Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

QUIXERAMOBIM > Secretária de Educação, participa de lançamento do “Programa Mais Infância Ceará”.

Quixeramobim

A secretária de Educação de Quixeramobim, Sandra Castro, esteve na tarde desta terça-feira, 25, em Fortaleza, onde participou do evento de lançamento do Programa Mais Infância Ceará, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, a convite do Governo do Estado do Ceará.

Com o intuito de proporcionar uma atenção especial voltada para infância, a primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Ceará (CPDI), Onélia Maria Leite de Santana, lançou o Mais Infância Ceará voltado para desenvolvimento infantil e que beneficiará os 184 municípios cearenses. 

Entre as ações do Programa Mais Infância Ceará estão a assistência em educação e saúde com visitas, inicialmente, em 36 municípios mais pobres, além da construção de espaços públicos adequados para o desenvolvimento infantil. "Na faixa etária de crianças de 0 a 6 anos se forma a arquitetura cerebral, é o alicerce para a vida adulta. A intenção é criar novas oportunidades, afeto, mas também lazer. Os interesses são as crianças, das instituições governamentais e não governamentais. Vamos criar uma rede de fortalecimento de vínculo. Brincar é o melhor caminho para a educação formal e quero destacar a qualidade dos profissionais que trabalharão nessa tarefa", disse a primeira-dama.

O evento contou ainda com a presença do governador Camilo Santana, de representantes de entidades ligadas à infância e de autoridades como prefeitos, primeiras-damas, deputados, entre outros.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...