Pages

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DANILO FORTE > Em almoço na FIEC, discute a renegociação das dívidas de empresas com FINOR

Fortaleza
Antes de embarcar para Brasília, nesta segunda-feira, 24, o deputado federal Danilo Forte (PMDB) esteve reunido com a cúpula de empresários da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), liderados pelo presidente do órgão, Beto Studart, para um almoço na sede da entidade.

O motivo do encontro com o parlamentar foi acerca da emenda 15, de autoria do peemedebista, à Medida Provisória 677/2015 que propõe a renegociação, total ou parcial, das dívidas das empresas inadimplentes com o Fundo de Investimentos do Nordeste (FINOR). No último levantamento realizado em 2013, o Ministério da Integração Nacional informou as dívidas chegam a R$ 23,5 bilhões recuperáveis.

Durante o encontro, Forte e os empresários ressaltaram a importância da renegociação das debêntures, além do baixo impacto que o montante das dívidas causaria para ao fundo credor e ao Tesouro. “Um ponto a ser discutido e levado em consideração é o êxito do projeto beneficiário do empréstimo”, destacou Danilo acerca dos novos critérios a serem estudados.

Segundo o deputado, que levará a pauta do projeto ao ministro da Integração, Gilberto Magalhães Occhi, nos próximos dias, com a finalidade de propor parâmetros similares aos aplicados ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal), “a realidade do Nordeste frente ao resto do País é totalmente diferente”. O parlamentar lembrou ainda que o Ministério da Fazenda não tinha interesse em debater esse tema em outras épocas porque a pasta não era conhecedora dos impactos impostos ao Tesouro pelo próprio caráter independente do FINOR.

Saiba mais:

Número total de projetos beneficiários de recursos do FINOR e FINAM: 1.120
Número total de empresas beneficiárias emissoras de debêntures: 519
Número total de empresas inadimplentes junto ao fundo: 512
Índice de inadimplência: 99%
Valor autorizado das debêntures vencidas (em 31.12.2014): R$ 19 bilhões

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...