Pages

terça-feira, 8 de julho de 2014

Traficante é executado barbaramente com requinte de crueldade em Morada Nova


MORADA NOVA > No inicio da manhã desta terça-feira (08), na periferia de Morada Nova um homem foi executado com requinte de crueldade, identificado como sendo Francisco Rogério da Silva, 30 anos, o corpo de Rogério foi encontrado com diversas perfurações e objetos enterrado em diversas partes do corpo.
A Policia após ser acionada insolou a residência onde o corpo foi encontrado com vária perfurações pelo corpo além de ter cravado no olho esquerdo uma faca de mesa, outra na boca e uma tesoura próximo ao peito. Uma de suas orelhas (esquerda) foi encontrada no fogão dentro de uma frigideira.  Segundo populares desde o inicio da noite anterior uma bebedeira acontecia na residência. Segundo a Policia Rogério é traficante conhecido que atuava no bairro Padre assis Monteiro em Morada Nova.
Sobre o pescoço havia um relógio parado em 3h30min, suposto horário da execução. A policia esteve no local para isolar a área até a chegada da PERFORCE.

Pontos altos na cidade de Canindé serão abastecidos através de caixas d’água

Canindé > Neste período de estiagem prolongada muitos pontos da cidade não estão recebendo abastecimento através da rede do SAAE, pois o volume de água nos açudes está com nível baixo e por isso a água não tem força suficiente para chegar aos pontos mais altos. De acordo com Vicente Gomes, secretário de Finanças, cada caixa tem capacidade de cinco mil litros.

“Os reservatórios serão abastecidos pelo carro-pipa, próximo passo agora é instalar as unidades e iniciar a distribuição de água”, informou o secretário. Essa é uma ação emergencial, pois adutora do General Sampaio para Canindé já está em andamento e logo estará abastecendo o município.


Vítimas de assaltos em Choró começam a reconhecer criminosos


Choró > A equipe da Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá está identificando o bando responsável por uma série de assaltos na zona rural de Choró, no Sertão Central. Segundo a Polícia a camionete Fiat Strada de cor prata foi reconhecida por algumas vítimas. Além do veículo, as balas-clavas, ferramentas, e chaves de motocicletas roubadas foram identificadas por agricultores roubados.

Ainda de acordo com a Polícia o material foi encontrado em poder de Francisco de Paulo Silva Rodrigues, 31 anos, e José Josafá Cardoso Marques, 28 anos. A dupla foi presa na última sexta-feira, dia 4, quando seguia num automóvel Corsa preto pela CE-456, nas proximidades da ponte do Açude Pompeu Sobrinho, neste município do Sertão Central. Na noite anterior outros comparsas haviam abandonado a camionete Strada. O veículo consta com queixa de roubo.

Menor conduzindo motocicleta colide na zona rural de Ibaretama

Ibaretama > Final da tarde na zona rural de Ibaretama, duas motocicletas chocaram-se  deixando três vitimas com escoriações e fraturas. Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), foi registrado um acidente envolvendo uma Moto Honda BROS, de cor preta, o piloto sofreu pancada na cabeça e no ombro enquanto o garupeiro sofreu fratura exposta na perna esquerda.

O outro piloto menor que conduzia uma motocicleta Honda FAN, de cor preta, conduzida por um menor que sofreu cortes na cabeça, todas as vitimas foram socorridas ao hospital Eudasio Barroso de Quixadá. Populares que socorreram as vitimas e retiraram as motocicletas do local do acidente.  
 

A PEC 406 é debatida em assembleia da APRECE entre prefeitos e o relator da emenda


Fortaleza >  O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, diante da frustração da posição do Governo Federal sobre o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira, 7, com os gestores municipais cearenses, para debater sobre o anúncio feito pela presidente Dilma que aceitou conceder o aumento de um ponto percentual no repasse ao FPM. A medida ocorreria em duas parcelas de 0,5%: a primeira em 2015 e a segunda em 2016.
O presidente em exercício da Aprece informará através de Oficio à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que, em nome dos gestores municipais cearenses, não concorda com a pequena proposta do Governo Federal e que seguirá lutando pela melhoria da qualidade das administrações municipais. No entanto, respeitará qualquer posicionamento das Associações dos demais Estados.

Relator da PEC 406
O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 406/09, deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE), esteve presente para debater com os prefeitos participantes, sobre o aumento de recursos para os municípios. O texto de Danilo Forte determina que o percentual da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), destinado ao fundo passará de 23,5% para 25,5%.
A Constituição institui atualmente para os municípios a alíquota de 22,5% do imposto de renda e do IPI, além de 1% entregue nos dez primeiros dias de dezembro, um total de 23,5% de repasse ao FPM. Com a proposta, o primeiro percentual sobe para 24,5%. Para o deputado que assumiu a relatoria da PEC, o importante é que a proposta não passa pela sanção presidencial, não havendo possibilidade de veto. Para ele é essencial manter a mobilização juntamente com os prefeitos e associações municipais. Danilo Forte sugeriu aos gestores municipais que se mobilizem junto a seus parlamentares para dar celeridade à votação.

A votação
A votação do relatório do deputado Danilo Forte sobre propostas de aumento dos repasses ao FPM foi adiada após pedido de vista do deputado Pedro Uczai (PT-SC). A comissão especial que analisa a matéria marcou para a próxima quarta-feira, 8, uma nova reunião para tentar apreciar o texto. Para ele Danilo Forte uma manobra do PT, acabou protelando tudo. O deputado acredita que seu parecer só será examinado após o recesso parlamentar.

