Pages

sábado, 6 de outubro de 2012

Troca troca de candidatos aos 45 do segundo tempo



Choró -  Em um pleito onde a ficha suja foi um dos principais temas debatidos e ao mesmo tempo utilizado por candidatos durante seus discursos em palanques e programas eleitorais do radio, vários candidatos desistiram de sair candidatos e por outro lado ouve mais substituições em todo o Brasil.

Nos últimos minutos para o prazo máximo de troca de candidatos, a 6ª Zona Eleitoral foi registrada duas desistências. Em Choró a Candidata a Prefeito pelo o Partido do Movimento Democrático Brasileiro PMDB, a ex-prefeita Iracy Dantas que por ter sua candidatura indeferida abriu mão e o neto que ocupava o cargo de Vice-prefeito na mesma chapa assume a posição do majoritário sendo o candidato a prefeito, Otácio Neto do Partido Social Brasileiro PSB terá como vice Luciano Queiroz do Partido da Republica PR. Em Banabuiú na mesma Zona Eleitoral o candidato a prefeito o ex-prefeito Antonio Sales  do Partido da República PR renuncia ao cargo e apoia o candidato do Partido Socialista   Brasileira PSB,  Viridiano Sales candidato a reeleição no município.

Mais Informações:
6ª Zona Eleitoral de Quixadá
Travessa Tiradentes, 452 – Centro
Telefone: (88) 3412.0990
                                                                                                     
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Justiça emite nota de esclarecimento desmentindo troca de candidato em Quixeramobim

Imagem  osertaoenoticia.com.br 

Quixeramobim - Cidade do Sertão Central em que os dois candidatos ao cargo majoritário são apoiadores do governador Cid Gomes, com isso a acirramento na campanha tem sido uma constante. A Justiça Eleitoral divulgou uma nota esclarecendo que nenhuma candidatura  ao cargo de Prefeito no município de Quixeramobim foi substituída.

Na manhã deste sábado O juiz eleitoral, Dr. Fabrício Vasconcelos Mazza, emitiu ofício na qual informa que “não há qualquer requerimento de renúncia ou pedido de substituição do candidato Cirilo Pimenta ao cargo de prefeito deste município”.  As informações foram dadas após a divulgação de um panfleto que colocava o nome do empresário Helialdo como substituto do candidato do PSD Cirilo Pimenta. Segundo a nota, toda as informações colocadas neste panfleto são falsas. 

Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça nos locais onde supostamente este material estaria sendo guardado.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Tentativa de estrupo em Ibicuitinga com criança de 11 anos



Ibicuitinga – O agricultor Danilton de Aguiar Rabelo, 22 anos, natural de Fortaleza é acusado de tentar molestar sexual uma menina de apenas 11 anos de idade. Conforme informações repassadas pelo Centro de Operações Policiais – COPOM de Quixadá, por volta do meio dia desta quinta-feira (04), no centro da cidade ocorreu a tentativa a vitima relatou que o acusado a deixou seminua e tentou forçadamente manter relações sexuais com ela. A população revoltou-se com o crime, a policia militar mobilizou-se em diligências para prender o acusado e obteve êxito, após a prisão foi conduzido a Delegacia de Policia Civil em Morada Nova.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Tribunal Superior Eleitoral - TSE informa que até 22hs eleições de 2012 serão concluídas



Brasília - O secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Henrique Perpétuo, informou que o resultado da eleição municipal deve ocorrer até as 22h deste domingo. 

O início da votação em todo o país, exceto em Brasília que não há eleição para prefeito, está marcado para ocorrer a partir das 8h. As urnas deverão ser fechadas às 17h.
Por questões de segurança, tropas federais foram autorizadas para atuarem em 395 cidades em todo o Brasil. Só no Piauí, serão 82 localidades.
A apuração dos votos terá início às 19h, horário de Brasília. Segundo o secretário do TSE, uma hora depois 90% das urnas já deverão ter sido apuradas.
Ficha Limpa
De acordo com levantamento do TSE, 6.454 recursos contra registro de candidatura foram apresentados ao tribunal. 

Desse total, 2.830 se referem a questões relacionadas com a Lei da Ficha Limpa. Até a última sessão da Corte, realizada nessa quinta-feira (4), foram julgados apenas 2.909, sendo que 678 referentes a recursos da Ficha Limpa.
Entre aqueles que tiveram o registro de candidatura negado ontem pelo tribunal, está o ex-governador de Alagoas e candidato à prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).
Segundo a advogada do candidato, Gabriela Rollemberg, ainda está em estudo a possibilidade de se recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Até domingo devemos ter uma definição”, disse Rollemberg. (das agências de notícias)
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...