Pages

sábado, 7 de novembro de 2015

BALA PERDIDA > Duas pessoas são atingidas por tiros na periferia de Quixadá.

Quixadá
Tentativa de homicídio na periferia de Quixadá, dois homens atiraram contra um homem de 20 anos e atingiu ainda um senhor que passava na rua.

Dois homens no início da tarde deste sábado 07, o tiroteio aconteceu na Rua Dom Lucas, cerca de 500 metros da sede do 9º Batalhão de Policia Militar, dois homens não identificados chegaram atirando em um bar, segundo uma testemunha foi ouvido aproximadamente 12 tiros.

Um jovem de 20 anos era o alvo dos atiradores, o mesmo se encontrava em um bar quando seus algoz chegaram atirando, ao ser atingido por três disparos de arma de fogo 1 no braço, outro nas costas e um terceiro no peito, o mesmo chegou a correr ainda baleado até ao quartel da Policia Militar onde foi socorrido por uma viatura policial.

A segunda vítima que passava na garupa de uma motocicleta foi atingido nas costas caindo ao solo com uma bala perdida, os primeiros socorros foram realizados no Hospital Eudasio Barroso segundo José Airton como é conhecido no bairro não conseguia sentir os membros inferiores. Após os primeiros atendimentos foi transferido para o Instituto Dr. José Frota em Fortaleza.


Conforme vizinhos a saraivada de tiros assustou todos que se encontravam próximo ao local. Como o bar se encontrava cheio as pessoas próximas imaginavam que poderia ter mais vítimas, felizmente somente duas pessoas foram atingidas. A Policia iniciou diligencias na tentativa de localizar os autores.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

COCHILOU e TOMBOU > Caminhão baú tomba na CE-060 na entrada de Mombaça

Mombaça
Caminhão tomba na CE-060, a altura do KM 300 nas proximidades de Mombaça. Durante a madrugada diversos caminhões cortam nossas rodovias e em alguns momentos o cansaço leva a motoristas comprometidos com a entrega na data correndo riscos nas vias.

Na madrugada deste sábado 07, na Rodovia estadual que corta o Estado do Ceará, a CE-060, vem sendo palco de diversos acidentes ao longo de sua extensão, desta vez foi no Km 300 na entrada de Mombaça um caminhão baú, chegou a atravessar a estrada chegando a tombar e virar na ribanceira.

Segundo informações colhidas no local, o motorista dormiu no volante, o condutor não chegou a ficar ferido e passa bem, o carro seguia no sentido do Centro Sul para a cidade de Iguatu. Ainda pela manhã estão tentando retirar o caminhão do local. O acidente aconteceu por volta das 04h00m deste sábado.
PINTONEWS  no whatsapp 88 9 9686 6694

HOMICÍDIO > Técnico de Enfermagem é executado em Pedra Branca

Pedra Branca
Um Homicídio a bala foi registrado na madrugada deste sábado (07), por volta das 03:45hs, em um Bar no Centro de Pedra Branca CE, na Rua Ernesto Vieira Cavalcante, próximo ao prédio da prefeitura municipal.

Conforme informações levantadas pela polícia, junto ao proprietário e uma testemunha, onde foi informado que ao abrir o bar pela madrugada começaram a beber com a vítima, quando um homem moreno e baixo se aproximou e efetuou 03 disparos de arma de fogo de calibre não identificado que atingiu a vítima, o Técnico de Enfermagem André Felix Prudêncio, 25 anos, que caiu ao solo já sem vida.


A polícia se encontra realizando diligencias no intuito de localizar e prender o acusado.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DOMINGO SHOW > Marquinhos Mattos inicia tratamento com auxílio de Geraldo Luís

Catu
O apresentador Geraldo Luís e a equipe do Programa Domingo Show da Rede Record, marcaram presença na cidade de Catu-BA, para gravar uma matéria especial com o cantor Marquinhos Mattos.

O talentoso cantor, que ganhou projeção no cenário forrozeiro quando integrou a Banda Líbanos, há alguns anos segue ausente dos palcos, porém recentemente voltou a ter notoriedade, como um dos assuntos mais comentados das redes sociais, depois que publicações davam conta de que o vocalista após retornar para sua cidade de origem, estaria passando por sérias dificuldades financeiras principalmente agravadas pelo alcoolismo ao ponto de mendigar pelas ruas do município. 

