Pages

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mistério em Senador Pompeu, Dólmens; Pedras sobre pedras deixam várias perguntas.

Senador Pompeu          
Um dos monumentos históricos que existem no município de Senador Pompeu, impressionam e despertam a curiosidade de estudiosos e historiadores que conhecem dólmens em alguns países. Os dólmens, que muitos acreditam ser obras humanos, deixam várias indagações; será que realmente essas estruturas representam a religiosidade de século passados, ou faz parte do calendário astronômico, ou servia de pedras mortuárias - O que significa?

Segundo o estudioso e Advogado Valdecy Alves, é difícil afirmar como surgiu esses monumentos. Algumas das explicações mais contundentes segundo ele, é que os principais dólmens existentes no sítio Pedras Grandes, em Senador Pompeu, no Sertão do Ceará, pode ser indícios do calendário astronômico à  milhões de anos A.C. Em breve postaremos outras fotos.

 
Se foi uma invenção humana, como foi colocado essas pedras em cima das outras? Segundo a Wikipedia os homens conheciam o jeito de manobrar as pesadas pedras com troncos e cordas. Experiências têm demonstrado a viabilidade de que poucos homens manejassem pesadas pedras. O grande menir de Locmariaquer, com um peso de 300 toneladas e de 20 metros de comprimento, de granito, é um exemplo de transporte e elevação de monólitos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...