Pages

sábado, 9 de julho de 2011

CCJR APROVA PROJETO DA DEPUTADA RACHEL MARQUES (PT)



A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (29/06) o Projeto de Indicação nº 112/2011, de autoria da deputada Rachel Marques (PT), a propositura sugere a criação de Centros Especializados que promovam a inclusão digital para pessoas com deficiência.

De acordo com o Projeto os Centros Especializados deverão contar com profissionais devidamente qualificados, aptos a promoção da inclusão, bem como equipamentos específicos para cada tipo de deficiência.

Para a deputada Rachel Marques, essa é mais uma iniciativa que visa à inclusão de pessoas com deficiência. “Quase 2% da nossa população no Estado tem algum tipo de deficiência, e esse projeto é para garantir que essa importante parcela usufrua dos conteúdos diversificados oferecidas pelo mundo digital”, defende.

O Projeto foi aprovado pela Procuradoria da Casa e pelo relator deputado Ronaldo Martins que deu parecer favorável a iniciativa, e frisou sua importância. “Parabenizo a deputada Rachel Marques pela relevância do tema apresentado, e certamente votaremos favorável novamente no Plenário, para a admissão desse projeto”, disse.

AC
FONTE:

PROJETO ENDURECE PENA PARA MÉDICO QUE REALIZAR ABORTO

Imagem Google
A Câmara analisa o Projeto de Lei 1545/11, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que prevê pena de 6 a 20 anos para médico que realiza aborto, além da cassação do registro profissional. A proposta altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).

A lei permite o aborto apenas em dois casos: quando não há outro meio de salvar a vida da gestante e quando a gravidez for resultado de estupro. Pelo projeto, em qualquer situação fora dessas hipóteses, a pena será a mesma: 6 a 20 anos.

Atualmente, o Código Penal pune o médico com um a quatro anos de prisão caso o aborto seja feito com o consentimento da gestante, e com 3 a 10 anos se não houver consentimento. Se a gestante sofrer lesão corporal grave durante o procedimento, a pena pode chegar a 13 anos e 4 meses. Só em caso de morte da mãe, a prisão máxima é de 20 anos.

Segundo o autor da proposta, as penas para o aborto são “extremamente brandas”. “Ao aborto praticado por médico deve ser atribuída penalidade mais grave do que quando o crime é praticado por terceiro, pelo compromisso profissional de preservar a vida”, disse.

Tramitação

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, depois, pelo Plenário.

Íntegra da proposta:
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Daniella Cronemberger
 
FONTE:

EMBALAGENS DEVE INFORMAR DESCARTE CORRETO DE OLEO

O que você faz com o óleo vegetal comestível após utilizá-lo? Já se perguntou se a destinação que você tem dado beneficia ou prejudica o meio ambiente? O descarte incorreto do óleo comestível causa danos ao meio ambiente, obstruindo a rede coletora de esgotos, aumentando em até 45% os custos com o tratamento da água e poluindo os lençóis freáticos.

Com o objetivo de informar corretamente aos consumidores sobre que destino deve dar ao óleo comestível após seu uso, a deputada Rachel Marques propõem uma lei que obriga que os rótulos das embalagens de óleo comestível comercializados no Estado do Ceará, contenham informações claras a cerca do acondicionamento adequado do produto, após seu uso.

“Estamos em uma luta constante para preservar o meio ambiente, o que estamos propondo é que os fabricantes, importadores, atacadistas e varejistas, que comercializem o óleo vegetal comestível façam sua parte com instruções de como destinar corretamente o óleo usado, para que esse não prejudique o meio ambiente. Se os fabricantes fazem sua parte e os consumidores também, todos saímos ganhando”, afirma a deputada.
FONTE:

CÂMARA APROVA CONCESSÕES DE RADIODIFUSÃO

Imagem Google
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na terça-feira (5) três projetos de decreto legislativo (PDCs) que autorizam ou renovam, pelo período de dez anos, concessões de serviços de radiodifusão em três estados. As propostas, apresentadas pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, tramitam em caráter conclusivo e serão encaminhadas para o Senado.

As emissoras são:

- Guararapes Metropolitana FM Ltda., de Jaboatão dos Guararapes (PE);
- Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira, de Teresina (PI);
- Empresa Pioneira de Televisão S.A., de São Carlos (SP).
 
Da Redação/WS
 
FONTE:
 

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA CINCO DEMANDAS DO PODER EXECUTIVO



A Assembleia Legislativa aprovou na sessão plenária desta quinta-feira (07/07) cinco projetos relativos a mensagens do Poder Executivo e o projeto de lei 117/11 do deputado Teo Menezes (PSDB); este considerando de utilidade pública estadual o Centro de Assistência Social e Profissional Taciano Rocha Pontes.

Um dos destaques aprovados, o projeto de lei complementar 04/11 sobre a mensagem 7.273/11 do Executivo, dispõe sobre a contratação de profissionais por tempo determinado para atender “à necessidade temporária de excepcional interesse público” do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE) e do Departamento Estadual de Rodovias (DER). Na lista demandada pelo Executivo, estão mais de 50 profissionais como arquitetos, engenheiros civis e eletricistas, advogado, técnicos em edificações e cadista (desenhista técnico).

Votaram contra a proposta os deputados Heitor Férrer (PDT), Eliane Novais (PSB) e Fernanda Pessoa (PR). Férrer justificou seu voto dizendo estar preocupado com a prorrogação das contratações temporárias a cada governo. Ele defendeu a realização de concurso público para montar um quadro efetivo mínimo do DAE e do DER uma vez que está clara a necessidade de pessoal próprio para estes órgãos.

Foram aprovadas as mensagem 7.269/11 , que cria o cargo de secretário executivo no âmbito da Casa Militar, e a de número 7.270/11 autorizando o Estado a implantar o Programa de Locação Social para subsidiar aluguel provisório em virtude de projetos sociais de responsabilidade do Governo Estadual.

A mensagem 7.271/11, também aprovada em Plenário, dispõe sobre a extinção e criação de cargos de direção e assessoramento superior, no âmbito do Poder Executivo Estadual. Pela mensagem 7.272/11, fica alterado o art. 1º da Lei nº 14.582, de 21 de dezembro de 2009, passando a ser as atribuições de agente penitenciário: atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação das pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais estaduais.

