Pages

sábado, 29 de agosto de 2015

NOVA COSMETICO > Os cinco erros que te envelhecem

DICA NOVA

Nada melhor para ressaltar a beleza do que a nossa querida maquiagem. Apesar de melhor amiga das mulheres, essa grande aliada pode se tornar uma vilã da beleza e resultar em um look envelhecido.

Para fugir das armadilhas da maquiagem, confira quais os 5 erros de maquiagem que você não sabia que cometia:
1. Base muito cremosa
Especialmente para as peles mais maduras, as bases muito cremosas podem sem inimigas. Isso porque, ao longo do dia, elas tendem a se acumular em algumas partes do rosto e acentuar linhas de expressão.
Prefira as bases finas, que ajudam a uniformizar a pele e disfarçar imperfeições, e não dispense o primer.
2. Sobrancelhas muito finas
Elas podem deixar o rosto com uma aparência muito cansada e artificial. O mais indicado é não alterar muito o desenho natural delas, procurando apenas deixá-las bem demarcadas.
3. Batom muito cremoso
Os batons muito cremosos e gloss acentuam as rugas que se formam em torno da boca com o passar dos anos. Para evitar esse efeito, prefira os produtos com acabamento mate e prefira as cores mais claras e acesas - batons escuros também tendem a envelhecer.
4. Blush e batom descombinados
Tons de blush e batom que não combinam entre si também envelhecem o look. Para evitar isso o primeiro passo é escolher apenas um ponto para destacar para que fiquem competindo - para batons escuros, por exemplo, prefira os blushes mais leves.
5. Lápis preto embaixo do olho

Lápis muito pretos tendem a ressaltar olheiras. Por isso, o ideal é utilizá-lo apenas na parte superior. Na pálpebra inferior, utilize uma máscara para cílios para abrir o olhar.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Danilo Forte > Deputado anuncia sua saída do PMDB e filiação ao PSB

Brasília
Em encontro com a direção nacional e estadual do PSB nesta sexta-feira, 28, em Brasília, o deputado federal Danilo Forte anunciou que está de saída da sua atual legenda, o PMDB, e pronto para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro. “Eu acho que isso vai ser bom, inclusive, para oxigenar a política cearense”, disse.

De acordo com o parlamentar cearense, faltam apenas questões burocráticas para ele se filiar ao partido do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falecido em agosto de 2014 num trágico acidente aéreo que comoveu o País. Reunido com Carlos Siqueira e Sérgio Novais, responsáveis pelos diretórios nacional e estadual dos socialistas, Danilo Forte mostrou confiança, ainda, na filiação do deputado estadual Heitor Férrer a legenda. Férrer participou da reunião onde recebeu o convite oficial do PSB.

“(Faltam apenas) as questões burocráticas. Temos que construir o desligamento com os partidos de forma saudável para que não haja, inclusive, depois nenhum se não ou algum questionamento do ponto de vista de perseguição. Eu não acredito que nem PMDB, nem PDT, que têm compromissos democráticos vão querer buscar ou macular uma transição democrática como essa, buscando questionar juridicamente algum princípio que possa ferir a questão da mudança partidária”, falou Danilo.

“Isso será construído com muito diálogo. Até porque a política é, como já dizia o Gonzaga Mota (ex-governador do Ceará na década de 80), dinâmica. Ela pode separar e pode juntar. Então eu acho que por isso mesmo a gente não pode atropelar os fatos. E a gente chega num partido que tem uma história consolidada, que tem um perfil de retidão com a história do Brasil, que tem uma projeção e um projeto de futuro progressista no que diz respeito às relações sociais e democráticas e participativas”, complementou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694 


MODERNIZAÇÃO de MUSEUS > Jacinto de Sousa em Quixadá é o vencedor do Ceará.

Quixadá
O Museu Jacinto de Sousa, administrado pela Fundação Cultural de Quixadá é um dos vencedores do Prêmio Modernização de Museus, Microprojetos, do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), classificou-se em 16ª colocação e foi no Estado o único premiado dentro dos 20 que receberão prêmio.

O Presidente da Fundação Cultural, Marcio Aurélio, comemora com a equipe que juntos conseguiram esta premiação importante neste momento em que a Fundação iniciou a realizar ações que envolvem a arte e a cultura. O Museu Jacinto de Sousa, hoje funciona de terça a domingo e em feriados, recebendo o público em busca de conhecer a história da cidade.


