Pages

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Policlínica de Quixadá amplia para 12 o numero de especialidades atendidas.

Quixadá
A Policlínica de Quixadá registra a chegada de mais uma médica especialista, a Dra. Rejane Belchior Lima Macedo, Endocrinologista Com esta é 12ª especialidade médica disponível a população do Sertão Central atendido pela 8º Região de Saúde.

Além disso, foi ampliado o atendimento em Urologia, com a chegada do médico urologista Dr. Geraldo Munguba Macedo, hoje passa a contar com dois especialistas atendendo aos usuários da Policlínica de Quixadá.

Celulares do Ceará terão mais um dígito a partir de 2015

Pedra Branca
No ano que vem, Pedra Branca é uma das cidades em que o nono dígito será implementado nos estados do Ceará, de Minas Gerais, da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, e Piauí. Nos outros estados, a medida só será adotada em 2016.

Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada.

Falta menos de um mês para que os telefones celulares de cinco estados tenham mais um número. A implementação do nono dígito nos telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95) começa no dia 2 de novembro.

As chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 11 de novembro. A partir dessa data, haverá mensagens orientando os usuários sobre a mudança. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

A Anatel elaborou uma cartilha com informações sobre a implementação do nono dígito nos celulares dos cinco estados.

Mistério em Senador Pompeu, Dólmens; Pedras sobre pedras deixam várias perguntas.

Senador Pompeu          
Um dos monumentos históricos que existem no município de Senador Pompeu, impressionam e despertam a curiosidade de estudiosos e historiadores que conhecem dólmens em alguns países. Os dólmens, que muitos acreditam ser obras humanos, deixam várias indagações; será que realmente essas estruturas representam a religiosidade de século passados, ou faz parte do calendário astronômico, ou servia de pedras mortuárias - O que significa?

Segundo o estudioso e Advogado Valdecy Alves, é difícil afirmar como surgiu esses monumentos. Algumas das explicações mais contundentes segundo ele, é que os principais dólmens existentes no sítio Pedras Grandes, em Senador Pompeu, no Sertão do Ceará, pode ser indícios do calendário astronômico à  milhões de anos A.C. Em breve postaremos outras fotos.

 
Se foi uma invenção humana, como foi colocado essas pedras em cima das outras? Segundo a Wikipedia os homens conheciam o jeito de manobrar as pesadas pedras com troncos e cordas. Experiências têm demonstrado a viabilidade de que poucos homens manejassem pesadas pedras. O grande menir de Locmariaquer, com um peso de 300 toneladas e de 20 metros de comprimento, de granito, é um exemplo de transporte e elevação de monólitos.

Itapiúna realiza o primeiro circuito de xadrez rápido

Itapiúna
Foi realizado neste sábado (03) em Itapiúna o primeiro circuito Itapiunense de xadrez rápido. A competição aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação de competidores do Ceará e do município.

O evento foi idealizado pelo Funcionário público Claiton Gabriel com apoio da prefeitura de Itapiúna através da Secretaria de Esporte do Município. O circuito teve como objetivo Indicar participantes à Final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido, e incrementar o intercâmbio com enxadristas de outros municípios. 
 
Na classificação final deste primeiro circuito, a vitória foi de Daniel Madson. Em segundo lugar ficou Mario Correia seguido de  Welinton Albuquerque na terceira colocação. O evento é oficial e válido para o ranking da FCX e pelo Circuito Cearense de Xadrez Rápido. 

A Zapp Fardamento participa do Outubro Rosa em Quixadá

Quixadá
O Outubro Rosa, lima campanha contra o câncer de mama vem mobilizando todo o país, é uma tentativa do Ministério da Saúde em barrar o avanço desta doença que atingido as mulheres brasileiras.

Em Quixadá a Secretaria de Saúde Municipal, a 8º CRES, Policlínica, Hospital, UPA e clinicas particulares tem se envolvido também na campanha. A Faculdade Católica tem participado ativamente deste mês dedicado a saúde feminina.

As empresas tem encampado é o exemplo da ZAPP Fardamento,  o proprietário da Zapp Fardamentos , aprova a Campanha Outubro Rosa. E todas as suas funcionarias estão sendo orientadas a realizarem o exame e ainda recebem orientações sobre como realizar o autoexame, Essa iniciativa vai de encontro à todos os homens, para que se toquem e apoiem suas mulheres nesse mês e durante o ano inteiro. Parabéns, Herbth Kleyton, por este gesto tão importante e significativo para nós, mulheres da COHAB e do mundo inteiro.

