Pages

sábado, 9 de novembro de 2013

Projeto polêmico é reprovado por “Rolo Oposicionista”, em Quixadá

Quixadá > Um projeto e lei oriundo do Poder Executivo de Quixadá, solicitando autorização para realização de empréstimo junto ao Banco do Brasil, para compra de uma retroescavadeira, um rolo compressor e um caminhão frigorífico foi reprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 7, pelo parlamento municipal. Embora em minoria, a bancada oposicionista conseguiu impedir a aprovação da proposta. Segundo os vereadores, o motivo para a desaprovação está no endividamento da Prefeitura, em mais de R$ 500 mil, para comprar alguns maquinários já existentes e na prioridade para outros setores, principalmente a saúde.
O vereador Higo Carlos, oposicionista, chegou a propor uma emenda ao Projeto, de Nº 25, solicitando a manutenção apenas do caminhão frigorífico para transporte da carne entre o abatedouro público e o Mercado Municipal. Ele recebeu o apoio da vereadora Rosa Buriti e dos vereadores Erení Lima, mais conhecido como Capitão, Evaristo Oliveira e Luiz Gonzaga de Lima, o Luiz do Hospital, entretanto, a comissão responsável deu parecer contrário.  Para aprovação, o projeto precisaria de nove votos;  alcançou oito, sendo desaprovado em primeira votação.
Na avaliação dos vereadores da situação, José Rogério, Carlos Eduardo, conhecido como Dudu, Louro da Juatama, Láercio Oliveira, Francisco das Chagas, o Ticão, Ivana Magalhães, Audênio Morais e Adriana Severo o Município continuará sendo obrigado a pagar pelo aluguel de máquinas para realização dos serviços de infraestrutura, contraindo mais dívidas. "O municipio teria uma economia de mais de R$ 1 milhão de reais com a compra destes equipamentos, esta econômia seria revestida em obras e investimentos para a cidade", afirmou o verador Louro da Juatama.Houve consenso apenas quanto a necessidade urgente do caminhão frigorífico. A desaprovação foi vista como retaliação a administração municipal. A manobra ficou conhecida como “Rolo da Oposição”.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Governador Cid Gomes entrega à população do Sertão Central unidade da Policlínica de Quixadá

Quixadá > A  população que aguardou com bastante ansiedade a abertura da Policlínica Regional de Quixadá , se fez presente ao equipamento de saúde para receber do Governador Cid Gomes o aval para iniciar a utilizar seus serviços. Durante a visita que o Governador juntamente com sua comitiva realizou na unidade de saúde entregando a população este novo apoio a saúde da região em especial a Quixadá. Em seu pronunciamento Cid afirmou que dentro de aproximadamente 60 dias estará de volta a terra dos monólitos para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas, presente a inauguração a população aplaudia pelas conquistas anunciadas pelo governador. O Prefeito João Hudson recepcionou as diversas autoridades que participaram do evento. O cSecretário de Saúde, Ciro Gomes não compareceu por encontra-se  enfermo, informação passada pelo próprio irmão Cid Gomes.   

Quixadá ganha especializada da mulher, Cid manda os homens tomarem cuidado a partir de agora.

Quixadá > O Governador Cid Gomes nesta Quinta-feira, 7, esteve em Quixadá no Sertão Central para entregar a nova unidade de segurança da cidade, a Delegacia de Defesa da Mulher  que tem a frente a Delegada Rosiane Queiroz Brasil , após a inauguração a titular apresentou as dependências da unidade ao Governador e convidados. Cid  brinca com os homens presentes “agora é melhor tomar cuidado para não serem presos, quem quer inaugurar estas celas?”. A população feminina que sofre com agressões de seus companheiros, agora vai poder contar com uma especializada para tratar deste tipo de delito. As ocorrências policiais que são registradas pela policia em Quixadá conta com muitos casos da Lei Maria da Penha, com a instalação da Delegacia espera-se ter uma diminuição nestes casos. O Prefeito João Hudson, O Secretário de Segurança Servilho Paiva, O Delegado Regional, Alexandre Ferraz, vereadores entre outras autoridades que acompanharam a inauguração deste equipamento de segurança.

Médicos do programa mais médicos chegam para atender no PSF de Quixadá

Quixadá >  O prefeito João Hudson entrega a população três médicos do projeto mais médico, são cubanos e estarão atendendo a partir de hoje  nos distritos de Varzea da Onça, Riacho Verde e California. Segunda a secretaria Ainda Magalhães afirmou que no incio do ano eram apenas 15 equipes do Programa Saúde da Familia-PSF e hoje já conta com 19 e com a chegada destes médicos estão completas e espera chegar mais um médico para amliar para 20 equipes. Os profissionais da saúde reunidos no auditório da Câmera de Vereadores para recepcionar os novos médicos na noite desta terça-feira, 05, foram apresentados a estrutura da Policlínica, as especialidades, os exames que estarão disponiveis evitando que os pacientes necessitem ir a capital cearense para os atendimentos. 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeito de Quixadá critica repasse surpresa do FPM

Quixadá > “A situação não é boa, temos muitas despesas que deveriam ser arcadas pelos governos Estadual e Federal, mas só sobra para a prefeitura”, com esse desabafo no encontro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), realizado esta semana em Fortaleza, o prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra, deixou claro as dificuldades enfrentadas no primeiro ano a frente do poder executivo deste Município do Sertão Central. Ele também criticou o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  “A gente nunca sabe o valor que será enviado ao município”.
O FPM é a maneira como a União (Governo Federal do Brasil) repassa verbas para os municípios brasileiros, cujo percentual, dentre outros fatores, é determinado principalmente pela proporção do número de habitantes estimado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com Decreto-Lei nº 1.881, cada faixa de população determina os coeficientes de distribuição do FPM: que são variáveis em 16 faixas até o limite de Acima de 156.216 habitantes, mas – acima deste número – o coeficiente máximo torna-se fixo.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bola na rede e motores roncando, movimentaram o esporte e adrenalina na “terra dos monólitos”

Quixadá > O clima esportivo tomou conta do final de semana na terra dos monólitos, com a temporada de voo livre que acontece desde do mês passado, este final de semana as quadras foram as vedetes do sábado, 2, onde as finais do Voleibol, Basquete e Handebol levaram os desportistas ao ginásio coberto Gonzaga Mota para abrilhantarem as disputas dos atletas em quadra.
No domingo, adrenalina tomou conta a tarde nas pistas de motocross  no polo de lazer o Eurípedes. As maquinas voadoras levaram cerca de 5 mil pessoas ao delírio com as manobras mais radicais e vibrantes. Um locutor especialista  na modalidade dava o clima de alegria e de adrenalina na competição  que reuniu pilotos locais, estaduais e regionais. As equipes tomaram os terrenos ao lado da pista com suas tendas para dar suporte aos pilotos nas corridas durante toda a tarde.
A torcida quixadaense vibrava com a apresentação dos que fazem o esporte na terra dos esportes radicais, o locutor incitava a torcida gritando os nomes dos pilotos da terra. Alguns tombos foram registrados, mas a organização tinha toda uma segurança para os competidores, uma ambulância com profissionais preparados para atender aos tombados. O Secretário de Esporte e Juventude, João Luis ficou bastante surpreso com o grande público presente e disse que este evento é apenas um aquecimento, pois tem grandes surpresas para os que gostam de esporte e aventura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...