Com o prêmio de R$ 50 mil reais, o presidente da fundação pretende recuperar as portas e janelas bem como a faixada da frente que ainda é um dos poucos prédios que conserva sua arquitetura original. Marcio Aurélio já providência a documentação para agilizar o recebimento da premiação e iniciar a tão esperada recuperação deste símbolo histórico do Município.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

URGENTE > Assaltantes explodem carro forte em Pedra Branca

Pedra Branca
Quadrilha explode carro forte na cidade de Pedra Branca na localidade denominada Padre Cicero a cerca de 1km da sede, as primeiras informações que chegam a nossa redação, dão conta de que por volta das 13h20 desta sexta-feira, 28, um carro forte teve seu cofre destruído por dinamites onde cerca de oito homens fortemente armados em dois veículos realizaram a ação criminosa no Sertão Central.

Informações colhidas no local com populares, um grupo formado por aproximadamente 07 homens fortemente armados em um Hyundai Tucson preto, interceptaram o carro-forte, que chegava em Pedra Branca para abastecer as agências bancarias, e após render os 04 vigilantes explodiram o carro. Informações preliminares apontam êxito na ação, o grupo teria levado todo o dinheiro. Os seguranças foram levados para o hospital municipal de Pedra Branca com escoriações leves.


Os homens fugiram em dois carros pretos e que um deles passou a toda velocidade no posto da Policia Rodoviária Estadual – PRE do KM 20 na direção e Quixeramobim. Os policiais iniciaram a perseguição na CE-060. Um Dos carros utilizados na ação criminosa encontrado no Sitio Ouro em Minerolândia incendiado, o carro um Hyndai IX35 2.0, preto, placas OFB 1887 DE Natal/RN.


O carro que pertence CORPVS ficou destruído, os malotes foram levados pelo bando, seriam para abastecer as agências na cidade, muitos curiosos no local e uma grande movimentação policial na área realizando diligencias na tentativa de localizar os assaltantes. Não foi ainda divulgado quanto os bandidos conseguiram levar em dinheiro. 


Detalhes em instantes

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Emenda parlamentar liberada para aquisição de tratores em Milhã

Brasília
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento liberou nesta última terça-feira, 25, uma emenda de iniciativa do deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE) no valor de R$ 900 mil destinados ao município de Milhã na região dos Sertões Cearenses para aquisição de tratores que serão usados pelos agricultores.

A emenda do parlamentar cearense foi apresentada junto ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014 no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário. O valor contempla a aquisição de um trator de esteira, um trator com madal e um trator com carroceria. Nas redes sociais, o prefeito de Milhã Otacílio Macedo agradeceu o empenho do deputado.


“Acabo de receber ligação do amigo Deputado Federal Danilo Forte confirmando a liberação do recurso de emenda de sua autoria de Aquisição de Máquinas Agrícolas (um trator de esteira e dois tratores equipados com Madal e carroceria). Eita Deus abençoado”, postou o prefeito Otacílio em sua conta no facebook.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

VISITA PRESIDENCIAL > Dilma Rousseff cumpre extensa agenda no Ceará

Fortaleza
O Governador Camilo Santana recebe nesta sexta-feira (28) a presidenta Dilma Rousseff para uma série de inaugurações no Estado do Ceará.

Na agenda, a entrega de mais um lote da Ferrovia Transnordestina, e entrega de habitações que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, como informa o Governador Camilo Santana.

Às 14h30min, Dilma Rousseff e Camilo Santana entregam unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida de três residenciais no Ceará: José Lino da Silveira (Caucaia), Cidade Jardim (Fortaleza) e Demócrito Dummar (Maracanaú). As solenidades ocorrerão, simultaneamente, nos três municípios e, em Fortaleza e Maracanaú.


E logo em seguida, a presidenta e o governador participam de reunião com empresários e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil dentro do Programa Dialoga Brasil. O secretário Élcio Batista fala sobre o assunto.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

QUIXERAMOBIM > Secretária de Educação, participa de lançamento do “Programa Mais Infância Ceará”.

