Pages

sábado, 29 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO


BRADESCO > Clientes insatisfeitos com autoadtendimento em Quxiadá


QUIXADÁ – Na manhã deste sábado 29, com uma temperatura amena por volta dos 29° e um feriadão agitado, diversos correntistas que foram a agencia do Bradesco em Quixadá, surpreendidos com a área de autoatendimento  sem ar e as máquinas sem cédulas, foi o suficiente para os clientes iniciarem as reclamações. Não tendo nem se quer um vigilante para permitir uma sensação de segurança.

O Gesseiro Thiago Bezerra França, cliente do banco, sempre nos finais de semana ou feriado enfrenta o calor e o desconforto na área  de autoatendimento onde as filas tornam-se demasiadas demais para o espaço disponível.  Maria José de Oliveira funcionaria publica estadual  indignada com a falta de respeito com os clientes, a mesma já acionou a justiça pelo destrato  com os clientes e inclusive esta mudando de banco não conseguindo mais enfrentar a tortura de realizar serviços aos finais de semana . 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

RACHEL MARQUES > Apresenta balanço da comissão de educação

FORTALEZA - Durante pronunciamento, no primeiro expediente da sessão plenária, a deputada Rachel Marques (PT) fez um balanço das atividades da Comissão de Educação, que ela preside na Assembleia Legislativa. Neste ano foram realizados, segundo a petista, 15 reuniões, 30 estudos técnicos e 10 audiências públicas. 


Entre os temas debatidos pelo colegiado, Rachel Marques destacou a educação inclusiva, as escolas profissionalizantes, a educação indígena, o Plano Nacional da Educação e o combate ao trabalho infantil. “Buscamos uma escola atrativa, com qualidade, e professores bem remunerados e capacitados”, afirma. 

Ainda na tribuna, Rachel Marques, líder do PT na Casa, saiu em defesa do ex-presidente Lula, rebatendo críticas feitas na sessão desta sexta-feira pelo deputado Fernando Hugo (PSDB). “Lula merece o respeito desta Casa e do povo brasileiro por sua história e pelo que fez pelo Brasil, hoje reconhecido internacionalmente por sua economia e pela promoção de importantes programas sociais para os mais pobres”, disse. 

Ela esclareceu que quando o PT questiona a imprensa acerca da cobertura das denúncias envolvendo o partido e seus políticos, não está se dirigindo aos jornalistas como categoria, mas sim aos veículos de comunicação que “se aliam a setores conservadores da sociedade e que não aceitam o Brasil de hoje”. 

Rachel Marques também cobrou respeito à Luizianne Lins que, segundo a deputada, promoveu intervenções importantes na cidade e “é prefeita até o fim de dezembro”. “A administração não pode parar esperando o novo prefeito. Todas as atitudes tomadas pela prefeita são justas e legais”, defendeu.


