Pages

sábado, 17 de outubro de 2015

SEM HORÁRIO e ESTÁDIOS > FCF divulga tabela do Campeonato Cearense 2016

Fortaleza
Federação de Futebol Cearense de Futebol divulgou nesta semana a tabela com os jogos da primeira fase Campeonato Cearense 2016. Os jogos divulgados ainda sem horários e sem estádios, aguardando a liberação de laudos onde qualifica os estádios para a disputa.

O Quixadá que está no grupo A2 estreia contra o Tiradentes dentro de casa, no dia 17 de Janeiro, o segundo jogo é fora de casa contra o Guarani de Juazeiro, a terceira partida enfrentará o Ceará fora de casa, partida marcada para o dia 27 de janeiro.  


Confira os jogos:
GRUPO A1
17 de janeiro de 2016
Maranguape x Uniclinic
Fortaleza x Itapipoca
20 de janeiro de 2016
Itapipoca x Maranguape
Icasa x Fortaleza
24 de janeiro de 2016
Uniclinic x Icasa
Fortaleza x Maranguape
27 de janeiro de 2016
Uniclinic x Fortaleza
Icasa x Itapipoca
31 de janeiro de 2016
Itapipoca x Uniclinic
Maranguape x Icasa
03 de fevereiro de 2016
Itapipoca x Fortaleza
Uniclinic x Maranguape
06 de fevereiro de 2016
Fortaleza x Icasa
Maranguape x Itapipoca
10 de fevereiro de 2016
Icasa x Uniclinic
Maranguape x Fortaleza
14 de fevereiro de 2016
Fortaleza x Uniclinic
Itapipoca x Icasa
21 de fevereiro de 2016
Icasa x Maranguape
Uniclinic x Itapipoca
GRUPO A2
17 de janeiro de 2016
Guarany/S x Ceará
Quixadá x Tiradentes
20 de janeiro de 2016
Tiradentes x Guarany/S
Ceará x Guarani/J
24 de janeiro de 2016
Guarani/J x Quixadá
Tiradentes x Ceará
27 de janeiro de 2016
Ceará x Quixadá
Guarany/S x Guarani/J
31 de janeiro de 2016
Quixadá x Guarany/S
Guarani/J x Tiradentes
03 de fevereiro de 2016
Ceará x Guarany/S
Tiradentes x Quixadá
06 de fevereiro de 2016
Guarani/J x Ceará
Guarany/S x Tiradentes
10 de fevereiro de 2016
Ceará x Tiradentes
Quixadá x Guarani/J
14 de fevereiro de 2016
Quixadá x Ceará
Guarany/J x Guarani/S
21 de fevereiro de 2016
Guarany/S x Quixadá
Tiradentes x Guarani/J

 PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

3ª VARA de QUIXADÁ > Justiça Institui Grupo de Descongestionamento Processual


Quixadá
O juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa instituiu o Grupo de Descongestionamento Processual da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, a 158 Km de Fortaleza. Segundo o magistrado, que responde pela Comarca, o objetivo é acelerar a tramitação das ações e reduzir a taxa de congestionamento.
Competirá ao grupo acompanhar os relatórios analíticos a serem disponibilizados pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Também identificará as ações enquadradas nas metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, na inexistência dessas, os feitos com data de distribuição mais antiga.
A equipe fará ainda o levantamento dos processos para julgamento e realizará expedientes, além de outros atos para agilizar o trâmite de feitos, como designação de audiência. Será adotado, como rotina de trabalho, o Manual de Procedimentos de Baixas Processuais para fins de descongestionamento em sistema informatizado.

A medida consta na Portaria nº 3/2015, publicada no Diário da Justiça, dessa terça-feira (13/10).
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

MPF em CAMPO > Jogadores do Fortaleza entrarão em campo com camisas de campanha contra corrupção

Fortaleza

O time cearense está apoiando iniciativa do Ministério Público Federal que quer melhorar legislação de combate à corrupção no Brasil

O combate à corrupção entra em campo no jogo entre Fortaleza e Brasil de Pelotas, neste sábado, 17 de outubro, pela Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O time cearense está apoiando a campanha "10 medidas contra a corrupção", encampada pelo Ministério Público Federal (MPF).