Quixeramobim

A secretária de Educação de Quixeramobim, Sandra Castro, esteve na tarde desta terça-feira, 25, em Fortaleza, onde participou do evento de lançamento do Programa Mais Infância Ceará, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, a convite do Governo do Estado do Ceará.

Com o intuito de proporcionar uma atenção especial voltada para infância, a primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Ceará (CPDI), Onélia Maria Leite de Santana, lançou o Mais Infância Ceará voltado para desenvolvimento infantil e que beneficiará os 184 municípios cearenses. 

Entre as ações do Programa Mais Infância Ceará estão a assistência em educação e saúde com visitas, inicialmente, em 36 municípios mais pobres, além da construção de espaços públicos adequados para o desenvolvimento infantil. "Na faixa etária de crianças de 0 a 6 anos se forma a arquitetura cerebral, é o alicerce para a vida adulta. A intenção é criar novas oportunidades, afeto, mas também lazer. Os interesses são as crianças, das instituições governamentais e não governamentais. Vamos criar uma rede de fortalecimento de vínculo. Brincar é o melhor caminho para a educação formal e quero destacar a qualidade dos profissionais que trabalharão nessa tarefa", disse a primeira-dama.

O evento contou ainda com a presença do governador Camilo Santana, de representantes de entidades ligadas à infância e de autoridades como prefeitos, primeiras-damas, deputados, entre outros.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA > Violência contra comunicadores é discutida na Assembleia Legislativa

Fortaleza

Audiência Pública realizada na tarde desta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Estado requerida pelo Deputado Ferreira Aragão para discutir a violência contra profissionais de imprensa, estiveram representantes de todo o estado bem como entidades representando os profissionais.

 

O deputado Ferreira Aragão (PDT), requerente do debate, ressaltou que é preciso acabar com esse tipo de crimes, sob pena da situação se agravar ainda mais. Ele citou os nomes de sete profissionais da imprensa que foram assassinados nos últimos anos - cinco deles somente em 2015. Para o parlamentar, a liberdade tem que ser preservada e as denúncias fazem parte do trabalho dos profissionais de comunicação.

 


Somente este ano foram executados cinco profissionais da comunicação no Ceará, durante o debate foi apresentado um documento do Ministério Público onde denuncia sete pessoas envolvidas no assassinato do radialista Gleydson Carvalho. Estiveram diversas entidades representando a classe, durante as argumentações os profissionais também participaram e mostraram a realidade hoje da comunicação no interior, As emissoras de rádio que pertencem a grupos políticos levando aos radialistas a estarem a serviço destes patrões.

 

A Associação de Imprensa do Sertão Central (AISC), esteve presente com uma comitiva de cinco profissionais representando o Sertão Central. O Presidente Wanderley Barbosa fez parte da mesa e em seus pronunciamentos salientou as condições em que os profissionais do interior passam, já que nos municípios todos conhecem o radialista e qualquer matéria que venha contra a vontade principalmente dos políticos, são seciados com ameaças e chegando aos extremos como no caso do radialista Glaydson. “Quando se cala um comunicador, cala-se a sociedade” afirma o Wanderley Barbosa.

 

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado José Ailton Brasil (PP), os profissionais de imprensa são fundamentais para a democracia por exercerem a fiscalização e a crítica. Segundo ele, se alguém se sentir caluniado ou difamado por um jornalista, deve buscar a reparação na Justiça.


Também estiveram presentes na audiência os deputados Sérgio Aguiar (Pros) e Ely Aguiar (PSDC); o representante do Comitê de Imprensa da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Alexandre Rangel; o representante dos radialistas do Interior do estado, Júnior Gonçalves.

Participaram ainda do debate os representantes das prefeituras de Granja e Senador Sá, além dos vereadores de Martinópole, Raimundo Nonato Fontenele; da Secretaria da Segurança Pública do Ceará, tenente-coronel Fernando Rocha; o presidente em exercício da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará, Nelson Oliveira; o representante do Sindicato dos Radialistas do Ceará, Dennis Luiz; e o representante da Associação Cearense dos Jornalistas do Ceará, João Ferreira.


A comitiva do Sertão Central; Wanderley Barbosa, Cleumio Pinto, Francisco Ferreira (Pio), Biro Belo  e Zandra.  