As imensas proporções tomadas pelo o acontecido, ganharam repercussão, assim como as campanhas por um tratamento especifico para Marquinhos, o que despertaram a atenção do apresentador Geraldo Luís, que se descolou até Catu com sua equipe com o intuito de prestar uma assistência ao ex-integrante da Banda Líbanos.

Segundo informações, Geraldo entrevistou Marquinhos e sua mãe, que juntos relataram todos os detalhes da trajetória profissional e pessoal do artista do auge ao declínio, no final o apresentador ofereceu um tratamento em São Paulo, que foi prontamente atendido pelo cantor, que seguiu com a produção do Programa para a "Terra da Garoa" para receber o tratamento em uma clínica especializada.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

QUEDA de BRAÇO > Prefeito João ganha mais uma batalha no legislativo municipal

Quixadá
Denúncia contra prefeito de Quixadá é rejeitada pelos vereadores em sessão bastante tensa.

Após 15 dias de expectativa finalmente é votado pelos parlamentares municipais de Quixadá um pedido de afastamento do Gestor Municipal, e por maioria não foi acatada a denúncia no plenário da casa legislativa. Conforme argumentou os vereadores que votaram pelo o não acatamento da denuncia é que estas denúncias colocadas para votação são exatamente as mesmas já feitas anterior ao Ministério Público e se sua grande maioria ou quase totalidade já foram julgadas ou estão tramitando na justiça.

Por outro lado os vereadores de oposição ao prefeito argumentam que estas irregularidades devem ser levadas em conta para o afastamento do prefeito João Hudson. Vamos aos fatos os vereadores que votaram a favor do acatamento desta denuncia: A votação feita nesta sexta-feira 06, foi rejeitada com 7 votos, enquanto 6 vereadores acataram, porém 2 não compareceram e outros 2 optaram pela abstenção.  

Os 7 vereadores contra as denúncias;

1- Ivana Costa Magalhães(PTC)
2 -Francisco Ivan Benício Sá(PT)
3- José Weimar M. Lino(PTC)
4- Luiz Gonzaga R. de Lima(PSC)
5- Raimundo Nonato N. da Silva(PTC)
6- Laércio Oliveira de Lima(PPS)
7- José Evaristo P. de Oliveira (PPS)

Os 6 vereadores que votaram a favor da denúncia:  

1-Carlos Eduardo M. de Lima-Dudu(PTC)
2-Cezar Augusto de Oliveira-(PSD)
3-Pedro Felipe Diógenes Baquit Normando(PSD)
4-Ereni Lima Tavares-Capitão(PT)
5-Maria Roselene Buriti Lima-Rosa Buriti(PT)
6-Eduardo Kelton F. Dantas(PSC)

Os 2 vereadores que optaram pela abstenção:

1- José Audênio Moraes da Silva -Audênio Moraes (PT)
2-José Kleber Bezerra Carneiro Junior(PT)

Os 2 vereadores que não compareceram à sessão:
1- Higo Carlos Nobre Cavalcante(PT)
2- Augusto César Fernandes de Lima-Duda(PSB)

As denúncias foram encaminhadas pelo Radialista Jakson Perigoso baseada nas denúncias que já aconteceram anteriormente e que a justiça até hoje não condenou o atual gestou municipal. A cidade é que vem perdendo com este tipo de atitude, senão vejamos o caso de outros municípios onde os gestores foram afastados e depois retornaram, a população foi a grande apenada nestes episódios.

O afastamento do prefeito João Hudson caso seja afastado, quem vai assumir a cadeira é exatamente o vice-prefeito Wellington Queiroz (CI), hoje ligado diretamente ao grupo do Deputado Osmar Baquit que defende o município de Quixeramobim, a população quer é que estes políticos que se dizem serem nossos representantes venham agir em favor da cidade e do desenvolvimento. Lembrando que no início da gestão estes mesmos que hoje querem o afastamento do prefeito foram os mesmos que lutaram inclusive arquivando duas CPI’s na casa.

A população aguarda agora os próximo ano e nas urnas serão computados os desejos nos políticos que se dizem serem os legítimos representante do povo. “Estamos de Olho”, avisa a população.


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

DANILO FORTE > Deputado é favorável a repatriação de recursos com separação entre questão penal e tributária.