Foi aprovado ainda o projeto de resolução 19/11, de autoria da Mesa Diretora, criando a Câmara Técnica de Acompanhamento e Avaliação das Políticas Públicas do Estado do Ceará no âmbito do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL.
MM/JU

FONTE:

COMISSÃO VAI DISCUTIR QUALIDADE NOS SERVIÇOS DE TELEFONIA FIXA E MÓVEL

Imagem Piripiri 40graus
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai realizar audiência pública, em data a ser definida, para debater a má operação dos sistemas de telefonia fixa e móvel do País.

De acordo com o autor do requerimento aprovado na última quarta-feira, deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), o objetivo da audiência é discutir com as empresas responsáveis pelas operadoras de telefonia as medidas que estão sendo adotadas para solucionar os problemas enfrentados pela população.
Essa situação tem ocorrido em diversas cidades em razão, dentre outras, do aumento de número de usuários. “A preocupação é com os direitos dos consumidores que, vêm sendo prejudicados com a má qualidade de atendimento”, esclareceu Pereira.

Devem ser convidados os presidentes da Oi, Francisco Valim; da Tim, Luca Luciani; da Vivo, Roberto Lima; e representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A população que utiliza cada vez mais as operadoras de telfônia, ficando refém de grandes operadoras por ter adquirido um plano A ou B para suas necessidades e não tem cumprido parte do contrato que seria de poder usar seu aparelho a qualquer momento. As operadora tem encontrado dificuldades em atender o número de usuários que tem crescido e o suporte não acompanha a demanda.

FONTE:

SUS VASCINOU 13.894.650 CRIANÇAS CONTRA A PÓLIO E REFORÇA CAMAPNHA CONTRA O SARAMPO NO BRASIL

Ministério da Saúde intensifica campanha de vacinação contra o sarampo em oito estados brasileiros. Em agosto, vacinação ocorrerá nos demais estados.
O Ministério da Saúde informou que o Sistema Único de Saúde (SUS) vacinou até ontem (7/7) 13.894.650 crianças contra a pólio. Esse total, de acordo com o ministério, representa 98,21% do público alvo, o que supera a meta 95% de todas as crianças de zero a menores de cinco anos contra a doença.
“As campanhas de vacinação são uma conquista da saúde pública e da sociedade brasileira. Essa grande adesão permite que o Brasil continue livre da pólio”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O ministro lembrou que, em 2011, o governo federal assegurou um novo avanço no Programa Nacional de Imunização, com a inclusão de crianças de seis meses a menores de dois anos, além de gestantes na campanha contra gripe.

Em 13 de agosto acontece em todo o território nacional a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Todas as crianças de zero a menores de cinco anos precisam receber o reforço das duas gotinhas.

SARAMPO – No dia 18 de junho, além da pólio, oito estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) iniciaram a campanha de vacinação de segmento contra o sarampo . A mobilização se estende até o dia 22 de julho. Até ontem 8.251.893 crianças receberam a vacina, o que corresponde a 80,48% da meta. O objetivo é manter o Brasil sem a transmissão interna do vírus.

A Europa vive um surto da doença. Segundo a OMS, desde janeiro, já foram registrados mais de 6,5 mil casos – sendo 5 mil deles na França. Com as férias de julho, aumenta tanto o fluxo de estrangeiros no Brasil quanto a ida de brasileiros para o exterior. Ou seja, a campanha teve início primeiramente nesses oito estados brasileiros em razão do maior fluxo turístico, densidade populacional e baixa cobertura da vacina tríplice viral.

Nessa primeira etapa, a meta é vacinar 95% de um total de 10.253.073 crianças de um ano a menores de sete anos (6 anos, 11 meses e 29 dias), mesmo as que já tenham sido imunizadas anteriormente. Nos municípios dos demais estados brasileiros e no Distrito Federal, as crianças de 1 ano a menores e 7 anos vão receber a vacina contra sarampo de 13 de agosto a 16 de setembro.

O sarampo é uma doença aguda e contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após o surgimento das manchas. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção.

FONTE:
BLOG DO PLANALTO

sexta-feira, 8 de julho de 2011

NOTA DE PESAR

Os Quixadaenses neste momento de consternação com a morte do Dr. Antonio Moreira Magalhães, lamentam a sua morte repentina e inesperada. É com muito pesar que notificamos sobre o seu falecimento.

O Velório realiza-se em sua residência à Rua Basilio Pinto, recebendo os amigos, pacientes e admiradores que prestam sua última homenagem ao Dr. Antonio.

À Familia fica nosso pesar.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

AGÊNCIA BANCÁRIA EM CARIDADE É ALVO DE QUADRILHA EXPLOSIVA

Fotos: Canindé Notícias
Na madrugada desta quarta-feira (06),  moradores de Caridade cerca de 100Km da capital, vivenciaram momentos de terror. Uma agência do Bancária localizada na Praça Central ao lado da Igreja de Santo Antonio no centro foi alvo de bandidos fortemente armados que explodiram o caixa eletrônico onde encontrava-se o dinheiro para o saque dos aposentados.
Utilizando dois carros um Vectra preto e um Corola verde, populares que encontravam-se dormindo em residências próximas à agência com a explosão que foi ensurdecedora, deixando um rastro de destruíção e pessoas assustadas com o número que a quadrilha utilizava de arma de grosso calibre cerca de dez bandidos divididos nos carros que se deslocavam em alta velocidade em sentido à capital do estado.
O valor ainda não foi informado pela polícia que sob o comando do Delegado  Dionísio Amaral da Paz, titular de Canidé juntamente com o Comandadante 4° Batalhão em Canindé Tenente-Cel. Onofre iniciaram as investigações e buscas à quadrilha. Toda a região encontra-se coberta com policiais cercando as saídas pela BR-020 e municípios da região do Sertão de Canindé.
Com estado de destruição em que ficou a agência bancária policiais em uma varredura nos destroços encontraram capsulas de calibre 12 e Fuzil 556, reafirmando o que moradores estarrecidos passaram de informações aos policiais.
Esta modalidade de crime que virou moda nos assaltos em agencias bacárias no Sul e Suldeste do país passa a ter uma verdadeira preocupação das autoridades cearenses que registram o 12° caso, uma média de dois por mês. A população mais uma vez solicita mais policia na rua, pois com essa nova lei vai muito bandido para as ruas e os cidadões cada dia mais preso em casa.
FONTE:
BLOG CANINDÉ NOTICIAS

RONDA REALIZA BLITZ EDUCATIVA CONTRA ÀS DROGAS


Fotos: Blog do Ronda



Policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá, realizaram Blitz educativa contra às drogas neste dia 06 de julho, numa das mais movimentadas ruas da cidade quixadaense.