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DANILO FORTE > Em almoço na FIEC, discute a renegociação das dívidas de empresas com FINOR

Fortaleza
Antes de embarcar para Brasília, nesta segunda-feira, 24, o deputado federal Danilo Forte (PMDB) esteve reunido com a cúpula de empresários da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), liderados pelo presidente do órgão, Beto Studart, para um almoço na sede da entidade.

O motivo do encontro com o parlamentar foi acerca da emenda 15, de autoria do peemedebista, à Medida Provisória 677/2015 que propõe a renegociação, total ou parcial, das dívidas das empresas inadimplentes com o Fundo de Investimentos do Nordeste (FINOR). No último levantamento realizado em 2013, o Ministério da Integração Nacional informou as dívidas chegam a R$ 23,5 bilhões recuperáveis.

Durante o encontro, Forte e os empresários ressaltaram a importância da renegociação das debêntures, além do baixo impacto que o montante das dívidas causaria para ao fundo credor e ao Tesouro. “Um ponto a ser discutido e levado em consideração é o êxito do projeto beneficiário do empréstimo”, destacou Danilo acerca dos novos critérios a serem estudados.

Segundo o deputado, que levará a pauta do projeto ao ministro da Integração, Gilberto Magalhães Occhi, nos próximos dias, com a finalidade de propor parâmetros similares aos aplicados ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal), “a realidade do Nordeste frente ao resto do País é totalmente diferente”. O parlamentar lembrou ainda que o Ministério da Fazenda não tinha interesse em debater esse tema em outras épocas porque a pasta não era conhecedora dos impactos impostos ao Tesouro pelo próprio caráter independente do FINOR.

Saiba mais:

Número total de projetos beneficiários de recursos do FINOR e FINAM: 1.120
Número total de empresas beneficiárias emissoras de debêntures: 519
Número total de empresas inadimplentes junto ao fundo: 512
Índice de inadimplência: 99%
Valor autorizado das debêntures vencidas (em 31.12.2014): R$ 19 bilhões

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

VEREADOR ASSASSINADO > Em Barreira vereador e radialista faceta é morto com um tiro

Barreira
O vereador eleito em 2012 pelo município de Barreira, José Targino dos Santos, mais conhecido como Faceta, foi assassinado nessa segunda-feira à noite em um bar da cidade que fica localizada a cerca de 80 quilômetros de Fortaleza. José Targino dos Santos era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

De acordo com informações da Polícia Militar do município, o vereador estava no estabelecimento acompanhado de alguns amigos e discutindo sobre assuntos políticos. Em determinada altura, a discussão com um homem teria ficar mais ríspida. Faceta também era radialista, o segundo morto em 20 dias.

Em seguida, um segundo homem, que até então não estava no bar, entrou no local e disparou um único tiro contra Faceta, atingindo-o no lado esquerdo do peito. Testemunhas relataram que o assassino, em seguida, teria fugido a pé. O vereador teve morte quase que imediata.

As informações dão conta, ainda, de que a polícia já teria identificado alguns suspeitos de participarem do crime, e que os nomes estariam sendo preservados para não atrapalhar as buscas. Até o fechamento desta edição, no entanto, ninguém ainda havia sido preso. O caso será investigado pela Delegacia de Redenção.

O deputado Ferreira Aragão, do mesmo partido de Faceta, disse que o crime teve motivação política. Segundo o deputado pedetista, o vereador era também radialista e conhecido por denunciar desmandos e corrupção na região. O deputado mostrou-se indignado com a incidência desse tipo de crime no Ceará, e cobrou empenho na apuração do caso.

O ESTADO
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

terça-feira, 25 de agosto de 2015

EX-PRESIDIÁRIO EXECUTADO > Pedreiro é preso em flagrante pela morte, na periferia de Quixadá.

Quixadá
Ex-presidiario é executado com arma branca no bairro do Campo Novo, na periferia da cidade. A Policia imediatamente chegou ao local prendendo o suspeito da execução em flagrante.

Final da tarde um homem foi executado com uma perfuração de arma branca a altura do peito esquerdo vindo a óbito ainda no local, identificado como sendo o ex-presidiário Evilário Severo 24 anos, completados a oito dias. O acusado pela execução foi identificado como sendo o pedreiro Geová Freire, 27 anos.

