Pages

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

EMERGÊNCIA > Pai de Guimarães é transferido pelo CIOPAER para Fortaleza

Senador Pompeu
Na noite desta terça feira 22, o pai do deputado federal José Guimarães foi transferido para Fortaleza.

O pai do parlamentar que hoje tem 94 anos encontra-se enfermo, uma gripe provocou problemas respiratórios, transferido para a cidade de Senador Pompeu ja que o distrito de Encantado, zona rural de Quixeramobim  onde a família reside fica muito distante da sede dificultando o acesso.

Uma aeronave do CIOPAER foi usada na noite desta terça-feira 23 para transferir o genitor de Guimarães para a capital cearense. Com o agravamento do quadro clinico foi necessário a transferência para um atendimento médico mais apurado.  

A Policia Militar deu apoio a operação de transferência do genitor do parlamentar Guimarães,  bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU e os profissionais do Hospital Local.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694 cleumiopinto@gmail.com 

OPERAÇÃO POLICIAL LEGAL > Policiais Civis rasgam diploma em protesto

Fortaleza
Nesta terça-feira (22/12), os policiais civis do Estado do Ceará se mobilizaram e, defronte a Delegacia Geral de Polícia Civil, deram início a Operação Polícia Legal. 

O evento foi marcado com uma queima simbólica de diplomas de nível superior em protesto pela falta de reconhecimento do Poder Público estadual quanto as necessidades da categoria e da instituição. O fato contou com a presença e a adesão de policiais de todos os cargos da Polícia Civil do Ceará (escrivães, delegados e inspetores).

Apesar de o Governo do Estado do Ceará ter firmado compromisso junto aos policiais civis, o qual prevê que eles receberiam a devida reestruturação da carreira e a resolução de problemas graves que atingem a instituição, infelizmente até a presente data, nenhuma proposta digna e consistente foi oferecida pelo Poder Executivo cearense.


PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694 cleumiopinto@gmail.com

VANDALISMO > Segundo coletivo incendiado em menos de 24 horas em Fortaleza

Fortaleza
Em menos de 24 horas, dois ônibus já foram incendiados em Fortaleza. Desta vez, o crime aconteceu na Avenida Independência, próximo ao Terminal do Antônio Bezerra. De acordo com testemunhas, um grupo de 10 adolescentes deram sinal para que o coletivo parasse, então, dois homens chegaram em uma moto amarela portando líquido inflamável para dar início à ação. Até o momento, não há informação de pessoas feridas.

O coletivo ficou completamente destruído após o incêndio. Bombeiros e policiais já se encontram no local a fim de evitar novos atentados. Conforme as autoridades, foi preciso disparar balas de efeito moral para dispersar e garantir a segurança da população.

Devido ao incêndio, parte da fiação elétrica da região ficou destruída. As testemunhas afirmam que funcionários da Coelce já se encontram na Avenida Independência a fim de consertar a fiação. A dupla permanece foragida.

De acordo com Major Ribeiro, o incêndio desta tarde tem ligação ao primeiro ônibus incendiado logo após uma crime ser baleada, na noite desta segunda-feira (21), no Bairro Quintino Cunha, quando a houve confronto durante uma reintegração de terreno.  

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694 cleumiopinto@gmail.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

HOMICÍDIO > Ex-presidiário é executado enquanto bebia em casa na periferia de Quixadá

Quixadá
Homem é executado na periferia de Quixadá na noite desta terça-feira, 22, segundo informações a vitima é ex-presidiário e ficou em liberdade a poucos dias.

A vitima foi executada em casa enquanto bebia, conhecido por gaguinho aproximadamente 33 anos. O mesmo era jogador de times amadores da cidade. Após ser atingido pelos disparos o homem foi socorrido a Unidade de Pronto Atendimento - UPA que fica próximo a residência da vitima.

Segundo informações de populares a policia o acusado teria chegado de carro e efetuado os disparos em seguida fugiu tomando rumo ignorado. A policia realiza diligencias na tentativa de localizar os acusados pelos disparos.

PINTONEWS . VC no whatsapp 88 9 9686 6694 cleumiopinto@gmail.com  

ELEIÇÕES 2016 > Cabo Sabino é pré-candidato a prefeito de Quixadá

Quixadá
As eleições municipais da "Terra dos Monólitos", ao final do ano pega fogo com o anuncio por parte do Partido da República-PR através de nota nas redes sociais de que o Deputado Federal Cabo Sabino é pré candidato do partido na cidade.


O presidente do partido em Quixadá, na noite desta segunda-feira 21, soltou nas redes sociais uma nota onde agradece por sua indicação a ser o candidato do PR ao executivo municipal e apresenta o Deputado como o pré candidato de consenso da direção partidária. Pastor Naldo Cunha, presidente do PR anunciou em entrevista na manhã desta terça-feira 22, ao radialista Marcio Aurélio na Rádio Meio Norte FM de Quixadá a candidatura do Deputado Cabo Sabino a prefeitura da Quixadá.

O próprio Deputado através de mensagem ao radialista informou que sim esta a disposição do partido para disputar a prefeitura de Quixadá. nesta quarta-feira 23, o Deputado Cabo Sabino participará da solenidade da Policia Militar em Quixadá com a presença do Governador Camilo Santana.  Na quinta-feira 24, o Deputado será entrevistado na Radio Meio Norte de Quixadá para falar sobre esta sua candidatura oficialmente.

Quixadá hoje conta com o ex-prefeito Ilário Marques (PT), Ricardo Silveira (PMDB), José Nilson (PSDB) e o próprio PR que tinha como pré candidato o seu presidente municipal o Pastor Naldo Cunha.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

HOMICÍDIOS > Dois crimes na noite desta segunda-feira 21, no Sertão Central

Quixeramobim
Dois homicídios foram registrados na noite desta segunda-feira 21, na região do Sertão Central, os dois crimes realizados por motoqueiros e utilizando arma de fogo.