No início da partida, jogadores vestirão a camisa da campanha e exibirão faixa pedindo o apoio dos torcedores para que a legislação brasileira seja aprimorada para tornar mais eficiente o combate à ação de corruptos. Será a terceira vez que o Fortaleza Esporte Clube entra em campo com camisetas da campanha.

Nas arquibancadas da Arena, equipe composta por 12 servidores do MPF estará colhendo assinaturas de apoio à campanha para apresentar projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. As propostas de alterações legislativas, elaboradas nacionalmente por membros da instituição, buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.

Em todo o Brasil, o MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas. O cidadão que tiver interesse em apoiar a causa pode procurar a unidade do MPF mais próxima para assinar a ficha de apoiamento ou imprimir a ficha a partir do site, coletar dados e assinaturas e depois entregar na sede do MPF. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no sitewww.10medidas.mpf.mp.br.

As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.


CEARÁ É NOTICIA

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MODERNIZAÇÃO HOSPITALAR > Em Quixadá emergência do hospital ganha novos equipamentos.

Quixadá
O Hospital Eudasio Barroso de Quixadá continua recebendo equipamentos para modernização do atendimento de Emergência e Urgência naquele nosocômio.

Após o início da modernização do centro cirúrgico, a secretária Brenna Calixto, continua com a recuperação das estruturas e equipação da unidade de emergência traumatológica que atende todo o Sertão Central. Na emergência do Eudasio Barroso foram trocadas as poltronas onde os pacientes recebem a medicação venal, camas hospitalar, carros de curativo, suporte para soro, biombo banquetas entre outros equipamentos.

A população que necessita de atendimento já começa a perceber a diferença na estrutura disponibilizada para atendimento. Claudia Moreira de Sousa, 28 anos, acompanhando sua sogra em um atendimento de emergência relator a diferença nas poltronas em que sua sogra precisou usar durante a medicação receitada pelo médico.


Além do Tomógrafo já em funcionamento, o centro cirúrgico em fase de conclusão já realizando pequenas cirurgias, em breve a ampliação física para melhor atender os pacientes e familiares que procuram a unidade para atendimentos hospitalar. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SESSÃO ORDINÁRIA > Denúncia contra prefeito de Quixadá fica para próxima semana.

Quixadá
Sessão Ordinária na Câmera de Vereadores de Quixadá, nesta quinta-feira 15, teve o seu plenário lotado, a população foi a casa parlamentar para assistir como seria o comportamento dos legisladores sobre o pedido de cassação do gestor municipal.

Após a leitura do pedido pelo presidente da casa, o vereador Pedro Baquit solicitou para que entre somente na pauta da sessão de sexta-feira 23, segundo alegou o parlamentar que teria documentos na peça acusatória que ainda não foram colocados a disposição dos vereadores. O presidente Augusto Cesar (Duda) aceitou a solicitação do vereador e adiou a discussão e votação para a próxima semana.

A votação seria discutida exatamente as vésperas da visita técnica do MEC na cidade para avaliar a condição do município receber uma unidade do curso de Medicina, seria a primeira no Sertão Central.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PEDAL NOTURNO > Em Quixadá ciclistas reúnem-se semanalmente para pedalar

Quixadá
Um grupo de ciclistas nas noites de quarta-feira na terra dos monólitos, se reúnem na Praça principal da cidade e após a concentração iniciam a “Pedal Noturno” pelas ruas e estradas da cidade.

O Projeto Eu Quero Mudar, que desenvolve nas pessoas o habito de pedalar, com esse projeto já foram desenvolvidos passeios ciclísticos pela cidade, visita a outras cidades, competições e sobre tudo o prazer por pedala. Cerca de 25 ciclistas de idades e sexos diferentes realizam sistematicamente as uma vez por semana está pedalada noturna.