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) se posicionou favorável nesta última quarta-feira, 04, ao Projeto de Lei (PL) 2960 de 2015 – de autoria do governo federal – que oferece regime especial de regularização cambial e tributário para repatriação de recursos de brasileiros mantidos no exterior, mas desde que “haja uma separação clara entre matéria penal e financeira”.

O parlamentar cearense teme que por conta da necessidade do governo em querer aprovar urgentemente a matéria, a posposta se aprovada de afogadilho possa vir para acobertar malfeitos. “O Congresso Nacional não pode dar um salvo conduto para malfeitos, porque, aí, sim, vai valer à pena a criminalidade e a máxima de que o crime compensa”, falou.

“Sou a favor (ao projeto) desde que haja uma separação clara daquilo que é matéria penal do que é matéria tributária. Que esta Casa possa votar, sim, mas diante, única e exclusivamente, das matérias pertinentes à questão tributária. Se for para acoitar crime, recursos ilícitos de origem ilícita, acho que não cabe a esta Casa nem ao Congresso Nacional dar um salvo conduto para esses malfeitos”, disse.

“Diante disso, eu alerto os demais colegas da Casa sobre a necessidade de ampliarmos o debate com relação a essa questão (PL 2960 de 2015), de tentarmos sensibilizar o relator no sentido de retirar do seu relatório o parágrafo primeiro do artigo quinto, que trata da extinção da punibilidade”, complementou.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FUNDEB 2015 > Prefeituras receberão “Diferença”, veja quanto seu município terá direito

Quixadá
A complementação do FUNDEB este ano para a cidade de Quixadá será de R$ 1.154.495,07, est é a diferença que o município tem direito.  

Todo ano, até o final de dezembro, a União deposita 85% da Complementação do Fundeb para 10 Estados brasileiros. E até o final de janeiro do ano seguinte tem que depositar os 15% que faltam.

Veja os Estados da Federação que estarão recebendo a diferença, segundo informações da CMN - Confederação Nacional dos Municípios e FNDE: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. 


Tudo em conformidade com o previsto no artigo 6º, parágrafo 1º, da Lei do Fundeb, Lei Federal nº 11494/2007. 


O total de 60% dessas verbas têm que ser utilizadas para pagamento de remuneração dos profissionais do magistério. Sugere-se que prioritariamente deva ser utilizado para:

I-Reajustar o piso 2015 de todas as classes em 22,97%, conforme artigo 5º, da Lei do Piso, sendo o piso inicial da carreira, para 40 horas semanais, nível médio, no valor mínimo de RS 2.086,77;

II- Utilizar para conceder progressões na carreira;

III- Implementar anuênios vencidos;

IV- Comprar licenças prêmios vencidas e V- Utilizar para rateio como forma de valorizar o professor. 
ARATUBA – R$ 268.479,86
BANABUIÚ – R$ 339.785,30
BATURITÉ – 458.900,42
BOA VIAGEM – 951.107,08
CANINDÉ – R$ 1.341.118,02
CAPISTRANO – R$ 367630,54
CARIDADE – R$ 315.127,88
CHORÓ – R$ 268.645,82
DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO R$ 151.553,00
GUARAMIRANGA R$ 108.034,91
IBARETAMA R$ 246.11,05
IBICUITINGA – R$ 245.597,75
ITAPIUNA – R$ 314.514,25
MADALENA – R$ 357.214,15
MILHÃ – R$ 219.180,47
MOMBAÇA – R$ 673.291,43
MORADA NOVA – R$ 1.068.068,68
OCARA - R$ 437.751,16
PACOTI – R$ 204.109,59
PALMÁCIA – R$ 175.071,90
PEDRA BRANCA – R$ 780.353,79
PIQUET CARNEIRO – R$ 213.252,50
QUIXADÁ – R$ 1.154.495,07
QUIXERAMOBIM – R$ 1.380.637,81
SENADOR POMPEU – R$ 351.197,44
SOLONÓPOLE – R$ 247.180,09

Fonte:RM no Foco
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

APOSENTADORIA > Veja como ficou o novo cálculo do tempo de serviço

Brasília
Foi sancionada com vetos pela presidenta Dilma Rousseff a lei que cria uma alternativa ao Fator Previdenciário. Com a nova fórmula, o trabalhador poderá se aposentar sem a redução aplicada pelo fator previdenciário sobre os proventos.