Um homicídio foi realizado na periferia de Quixeramobim contra a desculpada Antonia Mekaely Ferreira da Silva 20 anos, a mesma foi atingida com três perfurações  à bala do tórax. Segundo informações quatro homens chegaram em duas motocicletas não identificadas e efetuaram os disparos fugindo tomando rumo ignorado.


O segundo crime ocorreu na cidade de Ibaretama na localidade de Várzea de Cima, zona rural de Ibaretama,ainda na noite desta segunda-feira  21, a vitima um homem de 63 anos, José Maria de Lima, foi executado em sua residência com vários disparos vindo a óbito no local. A Policia Militar continua em diligencias nas duas cidades na tentativa de localizar os executores. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

FUGA da CADEIA > Em Senador Pompeu detento foge durante banho de sol e comparsa atira em policiais

Senador Pompeu
No sábado, 19, a Polícia Militar já evitou uma fuga na cadeia pública de Senador Pompeu. O diretor da unidade foi quem alarmou informando que alguns presos estavam cavando um túnel para realizarem uma fuga em massa. Além de policiais de Senador Pompeu equipes de Milhã e Mineirolândia seguiram para a cadeia e deram apoio, evitando a fuga e auxiliando na vistoria da cadeia. Um buraco foi encontrado em uma das celas e ainda ferramentas e telefones celulares.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Senador Pompeu, no Sertão Central, estão à procura do traficante Francisco Emílio da Silva Gomes. Segundo informações da Polícia ele fugiu no fim da manhã desta segunda-feira, 21, durante o banho de sol, período diário que os presidiários têm para permanecerem fora das celas. Para fugir Francisco Emílio escalou o muro lateral da unidade penitenciária do Estado.

Ainda de acordo com a Polícia o fugitivo estava cumprindo pena por tráfico de drogas. Na fuga ele passou a contar com o apoio de um comparsa ainda não identificado. Uma equipe do Ronda do Quarteirão se deparou com a dupla na saída da cidade, nas proximidades do Açude Lazaredo. Quando os policiais se aproximaram o indivíduo que dava apoio ao traficante passou a atirar na direção deles. Em seguida a dupla conseguiu adentrar um matagal fechado e fugir.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694



segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

VIOLÊNCIA > Homem é morto a pauladas sendo desovado as margens da CE-060 em Quixeramobim

Quixeramobim
No final da manhã deste domingo 20, populares encontraram as margens da Rodovia CE-060, um corpo de um homem, na localidade de Nova Olinda, zona rural de Quixeramobim.

A Policia após ser acionada via 190, deslocou uma viatura até o local onde constatou a veracidade do fato. A Pericia Forense foi acionada e o rabecão foram acionados e segundo a policia a vitima foi morta a pauladas, a pericia constatou após o exame do corpo. O corpo foi identificado como sendo de Francisco Nogueira Fernandes 55 anos, e os instrumentos usados no crime foram encontrados ao lado do corpo um pedaço de pau e uma pedra que foram levados pelos peritos para ser realizada uma pericia minuciosa para tentar identificar o autor deste crime.


PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

GARANTIA SAFRA > Boletos a disposição dos agricultores na Secretária de Agricultura.

Quixadá
A Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural de Quixadá, mobiliza os presidentes das associações rurais e comunitárias para trazerem a relação dos agricultores cadastrados em suas comunidades.

Para Quixadá o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, já enviou os boletos para que sejam entregues aos produtores para pagamento junto as unidades bancarias habilitando-se para receber o Seguro Garantia Safra 2015/2016. Em Quixadá foram liberados 3.176 boletos referentes aos agricultores que estão com seu cadastro aprovado junto ao MDA.

O secretário Charles Macêdo, com o apoio da Federação das Associações e sua equipe organizaram os boletos pára agilizar na entrega já que o vencimento do pagamento esta previsto para 04.01.16. O secretário ainda esta tentando junto ao Ministério a prorrogação do vencimento para o dia 31.01.16, porém ainda não recebeu nenhuma resposta positiva, os agricultores devem agilizar o pagamento já que haverá feriados deixando ainda menor o espaço para pagamento de R$ 17,00 valor do boleto bancário.


A avaliação deste ano de 2015 é que com o prolongamento da estiagem os agricultores esperam com expectativa pelo pagamento por parte do governo a liberação do pagamento do Seguro.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

TRAGÉDIA FAMILIAR > Pai é morto durante discussão com o filho em Horizonte.

Horizonte
Uma tragédia familiar foi registrada no município de Horizonte, a 40 km de Fortaleza, na tarde deste domingo (20). Ao presenciar a mãe ser agredida pelo pai, um adolescente de 14 anos decidiu pegar o revólver calibre 38, guardado na residência da família, e matar o pai.

De acordo com a Polícia, Jorge Pereira da Luz Pinheiro foi morto com um tiro no peito, na Rua Rafael Santos, localizada no centro do Município. Luciana Costa Pereira, esposa da vítima e mãe do adolescente, costumava ser agredida e já tinha registrado queixas contra Pinheiro


A arma que pertencia ao pai, um revolver calibre 38, teve apenas uma munição deflagrada. Segundo informações os jovem teve luta corporal com o pai antes de atirar. Mãe e filho foram conduzidos a Delegacia de Plantão na Região Metropolitana, Delegacia de Policia Civil de Euzébio, onde prestaram depoimentos, a esposa relatou do inúmeros Boletins de Ocorrências já prestados pela mesma por agressões do marido.  O filho aguarda a autorização de um juiz para sair em liberdade da Delegacia.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...