Segundo, Francineudo Pinheiro, um dos organizadores do Projeto, não é necessário se ter uma bike de última geração para participar dos passeios, somente que a bicicleta utilizada consiga levar seu condutor. O importante é que o ciclista se sinta bem e consiga juntar o prazer de pedalar e buscar saúde com os exercícios praticados durante os percursos.

Mais informações
Projeto Eu Quero Mudar
Quarta-feira – Praça José de Barros

Horário – 19:00hs

  PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TENDA do SABER > Regional Educacional de Quixadá estimula Leitura com projeto

Quixadá
Durante a primeira semana de outubro a Regional Educacional Nemésio Bezerra, iniciou mais um Projeto, tendo como objetivo geral desenvolver habilidades relacionadas à Leitura, Interpretação e Produção de Textos, estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos.

Nos dias 07, 08 e 09 as atividades tiveram início nas turmas de 7º, 8º e 9º anos, nos turnos manhã e tarde. Ocorreram contações de histórias, vivências, dinâmicas, escolhas de livros pelos alunos para posteriores leituras onde a animadora do PROJETO TENDA DO SABER, Professora Naiana Marcelino de Souza idealizadora do mesmo, de forma dinâmica promoveu momentos de Prazer e Alegria, algo que queremos resgatar dentro da Instituição.

Foi utilizado para este primeiro encontro com os EDUCANDOS o LIVRO: O Sonho de Luís de Mara Monteiro sendo realizado um verdadeiro resgate das possibilidades dos SONHOS de cada um, onde a leitura tem principal importância. Contamos neste Projeto com a colaboração de todos do Núcleo Gestor e demais Profissionais. No início a nossa Secretária Escolar Senhora Maria Claudia de Castro Silveira foi a colaboradora da semana, pois o livro foi indicação da mesma, que outrora havia ganho premiações por trabalhar com o mesmo.




PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Nomeado Sub-relator do Orçamento de 2016 dos Poderes Judiciário e Legislativo.

Brasília
Caberá ao parlamentar ainda definir o orçamento do próximo ano das secretarias da Presidência da República, diplomacia, Ministério Público e Defensoria da União

O deputado Danilo Forte (PSB-CE) foi nomeado o parlamentar responsável pela sub-relatoria do Orçamento Geral da União (OGU) de 2016 dos poderes Judiciário e Legislativo. A designação do parlamentar cearense foi feita pela presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). A nomeação foi realizada no dia 29 de setembro.

Com a função, caberá ainda ao deputado socialista definir o orçamento do próximo ano das secretarias da Presidência da República; da diplomacia (relações exteriores); do Ministério Público Federal (MPF) e do Conselho do MPF; da Defensoria Pública da União; da Vice-Presidência da República; da Advocacia-Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU).

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

3ª Marcha do Outubro Rosa leva centenas de mulheres e profissionais as ruas de Quixadá.

Quixadá
A 3ª Marcha do “Outubro Rosa” na terra de Rachel de Queiroz, nesta quarta feira movimentou o centro da cidade com centenas de profissionais da saúde que caminharam pelas principais ruas conscientizando sobre o “Câncer de Mama”.

A Secretária de Saúde Municipal, Brenna Calixto, e sua equipe vem através de parcerias somente neste mês dedicado a mulher já conseguiu realizar mais de mil mamografias em mulheres com mais de 40 anos. A parceria com o Caminhão Amigo do Peito permitiu realizar este trabalho por toda cidade inclusive na zona rural.

As Equipes do PSF com o apoio irrestrito das agentes de saúde conseguem mobilizar e orientar as mulheres na identificação da doença precocemente, com o exame de toque e caso seja detectado algum nódulo nas mamas são imediatamente levadas a Unidade de Saúde Básica para se iniciar o tratamento.