As pontuações são calculadas da seguinte forma: para os homens, o mínimo de contribuição é de 35 anos e de idade é 60 (pode ser menos se o tempo de contribuição for maior que 35 anos), mais a pontuação que depende do ano de aposentadoria. Para as mulheres, o mínimo de contribuição é de 30 anos e a idade mínima é de 55 anos, com a mesma ressalva. Ou seja, a soma da idade e do tempo de contribuição deverá ser de 85 para mulheres e 95 para homens e a lei prevê ainda uma progressividade.


Com a progressividade, aumenta em um ponto o resultado a cada dois anos, a partir de 2017. Fica mantido como tempo mínimo de contribuição 35 anos para homens e 30 anos para mulheres.


VETO


Dilma vetou o ponto da lei que trata da desaposentação, que é a possibilidade de o aposentado que continua a trabalhando recalcular o benefício, atualizando as contribuições feitas à Previdência e o valor do benefício.


Essa desaposentação foi incluída no texto original por meio de uma emenda feita na Câmara dos Deputados. Ao vetar a proposta, Dilma alegou que ela contraria os pilares do sistema previdenciário brasileiro e que a proposta permitiria a cumulação de aposentadoria com outros benefícios de forma injustificada.
CONFIRA A PONTUAÇÃO

2017: + 1 ponto

2018: + 2 pontos
2019: + 3 pontos
2020: + 4 pontos
2021: + 5 pontos
2022: + 6 pontos

A partir de 2022, serão somados sempre 5 pontos (fórmula 90 para mulheres e 100 para homens)

O POVO 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FORMAÇÃO do PNAIC > I Encontro Regional de Formação dos técnicos municipais.

Quixadá
Quixadá, esta sediando nos dias 5 e 6 de novembro de 2015, o I Encontro Regional de Formação dos Técnicos das Secretarias Municipais dos municípios que fazem parte da CREDE 12 – Quixadá.
A formação tem como objetivo principal trabalhar as ações pertinentes ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O encontro acontece no Centro Vocacional Pio XII.
Sobre o PNAIC:
Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país. Conheça mais sobre essa política pública.
Garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade. Esse é o desafio colocado pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), acordo implementado em 2012 entre governo federal, estados, municípios e instituições.
Para alcançar esse objetivo, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um orçamento total de R$ 3,3 bilhões para a iniciativa. Até hoje, 5.421 municípios e todos os estados brasileiros já aderiram ao Pacto, atendendo a uma totalidade de 7 milhões de estudantes dos três anos do ciclo de alfabetização, em 108 mil escolas.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CLIMA ESQUENTA > Denuncias em Quixeramobim leva prefeito a desafiar opositor

Quixeramobim
O clima político na terra de Antônio Conselheiro está a 50°, as acusações já iniciaram a cerca de um ano das eleições municipais.

O Vereador da oposição Teodomiro Fernandes fez uma denúncia na imprensa local de que um veículo contratado pelo gabinete do prefeito estaria alugado ao valor de R$ 45 mil reais por mês, Cirilo Pimenta através das redes sociais fez um desafio ao opositor, caso prove ele renuncia, mas se não conseguir o vereador renuncie do seu cargo.

A postagem na página de Cirilo Pimenta realizada nesta quinta-feira 05, em resposta a matéria em que o vereador Teodomiro faz a denúncia em um dos sites da cidade. A postagem do prefeito feita em sua página: “Normalmente aqueles que não falam a verdade se percebem logo pelo exagero e fantasia demasiada. Veja o caso do vereador Teodomiro Neto ao denunciar que o carro do Gabinete foi contratado por R$ 45.000,00 por mês pela Prefeitura de Quixeramobim. Desafio ao vereador a provar e, faço-lhe uma proposta: Caso prove esse fato eu renuncio, pelo contrário, ele renuncie seu mandato”.

Espera-se que o clima esquente somente no diálogo, não seja acirrado levando a outras consequências, a população aguarda por propostas concretas e não troca de acusações ou denúncias evasivas deixando de lado a democracia.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em SOLONÓPOLE > Acidente envolvendo Motocicleta é registrado no final da manhã.

Solonópole
Polícia registra mais um acidente na cidade envolvendo motocicleta e com vítima.

Acidente envolvendo uma motocicleta e ainda uma caminhoneta de uma empresa foi registrado no Bairro Alto Visto, periferia da cidade, o sinistro aconteceu por volta das 12h30m em frente a uma Unidade Básica de Saúde. O permanente do destacamento foi avisado do acidente e acionou a viatura que compareceu ao local e constaram a veracidade dos fatos.

