Pages

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

DANILO FORTE > Projeto do campus da UFC em Itapajé é prioridade, diz reitor

Fortaleza
Durante encontro com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, o deputado Danilo Forte (PSB-CE) comemorou a informação de que o campus de Itapajé é uma prioridade para a reitoria. Segundo Henry Campos, “nenhum outro projeto no Ceará será iniciado antes que a UFC conclua a sede de Itapajé, Russas e Crateús”, falou.

Danilo e Henry se reuniram na manhã desta sexta-feira, 23, na sede da reitoria da UFC. Na oportunidade, o deputado apresentou a intenção da bancada em destinar R$ 150 milhões a universidade para executar seus projetos de expansão.

A intenção da UFC é fazer do campus proposto por Danilo como excelência na formação de um universo de mais de 20 mil professores “não licenciados”, além de consolidar o projeto como referência na zona norte do Estado.

“Queremos que ela (universidade) cumpra o compromisso de adequação no sentido de viabilizar o campus avançado. Saio otimista desta reunião porque garantimos primeiro, a emenda de 150 milhões para a instituição e, assim, darmos a Itapajé a prioridade para este projeto”, disse Danilo Forte, sub-relator da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional para a peça orçamentária de 2016.


Na próxima quarta-feira, 28, o ministro da Educação Aloizio Mercadante que estará em Itapajé, na escola estadual Adriano Nobre, visitará também o local que receberá o campus avançado da UFC.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...