Supervisionados pelo Cap PM Adriano Costa Cavalcante, os Policiais do Ronda, munidos de adesivos e panfletos informativos de combate às drogas, orientavam e conscientizavam a população acerca dos malefícios das drogas.

Ciclistas, mototaxistas, taxistas, pedestres e população em geral elogiaram a iniciativa do Ronda do Quarteirão, na firme iniciativa de combate as drogas. Muitos afirmaram que é preciso haver maior envolvimento na conscientização ao combate das drogas, e que o Ronda do Quarteirão dar importante passo nesta conscientização.

A iniciativa da Campanha “Quixadá te Quero sem drogas” foi idealizada pelo XVIII NPC – Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá (Ronda do Quarteirão), e contou com o apoio da Prefeitura municipal de Quixadá, Secretaria de Cultura e Turismo e DMT.

FONTE:
BLOG DO RONDA


FORRÓ DO MUÍDO ABRIRÁ O 15° PULA FOLGUEIRA

A Prefeitura Municipal de Quixadá cuida dos últimos detalhes para a realização do evento, que em 2011 promete ficar marcado não só pelas grandes atrações, mas pela hospitalidade da população quixadaense.


Trabalhadores montando palco e arquibancadas. Fotos: Edgardo Moraes e Google
Em meio aos famosos Monólitos e as belezas naturais surgia há quinze anos o Pula Fogueira, evento que reúne anualmente milhares de pessoas entre quixadaenses e visitantes, em 2011 a festa ganhou uma atenção especial e promete superar todas as expectativas. Para que isso aconteça a Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural preparou quatro noites de muita alegria com estrutura de palco, som, camarotes, arquibancadas, segurança e outros.

A primeira noite, 6, será animada pelas quadrilhas dos distritos educacionais e pela Banda Forró do Muído. Dentre outros hits está à música “Se eu fosse um garoto” tema de clipe e uma das mais pedidas em rádios e shows. Uma das grandes novidades para o público do Sertão Central será a apresentação do novo vocalista da Banda, o cantor Naldinho (anteriormente vocalista do Forró Styllo), é o mais novo contratado da A3 Entretenimento para fazer parte do “cast” de cantores do Forró do Muído.

Para garantir a tranquilidade entre os participantes a organização disponibilizará do apoio de 60 homens e 80 policiais militares, além de equipes móveis com plantonista do Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) e Departamento Municipal de Trânsito. A Secretaria Municipal da Saúde realizará distribuição de informativos e preservativos.

A cidade se prepara para receber os turistas, para isso a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente fez intervenções nas principais vias de acesso a Praça José de Barros, com recolocação de asfalto, podas de árvores, limpeza de meio fio e reforma no local do evento. A Avenida Pláscido Castelo, Rua José de Queiroz Pessoa, Avenida Juscelino Kubtcheck, Avenida Jesus Maria José, Bairro Putiú foram alguns dos logradouros a receber os benefícios. O órgão também fará a limpeza da Praça logo após o término do evento.

Entusiasmado o Prefeito de Quixadá Dr. Rômulo Carneiro, conta com a presença de todos e todas nas quatro noites de festa. “O Pula Fogueira não é da Prefeitura, nem muito menos do prefeito, e sim da população. E para garantir essa FelizCidade buscamos apoio junto ao nosso Senador José Pimentel, e juntamente com ele viabilizamos parte dos recursos junto ao Ministério do Turismo e garantimos mais um grande evento, da altura de cada cidadão e cidadã quixadaenses”, disse o chefe do executivo municipal.

Dois telões com vídeos institucionais do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Quixadá estarão a disposição do público, inclusive com transmissão ao vivo de tudo o que acontece na Praça. A equipe do Departamento de Comunicação ligado a Chefia de Gabinete também fará a cobertura simultânea da Festa através do portal oficial e das redes sócias.

Programação para os próximos dias:

Quinta-feira, 7 de julho: Aviões do Forró

Sexta-feira, 8 de julho: Dorgival Dantas e Ítalo e Renno

Sábado, 9 de julho: Chicabana

Importante: Por determinação do Ministério Público o Pula Fogueira se encerrará às 3h do dia seguinte, a partir deste horário os comerciantes e barraqueiros terão mais uma hora para encerrarem as vendas, que por sua vez será proibida para menores de 18 anos e em recipientes de vidro. A Organização do evento também providenciou a contratação de fiscais para operacionalidade do serviço.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DAS QUADRILHAS (PDF)

FONTE:
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

AGRICULTORES RECEBEM CABRAS REPRODUTORAS

A iniciativa faz parte do projeto de inclusão social e produtividade de famílias cadastradas no Cad Único através da caprinocultura leiteira.


Agricultores beneficiados pelo projeto de Inclusão Social 
Solenidade de entrega aconteceu na tarde da última terça-feira, 5, no Parque de Exposição Valdir do Couto Dinelly - Estrada do Cedro- km 5. Além das 70 famílias beneficiadas o evento contou com as presenças dos secretários Estadual de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins e do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão. O secretário de Agricultura Audênio Moraes, chefe de Gabinete Sandra Venâncio e a secretaria de Desenvolvimento Social prestigiaram a atividade.

O Projeto tem como objetivo a geração de emprego e renda para as pessoas cadastradas no Bolsa Família, beneficiando incialmente 70 famílias em Quixadá.

O projeto caprinocultura leiteira desenvolveu capacitação no manejo alimentar, reprodutivo, sanitário de caprinos leiteiros e cursos de associativismo e gestão. Na terra dos monólitos será implantada uma mini usina de beneficiamento de leite caprino, o empreendimento disponibilizará dois tanques de resfriamento de leite, 105 hectares de reserva alimentar e cada família receberá um núcleo de 20 matrizes mestiças leiteiras e um reprodutor de origem de raça leiteira.

O Projeto de 1.161.691,00 (Um milhão, cento e sessenta e um mil, seiscentos e noventa e um reais) é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário, com o apoio do Instituto Agropolos e da Prefeitura de Quixadá.