SITE DA DEPUTADA RACHEL MARQUES PT


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

CRÔNICA > Quero Viver



Apesar da violência e de toda espécie da maldade que envolve o mundo, gerando um ambiente de insegurança e medo, quero viver por muito tempo, porque encontro o abrigo, a defesa e o incentivo no amor que ainda existe no coração das pessoas que nos cercam.
Quero viver para sentir a beleza da natureza e a carícia suave do vento. Apreciar o romper da aurora, o nascer de nova luz, mostrando outros caminhos, renascendo esperanças para prosseguir na luta. Não devo morrer ao sentir o sopro do vento morno do desengano, trazendo a fúria dos que agridem, assaltam e matam, tingindo o mundo com o negrume da crueldade.
Quero viver para sentir a grandeza das almas humildes, dos que renunciam em benefício da felicidade dos outros, dos que acreditam na força da doação. Não devo morrer porque a prepotência supera o direito, a falsidade impera, fomentando a guerra fratricida.
Quero viver para beber a água cristalina, descida do céu, que corre pelos riachos, que se enroscam, como cobras pelas veredas do sertão. Não devo morrer porque as águas são poluídas pelo progresso, que nos tira o ar, a tranqüilidade e a própria vida.
Quero viver para abraçar os que me amam, beijar os que me querem e me apoiar no ombro amigo dos que me acolhem em seus corações. Não devo morrer porque encontro o ódio, o desdém e me negam um bastão amigo, onde possa apoiar a minha fraqueza.
Quero viver para experimentar o calor da sincera amizade, a energia do abraço afetuoso, o sorriso e o apoio dos que se alegram com as minhas vitórias. Não devo morrer porque os delatores nos traem quando nos beijam e os facínoras nos apunhalam quando nos abraçam.
Quero viver pela fantasia das noites claras, vendo o galopar das nuvens e o namoro das estrelas. Não devo morrer porque a escuridão acoberta, com o seu manto negro, o fantasma da violência e do crime.
Quero viver para acariciar a criança feliz, brincar com a sua inocência e aprender a gostar das coisas simples. Construir castelos de areia e acreditar que tudo é verdade. Não devo morrer porque vejo crianças infelizes, mergulhadas na podridão das drogas e do crime, sem lar, sem rumo e sem destino.
Quero viver para dormir o sono tranquilo, pastorado pela paz das boas ações. Sem temer a violência, na serenidade da proteção de Deus. Não devo morrer quando não consigo conciliar o sono porque o remorso cobra alto preço pelo bem que deixei de fazer.
Quero viver para repassar a infância, procurar minhas pegadas por antigos caminhos e não deixar desaparecer aquele menino de alma pura, que mora no âmago de meu coração. Não devo morrer porque não sou mais o menino ingênuo, despreocupado e feliz.
Quero viver para penetrar no sertão, repousar à sombra da oiticica, ser acolhido pela simplicidade da casa de taipa e me sentar à mesa farta de amor do bravo homem do campo. Não devo morrer porque mutilaram o sertão, expulsaram seus moradores, enganaram a sua boa fé e os amarraram, a fim de chicoteá-los até a morte.
Quero viver para apreciar o vigor, a alegria e a esperança da juventude que sonha e merece um mundo de paz, tranqüilidade e amor. Juventude que deve ter liberdade, consciência de seu valor e fé no futuro risonho que a espera. Não devo morrer, mesmo sabendo que minha juventude já é passada e a velhice é um futuro que se aproxima.
Quero viver, e viver muito, porque tenho muita fé no amor que possuo, ele me faz forte, sempre alegre e jovem. No dia em que esta carcaça envelhecer e tropeçar em insignificantes obstáculos, dentro de mim, haverá um jovem robusto e sorridente que acolherá o velhinho com afeto, deitando-o no berço macio do amor, mostrando que viver, afinal, vale a pena.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MAIS UM > Assessor do prefeito João


Quixadá - Hoje (28), o Prefeito João Hudson anuncia mais uma assessoria, no período da manhã foram anunciados 18 secretários em uma coletiva bastante disputada pela imprensa local. Já a tarde foi acrescentado mais um assessor que respondera pela Assessoria Especial de Planejamento e Política Institucional que é o empresário Francisco José Baquit Correia (Zezinho Baquit).

No próximo dia 1° de Janeiro a partir da 15:00hs, previsto pelo cerimonial a solenidade na Câmara Municipal e no inicio da noite ao lado do Centro Administrativo e Financeiro, onde fica o gabinete do chefe executivo municipal acontece a nomeação dos secretários e uma grande festa para empossar o novo prefeito, “João da Sapataria”, como gosta de ser chamado.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

RÉVEILLON - Quixadá faz a festa da virada


Quixadá Considerada a cidade mais festeira do Centro do Estado, Quixadá pretende mais uma vez fazer a diferença na virada do ano. Segundo o empresário César Martins, responsável pela festa do réveillon na cidade, uma empresa especializada, de Juazeiro do Norte, se encarregará do espetáculo dos fogos.Além de boas atrações musicais numa superestrutura de palco, a “Arrasta Pé Produções e Eventos” promete o maior réveillon com show pirotécnico que a cidade já presenciou. 
A atração principal será a banda Pé de Ouro. O empresário não revelou mais detalhes, para não estragar a surpresa, mas convidou a população dos municípios vizinhos para a festa na Praça José de Barros. A expectativa é de lotação. Este ano não tem réveillon popular em Quixeramobim e nos municípios vizinhos. Ainda em Quixadá, quem preferir comemoração reservada da passagem de ano, o Hotel Vale das Pedras, Pedra dos Ventos Resort e o Pé de Serra que promove o Réveillon Gospel., estão preparando pacotes especiais.  
VEJA TAMBÉM:
DN - DIARIO DO SERTÃO CENTRAL


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

QUIXADÁ - Prefeito divulga secretariado


Quixadá - Após alguns meses e muitas especulações o prefeito eleito João Hudson Rodrigues (PRB), anuncia o secretariado. O “João da Sapataria”, como é conhecido pela população de Quixadá reuniu em sua sapataria no centro da cidade a imprensa para anunciar os assessores que farão a nova administração.