Homem é executado com sete tiros na periferia de Quixeramobim


Quixeramobim >  A violência no município de Quixeramobim tem deixado a população preocupada, um homicídio é registrado na noite desta segunda-feira (07). O assassinato do ex-presidiário Cleilson Mourão da Silva, de 21 anos, está levando a polícia de Quixeramobim a utilizar uma linha de investigação não muito convencional para desvendar o crime. Conforme levantamentos preliminares, a “sentença de morte” dele foi anunciada numa das redes sociais mais populares da atualidade, o Facebook. A Polícia busca os indícios através da internet.

As primeiras informações é que dois homens em uma motocicleta teria abordado a vitima e efetuado os disparos na cabeça, o SAMU foi acionado mas ao chegar o homem já tinha chegado a óbito. As investigações devem ser realizadas pela Policia Civil, o corpo foi levado ao IML da cidade.
 
Compartilhe nossas matérias no Facebook e Twitter, Inclua entre os seus links. Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694 / 9970 5161 Tim – 88 8837 9641 / 8865 6118 OI – 88 9233 8777 Claro.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Poços profundos são alternativas usada para abastecimento em Boa Viagem


Boa Viagem > A estiagem no estado do Ceará tem deixado os prefeitos bastante preocupados com o abastecimento de água em seus municípios. Em Boa Viagem o chefe do executivo tem procurado solucionar o mais rápido possível para deixar a população tranquila quanto ao abastecimento da cidade.
Através da Secretaria de infraestrutura foram desobstruídos dois poços profundos na sede do município, um localizado no Paço da Prefeitura com vazão de 550 litros por hora e outro no Hospital Municipal com vazão de 16.000 litros por hora, cujos deverão ser interligados ao sistema de abastecimento d’água. O Prefeito Fernando Assef salienta que o abastecimento serve para todos os fins: residências, hotéis, indústria, fazendas, hospitais, escolas, etc. “Além disso o custo por m³ é inferior que qualquer outra forma de abastecimento”, disse o prefeito.
A prefeitura que já vem construindo poços profundos, cacimbões, escavando cacimbas e cisternas estão viabilizando com autoridades Estaduais e Federais, a construção de mais poços profundos para minimizar o sofrimento da população.

Apresentação do projeto que vai regulamentar a comercialização de bebidas alcoólicas, no Município de Canindé.


Canindé >  A sociedade canindeense após os últimos dados da violência no município, procura soluções de conter a violência e que os cidadãos possam ter liberdade para desfrutar da paz na cidade.
Na ultima semana nas dependências do Fórum Dr. Gerôncio Brigido Neto uma discursão sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas em Canindé. A sugestão de horários da venda de bebidas seria de; domingo à quinta-feira, das 6hs. à 00:00hs; e, às sexta-feira e sábados, das 06:00hs. às 03:00hs. da manhã. Segundo os participantes da discussão a intenção do projeto é contribuir com a redução da violência no município. 

Estiveram participando da reunião os Vereadores Chico Justa e Pedro Mirialdo, Presidente da CDL Paulo Magalhães Filho, Delegado Regional de Policia Civil Dr. Amando Albuquerque, Comandante do 4º Batalhão de Policia Militar Tenente Coronel Natanael Soares Cavalcante, Capitão Valber, Capitão Cavalcante, Juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé Dr. Antonio Josimar Almeida Alves, Promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Canindé Dra. Lucy Antoneli e alguns donos de estabelecimentos. A matéria será agora levada à Câmara Municipal, para análise e votação dos vereadores.

Prefeito de Mombaça assina ordem de serviço para construção de duas quadras poliesportivas

Mombaça > O prefeito de Mombaça, Ecildo Filho, assinou ordens de serviços para 14 obras no município, conforme foi anunciado recentemente. No ultimo sábado, dia 5 de julho, às 17 horas, na localidade de Santa Rita, o Prefeito assinou ordem de serviço para construção de duas quadras poliesportivas padrão, com vestiário, e dimensões de 980,40m², num investimento geral de R$ 1.008.664.58 (um milhão oito mil seiscentos e sessenta e quatro reais e cinqüenta e oito centavos). Os recursos são provenientes do Município e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

As quadras serão construídas na localidade de Santa Rita e no distrito de Morada Nova. O prazo de execução da obra é de seis meses, conforme o cronograma físico-financeiro. As quadras serão construídas pela empresa licitada Centro Norte Projetos e Empreendimentos LDTA – Cenpel.

Balconista é flagrado com cigarros especiais quando visitava amigo na cadeia de Quixadá


Quixadá > Cerca de um mês após a direção da Cadeia Pública de Quixadá, juntamente com uma equipe da Polícia Militar responsável pela guarnição da unidade penitenciaria desta cidade do Sertão Central flagrarem um homem e uma mulher quando pretendiam fornecer drogas escondidas em cabos de vassoura para dois detentos, mais um homem e outro presidiário foram presos pelo mesmo crime.
Segundo o diretor da Cadeia Pública, Mário Sérgio da Silva, dessa vez o visitante, identificado como sendo o balconista Gean Gomes da Silva, foi flagrado com aproximadamente 80 gramas de maconha. A droga estava misturada com tabaco, em 30 cigarros, dentro de dois maços. Os dois pacotes seriam entregues ao detento Rodrigo Teixeira de Lima, conhecido pelo apelido de “Canela”.
O visitante alegou não saber que havia maconha misturada nos cigarros. Ele disse que apenas pretendia visitar o amigo. “Canela” também alegou desconhecer a “mistura”. Só iria notar a diferença se começasse a fumar, mas acabou não recebendo os cigarros. Ele cumpre pena por crime de assalto e agora, juntamente com o amigo Gean passará a responder por crime de tráfico de drogas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...