Uma caminhoneta S10, que seguia no sentido Solonópole/Iguatu recebeu um abalroamento por parte de uma motocicleta Honda XR 250, Tornado, placa HXY 5274, amarela, o piloto um agricultor de 20 anos, segundo informações do motorista da caminhoneta o piloto avançou na contra mão e baeu em seu veículo. O piloto sofreu um corte acima dos dedos do pé direito e foi socorrido ao Hospital Municipal de Solonópole onde foi atendido e recebeu alta em seguida.


O motorista foi orientado a procurar a delegacia municipal de Solonópole para presta queixa já que o causador do acidente foi liberado do hospital e a motocicleta retirada do local do sinistro.    

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CURSO DE MEDICINA > Todos são convocados para discutir próxima etapa da luta.

Quixadá
Os avaliadores do Ministério da Educação que passaram três dias em Quixadá, visitando equipamentos de saúde para aprovação do Curso de medicina na cidade saíram satisfeitos com o que viram no município.

Agora chegou a terceira etapa da luta para que este curso venha para a terra de “Rachel de Queiroz”, mas uma vez é necessário a união de todos para que juntos consigam esta grande conquista. Diversos políticos estiveram envolvidos, esquecendo as bandeiras partidárias e as brigas eleitorais, para assim conseguir motivar a população e juntos conseguir superar a política para que esta vitória não seja apenas de alguns mas de todos.

Na próxima segunda-feira 09, está sendo marcado um encontro em Fortaleza onde o deputado federal Arnon Bezerra convida todos os deputados federais e estaduais votados em Quixadá, os representantes das faculdades de Quixadá, o prefeito João Hudson, os parlamentares municipais, as lideranças e a todos aqueles que queiram contribuir com a cidade, serão discutidas estratégias nessa reta final para conseguirmos o curso de medicina para Quixadá.

Mais Informações:
Reunião de estratégias
Local Hotel Sonata – Praia de Iracema

Horário: 16:00hs
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SAIDINHA BANCÁRIA > Faxineira devolve dinheiro levado de coreano morto em Caucaia.

Caucaia
Faxineira encontra bolsa com R$ 50 mil roubada em saidinha bancaria em Caucaia nesta quarta-feira 04, que resultou na morte de um coreano dentro da agência bancária.

Uma faxineira encontrou uma bolsa com dinheiro, a mesma que foi levada pelos assaltantes em uma saidinha, o coreano que chegou a reagir ao assalto foi morto pelos bandidos. A faxineira se apresentou na Delegacia Metropolitana de Caucaia-DMC, para devolver a bolsa encontrada com o dinheiro do assalto. De acordo com o coronel Francisco Barbosa, comandante do 12º Batalhão de Policia Militar-BPM, a mochila encontrada tinha R$ 50 mil.

O militar informou que a mulher encontrou a bolsa na rua, em frente a um estabelecimento onde trabalha, nas proximidades da Secretaria da Fazenda- Sefaz, em Caucaia. A faxineira estava colocando o lixo do local para fora, quando se deparou com o objeto. "Ao abrir, viu vários maços de dinheiro. Ela achou ontem, mas não teve coragem para entregar de imediato, só teve hoje", disse Barbosa.


O coreano Taehwan Roh, 39, foi morto durante saidinha bancária, com um tiro no abdômen. Ele e mais dois colegas asiáticos saíam da agência bancária após um saque de R$ 180 mil. O dinheiro estava distribuído em duas bolsas, uma delas era levada pela vítima. Os coreanos vítimas do assalto registrado nesta quarta-feira, 4, estão na DMC e reconheceram a mochila.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em TAUÁ > Cientista paulista criador de medicamento contra o câncer atende na UPA

Tauá
A Universidade de São Paulo – USP, conseguiu desenvolver um medicamento revolucionário no tratamento do câncer.

Cientistas brasileiros há 15 anos no estado de São Paulo conseguiram desenvolver uma formula revolucionaria no tratamento do câncer, elaborado nos laboratórios da USP. Agora é considerado um milagre no tratamento da doença, o grande empecilho é que a universidade não tem condições de produzir o suficiente para atender a demanda, hoje são atendidos cerca de 800 pacientes através de recurso judicial.


