Pages

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Segunda base regional do SAMU começa a funcionar no Sertão Central

Quixeramobim
Começou a funcionar em Quixeramobim mais uma base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A unidade recebeu uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, fardamentos para novos profissionais e insumos pata o funcionamento da base instalada no Conjunto Esperança, na periferia da cidade. A outra base da região funciona em Quixadá, vizinho a unidade regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com a administração municipal a base conta com uma estrutura física de um amplo espaço para estacionamento, lavatório para lavagem e desinfecção das ambulâncias, recepção, auditório, copa, banheiros, quartos de repouso e sala de dispensação de material.
O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita pelo telefone 0800 0232233. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...