Chefe de Gabinete, Valda Maria Ferreira Cavalcante Holanda; Controladoria Geral do Município, Valentim Francisco de Freitas Neto; Procuradoria Geral do Município, Francisco Roberval Lima de Almeida; Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Janile Lima Viana; Secretaria de Administração, Weiber Queiroz Cavalcante; Instituto de Previdência Municipal de Quixadá, Regina Lucia da Silva; Secretaria de Planejamento e Finanças, Marcos Alberto Rodrigues Bezerra; Secretaria de Educação, Regina Maria Holanda Amorim; Secretaria de Saúde, Ricardo Silveira; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juvenina Calixto Silva Bezerra; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Antônio Wellington Xavier Queiroz (Ci); Secretaria de Participação Popular, Esporte e juventude, João Luiz Queiroz Alencar (Janjão); Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Antônio de Pádua da Silva; Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, José Kleber Carneiro Bezerra Junior; Departamento Municipal de Trânsito, Carlos Bruno Tomé Amorim; Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos – DEMASP, Elery Ferreira da Hora (Elery Matuto); Fundação Cultural de Quixadá, Raimundo Ribeiro Damasceno; Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular de Quixadá, Maria Lucilene Xavier (BAMBA).

A área de comunicação não foi contemplada neste primeiro momento, porém o prefeito afirmou que vai ao inicio de sua gestão escolher uma equipe para que possa divulgar suas ações, e terá sempre um canal aberto com a imprensa.   

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MÍDIA > Onde e quando mais se ouve rádio





Os números dizem tudo. Onde mais se ouve rádio: em casa. De segunda à sexta. As emissoras noticiosas são as mais procuradas, enquanto as que tocam música marcam audiência com repertório sertanejo.



O veículo rádio tem 76 por cento de penetração; hoje é ouvido mais por homens do que por mulheres;




O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

SALÁRIO > Presente de natal um aumento de 9%


Brasilia - A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto, que o governo definiu em cerca de 9% o reajuste do salário mínimo para 2013, alcançando o valor de R$ 678. Segundo a ministra, um decreto com o novo valor do salário mínimo será publicado nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União.

“A presidenta fez questão de que isso acontecesse hoje, na véspera de Natal, o reajuste do salário mínimo, que será de R$ 678. Um reajuste portanto de cerca de 9%, considerando a variação real que nós tivemos de crescimento mais a inflação (…) é um bom anúncio de Natal para o trabalhador, reconhecendo o esforço que todos os trabalhadores fizeram para os resultados que o país teve este ano”, disse a ministra.
Gleisi Hoffmann também anunciou a isenção de Imposto de Renda para os trabalhadores que ganham Participação em Lucros e Resultados (PLR) até R$ 6 mil. Uma medida provisória definindo a nova regra será publicada nesta quarta. Acima de R$ 6 mil, o imposto de renda para PLR será escalonado, com alíquotas de 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5%. Hoje, a alíquota é de 27,5% para todas as faixas de PLR. O impacto da desoneração nos cofres públicos será de R$ 1,7 bilhão.
BLOG DO PLANALTO 
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

RÉVEILLON > Sessão extraordinaria aprova crédito de 2,5 milhões


Fortaleza – A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (26/12), projeto de lei 117/12 do Governo do Estado que autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 2,5 milhões a ser utilizado na realização do Réveillon de Fortaleza. As votações nas comissões técnicas e em plenário aconteceram em caráter extraordinário a pedido do Poder Executivo, já que os trabalhos da AL encerraram na última sexta-feira (21/12).

A matéria foi aceita por unanimidade. A princípio, foi analisada e votada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Em seguida, na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT). Por fim, no Plenário 13 de Maio. Os recursos para bancar a festa virão “do excesso de arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”, conforme destaca a mensagem governamental.

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) disse que, devido à magnitude do Réveillon, a ocupação da rede hoteleira da capital cearense já chega a 95%. “Não ter a festa representaria um prejuízo enorme”, ponderou complementado por Lula Morais (PCdoB): “seria uma atitude não inteligente de qualquer um que tivesse a possibilidade de fazer deixar de realizar a festa.”

