Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA SERÃO DESCUTIDOS NA QUARTA-FEIRA

Imagem: falapcdob.blogspot.com
A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (22/06), audiência pública para debater a “I Semana Brasileira de Medicina de Emergência e o “I Encontro Nacional das Associações Brasileiras de Medicina de Emergência (Abramedes) regionais”. O evento, que atende ao requerimento do deputado Lula Morais (PCdoB), acontece às14h no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Segundo o parlamentar, o objetivo é discutir as condições dos serviços de emergência em nosso Estado, bem como, a formação dos profissionais que atuam nessa área.

Ainda conforme o parlamentar, “a medicina de emergência é responsável pelo atendimento, diagnóstico e tratamento de qualquer paciente que necessite de cuidados diante uma situação imprevista, sem agendamento prévio, com uma doença ou lesão aguda”, explica.

Foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará; da Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza; da Câmara Municipal de Fortaleza; do Conselho Regional de Medicina; do Conselho Regional de Enfermagem; do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará; do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará.

Também estarão presentes representantes da Associação Brasileira de Medicina de Urgência (Abramede); da Sociedade Cearense de Medicina de Urgência (Socemu), do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Ceará (UFC); do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Ceará (Uece); da União Nacional dos Estudantes (UNE) entre outros.
WT/CG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...