O jovem Evagelista Silva da comunidade de Campo Alegre, Distrito de Cipó dos Anjos, demostrou satisfação ao receber o animal. “Esse projeto é de suma importância para nós que vivemos da agricultura, pra mim principalmente, pois trará uma melhor renda para minha família, que ao todo são cinco pessoas. Agradeço a todos que tiveram essa brilhante ideia”.

 Já o secretário de Agricultura, Audênio Mores destacou a forte parceria entre o Município e o Governo do Estado. “Sobre a coordenação e orientação do prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, estamos dando um ponta pé inicial para um projeto que considero exitoso que vai melhorar de forma significativa a vida das pessoas beneficiadas, pois garante o aumento da renda e sustentabilidade no campo. E o nosso objetivo é esse, é fazer com que o nosso pequeno produtor familiar fixe suas raízes no sertão e possa viver com muita dignidade”, ressaltou o gestor.

De forma simbólica foram convidados 15 produtores e produtoras das mais diversas regiões para receberem seus animais, o restante foi feito sorteio entre os participantes.

FONTE:
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

DUAS MENSSAGENS DO PODER EXECUTIVO COMEÇARAM A TRAMITAR NESTA TERÇA-FEIRA (05)

Começam a tramitar nesta terça-feira (05/07) na Assembleia Legislativa duas mensagens de autoria do Poder Executivo. A de nº 7272/11, altera o art. 1º da Lei nº 14.582, de 21 de dezembro de 2009, que instituiu a Carreira de Segurança Penitenciária do Estado do Ceará. O projeto define as atribuições do ocupante do cargo de Agente Penitenciário e regulamenta o vínculo dos Agentes Penitenciários à disposição da Célula de Inteligência Penitenciária.

O Governo do Estado também enviou a mensagem nº 7273/11, que trata da contratação, por tempo determinado, de profissionais para atender a necessidade temporária do Departamento Estadual de Rodovias (DER) e do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE).

Foram lidos ainda cinco projetos, dos quais dois são de resolução, dois de lei e um de indicação. Os projetos de resolução são de iniciativa do deputado Cirilo Pimenta (PSDB). O de nº 21/11 institui o Programa Parlamento Verde, com o intuito de estabelecer medidas ecologicamente corretas a serem adotadas pela Assembleia Legislativa.

Já o de nº 22/11 dispõe sobre a implantação do Serviço do Disque Denúncia Meio Ambiente também na Assembleia.

Entre os projetos de lei, o de nº 173/11, do deputado Maílson Cruz (PRB), denomina João Eduardo Neto o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Município de Limoeiro do Norte. Formado pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Fortaleza, João Eduardo, falecido em 1998, participava de ações sociais, culturais e políticas, tendo presidido a Sociedade Limoeirense de Cultura e Arte, conforme justifica o autor da proposta.

O projeto 175/11, de autoria do deputado Cirilo Pimenta (PSDB), estabelece a substituição das sacolas plásticas nos supermercados cearenses e demais estabelecimentos comerciais por retornáveis, de acordo com a legislação vigente no Brasil.

Já o projeto de indicação nº 159/11 , oriundo de projeto de resolução, de autoria Betherose (PRP), cria o “Programa da Cidadania” com a instituição da Assembleia Legislativa Estudantil, nas Modalidades Deputado Júnior Aprendiz e Deputado Jovem Aprendiz e de outras atividades complementares, de caráter informativo, relativas ao exercício da cidadania e elucidativas do funcionamento do Poder Legislativo.
LS/AM
FONTE:

terça-feira, 5 de julho de 2011

RONDA PRENDE TRAFICANTE COM 500gr DE MACONHA


Imagem Blog do Ronda
O Ronda do Quarteirão desenvolve grandes ações ostensivas e comunitárias de repressão ao tráfico de drogas, bem como ao uso ilegal de armas de fogo. As RDs do Ronda percorrem os mais de 22 bairros de Quixadá, numa total cobertura em todas as áreas cobertas pelo o Ronda, resultando na apreensão tanto de armas , como apreensão de drogas e prisão de traficantes.
Por volta das 09hs20min, do dia 05/07/2011, Policiais Militares de serviço na Cadeia Pública de Quixadá observaram que havia um homem em atitude suspeita, próximo ao muro lateral da cadeia e que ao aproximarem-se para abordá-lo, o mesmo empreendeu fuga, sendo abordado por Policiais do Ronda da RD 1243 (Cb Deusimar, Sd André E Sd Aramis) na rua Epitácio Pessoa, próximo ao ginásio Gonzaga Mota, bairro Planalto Universitário. JOSÉ AURÉLIO MARCOS DA SILVA, 31 anos, solteiro, natural de Fortaleza-Ce, filho de Antônio Alves da Silva e Maria Cecília Marques, residente à rua Brasil nº84, bairro

São João, em Quixadá, o mesmo estava com uma sacola, contendo:
-500 (quinhentos) gramas de maconha;
-04 (quatro) pedras de crack – pesando 25 gramas;
-04 (quatro) aparelhos celulares, sendo um Sony Erickson, dois Nokia e um Motorola;
-01 (uma) bateria extra;
-01 (um) carregador.

O acusado foi conduzido a Delegacio Regional de Policia Civil, apresentado ao inspetor Marcelo e autuado em flagrante por tráfico. Vale salientar que o acusado já responde três procedimentos por tráfico.

FONTE:
BLOG DO RONDA

PROESTRADAS CONCLUÍDOS PRIMEIROS 30 DIAS DE RECUPERAÇÃO DA MALHA VIÁRIA


O Programa de Restauração das Estradas do Ceará (ProEstradas 2011) completou 30 dias de execução confirmando as perspectivas de concluir seus serviços dentro do prazo de 100 dias estipulado pelo Governo do Estado. “As chuvas que caíram no Ceará em maio e junho, especialmente nas regiões de Quixeramobim e Aracoiaba, dificultaram as ações. Mesmo assim a primeira fase ultrapassou os 95% de execução de serviços como tapa-buracos, roço, limpeza, drenagem e caiação, não devendo provocar atrasos nos trabalhos em geral”, ressaltou Sérgio Azevedo, superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão vinculado à Seinfra.

