O pleito para escolha dos Conselheiros Tutelares de Quixadá acontece em um clima muito calmo, na cidade não tem indicios de transcorrer uma eleição, e de grande importância para o desenvolvimento social das criança e jovens do município.
O que mais ocorre em epoca eleitoral a famosa boca de urna, não esta sendo diferente em todas as secções eleitorais existem os famosos cabos eleitorais que abordam os poucos eleitores que decidem em execer o seu momento de cidadania. Os cabos eleitorais são exatamente os mesmos da eleição para politicos profissionais com suas chapas na mão e tentando conseguir adeptos aos seus candidatos ao Conselho Tutelar.
Gostaria de deixar um alerta aos coodenadores das eleições, vejam que não é obrigado e ainda temos que enfrentar um verdadeiro constrangimento na hora da votação, pessoas despreparadas e sem a minima condição de execer tão importante papel para a democracia. Deveriam ser realizados treinamentos e orientações para os mesários que estão a frente deste ato democrático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário