 71kg, eles prometem fazer bonito diante de sua torcida.

Telões serão instalados para que o público assista a luta principal direto de Las Vegas entre Anderson Silva vs Sonnen (Campeonato Mundial de Pesos Médios).

Card: I Arena Wolf Fight – Quixadá
Categoria 61kg: Anastásio - Rinos X Edilson Jr. - blak
Categoria 66kg: Gildásio - Rinos X Fabio "Fogo" Dragon Fight/N.UNIÃO
Categoria 66kg: Renato Alan - MG X Rafael - WM
Categoria 66kg: Bruno "Chocolate"Strike -X Antônio - MG
Categoria 66kg: Thiago Maia - Dragon Fight/N.UNIÃO X Romulo - Brasa
Categoria 68kg: Redivan - Brasa X "Maju" - Dragon Fight/ N.UNIÃO

Categoria 70kg: Jr. "Novato" - Evolution X "Cyborg" Dragon Fight/ N.UNIÃO
Categoria 71kg: Rafa "Dog"- Strike X Cleiton - MG
Categoria 70kg: Jesse Cahorro Louco Brazilian Top Fight X Carlinhos Taz- Orestes Combat
Categoria 77kg: Danilo( fighting) X "Willie Reis" ou TENCHIRAM - Dragon Fight/ N.UNIÃO
Categoria 77kg: "Moycano" - Dragon Fight/ N.UNIÃO X Hulk Orestes Combat

Serviços:Na sexta-feira, 06, haverá uma coletiva com os participantes e com os dois atletas da TUF Brasil Hugo Wolverine e Rony Jason, às 16 horas, no Hotel Belas Artes, bem como credenciamento os profissionais dos veículos de comunicação para a cobertura do evento.

Local:
Cidade: Quixadá-CE
Dia: 07/07/2012
horário: 19h
Local: Ginásio Coberto Governador Gonzaga Mota

Mais informações:
Schuster Barros
Organizador
Cel.:(88) 9713-7313
Jackson PerigosoCel: (88) 9914-6853
Assessoria de Comunicação

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

O Blog Pinto News faz parte do portal Revista Central - a informação em tempo real 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sai a relação dos "Fichas Sujas" no TCM




Fortaleza -  Com a campanha do ficha limpa os políticos do Brasil estão todos preocupados com as relações dos Fichas Sujas, nesta eleição de 2012 são muitos os que ficarão de fora do pleito pois constam em alguma lista negra da política. O Tribunal de Contas do Município – TCM divulgou a relação da Ficha Suja para esta eleição municipal são mais de três mil somente no estado do Ceará.

Na Região centro do estado tem muitos nomes, inclusive de Ex-prefeitos e Secretários Municipais, estes não poderão participar do pleito neste ano de 2012. 

Em Quixadá: 

Com indicação de Nota de Improbidade Administrativa

  1. CLAUDIO ROBERTO DA SILVA
  2. FRANCISCO PINHEIRO DAS CHAGAS
  3. HENRIQUE JORGE LEIS RABELO
  4. JOSÉ CÉLIO PINHEIRO
  5. JOSÉ MAILDO NUNES
  6. PAULO ANTONIO MARTINS DE LIMA
  7. PAULO STÊNIO FERNANDES DOS SANTOS
Sem indicação de Nota de Improbidade Administrativa