O Programa de Restauração das Estradas do Ceará (ProEstradas 2011), foi lançado pelo Governo do Estado em 23 de maio com o objetivo de melhorar, em um prazo de 100 dias, mais de 600 km de rodovias estaduais danificadas pelas chuvas ou tráfego pesado. A primeira fase de trabalhos foi encerrada com 95,28% executado. Os dados podem ser acompanhados pelos sites do Governo do Estado (www.ceara.ce.gov.br) ou da Secretaria da Infraestrutura (www.seinfra.ce.gov.br) e em www.der.ce.gov.br. Estão sendo investidos no Programa cerca de R$ 84,5 milhões.

A primeira fase teve prazo de 30 dias para execução e incluiu trabalhos como tapa-buracos, caiação, roço, limpeza e drenagem superficial nos quais foram investidos R$ 7,1 milhões. Dentre as estradas estaduais beneficiadas nessa fase está o trecho CE-122 (Quixadá)-entroncamento com CE-359 (Ibaretama) que recebeu serviços em seus 25 km de extensão.

Enquanto isso, os serviços com previsão de conclusão em 60 dias continuam avançando e já registram 40,35% de execução nos quais deverão ser aplicados R$ 5,4 milhões nas melhorias. Os serviços revitalizam estradas como o CE-040 no entroncamento com a CE-352 em Beberibe, com 10,4 km de extensão, dos quais 80% dos trabalhos de limpeza, drenagem superficial e caiação já foram concluídos.

O Proestradas 2011 consta de três etapas: a primeira etapa recebeu recursos da ordem de R$ 10,8 milhões e é destinada à manutenção da trafegabilidade, constando de operação tapa-buraco, roço mecanizado e pinturas. O segundo momento é voltado para a recuperação da rede viária, com serviços mais complexos, como drenagens, recapeamentos e reconstrução de trechos maiores. Para esta fase, serão aplicados R$ 73,7 milhões.  A terceira etapa, esta sem nenhum erário para os cofres estaduais, refere-se à correção de 13 trechos rodoviários concluídos há alguns meses e que sofreram algum tipo de dano.

Saiba mais:

-Cerca de 1.450 homens trabalham diretamente nos serviços do ProEstradas;

-Os Distritos Operacionais (DO) do DER que atendem aos municípios das regiões de Itapipoca, Santa Quitéria e Crateús foram os que mais apresentam avanços nos serviços.

FONTE:
Assessoria de Imprensa da Seinfra
Marcos Cavalcante / Luiz Guedes (85)3216.3763/65
Twitter: @seinfrace

ESTADO NÃO ESTÁ PREPARADO PARA FISCALIZAR MEDIDAS QUE SUBSTITUEM PRISÃO, DIZ JUIZ



Brasília – O Brasil não tem formas eficazes de fiscalizar a liberação de presos provisórios que cometeram crimes leves, o que pode provocar insegurança para a sociedade. O alerta é do juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luciano Losekann. Desde ontem (4), uma alteração na lei penal permite que autores de crimes com pena menor de quatro anos fiquem soltos enquanto aguardam o julgamento definitivo.
Losekann fala com a experiência de quem fez carreira na área criminal e coordena desde o ano passado o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ, promovendo mutirões e conferindo de perto a realidade carcerária em todo o país. Segundo ele, as novas medidas cautelares são boas, mas o país está despreparado para fiscalizá-las. “Quem vai fiscalizar o cumprimento das medidas? Quem acompanha é o Poder Executivo nos estados, que não tem estrutura hoje para fazer esse papel extra.”

De acordo com o juiz, mesmo os estados que têm mais recursos humanos e financeiros, como São Paulo, não estão preparados para cumprirem a lei. “A polícia já tem uma gama enorme de atribuições. Não há gente no Poder Executivo para fazer isso [o acompanhamento das medidas cautelares]. Se eu determinar que o acusado fique distante da vítima, quem fiscaliza? Corre-se o risco muito grande de o sistema ser ineficaz e aumentar a insegurança”.

Segundo Losekann, ainda não há nenhuma política séria em discussão para a implantação dessa estrutura de fiscalização. “Se fossemos implementar hoje, precisaríamos fazer concurso público e ter recurso orçamentário. O Estado não tem esse recurso.”

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
Edição: João Carlos Rodrigues

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

CONTRIBUIÇÃO PARA REGULAMENTO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS PODEM SER ENVIADAS ATÉ AMANHÃ PARA O MINISTÉRIO

Imagem Google
Brasília - Quem quiser contribuir para a elaboração do novo regulamento de radiodifusão comunitária no Brasil deve apresentar sugestões ao Ministério das Comunicações até amanhã (6). O objetivo da medida é modernizar as regras que autorizam a abertura de novas rádios comunitárias que estão em vigor desde 2004.

Segundo o Ministério das Comunicações, a consulta pública, que está aberta desde o dia 6 de junho, recebeu mais de 300 sugestões pela internet. Depois de finalizada a consulta pública, a Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério vai analisar as sugestões recebidas e preparar uma versão final do documento.

Para participar da consulta pela internet, é preciso acessar o site do Ministério das Comunicações e clicar no banner “Consulta Pública – Radiodifusão Comunitária”. Para acessar o sistema, é preciso preencher um formulário e fazer um cadastro. As contribuições por meio de cartas, serão recebidas até o dia 8 de julho e devem ser enviadas para a sede do Ministério das Comunicações, em Brasília.
 
Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
Edição: Rivadavia Severo

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

VELÓRIO DE ITAMAR FRANCO REÚNE PRESIDENTA DILMA E CINCO MINISTROS

Presidenta Dilma Rousseff compareceu ao velório do ex-presidente Itamar Franco com cinco ministros de Estado. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rouseff compareceu, nesta segunda-feira (4/7), ao velório do senador e ex-presidente da República Itamar Franco, no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais. A presidenta permaneceu diante do caixão por alguns minutos na companhia dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Fernando Pimentel (Comércio Exterior), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Helena Chagas (Comunicação Social).

No local do velório também estavam o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o ex-presidente Fernando Henrique; os senadores Aécio Neves, Clésio Andrade e Magno Malta, entre outros. Após despedir-se dos familiares do ex-presidente Itamar, Dilma Rousseff seguiu para o Aeroporto da Pampulha com destino à Base Aérea de Brasília.

