Pages

quinta-feira, 23 de junho de 2011

QUIXADÁ É REFERÊNCIA NA PRODUÇÃO DE LEITE DE CABRA

Uma atividade que antes era considerada de pouca importância aos poucos vem se tornando um forte instrumento de melhoria de renda das comunidades rurais da Terra dos Monólitos.

Com a garantia da compra do leite de cabra pelo Governo do Estado através do Programa Leite Fome Zero, os produtores estão entusiasmados e investindo na atividade.

Ao todo são 53 famílias que exploram esta atividade, com uma produção semanal de dois mil litros. Se os produtores já tinham motivos para comemorar, agora ficarão ainda mais felizes. A boa noticia é que em breve a produção será aquecida com a instalação de um laticínio que o Governo do Estado implantará em Quixadá. O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, de imediato viabilizou a doação do terreno para a construção do empreendimento que será no bairro renascer. “É preciso investir cada vez mais na agricultura de nosso município, ter um olhar especial, modernizar, trazer novas práticas e principalmente, incentivar o produtor para que ele permaneça no campo e que tenha uma boa renda familiar, e é justamente isso que temos feito, pois a Prefeitura garante apoio a diversos projetos e ações voltados para a Agricultura Familiar, sobretudo para os médios e pequenos produtores”, afirmou Rômulo Carneiro.

Pensando em estimular a renda dos produtores o projeto beneficiará setenta famílias PRONAFIANAS, que receberão mil e quatrocentas cabras e setenta reprodutores, numa parceria com o Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), para dar início ao seu plantel. A ação tem um detalhe especial, é que oitenta por cento das pessoas que serão beneficiadas com esse projeto são do sexo feminino, ou seja, as mulheres passarão a serem as principais condutoras desta importante iniciativa.

Contato: (88) 3414 4680 - Secretaria de Agricultura - Secretário Audênio Moares

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...