  1. ANTONIO ALMEIDA VIANA 
  2. ANTONIO CARLOS CAVALCANTE DE LIMA
  3. ANTONIO MARTINS DE ALMEIDA FILHO 
  4. ANTONIO TOME DA SILVA FILHO 
  5. APLONIO NUNES DE OLIVEIRA JUNIOR
  6. ELTON FREIRA BARBOSA
  7. EVANDRO FIGUEREDO DE AQUINO
  8. FRANCIMEYRE AMORIM DA SILVA
  9. FRANCISCO EDMILSON ALVES PEREIRA
  10. FRANCISCO HELANO FERREIRA BEZERRA
  11. FRANCISCO MARTINS DE MESQUITA
  12. GARDÊNIA MOREIRA MENEZES
  13. JOÃO DUARTE FERREIRA HOLANDA
  14. JOSÉ EVERARDO SILVEIRA FILHO
  15. JOSÉ HERNANDO DE QUEIROZ FILHO
  16. JOSÉ ILARIO GONÇALVES MARQUES
  17. JOSÉ MAILDO NUNES
  18. JOSE PONTES DE MEDEIROS FILHO 
  19. LIGIA MARIA SARAIVA LEÃO
  20. MANOEL BRITO MOREIRA
  21. MARIA EDI LEAL DA CRUZ MACEDO
  22. MARIA EVANEIDE CASTELO BRANCO 
  23. MARIA IVONETE DUTRA FERNANDES
  24. ONDINA MARIA CHAGAS CANUTO
  25. PAULO STENIO FERNANDES DOS SANTOS
Para ver outros municípios do Ceará:





O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Sem tetos tomam conta do Centro Administrativo e Financeiro da Prefeitura de Quixadá



Quixadá -  O Centro Administrativo e Financeiro da Prefeitura Municipal de Quixadá, onde fica o Gabinete do Chefe Executivo nesta manhã foi tomado por invasores dos terrenos que a mais de 60 dias estão acampados nos bairros do Campo Novo, Carrascal, Renascer e Conjunto Habitacional da Palha. Membros do Movimento dos Sem Terra juntamente com as famílias acampadas realizaram uma caminha pelo centro da cidade e permaneceram no Centro Administrativo para negociar a situação das famílias invasoras.


Junior Mendes
Hoje são cerca de 472 famílias, vivendo de forma desumana em 350 barracas de madeira e lonas, onde crianças e idosos disputam lugar nos pequeno barracos com os adultos. Junior Mendes, 24 anos um dos coordenadores do movimento acrescentou que além de estarem em situação critica não recebe assistência alguma da prefeitura e nem uma posição como vai ficar as famílias.



Neiliane Gomes
Juliana da Silv
Juliana da Silva, 22 anos amasiada mãe de 2 filhos e gravida de um terceiro, residia na casa da mãe e hoje esta a vários dias na barraca com os filhos esperando que as autoridades tomem uma providência ela como muitas outras donas de casa estão sem esgoto e agua tendo que pedir na vizinhança para as necessidades. Neiliane Gomes 26 anos, amasiada, 3 filhos “esta achando muita dificuldade em resolverem isso sendo coisa que se fosse para aumentar o salário dos políticos teriam resolvido já a muito tempo,” criticou Neiliane. 

A Policia Militar se fez presente, mas como os sem teto, chegaram de forma ordeira, mesmo com pedaços de madeiras nas mãos não demonstraram estarem violentos foram apenas monitorados de perto sem a intervenção militar. Uma Comissão entrou para negociar com o Secretário escalado para recepcionar os manifestantes pelo executivo municipal que até o momento da edição não foi divulgado nada, nem pela prefeitura e os manifestantes responderam também.  


O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

III QuixaRock, aberta inscrições para artistas e bandas


Divulgação

Quixadá - Nos dias 13 e 14 de julho acontece o III QuixaRock, festival que teve edições em 2005 e 2006. Neste ano será produzido pelo Coletivo Dom Quixarte e União Musical Alternativa do Sertão Central (UNIMASC) e vem com a proposta de comemorar o dia mundial do rock, integrando a programação de uma série de atividades que acontecerão na Semana do Rock em Quixadá.

Para compor a programação do QuixaRock 2012, estão abertas inscrições até o dia 27 de junho (quarta-feira)  para oito bandas/artistas locais e da região. Reforçando assim o objetivo do festival de fomentar o trabalho das bandas  independentes da cidade, bem como promover um intercâmbio entre estas e os demais artistas da região e do estado, formando assim uma plataforma livre de compartilhamento de experiências e conhecimentos entre agentes da cadeia produtiva da música.