Itamar Franco faleceu no último sábado, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. No domingo, o caixão com o corpo de Itamar foi trasladado para Juiz de Fora (MG), onde permaneceu em velório até a manhã desta segunda-feira (4/7). No sábado, a presidenta Dilma divulgou nota oficial e decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-presidente.

Abaixo a íntegra da nota de pesar divulgada no último sábado:
“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do País em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”
FONTE:
BLOG DO PLANALTO

REJEITADA AMPLIAÇÃO DE LICENÇA POR MORTE DE FAMILIAR



Plenário da Câmara dos Deputados

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público rejeitou na quarta-feira (29) o Projeto de Lei 7794/10, do Senado, que pretendia ampliar de dois para cinco dias a licença de empregado em caso de morte de familiar - cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou pessoa que viva sob sua dependência econômica. A proposta será arquivada.

A comissão acolheu o parecer da relatora, deputada Gorete Pereira (PR-CE). Ela recusa o argumento do autor do projeto, ex-senador Cesar Borges (BA), de que dois dias são um período muito curto para a pessoa recuperar-se do choque da perda de um ente querido tão próximo.



Sem objetivo

“Esse não nos parece ser um argumento razoável, porque os dois dias previstos da lei não têm como objetivo constituir-se em prazo de recuperação da perda afetiva sofrida pelo empregado. Esse processo costuma levar anos. Nesse sentido, ampliar a licença de dois para cinco dias não cumpre objetivo nenhum”, sustenta a relatora.

Gorete Pereira acrescenta que a retomada da rotina, inclusive o regresso ao trabalho, é, geralmente, considerada uma eficiente forma de auxílio para que a pessoa possa reequilibrar-se.

“Passamos boa parte de nossa vida no trabalho. E o trabalho não é, para nós, apenas fonte de renda, mas também fonte de sentido para a vida. É no trabalho que sentimos que somos úteis, capazes e produtivos. Portanto, a paralisação da atividade laboral não constitui, em si mesma, remédio ou terapia para os males do espírito. Ao contrário, sabemos por experiência que os especialistas da área médica e da psicologia são unânimes em prescrever o trabalho como elemento terapêutico para o espírito”, diz a relatora.

Íntegra da proposta:
Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Wilson Silveira


FONTE:

VOCAÇÃO DO PAÍS É TER CRESCIMENTO FORTE E SUSTENTADO NOS PRÓXIMOS ANOS, DIZ PRESIDENTE DO BC



Brasília - O crescimento forte e sustentado é a vocação do Brasil nos próximo anos, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, que participa hoje (5) de audiência pública no Senado.

Tombini destacou a ampliação da classe média no Brasil, o número de pessoas em idade ativa, que gera aumento de produtividade e as oportunidades de investimentos que o país oferece com a exploração de petróleo na camada do pré-sal e os eventos esportivos que sediará – a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

O presidente do BC também ressaltou que a economia brasileira está mais preparada, com nível adequado de reservas internacionais e de depósitos compulsórios, recursos que os bancos são obrigados a deixar no BC.

Para Tombini, houve reconhecimento internacional do país, com aumento de notas de classificação da dívida soberana do Brasil por agências de risco. Além disso, ele destacou a moderação do crescimento econômico brasileiro, o recuo na inflação e a moderação nos fluxos de capitais para o país. “É bom que não entrem em velocidade muito forte. Na margem, vemos redução no fluxos. Isso tem que ser acompanhado”, disse.

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Edição: Juliana Andrade

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

RONDA QUARTEIRÃO INTENSIFICA VISITAS DOMICILIÁRES EM QUIXADÁ


Policiais do Ronda em Visita à População

O Ronda do Quarteirão – A Policia da Boa Vizinhança – intensifica as visitas domiciliares no município de Quixadá. O objetivo é conhecer o cotidiano da população, no seu ambiente de convivência familiar e comunitário e interagir com a população permitindo assim conhecer de modo mais apurado suas dificuldades, angustias, suas relações intrafamiliares; como se estabelece a convivência comunitária; seu modo de vida em sua casa, e em sua rotina.

O Supervisor do Ronda do Quarteirão, CAP PM Adriano Costa Cavalcante disse que “Quixadá tem um índice populacional de mais 80.000 habitantes e 22 bairros, e que a visita domiciliar é um dos instrumentos que potencializa maior aproximação do Policiamento com a população e a oportunidade de contribuir no combate a violência”.


A população pode acompanhar o andamento dos projetos e as ações do Ronda através da internet: http://blogdorondaquixad.blogspot.com 


FONTE:
BLOG DO RONDA QUIXADÁ

GOVERNO DO ESTADO RECEBE EMPRESÁRIOS COREANOS


Imagem Google

Um grupo de empresários coreanos será recebido nesta terça-feira (05), às 9h30min, no Palácio da Abolição, para uma reunião com o governdor em exercício, Domingos Filho, os secretários Adail Fontenele (Infraestrutura) e Mauro Filho (Fazenda), com o presidente interino da Agência Estadual de Desenvolvimento (Adece),  Zuza Oliveira, e com a diretora da Administradora da Zona de Processamento de Exportação do (ZPE), Cristiane Pérez. Entre os convidados, está o embaixador da Coreia, Kyon Lim Choi.

O objetivo da reunião é apresentar a infraestrutura do Ceará, sobretudo no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). O Cipp já contabiliza investimentos como a implantação da refinaria Premium II, que prevê investimentos de US$ 11,1 bilhões, a companhia siderúrgica com investimentos de US$ 6 bilhões, e a termelétrica. A esses empreendimentos, acrescentam-se como conquistas a curto e médio prazo, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a ampliação do sistema de energia elerica e os investimentos em energia renovável, o cinturão digital e a construção do maior canal em concreto do país (255km), o Eixão das Águas, ampliando a infraestrutura hídrica.

As empresas, já confirmadas, que participam do encontro no Ceará são: Daewoo International, Hyundai Corporation, Samsung C&T, Meridian Solar and Display, Doosan Power Systems, Korea Eximbank, THC Associates. A missão de empresários segue no Estado até a próxima quinta-feira (07).