 

Danilo Forte vai a basílica de São Francisco em Canindé para agradecer aos cearenses


Canindé
Quem foi pessoalmente a Canindé logo após as eleições foi o Deputado Danilo Forte, esteve na terra de São Francisco das Chagas para agradecer pelos mais de 180 mil cearenses que acreditam em seu trabalho.
Agora é a hora de construir o Ceará que tanto queremos. Obrigado por tudo! Vamos juntos nessa luta! Disse Danilo na basílica na terra de São Francisco. Não terminou a caminhada ainda, vai ter mais um mês de disputa e estaremos engajados caminhando nos amigos que depositaram sua confiança e solicitando mais um voto de confiança.

No nosso segundo mandato vamos continuar na luta para destravar projetos que promovam o crescimento econômico e social do Ceará. No momento, precisamos da MUDANÇA para garantir mais qualidade de vida para todos os cearenses! Danilo Forte pronunciou-se nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (09), acontece uma grande reunião com lideranças e amigos para agradecer e discutir o futuro do Ceará, O quinto deputado federal mais votado do estado estará presente nesta festa da democracia e traçar estratégias para o segundo tempo no Ceará e no Brasil.

Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694  Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos.
 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Segunda base regional do SAMU começa a funcionar no Sertão Central

Quixeramobim
Começou a funcionar em Quixeramobim mais uma base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A unidade recebeu uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, fardamentos para novos profissionais e insumos pata o funcionamento da base instalada no Conjunto Esperança, na periferia da cidade. A outra base da região funciona em Quixadá, vizinho a unidade regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com a administração municipal a base conta com uma estrutura física de um amplo espaço para estacionamento, lavatório para lavagem e desinfecção das ambulâncias, recepção, auditório, copa, banheiros, quartos de repouso e sala de dispensação de material.
O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita pelo telefone 0800 0232233. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

Começa em Boa Viagem o cadastramento Garantia Safra 2014/2015.

Boa Viagem

A Ematerce juntamente com a Secretaria de Agricultura do Município de Boa Viagem informa o calendário de recadastramento do Programa Garantia Safra 2014-2015. Confira os locais de cadastramento e as comunidades que serão atendas pelas equipes hoje 07 de outubro de 2014

EM MASSAPÊ DOS PAÉS – DE 08h às 13h

Massapê dos Paés
Pedra Branca
Santo Antônio dos Sandres
Belém dos Biés e adjacências

EM LAJES DOS SOUSAS – DE 08h às 13h
Lajes dos Sousas
Santa Maria
Passagem Funda
Alto Grande e adjacências

 
EM LAGOA DOS FILÓS – DE 08h às 13h
Lagoa dos Filós
Algodões
Cachoeira dos Silvestres
Ladeira Vermelha
Vertentes e adjacências
EM JACAMPARI – DE 08h às 13h
Jacampari
Boa Vista e adjacências
IBUAÇU – DE 08h às 13h
Ibuaçu
Malvinas
Sapoti
Cauçara
Sítio dos Martins
Marinheiro e adjacências
Bezerril
Conceição
São Clemente e adjacências
EM POÇO DA PEDRA – DE 08h às 13h
Poço da Pedra
Barreira Branca
Tabuleiro Alegre
Madeira Cortada
Guajeru
Catarina e adjacências

EM BOQUEIRÃO – DE 08h às 13h
Boqueirão
Várzea da Tapera
Boa Ventura
Vila Guilherme
Belmonte e adjacências

EM SANTA TEREZINHA   DE 08h ÀS 13h
Santa Terezinha
Lagoa do Senador
Boa Esperança
Belo Horizonte
Tubiba
Várzea do Juá
Cachoerinha e adjacências

As condições para aderir ao programa são:
- Ser agricultor familiar, conforme definido no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura – - Familiar – PRONAF;
– Não ter renda familiar mensal superior a um e meio salários mínimos;
– A adesão deve ser antecedente ao início do plantio;
– No instrumento de adesão deve constar a área total a ser plantada com as culturas (feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão), não podendo superar dez hectares.
Para ter acesso ao benefício, os agricultores familiares são obrigados a participar de programas de capacitação e profissionalização para convivência com o semi-árido.

Moroni volta à Câmara como o mais votado do Ceará


Eleições 2014
O ex-deputado e delegado Moroni (DEM) volta à Câmara com 277 mil votos (6,36%), a maior votação do Ceará. Será o quarto mandato de Moroni, que já presidiu a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O parlamentar também já foi secretário de Segurança Pública do Ceará e vice-governador.

Metade dos 22 deputados cearenses conseguiu retornar à Câmara para a próxima legislatura. Entre os que voltam estão Genecias Noronha (SD), com 221 mil votos; e o vice-líder do governo José Guimarães (PT), com 209 mil votos; Domingos Neto (PROS) com 185.226 votos e Danilo Forte (PMDB), com 180.157 votos.
Entre os novatos estão o empresário da área de educação Moses Rodrigues (PPS), Odorico ex-secretário de Saúde de Quixadá e a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT).