Para o deputado Osmar Baquit (PSD), a postura de Luizianne Lins tem cunho político devido à derrota do PT para o PSB na eleição de outubro último. Ele cobrou maior envolvimento de empresários no patrocínio do evento. O deputado Professor Teodoro (PSD) elogiou a postura do Governo em manter um evento que fomenta o turismo. Já Fernando Hugo (PSDB) lembrou de escândalos ocorridos em edições anteriores, em especial quanto ao pagamento de cachês dos artistas. 

O líder do Governo na AL, deputado Sérgio Aguiar (PSB), informou que os R$ 500 mil do pagamento da queima de fogos vêm de patrocínio das empresas Oi e Coca Cola e o Banco do Nordeste. “Pelo comportamento da prefeita, não vejo uma vingança; mas todo mundo sabe do gênio que a Luizianne tem”, comentou o deputado Delegado Cavalcante (PDT).

Os deputados Antonio Carlos (PT) e Paulo Facó (PTdoB) defenderam a prefeita. “Se tivesse Réveillon patrocinado pela Prefeitura com a vitória do companheiro Elmano, a bancada de oposição ao PT estaria fazendo críticas. Mas, agora, a festa, tão criticada, virou quase uma unanimidade. Ótimo que o governador decidiu fazer. Não é preciso esse festival de desqualificação (da prefeita). Facó classificou o evento como “uma política de turismo do município”.

Para o deputado Ely Aguiar (PSDC), a polêmica poderia ter sido evitada. “No último momento, Luizianne deixa de realizar a festa. Ela poderia encerrar seu mandato muito bem, mas acabou pisando na bola”, considerou.  



SOLONÓPOLE > Buracos na rodovia Padre Cicero provoca acidente



Solonópole – Em Solonópole, rodovia Padre Cicero, a altura do km 2 no trecho com bastante buracos tornado a via bastante perigosa o intenso transito de veículos torna constante o risco de acidentes. Conforme o radialista Antônio Elânio um caminhão, carregado com sacos de milho e ração, capotou na saída da cidade, precisamente no bairro Alto Vistoso. O veiculo tombou em consequência dos buracos na pista, caindo de uma altura aproximadamente dois metros, motorista e três ajudantes saíram com ferimentos leves e um grande susto.

Veja mais detalhes no portal www.solonopole.blogspot.com   

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PREFEITO > Divulga balanço da gestão felicidade


Quixadá -  A pouco menos de uma semana para o final da gestão “Felicidade”, o prefeito Rômulo Carneiro divulgou o balanço de sua administração a frente do executivo municipal de Quixadá, “todos os projetos de nosso governo implicam essencialmente na participação como foco para definição das prioridades” este foi o lema usado por Rômulo antes de passar o bastão ao prefeito eleito João Hudson, o “João da Sapataria”.

Em todas as áreas o prefeito mostrou desempenhos positivos durante o quadriênio que esteve à frente da gestão. Na Agricultura entre outros destaca a cobertura de quase 100% no atendimento de carros pipas atendendo a 216 localidades, Urbanismo e Meio Ambiente construção de praças nos distritos e sede, Administração dos Serviços Públicos reinauguração do matadouro público, Desenvolvimento Econômico e Turístico Quixadá Gospel Music, Geração de Emprego Renda e Habitação Popular conquista de 1.496 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida com previsão para inicio das obras em 2013, Planejamento e Finanças implementação do plano de cargos e carreira para varias categorias, Departamento Municipal de Trânsito contratação de mais 10 novos agentes, viatura nova e quatro motos patrulhamento, Administração mais de 500 vagas ofertadas em concursos públicos, Políticas para as Mulheres conquista como o primeiro município a receber o programa de equidade de gênero no Brasil, Esporte e Juventude realização dos jogos abertos e escolares, Desenvolvimento Social inauguração dos novos CRAS Campo Velho e Alto São Francisco, Saúde aquisição de sete novos veículos sendo duas ambulâncias, Educação 1° lugar do prêmio PETECA de desenho – Escola de Ensino Fundamental Raimundo Marques de Almeida, Cultura inauguração do Memorial Rachel de Queiroz e reforma do Chalé da Pedra, entre outras realizações.