Nesta edição, o festival acontece em dois diferentes espaços da cidade, dia 13 no Voa 2 Clue e 14 no Centro Cultural Rachel de Queiroz. Para participar, as bandas/artistas precisam apenas possuir um perfil no TNB ( Toque no Brasil) e acessar as inscrições para o Festival QuixaRock neste link. O resultado das 08 bandas selecionadas será divulgado no dia 30 de junho.

Semana do Rock em Quixadá

O III QuixaRock faz parte da programação da Semana do Rock em Quixadá que surgiu com o objetivo de celebrar o dia mundial do Rock (13 de julho). Durante a semana em que se comemora o dia mundial do rock haverá uma programação intensa, com shows, atividades de formação, ações ambientais e muito mais. A Semana do Rock em Quixadá é fruto da parceria entre o Coletivo Dom Quixarte, a União Musical Alternativa do Sertão Central (UNIMASC) e Mandacaru Cultura e Entretenimento, que juntos estarão promovendo a Noite UNIMASC, o III QuixaRock, o Toca Raul e o Fórum Quixadense de Música Alternativa: Produção Independente. Em breve será divulgada a programação completa da semana e os respectivos locais de realização. Fique ligado!

Mais informações:
(88) 99459224 / 96445341

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Ciclismo, prova de São João Quixadaense em um Domingo Competitivo


Largada no Polo de Lazer Eurípedes 

Quixadá – O esporte quixadaense neste final de semana detonou alegria para os desportistas e torcedores que procuram realizar o esporte mesmo sem apoio e apenas com a força de vontade e o amor pelo esporte. Na noite de Sabado (23) o Lutador MMA Jony Jason vence tornando-se o primeiro campão do FUT no Brasil.  O Presidente da Federação de Ciclismo do Ceará, Vilmar Tomaz se fez presente com sua equipe de Fortaleza.

Equipe de Pentecoste
O jovem ciclista Rafael Bicicros realizou sem apoio do poder público e conseguiu reunir 32 atletas em uma prova de ciclismo  na manhã deste Domingo (24), estiveram presentes ciclista  das cidades de Quixeramobim, Pentecoste, Fortaleza e Maracanaú além de Quixadá. O Primeiro Campeonato de Ciclismo São João Quixadaense e com um percurso de 42 km saindo do Polo de Laser do Eurípedes  até a entrada do município de Ibaretama e com chegada no polo uma hora depois.

Kido Aranha

Kido Aranha, 34 anos, aventureiro do montanhismo e do esporte radical participou da prova com a expectativa de chegar até o final, Jectan Silva Santos, 22 anos e o Irmão José Pinto dos Santos de 25 anos, que vieram de Pentecoste para participar da competição, a família vem toda junta o Pai José Pinto é o técnico dos irmãos e vibra com os ciclistas na pista.



Equipe de Quixeramobim 
Quixeramobim,  com três representantes a única representante feminina Jucicleide Silva, 32 anos, no ultimo dia 21 na cidade do Crato ganhou a competição na categoria Feminina e hoje disputou e ganhou um prêmio de participação por ser a única atleta do sexo feminino, já seus conterrâneos que pedalaram 45 Km de sua cidade natal até Quixadá, Carlos Roberto de 39 anos e Antonio Marcos de 36 anos aqueceram na estrada pois não conseguiram apoio para transportes e vieram nas bike e após a competição retornaram novamente fazendo um total de aproximadamente incluindo a corrida de 135 Km para realizarem o prazer de pedalar.