Duas pessoas morrem em acidente de moto no município de Itatira

Itatira
Um grave acidente de moto na tarde segunda-feira (6) matou duas pessoas na comunidade de Poço Verdes, distante 3 quilômetros do distrito de Lagoa do Mato. As vitimas foram identificadas como sendo moradores da comunidade de Lagoa de Dentro e outra da sede do município. O acidente ocorreu por volta das 16h40min. As duas pessoas morreram no local do acidente.
Uma multidão esteve no local após o acidente. De acordo com informações de parentes e amigos, o jovem morador da sede do município foi identificado como Jhacy Sampaio, conhecido como Jacy Neto. Parentes e amigos do jovem da sede do município também estiveram no local, mas não quiseram comentar o acidente bastante abalados com o ocorrido.
Testemunhas contaram que no momento do acidente ouviram um forte barulho e encontraram os jovens caidos no asfalto. Policiais militares isolaram a área até a chegada da Pericia e de legistas do Instituto Médico Legal (IML). A Policia Rodovia Federal também esteve no local para controlar o trânsito na área do acidente.

Secretária de Saúde de Canindé recebe dois novos veículos do Governo do Ceará


Canindé
A Prefeitura de Canindé recebeu na tarde de quinta-feira, dia 02, dois novos veículos, Toyota Etios Sedan, que darão assistência para a Secretaria de Saúde do município.
 
A doação foi feita pelo Governo do Estado do Ceará com o objetivo de reforçar a frota do município. Além de melhorar o trabalho do setor, os novos veículos ainda irão ajudar na redução de custos para a prefeitura, já que “com estes carros diminuiremos o número de veículos alugados,” ressalta o prefeito Celso Crisóstomo. Ainda de acordo com Celso, “os veículos atenderão a população com mais conforto e segurança”.
 
As chaves foram entregues nas mãos da secretária de Saúde, Aline Macedo, que fez questão de ressaltar os benefícios trazidos à secretaria, através das aquisições destes transportes. Aline lembra que ano passado o município recebeu uma caminhonete Ranger que está sendo usada pela vigilância sanitária. “Através de projetos da secretaria de saúde novos carros virão. Mais dois estão a caminho”, adiantou a secretária. Os dois veículos entregues ontem serão usados nos postos de Saúde do Canindezinho - Capitão Pedro Sampaio e CAIC e São Francisco.

Recadastramento Aposentados e Pensionistas da Prefeitura Municipal de Quixadá.

Quixadá
A Prefeitura municipal através do instituto de previdência municipal de Quixadá (IPMQ) comunica a toda a população que o recadastramento anual dos aposentados e pensionistas será realizado no Período de 13 a 17 de Outubro. A Prefeitura Municipal de Quixadá pede a todos que fiquem atentos aos dias e horários de recadastramento, pois o prazo não será prorrogado.
Documentos necessários para o recadastramento:
• Aposentados
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Carteira Profissional
- Certidão de Casamento
- Telefone/Contato
• Pensionistas
- Certidão de Nascimento ou RG
- Telefone/Contato.
Local: Colégio Valdemar Alcântara (C.V.A) – Entrada pelo portão em frente à praça da catedral.
Horário: De 7h:30min às 11h:30min.

Assessoria de Comunicação.

Comerciante de Senador Pompeu flagrado com R$ 16 mil nega a prática de crime eleitoral

Senador Pompeu
O comerciante Francisco Cezar Parente negou através de seu advogado a prática do crime eleitoral que lhe foi atribuído na tarde deste domingo, 5, em Senador Pompeu, durante o período das eleições. Ele foi detido por uma equipe da Polícia Militar após os policiais encontrarem R$ 16 mil em notas de R$ 100,00 e R$ 50,00 num envelope, dentro de um automóvel pertencente ao acusado quando ele saia de um local de votação, no bairro Caracará, na periferia desta cidade do Sertão Central.

 
Ainda de acordo com a Polícia o comerciante Cezar Parente teria tentado subornar a equipe PM oferecendo a importância de R$ 5 mil. O promotor de Justiça juntamente com o Juiz eleitoral foram cientificados do caso e o juiz determinou que o acusado fosse levado para a Delegacia da Policia Civil para os devidos procedimentos legais. Em seguida o comerciante foi transferido para a cadeia publica de Senador Pompeu.

Em defesa de seu cliente o advogado Antônio Teixeira informou que o dinheiro encontrado no automóvel dele seria entregue a funcionários do estabelecimento comercial pertencente a ele, um mercantil, para compra de frutas em Fortaleza. “Ele não foi flagrado abordando ninguém, fazendo propaganda eleitoral. Apenas foi abordado com dinheiro para o mantimento do mercantil, disse acrescentando que tudo será provado durante o momento processual”, ressaltou o advogado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...