Um dos cientistas responsável pela descoberta revolucionaria atende na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Tauá, na região dos inhamuns no Ceará. É o médico Renato Meneguelo, paulista. Em entrevista na Rádio Trici de que a luta é para que o remédio seja distribuído gratuitamente para os pacientes que necessitam.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Em Solonópole > Homem morre atropelado por motoqueiro

Quixadá
Atropelamento é registrado no final da tarde na cidade de Solonópole com uma vitima fatal.  
O centro de Operações Policiais Militares – Copom, foi acionado através de uma ligação que um cidadão informava do acidente na Rodovia, A polícia confirmou o acidente, uma motocicleta Honda CG 125 Today, vermelha, placa MZM 1779. A vítima ficou ao solo em óbito.

O piloto abandonou o veículo no local tomando rumo ignorado. A polícia ao chegar no local recolheu a motocicleta envolvida no sinistro à Delegacia municipal de Solonópole para aas devidas providencias.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

MISTÉRIO > Corpo é encontrado na caixa d’agua de agência bancária

Itapipoca
A Polícia encontrou na tarde desta quarta-feira 04, um corpo no centro de Itapipoca dentro de uma caixa d’agua.

A Perícia Forense e o Corpo de Bombeiro foram acionados para retirarem um corpo que se encontrava dentro de uma caixa d’agua  na agência bancária do Bradesco que funciona no centro da cidade. Segundo informou a polícia o corpo do sexo masculino, encontra-se em avançado estado de putrefação.

A delegacia de Itapipoca irá instaurar inquérito policial para apurar de quem pertence o corpo e porque foi colocado na caixa d’agua do banco.  
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CRIME PASSIONAL > Dançarina cearense é morta por ex-namorado em São Paulo


São Paulo
Na manhã desta quarta-feira 04, na Zona Sul de São Paulo foi encontrada por um porteiro o corpo da dançarina cearense Ana Carolina de Souza Vieira, de 30 anos, de acordo com a Policia Civil, o ex-namorado, Anderson Rodrigues Leitão é o suspeito da morte da dançarina.

Segundo o boletim de ocorrência, os zeladores do prédio sentiram nesta manhã um cheiro forte vindo do 5º andar. Eles tocaram a campainha do apartamento onde Ana Carolina morava, ninguém atendeu e os dois perceberam que a porta estava destravada. Os zeladores entraram chamando pelos moradores e encontraram o corpo na cama do quarto, coberto.

O ex-namorado da mulher, Anderson Rodrigues Leitão, que é suspeito do crime, foi preso por volta das 16h na mesma região. Anderson confessou que matou Ana Carolina por estrangulamento e que motivo seria ciúmes. Ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.

O irmão da vítima, Igor Vieira, diz que soube da morte da irmã por meio de um tio que mora em São Paulo. Ele e os pais irão viajar para São Paulo na noite desta quarta-feira. Igor confirmou que a irmã participou em junho deste ano do concurso “Bailarina do Faustão”.


O caso será registrado no 95º Distrito Policial, na Cohab Heliópolis.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Projeto do campus da UFC em Itapajé é prioridade, diz reitor

Fortaleza
Durante encontro com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, o deputado Danilo Forte (PSB-CE) comemorou a informação de que o campus de Itapajé é uma prioridade para a reitoria. Segundo Henry Campos, “nenhum outro projeto no Ceará será iniciado antes que a UFC conclua a sede de Itapajé, Russas e Crateús”, falou.

Danilo e Henry se reuniram na manhã desta sexta-feira, 23, na sede da reitoria da UFC. Na oportunidade, o deputado apresentou a intenção da bancada em destinar R$ 150 milhões a universidade para executar seus projetos de expansão.

A intenção da UFC é fazer do campus proposto por Danilo como excelência na formação de um universo de mais de 20 mil professores “não licenciados”, além de consolidar o projeto como referência na zona norte do Estado.

“Queremos que ela (universidade) cumpra o compromisso de adequação no sentido de viabilizar o campus avançado. Saio otimista desta reunião porque garantimos primeiro, a emenda de 150 milhões para a instituição e, assim, darmos a Itapajé a prioridade para este projeto”, disse Danilo Forte, sub-relator da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional para a peça orçamentária de 2016.


Na próxima quarta-feira, 28, o ministro da Educação Aloizio Mercadante que estará em Itapajé, na escola estadual Adriano Nobre, visitará também o local que receberá o campus avançado da UFC.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...