O Prefeito João Hudson tem orientado sua equipe na condução da Saúde no município, apesar das dificuldades em que o país vem passando com uma crise política e econômica, mas a fazer o atendimento prioritariamente a população. Diversos equipamento nesta pasta estão sendo entregues ao quixadaenses. Unidades Básicas sendo reformadas, ambulâncias entregues nos distritos e com a permanência fixa na Unidade, o funcionamento do Tomógrafo, modernização e funcionamento do Centro Cirúrgico do Hospital Eudasio Barroso entre outras medidas que estão sendo tomadas para melhorar o atendimento médico hospitalar em Quixadá.


O prefeito através da Secretária Brenna Calixto agradece as centenas de profissionais e quixadaenses que estiveram nesta caminhada pela vida aos parceiros amigos que doaram alguns prêmios que foram sorteados com os participantes da caminhada. Um Capacete, um Ventilador e uma Bicicleta sorteados entre os participantes. Outra grande parceira foi das Lojas Zenir, participou o com seu trio elétrico abrilhantando mais ainda a caminhada. Secretários, coordenadores, agentes de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagens, auxiliares, equipe da comunicação, a Autarquia Municipal de Trânsito, a Policia Militar, as emissoras de rádio locais, a imprensa local a todos que contribuíram e sempre contribuem com o desenvolvimento do município.  


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Parabeniza Caucaia pelos seus 256 anos de emancipação política

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) parabenizou nesta quinta-feira, 15, em discurso no plenário da Câmara os 256 anos de fundação do município de Caucaia. Na oportunidade, o parlamentar destacou os investimentos que fazem o município ser hoje o segundo maior do Ceará.
“Eu queria hoje resgatar, além do Dia dos Professores, esta data importante no calendário cívico nacional, o aniversário da segunda cidade mais importante do meu Estado do Ceará que é a cidade de Caucaia. Caucaia hoje completa 256 anos de idade. É a cidade que mais cresce em PIB (Produto Interno Bruto) em todo Estado do Ceará”, disse.

“A chegada de empresas e de indústrias ao longo dos últimos dez anos em que mais de 300 empresas se instalaram no município, onde inclusive o grande projeto privado de siderurgia no Brasil em andamento hoje que é a Companhia Siderúrgica do Pecém fica em Caucaia, gerando mais de dez mil empregos, é um importante fomento para a economia do meu Estado num momento de seca e de tanta angústia”, complementou.


Danilo Forte que destacou também o fato da data de hoje ser o Dia do Professor comentou por fim a necessidade do município de Caucaia dividir sua riqueza gerada pelo progresso com todos os seus cidadãos. “E esse município de Caucaia precisa compartilhar este crescimento com os cidadãos e cidadãs caucaienses”, encerrou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CURSO de MEDICINA > Quixeramobim se mobiliza para receber o avaliadores hoje (14).

Quixeramobim
Uma grande carreata no final da tarde desta terça-feira 13, pelas ruas centras de Quixeramobim marcaram a mobilização que o prefeito Cirilo Pimenta, secretários e a população estão fazendo pela visita da comissão do MEC que inicia hoje (14), na cidade.


Outra solicitação é que aa população hoje vista branco, adesive os seus veículos, e participe da campanha pela instalação do Curso de Medicina, principalmente nestes dias 14, 15 e 16, em que os avaliadores do Ministério da Educação estarão no município averiguando estrutura de saúde para aprovação da instalação do curso.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em CHORÓ > Crianças se apresentam surpreendendo os fieis durante missa

Choró
Os católicos da cidade de Choró tiveram uma surpresa muito especial durante uma missa solene presidida pelo pároco Jocélio Alves da Silva, na Igreja Matriz de São Sebastião, padroeiro desta cidade do Sertão Central. Cerca de 100 crianças do Grupo de Catequistas da Paróquia fizeram uma encenação em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a assessoria da Paróquia de São Sebastião após a apresentação o pároco fez a bênção das crianças: Anjo da Guarda protegei-as do perigo. Que possam crescer como Jesus, rodeadas de amor e carinho. Que nunca lhes faltem o pão na mesa. Todas estavam trajadas de branco, representando anjos, entoando cânticos em homenagem a padroeira do Brasil.

