Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

FORRÓ DO MUÍDO ABRIRÁ O 15° PULA FOLGUEIRA

A Prefeitura Municipal de Quixadá cuida dos últimos detalhes para a realização do evento, que em 2011 promete ficar marcado não só pelas grandes atrações, mas pela hospitalidade da população quixadaense.


Trabalhadores montando palco e arquibancadas. Fotos: Edgardo Moraes e Google
Em meio aos famosos Monólitos e as belezas naturais surgia há quinze anos o Pula Fogueira, evento que reúne anualmente milhares de pessoas entre quixadaenses e visitantes, em 2011 a festa ganhou uma atenção especial e promete superar todas as expectativas. Para que isso aconteça a Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural preparou quatro noites de muita alegria com estrutura de palco, som, camarotes, arquibancadas, segurança e outros.

A primeira noite, 6, será animada pelas quadrilhas dos distritos educacionais e pela Banda Forró do Muído. Dentre outros hits está à música “Se eu fosse um garoto” tema de clipe e uma das mais pedidas em rádios e shows. Uma das grandes novidades para o público do Sertão Central será a apresentação do novo vocalista da Banda, o cantor Naldinho (anteriormente vocalista do Forró Styllo), é o mais novo contratado da A3 Entretenimento para fazer parte do “cast” de cantores do Forró do Muído.

Para garantir a tranquilidade entre os participantes a organização disponibilizará do apoio de 60 homens e 80 policiais militares, além de equipes móveis com plantonista do Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) e Departamento Municipal de Trânsito. A Secretaria Municipal da Saúde realizará distribuição de informativos e preservativos.

A cidade se prepara para receber os turistas, para isso a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente fez intervenções nas principais vias de acesso a Praça José de Barros, com recolocação de asfalto, podas de árvores, limpeza de meio fio e reforma no local do evento. A Avenida Pláscido Castelo, Rua José de Queiroz Pessoa, Avenida Juscelino Kubtcheck, Avenida Jesus Maria José, Bairro Putiú foram alguns dos logradouros a receber os benefícios. O órgão também fará a limpeza da Praça logo após o término do evento.

Entusiasmado o Prefeito de Quixadá Dr. Rômulo Carneiro, conta com a presença de todos e todas nas quatro noites de festa. “O Pula Fogueira não é da Prefeitura, nem muito menos do prefeito, e sim da população. E para garantir essa FelizCidade buscamos apoio junto ao nosso Senador José Pimentel, e juntamente com ele viabilizamos parte dos recursos junto ao Ministério do Turismo e garantimos mais um grande evento, da altura de cada cidadão e cidadã quixadaenses”, disse o chefe do executivo municipal.

Dois telões com vídeos institucionais do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Quixadá estarão a disposição do público, inclusive com transmissão ao vivo de tudo o que acontece na Praça. A equipe do Departamento de Comunicação ligado a Chefia de Gabinete também fará a cobertura simultânea da Festa através do portal oficial e das redes sócias.

Programação para os próximos dias:

Quinta-feira, 7 de julho: Aviões do Forró

Sexta-feira, 8 de julho: Dorgival Dantas e Ítalo e Renno

Sábado, 9 de julho: Chicabana

Importante: Por determinação do Ministério Público o Pula Fogueira se encerrará às 3h do dia seguinte, a partir deste horário os comerciantes e barraqueiros terão mais uma hora para encerrarem as vendas, que por sua vez será proibida para menores de 18 anos e em recipientes de vidro. A Organização do evento também providenciou a contratação de fiscais para operacionalidade do serviço.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DAS QUADRILHAS (PDF)

FONTE:
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...