![]() |
Brasília - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou cartas aos segurados urbanos que podem se aposentar por idade em julho. A correspondência avisa que eles poderão requerer o benefício a partir da data do aniversário. Segundo o instituto, 1.847 cartas foram enviadas a segurados de todo o país.
As correspondências contêm informações sobre como o segurado poderá requerer o benefício. Além disso, na carta há o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a data de nascimento, o sexo, informação sobre a quantidade de contribuições e a estimativa de renda mensal.
Receberão o documento os homens que a partir de 1º de julho completam 65 anos e as mulheres que completam 60. Para requerer o benefício é necessário que o segurado tenha 180 contribuições, seja homem ou mulher.
O INSS informa que quem não receber a carta e tiver as condições para se aposentar por idade, deve providenciar a atualização do cadastro, agendando atendimento pela Central 135. O instituto lembra que as pessoas devem sempre manter seus dados atualizados, pois todos os avisos são feitos por correspondência.
A carta tem um código que permite ao segurado confirmar sua autenticidade, garantindo a segurança de dados e protegendo contra fraudes. A confirmação deve ser feita pelo próprio segurado na Central 135 ou no portal http://www.previdencia.gov.br/.
Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Repórter da Agência Brasil
Edição: Graça Adjuto
FONTE:
AGÊNCIA BRASIL









Ao todo são 53 famílias que exploram esta atividade, com uma produção semanal de dois mil litros. Se os produtores já tinham motivos para comemorar, agora ficarão ainda mais felizes. A boa noticia é que em breve a produção será aquecida com a instalação de um laticínio que o Governo do Estado implantará em Quixadá. O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, de imediato viabilizou a doação do terreno para a construção do empreendimento que será no bairro renascer. “É preciso investir cada vez mais na agricultura de nosso município, ter um olhar especial, modernizar, trazer novas práticas e principalmente, incentivar o produtor para que ele permaneça no campo e que tenha uma boa renda familiar, e é justamente isso que temos feito, pois a Prefeitura garante apoio a diversos projetos e ações voltados para a Agricultura Familiar, sobretudo para os médios e pequenos produtores”, afirmou Rômulo Carneiro.
Pensando em estimular a renda dos produtores o projeto beneficiará setenta famílias PRONAFIANAS, que receberão mil e quatrocentas cabras e setenta reprodutores, numa parceria com o Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), para dar início ao seu plantel. A ação tem um detalhe especial, é que oitenta por cento das pessoas que serão beneficiadas com esse projeto são do sexo feminino, ou seja, as mulheres passarão a serem as principais condutoras desta importante iniciativa.





