Pages

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CARAS PINTADAS LUTAM PARA CHEGAR A UNIVERSIDADE

Caras pintadas nas Ruas - Foto Cleumio Pinto
QUIXADÁ – Os caras pintadas tomam conta das ruas de Quixadá, querem estudar e não tem o direito por falta de transporte, com a localização a cinco quilômetros do centro da cidade e não tendo linha convencional para atender esta demanda fica dependendo de carona ou se submete a pagar um moto-taxi para chegar ao campus, os estudantes do Instituto Federal do Ceará - IFCE e da Universidade Federal do Ceará – UFC foram as ruas e entraram literalmente no centro administrativo para falarem com o prefeito que não se encontrava.

Prof. Brilhante
Com apenas três ônibus circulando para transportar cerca de 1300 alunos em três turnos, hoje muitos alunos chegam a perder o dia de aula por não ter como chegar à sala de aula. Nos últimos dias os alunos chegam a descer pelas janelas dos coletivos em decorrência da superlotação. Joselito Brilhante, Professor afirma ter um acordo da prefeitura de contrapartida com Ministério da Educação – MEC, para fornecer transportes aos alunos até que seja regularizada uma linha que atenda aos alunos.  

Rosilane Ferreira
Noêmia Oliveira, aluna do curso de Licenciatura em Química, apresenta uma preocupação com a situação, pois terá mais alunos no meio do ano ingressando  ficando impossível conseguir chegar ao campus com o que se tem no momento.  Rosilane Ferreira, 22 anos, curso de agronegócio, iniciou o curso em maio e já estar sentindo na pele, pois já chegou a falta a aula por não ter como subir no ônibus superlotado. 

Após uma manifestação pacifica e ordeira pelas ruas do centro comercial de Quixadá, passando pela Secretaria de Educação e finalizando no Centro Administrativo com palavras de ordem, gritavam pedindo para o Prefeito recebe-los, o que não aconteceu, pois o chefe do executivo municipal não se encontrava na cidade. A vereadora Edi Leal (PT) tentou intermediar e levou uma grande vaia dos alunos, mas formou-se uma comissão que se reuniu com secretários da prefeitura onde se discutiu uma solução para o problema, ou seja transporte para os alunos. O novo acordo firmado é que os ônibus que se tem daria mais uma viagem enquanto contrata-se mais dois ônibus para suprir a falta dos coletivos e uma audiência pública na Quinta-feira (31) para discutir ainda mais o assunto.

Malena Martins
Thomas Willians
Já o município de Quixeramobim que tem alunos no campus de Quixadá, tem um ônibus que transporta seus alunos com conforto e segurança afirma a Malena Martins, licenciatura em Química. A 56 km de distância o município de Itapiúna transporta os seus alunos não só para o campus como para outras universidades de Quixadá e todos vem confortavelmente para aprender e se qualificar dignamente, Thomas Willians aluno atendi diariamente 
pelo serviço. . 







quarta-feira, 23 de maio de 2012

APROVADO PROJETO QUE PERMITE REGISTRO DE CANDIDATO COM CONTAS REJEITADAS

BRASILIA – Na ultima terça-feira (22) o Plenário da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 3839/12 do Deputado Roberto Baletra (PP-GO). O Projeto altera a Lei Eleitoral 9.504/97, com novas regras para a expedição da Certidão de Quitação Eleitoral exigido para quem pretende candidatar-se.

O objetivo é mudar a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a emissão da certidão. Para o autor da lei a jurisprudência foi além da exigência da lei que exige como um dos critérios para a emissão, apenas a apresentação das contas, sem menção a rejeição. O texto aprovado determina que a certidão seja entregue “ainda que as contas sejam desaprovadas”.

Multa

Segundo o projeto, a decisão que desaprovar as contas sujeitará o candidato unicamente ao pagamento de multa no valor equivalente ao das irregularidades detectadas, acrescida de 10%. 

Os recursos arrecadados com o pagamento da multa serão destinados ao Fundo Partidário. 




CANARINHO DO SERTÃO É ABATIDO NO APAGAR DAS LUZES


 

QUIXADÁ – O Canarinho do Sertão não consegue levantar voo continua na segundona, em uma partida super disputada o time do Maracanã de Maracanaú é o mais novo integrante da divisão de elite do futebol cearense ao vencer o Quixadá em seus domínios com um gol aos 43 minuto do segundo tempo nesta quarta-feira no Estádio Abilhão. 

Faltando apenas uma rodada e o Canarinho com 13 pontos fica impossibilitado de ter acesso na elite do cearense em 2013. Com 19 pontos e na liderança isolado o Maracanã que só depende dele mesmo para levar o titulo e chegar com moral na primeira divisão  já que o São Benedito tem 17 pontos. 

Argeu dos Santos o comandante do maraca no certame ver sua equipe no apagar das luzes com um gol de Jessuí, ao cobrar pênalti, elevar-se para a nata do futebol cearense em 2013. No próximo Domingo contra o ultimo colocado o time de Pacatuba o Maracanã comemora seu acesso no Domingão de horizonte, no estádio Antônio Cruz na capital cearense os eliminados Quixadá e Uniclinic cumprem tabela.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...