Em Quixeramobim, a Paróquia de Santo Antônio também promoveu um momento especial em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e às crianças. No dia dedicado a elas acompanharam a missa solene realizada no início da manhã e também receberam a bênção coletiva do pároco José Cunha Rebouças Júnior.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TENTATIVA de HOMICÍDIO > Dupla invade residência e dispara contra homem em condicional

Quixadá
Acusado de um homicídio em 2013, um homem foi alvejado no interior de sua residência no bairro do Campo Novo, periferia de Quixadá. Segundo informações de populares dois homens invadiram a residência da vítima efetuando diversos disparos contra o mesmo e fugindo em seguida.

O homem identificado pela polícia como sendo Marcio Gonçalves dos Reis Silva, 27 anos, conhecido pelo apelido de “Marcinho”, foi atingido por três disparos de arma de fogo no início da noite desta terça-feira 13. Socorrido ao Hospital Eudasio Barroso e em seguida encaminhado ao Hospital Maternidade Jesus, Maria e José para ser submetido a cirurgia pela a gravidade dos ferimentos.

Consta que o mesmo está em regime condicional. Os elementos acusados de terem efetuado os disparos contra a vida de Marcinho fugiram sem deixar rastros, a Polícia encontra-se diligenciando na tentativa de localizar os autores desta tentativa de homicídio. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

terça-feira, 13 de outubro de 2015

POLICIA MILITAR > Irmãos são presos após cometerem crime em Pedra Branca

Pedra Branca
Após o homicídio ocorrido no Bairro Santa Maria, na madrugada desta segunda-feira 12, onde Sebastião Lino de Oliveira, 48 anos, foi morto a paulada, a Polícia Militar iniciou as diligências a procura dos acusados, os irmãos Francisco Neto Bento da Silva, de 21 Anos de idade e Antônio Bento da Silva Filho, 27 anos.

Informações levaram a polícia a capturar os mesmos nas margens da CE 060, onde os mesmo trafegava a pé sentido Senador Pompeu, nas proximidades do Distrito de KM 20, perto da Polícia Rodoviária Estadual.

Ao serem presos os dois que são moradores de rua, confessaram a prática do crime, que teve como motivação uma briga anterior entre os acusados e a vítima, a arma do crime foi um pedaço de caibro, que foi apreendido após o crime. Ambos foram conduzidos até Delegacia Regional da Polícia Civil de Senador Pompeu para a realização dos procedimentos cabíveis.

Na ação o destacamento de Pedra Branca contou com o apoio dos policiais de Mineirolândia. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DIA das CRIANÇAS > Projeto Portas Aberta realiza festa para comunidade em Quixadá

Quixadá
O Projeto Quartel Portas Abertas que funciona no 9º Batalhão de Policia Militar, sediado em Quixadá, realizou uma grande festa no “Dia da Criança”, uma festa com brincadeiras e muitos brindes.

O Comandante da unidade Coronel Calixto e o policial Cleilton juntamente com todos os colegas da corporação realizaram mais uma vez a comemoração das crianças, o quartel se transformou em um parque de diversão e um grande número de crianças dos bairros próximos ao quartel estiveram se divertindo por toda a tarde desta segunda-feira 12.


A felicidade e a alegria nos sorrisos destas crianças ficaram marcadas, foram oferecidas brincadeiras, pula-pula, palhaço, capoeira, jogos e muita alegria destas crianças que se divertiram durante a comemoração. Segundo o policial Cleilton só foi possível realizar este evento com o apoio dos amigos empresários, colaboradores enfim dos que sempre vem contribuindo com este projeto social desenvolvido pelo Batalhão de Quixadá. 


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...