Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

AGRICULTORES RECEBEM CABRAS REPRODUTORAS

A iniciativa faz parte do projeto de inclusão social e produtividade de famílias cadastradas no Cad Único através da caprinocultura leiteira.


Agricultores beneficiados pelo projeto de Inclusão Social 
Solenidade de entrega aconteceu na tarde da última terça-feira, 5, no Parque de Exposição Valdir do Couto Dinelly - Estrada do Cedro- km 5. Além das 70 famílias beneficiadas o evento contou com as presenças dos secretários Estadual de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins e do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão. O secretário de Agricultura Audênio Moraes, chefe de Gabinete Sandra Venâncio e a secretaria de Desenvolvimento Social prestigiaram a atividade.

O Projeto tem como objetivo a geração de emprego e renda para as pessoas cadastradas no Bolsa Família, beneficiando incialmente 70 famílias em Quixadá.

O projeto caprinocultura leiteira desenvolveu capacitação no manejo alimentar, reprodutivo, sanitário de caprinos leiteiros e cursos de associativismo e gestão. Na terra dos monólitos será implantada uma mini usina de beneficiamento de leite caprino, o empreendimento disponibilizará dois tanques de resfriamento de leite, 105 hectares de reserva alimentar e cada família receberá um núcleo de 20 matrizes mestiças leiteiras e um reprodutor de origem de raça leiteira.

O Projeto de 1.161.691,00 (Um milhão, cento e sessenta e um mil, seiscentos e noventa e um reais) é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário, com o apoio do Instituto Agropolos e da Prefeitura de Quixadá.

O jovem Evagelista Silva da comunidade de Campo Alegre, Distrito de Cipó dos Anjos, demostrou satisfação ao receber o animal. “Esse projeto é de suma importância para nós que vivemos da agricultura, pra mim principalmente, pois trará uma melhor renda para minha família, que ao todo são cinco pessoas. Agradeço a todos que tiveram essa brilhante ideia”.

 Já o secretário de Agricultura, Audênio Mores destacou a forte parceria entre o Município e o Governo do Estado. “Sobre a coordenação e orientação do prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, estamos dando um ponta pé inicial para um projeto que considero exitoso que vai melhorar de forma significativa a vida das pessoas beneficiadas, pois garante o aumento da renda e sustentabilidade no campo. E o nosso objetivo é esse, é fazer com que o nosso pequeno produtor familiar fixe suas raízes no sertão e possa viver com muita dignidade”, ressaltou o gestor.

De forma simbólica foram convidados 15 produtores e produtoras das mais diversas regiões para receberem seus animais, o restante foi feito sorteio entre os participantes.

FONTE:
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...