Pages

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sem tetos tomam conta do Centro Administrativo e Financeiro da Prefeitura de Quixadá



Quixadá -  O Centro Administrativo e Financeiro da Prefeitura Municipal de Quixadá, onde fica o Gabinete do Chefe Executivo nesta manhã foi tomado por invasores dos terrenos que a mais de 60 dias estão acampados nos bairros do Campo Novo, Carrascal, Renascer e Conjunto Habitacional da Palha. Membros do Movimento dos Sem Terra juntamente com as famílias acampadas realizaram uma caminha pelo centro da cidade e permaneceram no Centro Administrativo para negociar a situação das famílias invasoras.


Junior Mendes
Hoje são cerca de 472 famílias, vivendo de forma desumana em 350 barracas de madeira e lonas, onde crianças e idosos disputam lugar nos pequeno barracos com os adultos. Junior Mendes, 24 anos um dos coordenadores do movimento acrescentou que além de estarem em situação critica não recebe assistência alguma da prefeitura e nem uma posição como vai ficar as famílias.



Neiliane Gomes
Juliana da Silv
Juliana da Silva, 22 anos amasiada mãe de 2 filhos e gravida de um terceiro, residia na casa da mãe e hoje esta a vários dias na barraca com os filhos esperando que as autoridades tomem uma providência ela como muitas outras donas de casa estão sem esgoto e agua tendo que pedir na vizinhança para as necessidades. Neiliane Gomes 26 anos, amasiada, 3 filhos “esta achando muita dificuldade em resolverem isso sendo coisa que se fosse para aumentar o salário dos políticos teriam resolvido já a muito tempo,” criticou Neiliane. 

A Policia Militar se fez presente, mas como os sem teto, chegaram de forma ordeira, mesmo com pedaços de madeiras nas mãos não demonstraram estarem violentos foram apenas monitorados de perto sem a intervenção militar. Uma Comissão entrou para negociar com o Secretário escalado para recepcionar os manifestantes pelo executivo municipal que até o momento da edição não foi divulgado nada, nem pela prefeitura e os manifestantes responderam também.  


O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...