Pages

terça-feira, 5 de julho de 2011

VELÓRIO DE ITAMAR FRANCO REÚNE PRESIDENTA DILMA E CINCO MINISTROS

Presidenta Dilma Rousseff compareceu ao velório do ex-presidente Itamar Franco com cinco ministros de Estado. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rouseff compareceu, nesta segunda-feira (4/7), ao velório do senador e ex-presidente da República Itamar Franco, no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais. A presidenta permaneceu diante do caixão por alguns minutos na companhia dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Fernando Pimentel (Comércio Exterior), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Helena Chagas (Comunicação Social).

No local do velório também estavam o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o ex-presidente Fernando Henrique; os senadores Aécio Neves, Clésio Andrade e Magno Malta, entre outros. Após despedir-se dos familiares do ex-presidente Itamar, Dilma Rousseff seguiu para o Aeroporto da Pampulha com destino à Base Aérea de Brasília.

Itamar Franco faleceu no último sábado, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. No domingo, o caixão com o corpo de Itamar foi trasladado para Juiz de Fora (MG), onde permaneceu em velório até a manhã desta segunda-feira (4/7). No sábado, a presidenta Dilma divulgou nota oficial e decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-presidente.

Abaixo a íntegra da nota de pesar divulgada no último sábado:
“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do País em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”
FONTE:
BLOG DO PLANALTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...