Campeões da Bateria Elite
Foram classificadas em Três Baterias Elite, Balão e Veteranos, a ciclista feminina correu junto com a bateria da Elite, pois não havia competidora para formar uma bateria feminina. O Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Ceará, Vilmar Romaz, 35 anos é um dos grandes defensores do ciclismo no Ceará, lembra que o Ceará é destaque no ciclismo nacional e fica feliz quando um guerreiro como o Rafael Bicros realiza uma competição, sem apoio e traz atletas de varias cidades e com uma qualidade excepcional de competidores, “espero em breve estar novamente na Região Centro para outras competições” Afirma Vilmar. Rafael  termina a competição realizado e com a compreensão dos atletas pela falta de premiação, apenas troféus e medalhas aos vencedores, e medalhas de reconhecimento aos atletas de Quixeramobim pelo esforço sem apoio.

RESULTADO DA PROVA

CATEGORIA VETERANO:
1º Lugar – José Evandro da Silva
2º Lugar -  Francisco Cesar Soares Santos
Lugar – Francisco Everardo
4º Lugar – Leonardo Silva
5º Lugar – Francisco da Silva Sousa
CATEGORIA BALÃO:
1º Lugar – Francisco Diassis
2º Lugar – Antônio Arlindo
3º Lugar – José Ferreira
4º Lugar – José André  Nunes
5º Lugar – Francisco Alves
CATEGORIA ELITE:
1º Lugar – Leorne Sousa
2º Lugar – Cleiton da Silva
3º Lugar – Jactan Silva
4º Lugar – Henrique Diassis
5º Lugar – Elison Alves
CATEGORIA FEMININA
Jucicleide Sllva Sousa 


O Blog Pinto News faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.


O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

domingo, 24 de junho de 2012

Fogueira junina tradição que está apagando das festas juninas

Fogueira de São João 
Quixadá – Chegou o período mais divertido do ano, tem alguns que comenta ser maior que o carnaval, é o mês de junho onde o povo nordestino se esbalda em mostrar sua regionalidade e cultura nas festas regadas a muita comida típica e forró. Outro costume que ainda se ver no interior são as fogueiras acesas nas noites que antecedem os festejos dos Santos juninos.

Andando pela cidade em alguns bairros encontra-se as fogueiras queimando e alguns ao redor com brincadeiras ou até mesmo rolando um bate papo quente.

Nos distritos continua a tradição de fogueiras que servem como assadeira de batata, carnes, legumes onde ao seu redor sentam-se caboclos que levam a prosear e entram de noite adentro, já outros conseguem juntos com um zabumbeiro, triangueiro e um sanfoneiro e fazem uma verdadeira festa com direito até a quadrilha improvisada onde todos se divertem a noite toda ao redor da fogueira queimando.   

Esse Blog faz parte da: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

UM DIA INESQUECÍVEL


João Eudes Costa um Livro Aberto da Cultura 

O dia amanheceu festivo e o sol nascente, com seus raios multicoloridos, parecia contribuir para completar a beleza daquele cenário maravilhoso. Seria comemorado um grande acontecimento, aguardado com ansiedade pela população, que era a inauguração de uma singela cruz, colocada no cimo de uma grande pedra que fica no centro da cidade de Quixadá.

Tudo era festa. A população estava eufórica para abraçar aquela cruz, que de braços abertos, parecia convidar a todos para um caloroso abraço.

Em meio a tanta felicidade, a família de Francisco Segundo da Costa e Maria Cavalcante Costa não pode comparecer para receber o abraço fraterno da cruz, pois também estavam muito felizes esperando a chegada de mais um filho naquela humilde casa.

Eles não puderam subir até a grande cruz, mas ela, lá do alto, abençoava aquela criança que vinha ao mundo no mesmo dia de sua inauguração, tornando-se assim seu irmão gêmeo.

Essa criança, que nasceu no dia 24 de junho de 1934, recebeu o nome de João que significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus atos sempre visam o benefício da maioria, pois possui uma grande nobreza de caráter.

João Eudes Costa sempre foi uma pessoa humilde, sincera, disposta a estender a mão amiga a quem dela precisasse.