O prefeito eleito João Hudson devera ter assegurado para iniciar seu governo cerca de R$ 130 milhões de recursos, o prefeito que deixa o executivo municipal Rômulo Carneiro em seu balanço mostrou um desempenho positivo em todas áreas e ainda garantiu novos empreendimentos para o “João da Sapataria” iniciar seu governo. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

AOS 45 DO 2° TEMPO > Concursados convocados para o trabalho


Quixadá – O prefeito municipal Rômulo Neponuceno Bezerra Carneiro convoca todos os candidatos aprovados no ultimo concurso publico de Quixadá, em um dos ultimos atos presenteia os concursados

Estão sendo convocados os novos funcionarios publicos que passara a fazer parte do quadro funcional municipal, no final de sua gestão presenteou os mesmos chamando e assim promovendo um novo amanha para um grupo de selecionados através do concurso publico e do esforço para realizarem o sonho de um emprego. Os cargos de agente de Endemias 12, e Agente de Saúde 30, para se apresentarem nos dias 26 a 28 deste mês, no horário comercial na Secretaria de Administração de Quixadá para tratarem de procedimentos administrativos onde serão nomeados aos cargos após apresentação da documentação necessária a Rua Tabelião Enéas, 649 no centro em Quixadá.

Os aprovados peguem de surpresa aos 45 do segundo tempo,  pelo ato administrativo convocatório onde os 42 aprovados que não tinha mais esperanças de assumirem o emprego na gestão atual correm para prepararem a documentação necessária onde devera assumir os cargos. O edital convocatório.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZA NATAL > Nós desesejamos a todos!



Você existe

Se é Natal...
Porque ficar triste?
Se deixe levar...
Pela magia que no ar existe!

Se o bom velhinho
Vem ou não vem
Só o fato de você existir
Já é um grande bem...

Seja alegre e não triste...
Pelo simples fato
De que “você existe”...

Rico, pobre, gordo, magro...
Baixo, alto, feio, bonito...
Escuta o que te digo...

Você é único...
E a certeza deve sempre ter
Jesus te dá a chance
A grande chance de viver...

Seu Natal não pode ser triste
Pela alegria de que “você existe”
Então não se sinta mal...
Se solte e...” Feliz Natal “


Célia Piovesan

LÊDO IVO - Romancista alagoano morre em Sevilha


Rio de Janeiro – O poeta e escritor alagoano Lêdo Ivo morreu na madrugada de ontem (23), aos 88 anos, de infarto. Ele era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 1987, quando assumiu a cadeira número 10, sucedendo Orígenes Lessa, e um premiado autor de romances, crônicas e poesias.
Segundo a Academia Brasileira de Letras, Lêdo Ivo estava em Sevilha, em companhia do filho, o artista plástico Gonçalo Ivo, quando passou mal e morreu.
O corpo do poeta e romancista Lêdo Ivo,  será cremado na Europa. Segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL), suas cinzas serão trazidas para o Rio de Janeiro, provavelmente na próxima semana, e ficarão no mausoléu da ABL, no Cemitério São João Batista.
Lêdo Ivo nasceu em Maceió, em 18 de fevereiro de 1924, e começou sua carreira literária em 1944, publicando um livro de poesia chamado As Imaginações. Em seu segundo livro, Ode e Elegia, recebeu o Prêmio Olavo Bilac, da ABL.
Seu romance de estreia, As Alianças, publicado em 1947, também foi premiado como o melhor romance, pela Fundação Graça Aranha. Em sua longa carreira literária, publicou dezenas de livros, e teve sua obra traduzida para idiomas como o espanhol, inglês, francês, italiano, dinamarquês e holandês. O último deles foi O Vento do Mar, uma antologia de poesias publicada em 2010 pela editora Contra Capa.

AGÊNCIA BRASIL
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

LEI SECA > Sertão Central registra primeira prisão


Milhã – No ultimo dia 21 de dezembro o novo texto da Lei Seca entrou em vigor, ao ser publicado no Diário Oficial da união após sanção da presidente Dilma. No sertão central o copom registrou o primeiro caso de prisão sobre os efeitos do novo texto na cidade de Milhã no sertão central.

Antônio Marcio Machado Lima, 30 anos, conforme registro do Centro de Operações Policias Militares (COPOM) de Quixadá, foi o primeiro caso na região registrado dentro do novo texto da Lei Seca, “Macim do Zé da Padaria”, como é popularmente conhecido dirigia um Fiat Mille de placas HPP 7631 na ruas da cidade perturbando o sossego público e pondo em risco a pessoas que transitavam pelo centro de Milhã.