FONTE:
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3466.4898)

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA CABRAS LEITEIRAS EM QUIXADÁ


Imagem Google

As famílias de Tauá e Quixadá receberão nesta terça-feira (05), ao todo, 140 reprodutores e 2800 cabras leiteiras. Foram investidos mais de 2,3 milhões no projeto de inclusão social e produtiva de famílias, com o objetivo de gerar emprego e renda para pessoas que estão cadastradas no Programa Bolsa Família. As solenidades de entrega serão realizadas nos parques de exposição dos municípios, às 8h, em Tauá e às 15h, em Quixadá.

Além da entrega de 70 reprodutores e 1400 cabras para cada município, ambos também receberão uma mini usina de beneficiamento de leite caprino, dois tanques de resfriamento de leite e 105 hectares de reserva alimentar. O projeto que trará melhoria de vida para as famílias, também envolve a capacitação dos produtores de animais sobre manejo alimentar, reprodutivo e sanitário de caprinos leiteiros, focando no associativismo e na gestão de empreendimentos.

O projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) e Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio do Instituto Agropolos e das Secretarias de Agricultura Municipais.

Mais informações:
Data: 05 de julho de 2011 (terça-feira)
Horário: 08h30
Local: Parque de Exposição Alexandrino Feitosa – Tauá
Data: 05 de julho de 2011 (terça-feira)
Horário: 15h30
Local: Parque de Exposição Valdir do Couto Dinelly - Estrada do Cedro-
km 5 - Quixadá.

FONTE:
Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas



domingo, 3 de julho de 2011

VELÓRIO DE ITAMAR FRANCO SE ESTENDERÁ PELA MADRUGADA, DIZ PREFEITURA

O corpo do senador e ex-presidente Itamar Franco está sendo velado na  Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG).  A multidão que o aguardava desde cedo aplaudiu a chegada do corpo, às 11h15 deste domingo (3). Por volta das 11h30, a Câmara foi fechada por cerca de 30 minutos para uma cerimônia restrita a parentes e amigos próximos. Depois o público que estava do lado de fora, em fila, pôde entrar para dar adeus ao político. Ele foi prefeito da cidade por dois mandatos, entre 1966 e 1974.

Às 12h15 chegaram à Câmara o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, José Sarney, o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello, o vice-presidente, Michel Temer, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, além dos senadores Pedro Simon, Lindeberg Farias, Romero Jucá, Agripino Maia e Renan Calheiros, entre outros políticos. Lula foi aplaudido e Collor, vaiado. Todos deixaram o local por volta das 12h50.

Trajeto até Juiz de Fora

O corpo do ex-presidente deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, às 7h30, e chegou ao aeroporto de Congonhas por volta das 7h50.
Integrantes das Forças Armadas aguardaram enfileirados em Congonhas, ao lado do avião Força Aérea Brasileira, para receber o corpo. Um tapete vermelho foi estendido no chão. O corpo do senador e ex-presidente foi recebido às 8h45 com honras militares de chefe de Estado pelos integrantes da Aeronáutica, que o conduziram e o colocaram no avião às 8h50.
Velório de Itamar Franco (Foto: Tássia Thum/G1)
Público que aguardava desde cedo aplaude chegada de corpo de Itamar Franco (Foto: Tássia Thum/G1)

Na segunda-feira (4), o corpo do ex-presidente seguirá para Belo Horizonte, onde terá um segundo velório no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. A assessoria do Palácio do Planalto informou na manhã deste domingo que a presidente Dilma Rousseff irá a Belo Horizonte na manhã de segunda para acompanhar o velório. Segundo a assessoria, o avião da presidente deve partir de Brasília por volta de 9h30. Ministros também devem integrar a comitiva da presidente, mas a lista ainda está sendo preparada pelo Planalto.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador, o corpo de Itamar deverá ser levado no fim da segunda-feira para Contagem (MG) onde será cremado, atendendo a um desejo do ex-presidente.

FONTE:
GLOBO.COM

CID GOMES BUSCA NOVOS EMPREENDIMENTOS PARA O CEARÁ


Imagem Google

O governador Cid Gomes segue em missão oficial na China onde mantém contatos com indústrias e empresários para novos investimentos no Ceará. Na agenda do Governador estão contatos com empreendedores do setor de etanol, montadora, estaleiro, porto e produção de energia. No contato com o setor de produção de álcool, Cid Gomes estará acompanhado de Jean Christophe Mitterrand, filho do ex-presidente francês François Mitterrand. O objetivo da reunião, que acontecerá em Pequim, será resgatar a produção de álcool no Cariri e torná-lo um grande centro produtor de etanol.


Na agenda do Governador estão incluídas audiências em Xangai, nas empresas Geely Industry Hoding Group (montadora de veículos), o estaleiro Sinopacific, China Harbour (porto) e Sino Hydro (infraestrutura). Cid Gomes retorna no próximo dia 11, até essa data Domingos Filho estará no exercício do Governo do Estado.  
 


Confira abaixo os perfis das empresas: 



- China Harbour Engineering Company Ltd (CHEC): é uma empresa de renome mundial internacional que é uma subsidiária da China Communications Construction Company Ltd (CCCC).
CHEC tem 31 agências no exterior e escritórios com atividades de negócios que abrange mais de 70 países e áreas. A empresa está empregando atualmente mais de 6 mil funcionários nacionais e internacionais para empreender no valor de US$ 9,5 bilhões de projetos. CHEC está focada na construção de infraestrutura básica, como a engenharia naval, dragagem e recuperação, estradas e pontes, ferrovias, aeroportos, instalações completas, e outras obras. 
 


- Geely Industry Holding Group: Como uma das dez maiores empresas da indústria automóvel chinesa, Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd alcançou um rápido desenvolvimento com mecanismo operacional flexível e contínuo de auto-inovação desde a sua entrada em indústria automobilística em 1997.  Geely é uma das 500 maiores empresas chinesas. A montadora foi avaliada como "mais rápido e excelente desenvolvimento empresarial em cinco décadas na indústria automobilística chinesa". A sede do Grupo está localizada em Hangzhou, capital da província de Zhejiang.  Com seis veículos e bases de poder de montagem de produção em Linhai, Ningbo, Xangai, Lanzhou e Xiangtan, a empresa agora tem uma capacidade de produção anual de 300.000 veículos.
 


- Sinopacific: Empresa joint venture de construção naval, tendo como objetos projetos de navios, construção naval e comércio internacional. A linha de produtos do grupo inclui graneleiros, navios porta-contentores, transportadores de gás / líquido e navios de carga de petróleo offshore embarcações de suprimento de plataformas.



