Pages

domingo, 20 de maio de 2012

IBARETAMA, ELEIÇÕES MUNICIPAIS SERÁ COR DE ROSA COM ELAS MANDANDO



IBARETAMA – Estamos às vésperas de mais um pleito eleitoral aonde a população vai às urnas para definir o futuro de seus municípios, em Ibaretama cidade que fica cerca de 130 km da capital cearense com apenas 24 anos emancipada vem ao longo dos anos passando por momentos políticos marcantes em desenvolvimento e escândalos políticos. 

Em uma das eleições o prefeito foi eleito por quatro votos, e neste ano a definição eleitoral municipal tem passado por mudanças, e as mulheres se destacando tanto na administração como no legislativo. Com essa demonstração de ascensão feminina caminha-se para a disputa do executivo um verdadeiro “Clube da Luluzinha”, onde poderá pela primeira vez existir apenas mulheres na disputa para assumir a cadeira do executivo na cidade, com isso estimula-se a outras mulheres pleitearem mais vagas no legislativo.  

As mulheres tem se tornado cada vez mais, presentes em todas as esferas da política brasileira, hoje a Presidente Dilma vem mostrando que as mulheres podem sim realizarem na política grandes avanços e mudanças. A Ibaretama tem mostrado a força da mulher, no legislativo a Vereadora Eliria Queiroz tem atuado com destaque no plenário legislativo municipal enquanto a Prefeita Núbia que assumiu o cargo com o afastamento do Prefeito Edson Morais, conseguiu modificar a administração do município, em todos os pontos da cidade percebe-se estas mudanças. 

Concluímos que estamos partindo para uma eleição cor de rosa na nova Ibaretama, onde as mulheres tendem a tomar conta da casa de vez, as candidatas a vereadoras terá uma razão a mais para disputarem as vagas do legislativo ocupando mais cadeiras e o executivo confirmando exatamente o que se comenta nas  rodas de bate papo do município, “este ano vai ser uma prefeita”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...