Pages

sábado, 25 de junho de 2011

PLENÁRIO APROVA UMA MENSSAGEM, OITO PROJETOS E 68 REQUERIMENTOS


Imagem: Google
A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (22/06), uma mensagem de autoria do Poder Executivo, dois projetos de lei, seis de indicação e 68 requerimentos. Todos por unanimidade.

A matéria do Governo trata da criação de 500 cargos de provimento efetivo de agente penitenciário. “Temos sete presídios em Fortaleza e a carência é muito grande, sem falar que muitos homens já foram assassinados pelo crime organizado”, citou o deputado Ferreira Aragão (PDT). “Vamos estar mais bem preparados não só do ponto de vista físico, mas de recursos humanos”, acrescentou o vice-líder do Governo na Casa, deputado Sérgio Aguiar (PSB).

Um dos projetos de lei é do deputado Heitor Férrer (PDT, e altera uma lei de 1981 para denominar de Professor Gustavo Augusto Lima a Escola Profissionalizante do município de Lavras da Mangabeira. “O governador fez uma enorme reforma nesse que foi o Colégio Agrícola, mantido pelo Governo Federal. Havia a necessidade de mudar a lei, já que agora é um equipamento do Estado”, explicou o parlamentar.

Outro projeto de lei, do deputado José Albuquerque (PSB), considera de utilidade pública a Associação Comunitária Emília Maria de Loiola de pequenos produtores do distrito de Caioca, em Sobral, norte do Ceará.

Dentre os projetos de indicação, dois são de autoria de Paulo Facó (PTdoB), um de Fernanda Pessoa (PR), um de Rogério Aguiar (PSDB), um de Mirian Sobreira (PSB) e um de Bethrose (PRP).

No tocante aos requerimentos, o debate girou em torno de dois pedidos de informações retirados de pauta. Um pelo fato de o autor, deputado Fernando Hugo (PSDB), não estar em plenário; e o outro por solicitação de Sérgio Aguiar.

Autor do requerimento que solicita à “Ouvidoria e Controladoria do Ceará a quantidade de combustíveis gastos fora do Estado, bem como a relação dos beneficiados com o cartão combustível”, o deputado Roberto Mesquita (PV) aceitou a sugestão de Sérgio Aguiar de reformular a justificativa da matéria. “São gastos estritamente feitos pensando no bem comum. Temos um controle perfeito”, argumentou Sérgio.

O deputado Carlomano Marques (PMDB) criticou a postura de Mesquita. “Sabemos qual a intenção dele. O Sérgio vai trazer todas as informações, mas elas não serão aceitas, pois o Roberto não quer informações. Ele quer a luz”, lamentou.
BC/AM

FONTE:
Agência de Noticias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...