A Policia Militar compareceu ao local do crime e localizou Geová o conduzindo Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá onde foi autuado em flagrante pelo homicídio.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

MOTOCICLETAS APREENDDAS > Policia tira de circulação em Quixadá motocicletas irregulares

Quixadá
Três motocicletas foram recolhidas ao depósito do Detran em Quixadá, a ação da Policia Militar vem tirando de circulação veículos estejam irregular ou com condutores sem habilitação para guiar os veículos.

A primeira motocicleta conduzida para o Detran foi uma motoneta HTA/Honda C100, cor preta, ano 1994, sem placa e com pendencias administrativas, além de seu piloto não está com habilitação. A apreensão foi realizada no centro da cidade, na Rua Tabelião Enéas.

Já no período da tarde a polícia no bairro do Campo Novo realizou mais uma apreensão de motocicleta irregular, na Avenida Presidente Vargas o veículo apreendido foi uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, preta, conduzida por um menor, foi recolhida para as devidas providências.

Uma terceira foi apreendida no outro lado da cidade, no bairro do Campo Velho, na Avenida Evardes Mendes de Carvalho, a motocicleta Honda/XLR 125, azul, placa quebrada e com retenção artigo 233 do CTB, foi conduzida para o DETRAN, para adoção das medidas cabíveis.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


DANILO FORTE > Apresenta ao SESI projeto de apoio à educação de Itapajé

Fortaleza
Acompanhado dos representantes do Sindicado dos Calçadistas do município de Itapajé, o deputado federal Danilo Forte (PMDB) apresentou à superintendência do SESI – Serviço Social da Indústria -, no início da tarde desta segunda-feira, 24, o projeto que pode garantir uma creche apoiada pelo órgão ligado a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Segundo os representantes calçadistas, o município tem registrado índices alarmantes de famílias com dificuldade de conciliar o trabalho no setor, polo na região, com os cuidados dos filhos. Assim, a medida encontrada por eles foi de sugerir a criação de uma creche para crianças de 0 a 5 anos e garantir maior tranquilidade às mais de mil famílias inseridas no mercado.

Danilo Forte comemorou a iniciativa do sindicato. “Itapajé tem registrado bons índices na educação. Recentemente tivemos a melhor avaliação da escola pública do Enem no Ceará. Isso para nós é motivo de orgulho. Agora precisamos deixar mais esse legado”, garantiu o parlamentar.


De acordo com o superintendente Cesar Ribeiro, o SESI e a FIEC tem interesse por apoiar o projeto em Itapajé. “O serviço mais nobre que podemos prestar ao trabalhar é cuidar dos seus filhos”, explicou Ribeiro. Segundo ele, o SESI entrará com a estrutura operacional à creche, e ajudará nas negociações com as empresas do município para conseguir um espaço físico.

“Temos total interesse”, garantiu César Ribeiro. Agora, o SESI fará um estudo do projeto até o final deste ano, enquanto que o sindicato estará comprometido com consultas e levantamento de dados em Itapajé para tabelar a quantidade exata de famílias beneficiadas com a iniciativa, que deverá sair do papel até 2016.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PMDB SAINDO a FRANCESA > Partido prepara a saída do governo

Brasília
As denúncias da operação Lava Jato contra o governo Federal faz o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) a encontrar uma forma de romper, sai a francesa, o primeiro sinal foi o esvaziamento do cargo ocupado por Michel Temer no governo que é de articulador político, a própria presidência realizou esta ação.

Temer teria causado irritação e desconfiança ao Planalto, ao afirmar, em entrevista, que o País precisaria de um político para unificar a base aliada, dando a entender que esse nome seria o dele. Outra movimentação que causou embaraços, foi a de aliados de Temer, que na esperança que o impeachment ocorresse, queriam palmilhar o caminho para o vice assumir no lugar de Dilma.

Neste sábado, jornais noticiaram a quase certa saída de Temer da articulação política e o movimento de peemedebistas acuados com as acusações contra suas principais lideranças – Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, As notícias dão conta que eles aguardam um simples aceno de Temer para dar início ao apoio ao processo de impeachment da presidente
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SÃO FRANCISCO > Canindé comemora o Santo do Milênio com 100 celebrações

Canindé
Canindé fica situado no Sertão Central, a 126 quilômetros de Fortaleza através da BR-020. O município abriga o maior Santuário Franciscano da América Latina e tem a segunda maior romaria franciscana do mundo. Os milagres atribuídos a São Francisco atravessaram fronteira e se tornaram conhecidos no mundo inteiro. Este ano a festa acontece em seu período normal de 24 de setembro a 04 de outubro.