Impossível descrever a grandeza desse homem, que se tornou grande sem diminuir ninguém; sábio sem ser um doutor nas letras e rico sem possuir tesouros materiais. Sua fortaleza foi alicerçada nas amizades que cultivou ao longo de seus 78 anos de existência, que é o maior tesouro que se pode ter e o tempo não destrói. Todas as riquezas do mundo não valem um bem amigo.

João, eu também me sinto privilegiada por tê-lo encontrado. É bem verdade que isso demorou um pouco para acontecer, mas como acredito que Deus determina cada coisa no momento certo , só tenho a agradecê-LO por este presente tão precioso, que procuro cuidar com muito carinho.

Não encontro palavras para descrever a sua importância para nós, o quanto o amamos e como somos felizes por tê-lo ao nosso lado, sempre disponível, cuidadoso e protetor. Você é nossa Estrela Guia. Eu e Bruninha desejamos muita paz, saúde e felicidades todos os dias de sua vida. Feliz aniversário João Eudes Cavalcante Costa.

Angela Borges


Esse Blog faz parte da: ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Facebook cria novo recurso para post, fica mais divertido


Na ultima quinta-feira (21), o Facebook anunciou a edição de posts errados, a maior rede social do mundo cria uma forma de você corrigir algo que pensou e escreveu, mas que se arrependeu e quer corrigir. Antes o usuário tinha que apagar todo o conteúdo do comentário e iniciar novamente.
No entanto, se alguém comentar em sua publicação, você está sem sorte. O texto não poderá mais ser editado
No entanto, usuários deveriam ter em mente que haverá também a ferramenta "Edit History", então amigos curiosos poderão checar quais as mudanças que você fez na sua postagem. Mude de ideia e alguém pode te pegar no flagra.
Esse Blog faz parte da: ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Assembléia aprova mensagem que regula acesso à informação no Ceará



Fortaleza - A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (21/06) a mensagem 7.371/12, do Executivo, que define as regras para a implementação da lei federal de acesso à informação (n° 12.527/2011) nos órgãos públicos do Ceará. A lei em questão obriga órgãos públicos a prestarem informações sobre suas atividades a qualquer cidadão interessado.
A proposta da Lei Estadual de Acesso à Informação foi aprovada com quatro emendas modificativas do líder interino do Governo na Casa, deputado Sérgio Aguiar (PSB), e uma do próprio Executivo.  “Está garantido a todo e qualquer cidadão comum cearense colher para si informações dentro dos poderes públicos estaduais constituídos”, afirmou Sérgio Aguiar. O parlamentar socialista foi o relator da matéria.  
Os deputados estaduais aprovaram também a mensagem 7.383/12 autorizando o Governo do Ceará a pagar uma parcela extra no valor de R$ 136,00 aos agricultores familiares beneficiados pelo Garantia-Safra. “Essa foi uma decisão tomada pelo governador Cid Gomes para ajudar a minorar os efeitos da estiagem deste ano”, explicou o deputado Nelson Martins (PT).
De acordo com o parlamentar petista, 239 mil agricultores receberam as cinco parcelas do programa do Governo Federal e a parcela extra paga pelo Estado. Os deputados Camilo Santana (PT) e Welington Landim (PSB) também destacaram a iniciativa do Governo do Ceará.
Além das mensagens, foi aprovado também o projeto de indicação 216/11 da deputada Inês Arruda (PMDB) sugerindo instituir o Programa Estadual para Identificação e Tratamento da Dislexia na rede estadual de ensino.
O deputado Heitor Férrer (PDT) teve negado requerimento solicitando ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) a lista de gestores municipais com julgamento de contas pendentes nos últimos dez anos. “O parecer de muitas dessas contas é pela desaprovação e elas não estão sendo julgadas. Esses prefeitos vão continuar limpos para se candidatar”, alertou o pedetista. Os deputados Roberto Mesquita (PV), Fernando Hugo (PSDB) e Perboyre Diógenes (PMDB) votaram pela aprovação do requerimento.

Agência da Assembleia Legislativa


Esse Blog faz parte da: ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...