Pages

terça-feira, 5 de julho de 2011

GOVERNO DO ESTADO RECEBE EMPRESÁRIOS COREANOS


Imagem Google

Um grupo de empresários coreanos será recebido nesta terça-feira (05), às 9h30min, no Palácio da Abolição, para uma reunião com o governdor em exercício, Domingos Filho, os secretários Adail Fontenele (Infraestrutura) e Mauro Filho (Fazenda), com o presidente interino da Agência Estadual de Desenvolvimento (Adece),  Zuza Oliveira, e com a diretora da Administradora da Zona de Processamento de Exportação do (ZPE), Cristiane Pérez. Entre os convidados, está o embaixador da Coreia, Kyon Lim Choi.

O objetivo da reunião é apresentar a infraestrutura do Ceará, sobretudo no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). O Cipp já contabiliza investimentos como a implantação da refinaria Premium II, que prevê investimentos de US$ 11,1 bilhões, a companhia siderúrgica com investimentos de US$ 6 bilhões, e a termelétrica. A esses empreendimentos, acrescentam-se como conquistas a curto e médio prazo, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a ampliação do sistema de energia elerica e os investimentos em energia renovável, o cinturão digital e a construção do maior canal em concreto do país (255km), o Eixão das Águas, ampliando a infraestrutura hídrica.

As empresas, já confirmadas, que participam do encontro no Ceará são: Daewoo International, Hyundai Corporation, Samsung C&T, Meridian Solar and Display, Doosan Power Systems, Korea Eximbank, THC Associates. A missão de empresários segue no Estado até a próxima quinta-feira (07).

FONTE:
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3466.4898)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...