O mesmo não fez o teste do bafômetro, porém com a nova lei não é preciso, mesmo para comprovar a ação delituosa, apenas filmagens, fotos e testemunhas já bastam para provar o estado de embriaguez. As multas duplicaram o valor passou de R$ 957,65 para R$ 1.915,30. Se o motorista reincidir na infração dentro do prazo de um ano, o valor será duplicado, chegando a R$ 3.830,60, além de determinar a suspensão do direito de dirigir por um ano.

COPOM - 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

domingo, 23 de dezembro de 2012

CORRIDA DE SÃO JOSÉ > Falta de apoio atrasa tradicional evento ciclistico


Quixadá - Ciclistas fundam o Clube Quixadaense de Ciclismo, na manha deste domingo 23, a corrida de lançamento do Clube com a presença de atletas de Quixadá, passou a ser uma homenagem ao desportista e ciclista mais antigo da cidade, “Chico Machado”, que há 37 anos representa o município em competições pelo Ceará, chegando a disputar em outros estados da federação.

Dezenas de ciclistas participaram da competição que aconteceu nesta manhã, José Gilmaks de Lima 38 anos, conhecido no mundo do esporte por Kido Aranha por gostar de participar de escaladas pelos monólitos de Quixadá reuniu os atletas e realizou a corrida de São José, estranho, para os cearenses é uma competição em homenagem ao padroeiro do estado que  deveria acontecer em Março, somente se conseguiu com o apoio dos próprios ciclistas que pagaram a inscrição e alguns amigos e ciclistas empresários que colaboraram para a confraternização da categoria.

Francisco Silva Sousa, 57 anos, conhecido por Chico Machado onde a mais de três décadas usa os pedais para divulgar sua cidade e ser um grande campeão, nunca participou de uma competição para não subir ao pódio. Hoje Chico tem na família grandes atletas que competem no ciclismo, é oito irmãos, José Evandro Silva 41 anos, um dos irmãos de Chico transferiu a toda família o ciclismo, nesta competição participou com o filho Giovanni Silva Sousa de 14 anos ja a esposa Marlene Herculano da Silva 34 anos, apenas assistiu, pois a categoria feminina não participou, a família toda de ciclistas sempre participa das competições e geralmente chegam a preencher todo o pódio. 

A corrida de "São José" que deveria ter acontecido em Março deste ano e por falta de apoio local não pode acontecer, os atletas tomaram para si a responsabilidade e realizam na vespera do Natal a corrida apenas com atletas locais. O empresário Danilo Capistrano Costa  54 anos, ciclista e que reclama a falta de incentivo ao esporte, "faço minha parte com pequenos patrocinios e ajudando as equipes no que é possivel para não permitir que o esporte desapareça" afirmou o empresario e atleta veterano. Francisco Ariel Coelho Rocha 24 anos, natural de Canindé terra da fé, recentemente chegou a terra de Rachel de Queiroz através do casamento e ai teve contato com os ciclistas que iniciou a participar das pedaladas e em menos de um ano já participa de competições, foi campeão no grupo de iniciantes e hoje foi campeão da elite, sou de filho canindense mas sou ciclista quixadaense" enpolgado com a vitória disse Arial 

CORRIDA DE SÃO JOSÉ 

CATEGORIA PNEU BALÃO 

1° Francico Diassis ( PIPOCA)
2° Wilker 
3º Antonio Inacio 

CATEGORIA INICIANTE / MTB / TURISMO

1º Giovanni Silva Sousa
2° Francisco da Silva Sousa ( Chico Machado )
3° Douglas (HULK)
4° Dr. Sebastião 
5° Daniel Alves Oliveira
6º Danilo Capistrano Costa ( DANILO SPORT)
7º Cleiton Gomes 
8º Claudiano Rafael 
9° Santiago ( SANTIAGO MOTOS)
10º Freddy

CATEGORIA ELITE

1° Francisco Ariel Coelho Rocha
2º Francisco Diassis F. da Silva ( DIZÇO BALA)
3º Jose Evandro da Silva 
4º josé Gilmaks de Lima (KIDO ARANHA)
5º Valdeci Pereira da Silva (NEGÃO)
6° Reginaldo Oliveira
7º Cristiano 
8º Edmilson
9° Guello

REALIZAÇÃO: CLUBE QUIXADAENSE DE CICLISMO
APOIO: ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...