Pages

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PROMOVE LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO ESCOLAR

Atendendo uma determinação do Ministério da Educação por meio do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) o município de Quixadá irá dispor de uma base de dados que revela necessidades e custos para adequação e melhoria da rede pública de ensino.

Estão sendo mapeadas 68 escolas na Sede e nos Distritos. Os objetivos do Levantamento da Situação Escolar (LSE) variam desde a identificação do nível de cumprimento dos índices que compõem os padrões mínimos de funcionamento da escola, a estimativa de custos para reestruturação física de cada ambiente (Reforma e ampliação), bem como, informar as quantidades e estimar os custos para cada recomposição do mobiliário, equipamentos e materiais didáticos com necessidade de aquisição ou recuperação. O estudo também propõe destacar as prioridades de atendimento.

Em Quixadá uma equipe de técnicos da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e setor de projetos da Prefeitura executa a ação. No sentido de agilizar os trabalhos a secretária de Educação, professora Fátima Pimentel, viabilizou uma sala com modernos computadores, propiciando todas as condições necessárias na execução da atividade, tanto para a equipe externa, que trabalha na coleta de informações, como para a interna, que dispõe de bons equipamentos para incluir os dados no Sistema do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


O coordenador pedagógico do LSE municipal, professor Sérgio Bacelar, compreende que a missão não é fácil, mas que foi aceito como desafio a ser realizado. “Toda escola do Brasil só recebe recursos do Governo Federal se ela estiver incluída no sistema, para isso é preciso que o município se organize, e é o que estamos fazendo, contratamos profissionais das mais variadas áreas, técnicos de edificações, engenheiro civil, digitadores e outros. Tudo isso para cumprirmos mais essa meta, e reafirmar o nosso compromisso com o município e principalmente com os alunos, que precisam cada vez mais ter escolas dignas para atender a realidade de cada região”, completou Bacelar.

Informações: (88) 3414 4655 – Secretaria de Educação

FONTE:
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...