- Sino Hydro: São duas mega empresas voltadas para infraestrutura que estão avaliada em bilhões de dólares e conta com 80 mil colaboradores.



FONTE:
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898)

SELEÇÃO BRASILEIRA ALEGRIA E DECEPÇÃO

jogadoras do Brasil comemoram gol contra a Noruega  (Foto: AFP)
Marta comanda a comemoração de um dos gols
contra a Noruega (Foto: AFP)

COPA DO MUNDO DA ALEMANHA

Na Alemanha o Brasil representado por sua Seleção Feminina mostra que não é só os meninos que mandam bem em campo, a prova está em uma belíssima apresentação das meninas, que demonstram muita garra e um completo conjunto, desmontando todas as táticas para intersepta-las.

A seleção brasileira de futebol feminino derrotou nesta manhã de domingo a seleção da Noruega pelo o placar de 3X0. Com esta vitória completa a segunda rodada classificada por antecipação para as quartas de finais da competição.

Em um primeiro tempo cauteloso, Marta aos 21 marca e ao retornar no segundo manda na bandeja para Rosana fazer o segundo, quando a torcida ainda comemorava sem tempo de tomar folego, Marta manda mais um para o fundo das redes. Na próxima quarta-feira às 13:00hs Marta e tropa volta para campo contra Guiné Equatorial.

alexandre pato brasil venezuela copa américa (Foto: Agência Reuters)
Pato chutou no travessão a melhor chance da
partida contra Venezuela (Foto: Agência Reuters)
COPA AMÉRICA 

Em um jogo bem diferente do que foi mostrado pelas meninas na manhã deste Domingo, o meninos simplesmente realizaram um jogo muito frio, sem muitas emoções onde simplesmente mantiveram-se em campo com um jogo que não demonstrou o potencial da quantidade de craques que participam neste time.

O empate de 0x0 foi justo com o futebol que a seleção de Mano Menezes apresentou, já a Venezuela conquistou um importantíssimo empate frente a seleção do grupo considerada favorita. Neymar e Ciia não realizou uma grande apresentação deixando toda a torcida no estádio e no Brasil Decepcionada, aguardamos que no próximo Sábado seja bem diferente contra os Paraguaios.

COMISSÃO PEDE QUE MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGUE AÇÃO DO BC EM FAVOR DOS BANCOS



Banco Central do Brasil - Brasilia  -  Foto: Francisco Aragão 

A Comissão de Defesa do Consumidor quer que o Ministério Público investigue a atuação do Banco Central (BC) em processo que a Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) questiona a obrigação de os bancos pagarem os prejuízos dos correntistas referentes aos Planos Verão e Bresser. Segundo parecer aprovado pela comissão, o BC atuou com “eventual ilegalidade” ao se pronunciar espontaneamente no Supremo Tribunal Federal (STF) em favor das instituições financeiras. 

A comissão aprovou o parecer do relator da Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 100/09, deputado Reguffe (PDT-DF), que recomendou o encaminhamento de relatório ao Ministério Público para que o caso seja investigado. “Não tenho como afirmar se houve dolo ou não, mas, ao analisar os fatos, concluí que o BC atuou em desfavor dos correntistas, a favor dos bancos. Meu papel é defender o consumidor”, argumentou o relator. A PFC foi apresentada pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP).

Para justificar a manifestação na forma de amicus curiae (amigo da corte) no processo de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 165-0/DF, o Banco Central argumentou que as normas que implementaram os planos econômicos em discussão eram constitucionais e que o pagamento de indenizações teria impacto incerto sobre o Sistema Financeiro Nacional e comprometeria garantias relacionadas ao controle da inflação. 

Argumentos

O relator afirmou que a alegação de impacto sobre a inflação é infundada, uma vez que os planos econômicos questionados não podem alterar os preços de hoje. Além disso, Reguffe destacou que a intervenção do BC não foi pautada pela preocupação com a saúde do sistema financeiro, uma vez que a autarquia não foi capaz de estimar com precisão o valor das ações que devem ser pagas.“Ao pronunciar-se, sem ser convidado, de maneira ostensiva em favor das instituições financeiras, o BC causa um dano ao Sistema Financeiro Nacional, certamente de quantificação menos trivial do que aquele financeiramente atribuível a 'milhares e milhares' de ações judiciais contrárias às correções aplicadas em decorrência dos planos econômicos”, afirmou o deputado.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Rachel Librelon
Edição – Pierre Triboli

FONTE:

AFOGAMENTO MOBILIZA BOMBEIROS E TODA CIDADE EM IBICUITINGA


Açude Contendas, Assentamento Horizonte Contendas - Foto: Adriano Silva 

Uma verdadeira mobilização tem se formado nas últimas horas em Ibicuitinga para encontrar o corpo de Frances Hurtado Girão, vítima de afogamento na manhã de ontem(02), no Açude Contendas zona rural do município no Assentamento Horizonte Contendas.

Ainda na tarde de ontem Bombeiros fizeram uma varredura na área do afogamento mas sem sucesso tiveram que finalizar as buscas no final da tarde e retomar na manhã deste domingo.

Frances Hurtado teria se afogado quando tentava pegar uma boia que havia se distanciado da margem do açude, não coseguindo alcança-la e vindo a óbito por afogamento por volta das onze e meia da manhã de ontem na ocasião de um banho de confraternização entre funcionários de uma escola e convidados.

Segundo informações na hora do ocorrido algumas pessoas apenas estavam na margem, sendo que as demais haviam se recolhido para o almoço em uma casa das proximidades. 

Neste domingo as buscam se intensificam, mas devido a profundidade do local a busca se torna mais difícil para os bombeiros que utilizam de canoas e megulhadores na busca. O local do afogamento varia de uma profundidade de nove a onze metros de profundidade e a uma distancia de uns cem metros da margem. 

A busca deverá continuar nas próximas horas e a cada momento é grande o número de pessoas que acompanham de perto a busca pelo corpo da vitima.

A nossa reportagem permaneceu no local do resgate neste domingo até o encerramento das buscas por volta das 16 e 40 quando os bombeiros paralisaram as buscas.

Estaremos trazendo sempre novas informações deste caso que parou e chocou o pequeno município de Ibicuitinga.

Adriano Silva - Ibicidade.com

FONTE:
IBICIDADE.COM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...