O santo do milênio morreu aos 44 anos, Nasceu em 1182 na Itália e morreu no dia 03 de outubro de 1226. A igreja católica mantem a data dos festejos, que começam no dia 24 de setembro com o levantamento da bandeira e se encerra no dia 04 de outubro com a procissão da imagem do padroeiro às 16 horas pelas principais ruas da cidade.


A Festa de São Francisco das Chagas traz no seu conteúdo uma história de misticismo e fé. De todas as estradas eles partem em busca de algo que justifique a existência e a própria esperança nordestina. Maltrapilhos, sofridos pela luta diária e árdua com a terra, cansados da longa jornada levam no coração, uma só riqueza: a fé. São os romeiros na eterna travessia dos Sertões, onde a sobrevivência às vezes está além de qualquer força. 


Canindé é uma cidade do interior cearense que exemplifica como poucas em todo País, a persistência da devoção em São Francisco das Chagas, como um exemplo para o povo. Localizada a 126 quilômetros de Fortaleza, o Município de Canindé recebe anualmente, milhares de romeiros vindos do Brasil. Eles se caracterizam com trajes simples, e que lembram os mesmos usados por São Francisco, além de viajarem muitos quilômetros para prestar sua homenagem a um dos santos mais populares no Nordeste.

Dentro dos festejos alusivos ao santo do milênio, no dia 26 de setembro, a noite da novena será dedicada a Juventude da Arquidiocese. Nessa data, homenagens ao dia Nacional da Juventude que será comemorado em Canindé.

No dia 28 de setembro, a novena será dedicada ao Centenário da Arquidiocese de Fortaleza. Frei Marconi Lins, diz que não se pode mais imaginar o Ceará sem Canindé e sua história.

Um fato curioso é que neste período serão celebradas 100 missas. “Não foi proposital pelas comemorações centenárias, mas é interessante”, reconhece Cirano.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Concede entrevistas à imprensa sobre denúncia do MPF contra presidente da Câmara

Brasília
O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) falou nesta quinta-feira, 20, a diversos repórteres dos mais variados meios de comunicação do País em entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A peça acusatória contra parlamentar fluminense foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) às 13 horas pelo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O peemedebista falou à imprensa por volta das 12 horas. Na oportunidade, Danilo afirma que devem ser respeitadas todas as garantias constitucionais do direito à defesa. Entretanto, o parlamentar cearense não esconde que o momento vivido pelo Parlamento é de angústia e que exige esclarecimentos.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

domingo, 23 de agosto de 2015

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS > Três autores escolhem lançarem suas obras em Quixadá

Quixadá
A Cidade universitária do Sertão Central e que criou a primeira Academia de Letras da região vem sendo escolhida por autores para terem seus livros lançados na “Terra dos Monólitos”.

Este mês a literatura tomou conta da cidade, três livros estão sendo lançados dois são de quixadaenses e um terceiro que teve sua inspiração na terrinha. O Sargento da Policia Militar Cilas, no início deste mês lançou seu primeiro livro, “De Volta Pra Casa”. O segundo lançamento foi no auditório Rachel de Queiroz na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) o escritor Willian Araújo. 

O livro “Conexão Quixadá” conta histórias de pessoas que passaram por experiências relacionadas com ufologia, o autor ao se preparar par escrever um livro espirita escolheu a cidade para sua inspiração e ao chegar conseguiu mudar o roteiro do livro, passou a colher experiências com pessoas que obtiveram algum contato com estes fatos que intrigam a cientistas pelo mundo.


O terceiro livro que será lançado ainda este mês é de um dos membros da Academia Quixadaense de Letras, com o título “Quixadá, Origem, Fatos e Vultos” de João Xavier de Holanda. Retratar a história de Quixadá, e deve contar com a presença dos colegas acadêmicos e o público em geral. A solenidade acontecerá no Auditório da Câmara de vereadores da cidade, neste sábado 29, as 19h00.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...