Pages

quinta-feira, 23 de junho de 2011

QUIXERAMOBIM RECEBE OFICINA REGIONAL SOBRE PLANO PLURIANUAL E PARTICIPATIVO

De acordo com a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, o Planejamento Participativo e Regionalizado do PPA faz parte do compromisso assumido pelo Governo do Estado nas etapas de formulação, implementação, controle e avaliação de suas políticas públicas. O objetivo maior é aprofundar a democracia participativa, constituindo uma nova dinâmica entre Estado e sociedade. Nesse sentido, a SEPLAG, em parceria com a Vice-Governadoria e Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, coordena a realização dos encontros regionais, com apoio de outras setoriais, nos quais serão travados diálogos com representações da sociedade, do poder local e do setor produtivo dos 184 municípios cearenses organizados em espaços microrregionais.

Para o governador do Estado, Cid Gomes, é importante a reunião de diferentes setores na discussão de idéias: “tão importante quanto somar inteligências que apontem caminhos, a idéia é reunir pessoas em torno de interesses comuns, que possam convergir para um mesmo objetivo: promover a paz social no Estado por meio do crescimento com equidade e equilíbrio regional, tendo em vista a melhoria de vida de toda a população”, afirmou o Governador.

Por ser uma instituição estadual responsável pela manutenção da qualidade e regularidade na administração dos recursos públicos e pela participação da sociedade na gestão das políticas públicas, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) torna-se membro integrante das Oficinas do PPA Participativo e Regionalizado.

As oficinas que serão promovidas pelo Governo do Estado para a elaboração do Plano Plurianual Participativo (2012 – 2015) prosseguem, e nesta quarta-feira, dia 22, Quixeramobim sediará o evento, com a presença de representantes deste e dos municípios de Quixadá, Ibaretama, Ibicuitinga,Choro, Madalena, Boa Viagem e Banabuiú. O evento está programado para iniciar as às 8 horas, na Sede da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. Jose Alves da Silveira.

Mais Informações:
Assessoria de Imprensa da Seplag
Assessor: Luiz Pedro
Email: luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br
Telefone: (85) 3101.4508

FONTE:
QUIXERAMOBIM AGORA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...